Translate

APENAS UMA DIREÇÃO






Você tem um carro, e este carro vai somente aonde você quer, pois você é o que comanda a direção, dependendo pode lhe trazer esperanças,  um emprego, um casamento ou um bom e simples passeio, e tudo guiado pelas suas vontades e desejos, assim é também com  a nossa vida espiritual, devemos saber redireciona-la para o melhor caminho,  o caminho santo e agradável ao Senhor. As pessoas sofrem por falta de direção, e infelizmente coisas ruins acontecem quando simplesmente por falta da mesma, sem oração,  sem a leitura da Bíblia e  sem um posicionamento  contra ás hostes espirituais da maldade, ás pessoas acabam  enfraquecidas e abertas para a sua entrada. 

Por  vezes ando pela cidade e a visão que tenho é a visão  desfigurada de uma humanidade que carece de Deus, ''rejeitada e sofrida'' , que ainda assim  olha com desdém, um  egoísmo humanitário puro misturado ao medo, uma sociedade rodeada de dúvidas que pensa não precisar de Deus e sua direção (mesmo que seja indiretamente) esse é o mundo da vida real, sem historinhas, sem fantasias e sem graça somente a sobrevivência é o que conta  e quem poderá  se sobressair mais. 
    

      Aos olhos de alguns o mundo se encontra confuso, resultado da falta de direção divina.

Deus,  muitas vezes  é deixado por último,  sua piedade com a raça humana é considerada quase infinita, mas até ele tem seus  limites, sem a sua divina direção tanto na vida pessoal, quanto na comunhão com ele, não seremos absolutamente nada pois
dependemos para  tudo, você precisa dele, eu preciso dele. No entanto no velho  Testamento  os profetas para ganhar  as grandes  guerras dependiam da presença do  senhor que era representado na Arca da  Aliança , e por mais numeroso que fosse o  exército inimigo eles sairiam vencendo, pois Deus era com eles, veja no caso de Josué,  repare que a arca da Aliança sempre tomava a frente para iluminar e proteger, pois ali estava as palavras do todo-poderoso, ele era a direção que aquele povo precisava, um povo carente e que clamava por Deus :

E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da aliança, e passai adiante deste povo. Levantaram, pois, a arca da aliança, e foram andando adiante do povo.
           
             Josué 3: 6


Deus guiou o seu povo lhes dando uma uma boa direção para a terra que prometera ao seu povo,  agora é a sua vez de fazer uma diferença em sua vida com Deus. Hoje a terra prometida mudou, pois um só homem se sacrificou por todos, se transformando em mediador entre os homens e Deus (o grande pai das luzes), abrindo o portal da salvação para toda a humanidade dando direção a todos para um só destino. Não é a toa que Jesus disse :

 "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
                   
                  João 6:35


Isso não é fábula e nem ficção científica é uma realidade a qual todos devem levar a sério,  Deus deu essa direção para mim e para todos, independente de nacionalidade, cultura e raça. Todos os habitantes da Terra tem uma direção, mas são cegados pelo diabo e seus demônios, dificultando o bom êxito das pessoas na vida, e na própria salvação. Renlenbrando um pouco do passado,  em 2002 em uma manhã me aprontei para ir a igreja, tomei café e fui, chegando me ajoelhei para orar como sempre fazia, ao terminar sentei no sentido intacto na cadeira com o corpo reto e olhando para os lados, e aos poucos os membros(as pessoas) chegavam, os idosos eram sempre os primeiros e em seguida os jovens  que se reuniam em pequenos grupos menores em rodas , cada grupo tinha metas e afazeres as quais o líder repassava para que assim o grupo recebe -se uma direção divina. Não era a toa a rigidez com que os jovens eram tratados, pois o foco era a qualidade do que simplesmente estar em uma igreja, enquato eu estava sentado uma jovem sentou do meu lado, e eu sempre cordial a recebi com um largo sorriso, conversávamos sobre diversas situaçoes e uma delas era como a sua situação espiritual estivera em recaída, diversas vezes ela caía em pecado, e mesmo estando na igreja não fora o suficiente pra parar. Então com muita calma e tranquilidade eu disse a ela oque deveria ser realmente feito, é claro que eu perguntei porque ela não queria falar com um colaborador ( obreiro, ou que "trabalha" na igreja), ela então disse que estava magoada pelas palavras fortes de um suposto homem de Deus, eu insisti para que ela fica-se na reunião, até hoje me lembro ;era um dia de quarta- feira, dei uma direção a ela  na base da palavra de Deus e desde então nunca mais  a vi. 
   Leitor,  sei de uma coisa... Todos precisamos de Deus e de sua direção, ele fala conosco através das pessoas e da sua Santa palavra,  Pedimos e, muitas vezes, exigimos uma resposta de Deus, ou melhor, esperamos que Ele atenda os nossos pedidos, mas Deus,   ao invés disso nos molda e nos faz ter um caráter mais parecido com o dele. O caminho pelo deserto significou demora, humilhação, provação, fome e sede para os israelitas. A demora confronta o imediatismo e a falta de fé; a humilhação confronta o orgulho; a provação confronta a rebeldia; e a fome e a sede confrontam a vida carnal. Tudo leva à dependência de Deus e à proximidade a Ele. Pois,  quando precisamos dele  sempre estará presente para nos confortar e nos orientar nas nossas maiores necessidades.
Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
                           
                  1 João 4:17-19


Autor : Luciano silva




<
@Lucianol.10

DEUS O MISTÉRIO POR TRÁS DA CRIAÇÃO PARTE : 4



Céu,  uma dimensão diferente da nossa, podemos dizer que a maior parte da humanidade não poderá conhece-lo, criaturas advindas das profundezas gostariam de ter essa gloriosa chance, a chance  de ver mais uma vez as maravilhas do céu, um lugar indescritível e tão bonito quanto um livro de contos de fadas, e que está longe de nossa imaginação, o céu é um lugar  em que o mal não mais reinará, um lugar repleto de pureza e bondade, não sabemos exatamente como é o céu pois a Bíblia fala pouco desse lugar, um lugar somente para vencedores e aqueles que aceitaram Jesus até o último suspiro de suas vidas


Satanás e seus demônios queriam essa chance que eu e você temos aqui em vida 

O planeta terra é um vasto campo de almas  onde existem dois agricultores Jesus Cristo e satanás 

Esses dois querem pegar os que são deles por livre direito através de nossas boas ou más ações. Deus não é sentimento e nem um Deus que volta atrás em suas promessas, porém ele só quer que entendemos que precisamos mais dele do que tudo,  seu amor é infinito, seu carinho por nós ainda prevaleçe, por mais imerecedores  que sejamos.

Toda a sua criação é inspirada na beleza    e naquilo que nos foi prometido.
     
 A humanidade nos dias atuais  é cegada  pelo materialismo, pois em parte não conhece a Deus, o espírito Santo que ele enviou à Terra depois da ressurreição de Jesus é um tipo de selo permanente na testa daqueles que herdarão o Reino sem este selo as pessoas não conseguirão se achegar ao pai ou ter uma intimidade maior,  Somente com o espírito Santo, e ser uma nova criatura é que você alcançará e conhecerá a real intenção de Deus.
      
Deus sempre estará presente em qualquer parte do mundo,  sua presença é ilimitada, seu poder grandioso.  Não há nada que possa se esconder dele. Ele é puro e seu amor é para sempre. Por tanto pessoas na presente Era não tem dado a devida importância para com o seu criador, até que algo trágico aconteça em suas vidas ou morram rumo ao destino que lhe é devido. Deus tem amor por você e por mim, ele não gosta de ver o nosso sofrimento pois o sofrimento não faz parte de seu reino, ele é perfeito e quer que suas criaturas também sejam perfeitas. Leitor, tenha a plena consciência de que você tem uma oportunidade única de se achegar a Deus, aproveite isso agora que está em vida, pois Deus está fortemente presente no mundo. Ontem mesmo participei de uma reunião e o pastor que ministrava disse que tem coisas que é tão mais importantes do que bebida e comida, com isso ele quis dizer que o mundo espiritual deve ser a prioridade na vida daqueles que querem realmente se achegar á Deus, daqueles que querem ter um real encontro com o Senhor,  daqueles que realmente querem ser salvos. Deus é espírito e o que ele mais quer são os que o adoram em espírito e em verdade.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

             João 4:24

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

              João 4:23

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

              João 16:13
   
Deus é capaz de guiar e nos ajudar sempre no tempo oportuno, mas com o seu espírito Santo temos total controle, pois ele é capaz de nos moldar e transformar,  vá há um templo e busque esse espírito e você terá muitas respostas que estavam ocultas e assim você será uma pessoas abençoada por um Deus que nunca deixou de te amar, pode passar o céu e a terra mas as palavras dele nunca passará, irá durar para toda a eternidade,  amém.


Autor: Luciano Silva




@Lucianol.10 >

VOCÊ ACREDITA NO FIM DO MUNDO ?

   



Sites, blogs e muitos outros meios de comunicação descrevem como será o fim do mundo a seu modo, mas Jesus deixou bem claro que a sua vinda e o fim de todas as coisas ninguém sabe, nem o dia e nem a hora,  enquanto o mundo não acaba surgem pessoas especuladoras contando mentiras desvairadas para enganar os encautos, nem tudo do que esses "eruditos" dizem se deve acreditar, muitas vezes as pessoas ficam ansiosas para que Jesus volte, acreditando em qualquer bobagem na internet, e se alimentam tanto disso que no fim desanimam e saem da Igreja com ar de tristeza e decepção, mergulhando - se no mundo. Infelizmente a força do  mundo e as coisas que nele há vai desgastando a fé de muitos, a exemplo  do jovem que buscava á Deus  com fervor e se alimentava com as coisas de Deus e hoje está caído, da moça que falava em línguas e era cheia do Espírito Santo e hoje ao contrário do que era está na prostituição e na lascivia , do pastor que deixou de ser pastor e hoje está no tráfico e isso quando não chega a roubar o rebanho, conheço pessoas que antes falavam de Deus a toda  hora e a todo instante e hoje nem querem saber de igreja e nem de Deus pois trocaram a salvação por um emprego,  por uma mulher e tantas coisas "boas desta vida".São exemplos de pessoas que um dia conheceram a Deus e experimentaram o seu poder  e agora só lhes restam voltar ao primeiro amor e serem ao que eram, portanto esses quando morrem são os que pedirão uma oportunidade para Deus mas será tarde demais, todo dia uma alma é entregue a um senhor que á conduzirá ou para o céu ou para o inferno( para estes o mundo acabou)  mas no outro a vida continuará. 
      

Os futuristas acreditam que haverá á queda de um grande meteorito ou que derrepente irá estourar a terceira ou quarta guerra Mundial. 

A crença de que o mundo irá acabar e cada vez desacreditada por alguns, levando muitos a viver a vida a seu modo, a sua maneira e esbanjando seus desejos,  vai chegar uma época em que as pessoas cancarão de ouvir falar do fim dos tempos e quando elas abaixarem a guarda, aí Jesus virá. Listarei  aqui algumas previsões de fim do mundo aos quais muitos acreditaram que o fim realmente viria e que com o tempo fizera as pessoas não mais acreditarem em "profetas" :

O ano do demônio

1666 – Como relembra a revista "National Geographic", a chegada do ano com os últimos três números 6, considerados uma "cifra diabólica", causou muitos temores de que o mundo acabaria. Em Londres, essas superstições foram alimentadas pelo fato de que uma epidemia de peste havia dizimado, no ano anterior, um quinto da população. Como se isso não bastasse, entre os dias 2 e 5 de setembro de 1666, um incêndio devastador queimou dezenas de milhares de casas, deixando 80% da cidade em cinzas. Ao mesmo tempo, as chamas mataram os portadores da praga e, de certo modo, se tornaram providenciais para acabar com a peste. E, mais uma vez, o mundo não acabou.

Ovos apocalípticos

1806 - A rede norte-americana NBC conta como naquele ano, na cidade de Leeds, na Inglaterra, uma galinha teria botado ovos com escrita a palavra "Cristo está chegando", em inglês. Imediatamente se espalhou o rumor de que o fim do mundo era iminente. E, por algum motivo, o Deus resolveu anunciar o apocalipse dessa maneira. O pânico tomou conta de Leeds, arredores e até de boa parte das Ilhas Britânicas. Entretanto, em breve se descobriu que tinha sido uma brincadeira arquitetada por Mary Bateman, famosa estelionatária que tinha se proclamado vidente. Bateman, depois de escrever as "profecias" na casca dos ovos, os reinseriu dentro das galinhas, alimentando assim a superstição popular. Obviamente, com ovo ou sem ovo, o mundo não acabou.

O rabo tóxico da cometa Halley

1910 - Aquele ano teve a passagem da Terra pelo rastro de detritos de cerca de 25 milhões de km deixados pelo cometa Halley. O que deixou muita gente com medo foi a presença, na cauda do Cometa, de cianeto, um gás altamente tóxico. Muitos cientistas começaram a temer que esse gás pudesse permear a atmosfera terrestre e asfixiar a humanidade, ou que a passagem pudesse causar um enorme tsunami no Pacífico. Como sempre, no dia 20 de maio de 1910, todo o mundo percebeu que nenhuma tragédia havia acontecido. E que o mundo não tinha acabado.

O bug do milênio

1999 - A primeira previsão do apocalipse da era tecnológica é também um dos mais famosos da história: o bug do milênio. Na virada do ano 2000, se previa que os computadores seriam dizimados pelo YK2 Bug, o nome oficial do bug do milênio, um defeito dos sistemas operacionais no cálculo das datas que, felizmente, se revelou muito menos grave e generalizado do que o esperado. Acreditava-se que, como a maioria dos computadores do mundo registrava datas de dois dígitos, os sistemas informáticos entrariam em colapso por causa do "00" do novo ano, com uma série de consequências imprevisíveis que levariam a explosões nucleares, queda de aviões, destruição de infraestruturas e o fim da civilização humana. Muita gente começou a construir bunkers com escoltas alimentares e a acumular armas. Como sabemos, nada de particularmente significativo ocorreu. E o apocalipse ficou para outro dia.

Buracos negros surgido, mundos acabando

2008 –Em 10 de setembro, o acelerador de partículas mais poderoso do mundo, o LHC, em Genebra, é ligado pela manhã e começa as atividades. Dentro dele, faixas de prótons começam a se chocar, reproduzindo o estado do cosmos logo após o Big Bang. Nos dias subsequentes o mundo conheceu mais um boato apocalíptico. O experimento teria resultado na formação de mini-buracos negros capazes de engolir tudo: o acelerador, os pesquisadores, a Suíça, a Europa e o mundo inteiro. Uma fake news colossal, que tomou proporções enormes nas redes sociais. Tanto que a própria Nasa, a agência espacial norte-americana, publicou uma matéria em seu site um mês depois, com o título "O dia em que o mundo não acabou".

Calendário maia

2012 - Com base numa interpretação do calendário maia e das teorias propostas por alguns escritores da New Age (sobretudo o guru Terence McKenna), muitas pessoas começaram a indicar que o apocalipse chegaria no dia 21 de dezembro de 2012. O negócio ficou tão sério, que até Hollywood decidiu lucrar em cima, com o blockbuster “2012”, do diretor alemão Roland Emmerich. A película foi lançada em 2009 e foi um sucesso de público, chegando a uma receita de US$ 769 milhões.

FIM DO MUNDO LOROTAS E MAIS  LOROTAS
     

O interesse e a fantasia de que o mundo irá acabar faz com que os LOROTAS  ganhem notoriedade

  Mentirosos persuasivos e aproveitadores, sempre farão parte dos só lorotas. Boatos desse tipo nem devem ser levado em conta, e muitas vezes a intenção por detrás é só reconhecimento e dinheiro e nada mais, a internet é recheada de mentiras que só levam a ruína. O fim do mundo chegará,apesar de que o mundo acaba todo dia para cada pessoa que parte; ou com Jesus ou com o diabo para a eternidade  mas ninguém sabe quando chegará a hora , o fim do mundo é um mistério futurísta que ninguém sabe, porém não devemos nos preocupar, somente vigiarmos e ter a garantia de que seremos salvos.



Autor :Luciano Silva




@Lucianol.10

COMO REAGIR A TANTOS SINAIS ?

   




implante de chips sob a pele de funcionários já é realidade em empresas dos Estados Unidos e da Suécia.  Há cerca de um ano,  a empresa norte- americana three Square Market decidiu disponibilizar microchips para seus empregados como forma de identificação. Na época, cerca de 50 pessoas aceitaram a proposta. Depois, mais 30 funcionários implantaram um chip do tamanho de um grão de arroz sob a pele da mão. Com a tecnologia,  é possível entrar na empresa, fazer login em computadores e comprar comida e bebida. O dono da empresa, Patrick McMullan,  também tem um chip,  no qual adicionou informações de seu prontuário médico.  

"Você se acostuma com o chip,  facilmente",  disse ele ao periódico MIT the technology Review.  A idéia surgiu no início de 2017, quando McMullan estava em uma viagem de negócios á Suécia e visitou um local onde os funcionários já  usavam o chip desde 2015. O vice-presidente de finanças da empresa, Steve kassekert, afirmou que está tão acostumado a usar o chip que  ficou irritado quando o leitor da máquina de refrigerantes não estava funcionando. Na Suécia,  mais de 3mil pessoas já tem chips implantados sob a pele,  segundo a agência AFP.  No país nórdico, os chips são usados  para identificação de pessoas, entrada em edifícios,  pagamento de passagens de trem e realização de compras.  Os dispositivos usam a mesma Tecnologia  empregada em cartões de créditos e smartphones e atuam de forma passiva,  armazenando e fornecendo informações a outros aparelhos. 

Quem terá posse de tantos dados pessoais ?  Embora  o uso de chips pareça algo futurista, é bom lembrar que milhões de cidadãos brasileiros  já usam um equipamento capaz de coletar inúmeras informações íntimas: OS SMARTPHONES. Hoje o Brasil tem 220 milhões de celulares em funcionamento,  de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas,  ou seja,  há mais smartphones do que habitantes do país,  que somam 207,6 milhões segundo dados do Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE).    
 Você  pode perguntar: qual é o problema?  Em primeiro lugar,  é importante destacar que os smartphones possuem sensores capazes de captar sons e movimentos dos usuários.  Uma reportagem da BBC revelou que muitos aplicativos usam esses sensores para captar conversas privadas. Ao baixar um aplicativo gratuito,  os usuários concordam com os termos de adesão,  oque inclui permitir o acesso a informações  pessoais contidas no aparelho. 
 Outro problema são os dados   coletados enquanto navegamos em buscadores de internet,  redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.  Todas as informações que o usuário coloca na rede são armazenadas e avaliadas para fazer uma previsão de seus gostos e opiniões.  E mais : até mesmo dados que o usuário não deseja compartilhar com outras pessoas estão disponíveis para essas redes. Sabe  aquela conversa privada que você teve com um amigo ? 


A falta de privacidade está cada vez mais curta. 

 E aquela informaçao confidencial sobre sua saúde ?  Elas também poderão ser usadas  pela plataforma.  Com tantos dados valiosos,  essas corporações se tornam cada vez mais poderosas  e lucrativas,  enquanto os usuários precisam se submeter cada vez mais ás suas regras e lógicas.  Isso te lembra algo ?  Pois é,  essas informações lembram as previsões do livro apocalipse da Bíblia, sobre o fim dos tempos  e o surgimento de um homem com autoridade mundial que vai dominar ás Nações,  chamado anticristo.  Além disso, a Bíblia discorre sobre o estabelecimento  de um poder econômico e religioso centralizado. Na biblia,  encontra-se o seguinte trecho : 

"E faz que a todos,  pequenos e grandes, ricos e pobres,  livres e servos,  lhes seja posto um sinal na sua mão direita,  ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender,  senão aquele que tiver o sinal,   ou o nome da besta, ou número do seu nome". 
( Apocalipse 13.16-17) 
   

Nesse sentido,  o cenário global parace cada vez mais semelhante com o que a Bíblia alerta. Resta agora saber oque faremos com tantos sinais.




Fonte : folhauniversal




@Lucianol.10

A DESUNIÃO E A HIPOCRISIA


Meus caros,  todos sabemos que vivemos em um patamar de individualismo onde a União vira história e onde a hipocrisia reina como um lamaçal, famílias são destruídas, pessoas se tornam "valentes e imbatíveis", um Reino dividido não subsisti, é enfraquecido pela falta de amor e União, e um exemplo  que podemos observar de união são de grupos de serviços públicos como: polícia, médicos, bombeiros e até mesmo igrejas, cada um deles precisa da União mútua uns dos outros sem essa União esses grupos são enfraquecidos e perdem,  a União é a chave do crescimento,  até  mesmo Jesus se serviu de exemplo quando ele diz que sem ele nada podemos fazer, quando diz que ele e o próprio Deus São uma só pessoa,uma união espiritual a qual perdurará para sempre.


Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
            
          Mateus 28: 19 : 20
   
O espírito de Jesus está na terra para nos ajudar e nos unir em amor,  ele é o único que pode causar esse forte laço entre humanos, mas infelizmente ele não pode fazer nada se a pessoa não quiser segui-lo, e se juntar a essa união paternal e duradoura. Porém, as coisas só pioram porquê as pessoas são egoístas e individualistas, Jesus previu o nosso futuro e vendo a recaída espiritual da humanidade, e que concerteza  não  ficou nada feliz. Ontem mesmo vi uma reportagem no Globo Repórter mostrando a destruição de um ciclone em um país remoto onde a pobreza e a fome andam juntos,  o Ciclone que atingiu o Sul da África apelidado de (Idai) o qual destruiu casas, hospitais, estradas e deixou centenas de mortos e desaparecidos. 

Moçambique, Zimbábue e Malauí são os países mais atingidos.

O Idai originou-se de uma depressão tropical que se formou na costa leste de Moçambique no início de março, e que foi ganhando força à medida que seguiu rumo ao continente.
O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, afirmou em entrevista para uma rádio estatal que o número de vítimas do ciclone pode passar de mil - até o momento, a contagem oficial de mortos está em 84.Depois de sobrevoar as áreas mais atingidas, o presidente moçambicano disse ter visto corpos boiando em rios. Nyusi classificou a destruição deixada pelo ciclone como um "verdadeiro desastre humanitário".

O governo de Moçambique estima que 100 mil pessoas precisam ser resgatadas e que outras 600 mil foram atingidas por enchentes, delizamentos e desabamentos provocados pleo Idai.
E ainda um levantamento aéreo feito pela ONG Save The Children mostra que uma faixa de terra de 50 km está submersa na província mais atingida pelo ciclone. A inundação foi causada depois que o rio Buzi transbordou. E a minha conclusão é...será que os ditos países subdesenvolvidos se unirao para ajudar financeiramente este país Africano ou será que irão usar a desgraça deles como markent,  a verdade é que por ser um país de cor e pobre muitos acham que os africanos sabem se virar. Um tipo de racismo (indireta) sem essas barreiras o mundo viveria em harmonia.


E é essa união que  mais falta na humanidade, que a cada dia que passa se esfria ainda mais no amor, e por conta da desunião a pobreza e a miséria aumentam drasticamente fazendo com que o índice de andarilhos e mendigos subam, muitos governos e reinados  fracassaram por uma má administração, quem lembra do tirano Saddam Hussein ? um ditador que ficou muitos anos no poder escravizando o povo iraquiano,e que em sua  ditadura milhares de pessoas morreram de fome já que com uma ditadura maldita, as pessoas tinham que apoiar seu governo, e aí  daqueles que não o apoiavam, esses eram torturados e até mortos por ser contrários a ditadura, em sua ganância e grandeza de "Deus" Pois é,  porém em  2005, um tribunal é formado para julgar os crimes cometidos por Hussein ao longo de seu mandato como ditador. Entre um dos processos, a acusação de genocida foi a mais significativa. Todos queriam Saddam morto, (praticamente) o país inteiro, e tenho quase certeza que nem o próprio exército que comandava gostava dele. E então em 2006 o antigo ditador é condenado à forca, mesmo que preferisse morrer sob fuzilamentos, como um general iraquiano. Após protestos, Hussein é enforcado no dia 30 de dezembro, 25 dias após a sentença, na cidade de Bagdá. O corpo do ex-general foi sepultado em sua antiga cidade natal junto aos seus familiares. Saddam estava cegado pelo poder, não optou por unir a sua nação ou de ajudar os menos favorecidos, fez tudo errado ganhando o ódio pleno do povo, quebrou regras internacionais fazendo dos Estados Unidos que antes era amigo, um inimigo mortal. Com Saddam havia duas  coisas que o destruiu : a falta de união entre até os governos e países e sua hipocrisia quanto às circunstâncias.     
De fato!  Falta união entre as pessoas, e quando digo união não é somente ajuda humanitária, não!  A união que digo é a comunhão plena com Deus em um só espírito, uma única harmonia espiritual e verdadeira; é claro seria importante a união da ajuda (física) a qual todos seriam tratados com igualdade, mas esperar isso nos dias de hoje é a mesma coisa que esperar que o céu se abra de imediato e leve todos para o descanço eterno. Diferentemente deste mundo, no céu não haverá desunião pois todos estarão conectados com o criador, será uma união diferente, união essa voltada somente para a glória e o júbilo. O céu clama pelo recolhimento dos filhos de Deus por meio da morte física ou pelo o arrebatamento e sabendo que esse evento vai acontecer unificando os escolhidos.
  
MUNDO DE HIPÓCRITAS!

   Infelizmente, a hipocrisia reina em abundância em nossos dias começando pelos governantes que usam da aparência para roubar os cofres públicos, fazendo o povo de palhaço. No tempo de Jesus, os fariseus por conhecerem toda a lei e não a colocarem em prática eram aclamados por Jesus como hipócritas, Jesus os conheciam muito bem, pois sempre que Jesus reunia as multidões lá estavam eles em meio á multidão observando cada palavra para assim usa-las contra ele. Jesus nada bobo, sabia perfeitamente a intenção dos mesmos.

O povo todo estava escutando, e Jesus disse aos discípulos:

 —Cuidado com os mestres da Lei, que gostam de usar capas compridas e de ser cumprimentados com respeito nas praças. Eles escolhem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes.
 Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçar, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda!
                    
               Lucas 20 : 45,4647
 
Os profetas que disseminan heresias e que  fazem o povo pecar, cedo ou tarde colherão a amargura de seus feitos e se unirão com as trevas, verão que durante suas vidas preferiram o pecado em uma obediência "cega" levando com eles milhares de pessoas, a maior parte desses falsos profetas não imaginam a união em que estão se metendo, assim como a igreja é um só corpo em seu estado de santificação, amor fraternal, paz, alegria e fidelidade a igreja das trevas também têm seu lado caótico e cheio de amargura, seu final é triste e sua recompensa é o tormento, a dor, o desespero e um eterno pedido de socorro irão chorar para sempre em uma só união de humanos (agora almas) com demônios.
    
  
Autor: Luciano Silva




@Lucianol.10

A GRANDE RECOMPENSA

 



Nós estaremos desenvolvendo um tema superimportante que é a recompensa dos fiéis, pois há diferentes graus de recompensa no céu, dependendo de nossa fidelidade a Cristo na terra. Jesus disse: 

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" 

              (Ap 22:12).

Paulo disse que a obra de cada crente vai ser provada pelo fogo e,

"se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão" 

(1 Co 3:14). 


Em 2 Coríntios 5 está escrito que todos nós haveremos de aparecer perante o tribunal de Cristo, 

"para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito"

 (v. 10)

A distinção entre dádiva e recompensa (galardão) nas Escrituras é bem clara. 

A Graça é imerecida; é Dom Gratuito de Deus, recebida pela fé, sem dinheiro e sem preço.

       
        A nova Jerusalém                                 em   ilustração

Na Graça o melhor serviço é sem valor, a obrigação não é reconhecida e o valor não é considerado. 
Porém, o Galardão é merecido; é o salário pelo serviço prestado, recebido pelas obras através do labor e sacrifício. No Galardão o menor serviço é lembrado, a obrigação é reconhecida e o valor é considerado. 


O Galardão depende totalmente do crente; a Graça depende totalmente de Cristo. 

O Galardão olha para a fidelidade de crente; a Graça olha para a fidelidade de Deus. 

O galardão reconhece o mais simples serviço;

A Graça ignora o melhor serviço. 
A linguagem do Galardão é: “Vosso trabalho de amor.” A linguagem da Graça é: “não vem de vós.” A mensagem do Galardão é: “Servi ao Senhor.”
A mensagem da Graça é: “Àquele que não trabalha.” A voz do Galardão é: “Fostes fiel no pouco.” A voz da Graça é: “Nisto está o amor.” 


Jesus disse que  Voltará de repente, e quando vier, Ele trará consigo recompensas para dar aos homens de acordo com o que fizeram. Isso nos ensina que haverá um tempo de galardão para os Cristãos.
Em 2 Timóteo 4, lemos as palavras de Paulo ao terminar seu ministério: 

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 


A distribuição das recompensas será logo depois da vinda de Cristo para arrebatar Sua igreja. Deixaremos esse mundo, encontraremo-nos com Jesus Cristo nos ares, iremos à casa do Pai e então haverá um momento para os galardões.
Apenas as obras que sobreviverem o fogo de purificação de Deus vão ter valor eterno e serão dignas de galardão. 


Aquelas obras preciosas são conhecidas como “ouro, prata, pedras preciosas”
 (1 Co 3:12) e são essas obras que foram construídas sobre o alicerce de fé em Cristo. 

As obras que não serão recompensadas são chamadas de “madeira, feno, palha” na mesma passagem em Coríntios e representam não obras ruins, mas sim atividades superficiais, sem nenhum valor eterno.


Os galardões serão distribuídos no “Tribunal de Cristo”, um lugar onde as vidas dos crentes serão avaliadas apenas com o propósito de distribuir as recompensas. O julgamento dos crentes nunca se refere à punição do pecado.
Jesus Cristo foi punido pelo nosso pecado quando Ele morreu na cruz, e Deus disse: “Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hb 8:12). Que pensamento glorioso!

O Cristão nunca precisa temer punição, mas pode antecipar coroas de galardão que poderemos colocar aos pés de nosso Salvador.
A palavra grega que encontramos no Novo Testamento em grego, transliterada (escrita em caracteres da nossa própria língua) para galardão é misthós, que significa salário (Rm4.4) ou recompensa (Mt 5.46). 

Galardão, portanto, pode ser entendido como recompensas que os salvos receberão na glória porvir, de acordo com suas obras (2 Co 5.10).
Devemos lembrar que a recompensa é como espada de dois gumes: “Vós, servos, obedecei... sabendo que do Senhor recebereis a recompensa da herança; servi a Cristo, o Senhor” porque “quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas” (Cl 3:22-25). 

Vejamos algumas das coisas que o Senhor há de retribuir naquele dia:

a) Piedade e Conduta Semelhantes de Deus: 

“Amais os vossos inimigos, fazei o bem, emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa e serei filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus”

 (Lc 6:35). 

Aqui a recompensa gira em torno da conduta e caráter à semelhança do nosso Pai celestial. Devemos amar a todos indistintamente assim como faz nosso Pai. Agindo assim é que seremos “filhos” (Ruiós = filhos maduros, grego) do Altíssimo. 

b) Devoção Secreta: 

“Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”

(Mt 6:6).

 Tal oração será respondida e recompensada. 

c) Nossa Atitude de Coração: 

“Não julgueis e não sereis julgados... perdoai e sereis perdoados” 

(Lc 6:37).

Um servo do Senhor disse que “nossa vida está colocando, palavra por palavra, à sentença sobre nós nos lábios de Cristo.
A bondade e a glória são apenas parte de um todo: a bondade é o lado do sofrimento da glória e a glória é o lado resplandecente da bondade” . 

d) Nosso Serviço:

 “E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa”

(Mt 10:42). 

Todo serviço que prestarmos ao Senhor será recompensado.
As medidas da recompensa serão devidamente pesadas pelo Senhor:

“Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo” 

(Mt 10:41) 

Estas declarações manifestam de forma clara a tremenda e bendita verdade conhecida como a “lei da semeadura”: 

“Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, na carne ceifará corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”

 (Gl 6:7, 8).

Lamentavelmente, quando lemos estas palavras nossas mentes se voltam para o problema do pecado. Entretanto, o sentido aqui é mais amplo, pois Paulo continua dizendo... “façamos o bem a todos, principalmente aos domésticos da fé” (v. 10), e no versículo 6 ele disse: “E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui.”
Está claro que o contexto aqui é semear o bem através das boas obras. A expressão “levai as cargas uns dos outros” (v.2) está intimamente ligada com a questão das nossas posses.
Podemos entender que existem várias categorias de galardões.

 A Bíblia os menciona em Mateus 10.41 através das expressões "galardão de profeta" e "galardão de justo" essa divisão em categorias. Entretanto ela não especifica quais são os galardões que pertencem a que categoria.
Encontramos também a explicação de COROAS que indicam “prêmios” recebidos (galardão) por desempenhar determinadas tarefas. 

No mundo antigo, a coroa tinha mais significado que hoje, claro porque havia mais reis! Mas em competições, por exemplo, o vencedor recebia uma coroa de louros ou depois de uma vitória em uma guerra havia vários tipos de coroas para identificar o grau de envolvimento e a intensidade da vitória alcançada. 
Assim, fica mais fácil de entender porque é usada essa forma de explicação para “recompensas” que os seres humanos receberão por ter desempenhado uma tarefa ou não, já que o texto Bíblico mostra que as pessoas receberão galardões de acordo com sua atitude, positivas ou não, galardões considerados bons ou não.
Existe até uma forma de classificar os “galardões positivos” e como são alcançados, de acordo com o que segue:

A Coroa Como Ganhar Fonte Bíblica

Alegria Ganhando almas 

(1Ts 2.19 ;Fp 4.1)

Vida Suportando provas, aflições e tentações, e mesmo assim permanecer fiel 

(Tg 1.12;Ap 2.10)

Incorruptibilidade Negando-se a si mesmo 

(1Co 9.25)

Glória Cuidando do rebanho 

(1Pe 5.4)

Justiça Ansiando pela volta de Cristo 

(2Tm 4.8)

A palavra grega para galardão é misthós , que significa salário (Rm.4:4) ou recompensa (Mt.5:46). Galardão, portanto, são as recompensas que os salvos receberão na glória porvir, de acordo com suas obras (2 Co 5:10).
A doutrina do galardão não é nenhum absurdo; ela encontra apoio escriturístico suficiente, tanto no Antigo Testamento (2 Cr 15:7; Is 40:10; Is 62:11), quanto no Novo Testamento (Mt 16:27; 1 Co 3:8,14; Ef 6:8; Ap 2:23; 11:18; 22:12).
Ocorre outra palavra grega no Novo Testamento que dá apoio a esta doutrina. Trata-se da palavra grega antapódosis cujo sentido é o de retribuição. Esta palavra é usada tanto no sentido positivo de recompensa (Cl 3:24; Lc 14:12) como no sentido negativo de punição (Rm11:9).
Existem várias categorias de galardões. A Bíblia os menciona em Mateus 10:41, através das expressões "galardão de profeta" e "galardão de justo". Entretanto ela não especifica quais são os galardões que pertencem a categoria de profeta ou de justo.


AS COROAS

Outras passagens do Novo Testamento mencionam os galardões, fazendo referência apenas aos seus nomes e à forma como se consegue obtê-los. São as coroas que se constituem em número de cinco: Coroa da Alegria, Coroa da Vida, Coroa da Incorruptibilidade, Coroa da Glória e Coroa da Justiça.
Coroa da Alegria (1Ts 2:19; Fp.4:1): Esta Coroa será concedida aos ganhadores de alma. Paulo se refere aos irmãos que ele levou à Cristo como sendo a sua alegria e coroa. Portanto aqueles que ganham muitas almas receberão a Coroa da Alegria. Às vezes a coroa é símbolo de alegria (Is 28:1; Ct 3:11; Ez.23:42), e a Bíblia declara que há alegria no céu quando uma alma é ganha para Cristo (Lc 15:7).


Coroa da Vida (Tg 1:12; Ap 2:10): Esta Coroa não é a vida eterna como pensam muitos cristãos. O galardão é dado com base nas obras; a salvação é dada exclusivamente com base na graça de Deus. De maneira nenhuma a vida eterna poderia ser concedida ou obtida por meio da fidelidade dos cristãos nos momentos de tribulação, embora se requeira tal fidelidade como prova de genuína salvação. 
O fato é que muitos cristãos são reprovados em suas provações (Hb.12:5), mas apesar disso continuam salvos pela graça de Deus. Esta coroa, então, está vinculada à fidelidade nas tribulações. Aqueles que suportam provações e sofrimentos nesta vida, por causa do nome de Cristo, e permanecem fiéis no seu amor a Deus, receberão como prêmio a Coroa da Vida.
Coroa da Incorruptibilidade (2 Co 9:25,27): Esta Coroa será concedida àqueles que procuram viver uma vida incorruptível, de auto abnegação (Lc.9:23), renegando ao pecado, as obras da carne, e vivendo uma vida íntegra diante de Deus e dos homens.
Coroa da Glória (1ª Pe 5:2-4): Esta coroa será concedida aos pastores que desempenharem bem seus ministérios e também àqueles que liderarem com fidelidade sobre o povo de Deus, procurando sempre o bem das ovelhas de Cristo, sempre com intuito de fazê-las crescer, alimentando-as na fé e no amor de Deus.
Coroa da Justiça (2 Tm.4:8): Receberão esta Coroa aqueles cujas vidas foram entregues inteiramente em prol do reino de Deus (Mt.6:33), e àqueles que demonstram uma ardente expectativa pela volta de Cristo e a desejam ardentemente. 
São estes aqueles que oram com intensidade no espírito: Maranatha (Ap 22:17,20).

PARA QUÊ COROAS?

Há quem pense que as Coroas devem ser desprezadas porque a salvação não é um evento competitivo, cujos ganhadores poderão exibir seus prêmios nos céus. 
Tal raciocínio, no entanto, é errôneo, pois satisfazer-se somente com a salvação em si desvinculada de recompensas não é uma atitude cristã, embora pareça que os tais assim agem movidos apenas pelo amor a obra de Cristo, não visando prêmios nem interesse pessoal, exceto a própria salvação.
Os galardões serão oferecidos a Cristo (Ap 4:10,11; Rm 11;35,36), pois as obras que os cristãos realizam no Espírito, são também frutos da graça de Deus (Is 26:12; Fp 2:13; Hb 13:20,21). 
Cada palavra, pensamento ou ato nosso é como uma semente que lançamos no solo. Um dia a colheita surgirá: será ela linda ou alarmante? Por isso devemos semear no Espírito e não na carne.
Devemos considerar seriamente estes quatro pontos: quando semeamos, os que semeamos, quanto semeamos e o porquê semearam. 

“OLHAI POR VÓS MESMOS, PARA QUE NÃO PERCAIS O FRUTO DO VOSSO TRABALHO, ANTES RECEBEI A PLENA RECOMPENSA”

 (2 Jo 8).

Cada um de nó devemos fazer a obra de Deus da melhor maneira possível pois Deus não haverá de recompensar-nos pelas quantidade de obras realizadas e sim pela qualidade delas.
Ele irá considerar as obras cujas motivações foram sinceras e verdadeiras; porém aqueles que ao fazer algo para o Senhor tocam a trombeta já receberam o seu galardão aqui na terra não restando algo a receber nos céus.
A nossa oração a Deus é no sentido de que cada um de nós façamos a obra do Senhor para a Glória de Deus. Amém!



Autor: Jânio Santos de Oliveira  Divulgação: estudosgospel.com.br 





@Lucianol.10

OS MAIS LIDOS