MAIS POSTAGENS

A QUEDA





Então o Arcanjo do bem que futuramente seria o príncipe das trevas, começou a pensar e rápido em um plano para se assentar no maior trono de glória que nenhum ser angelical ousaria...


Há muito tempo bem antes do mundo ter sido feito, havia um reino incrivelmente paradisíaco muito além do nosso campo imaginário, milhões e milhões de anjos, querubins e serafins e outros anjos que não conhecemos , reinavam em um mundo totalmente diferente do nosso, um mundo que até aquele momento se pensava em uma união eterna entre os seres celeste. Deus, o todo-poderoso demonstrava seu amor e misericórdia porquanto seu reinado seria repleto de paz.     
Abaixo da autoridade do Criador havia os arcanjos e entre estes havia um arcanjo muito forte e bonito, seu nome era lucifer, lucifer andava nos brilhos das pedras, era bem respeitado entre os anjos, Deus o encobiu de cuidar de um grande número de anjos, pois não eram poucos mas milhares, era considerado um arcanjo de grande autoridade. Seu nome , que significa (luz) ou estrela da manhã,como prescrito, foi então que conforme sua força foi aumentando uma pequena faísca de orgulho foi germinando e ganhando força e foi daí  que  ele começou a cobiçar o trono do altíssimo, um trono que somente Deus tem o direito de se assentar e governar o universo, Lúcifer não estava satisfeito com sua posição pois ainda sentia a insatisfação de estar em um cargo inferior ao Criador, ele queria mais. Porém, Deus sabedor de tudo, sabia perfeitamente a intenção maligna de Lúcifer , deixando a conspiração rolar. 

   Depois da queda muitos anjos perderam sua beleza original tranformando-se em criaturas horrendas e odiosas, tornaram-se então demônios.

Ainda há muitas dúvidas em torno dessa conspiração ás quais nenhum mortal não soube responder, por exemplo: porquê Deus não destruiu Lúcifer no momento exato ? e qual o motivo real de Lúcifer ter caído? , Ora bolas, sabemos que foi por causa do orgulho mas existem outras situações que a bíblia não menciona e porquê ? E como Lúcifer convenceu tantos anjos a apoiarem sua rebelião ? Anjos inteligentes conhecedores dos mistérios de Deus entrando em concordância com um rebeldi ? É muito estranho. Lúcifer era tipo um general do céu uma posição de honra, mas abrir mão dessa posição por causa de uma ambição orgulhosa é jogar tudo de bom que Deus deu somente para fazer uma escolha sem volta só para viver uma  condição de densas trevas e viver sob condenação ? São perguntas ás quais não conseguiremos responder, e Tudo isso permanecerá um mistério para nós humanos e permanecerá nas gerações seguintes.
A QUEDA DEFINITIVA  

Então o Arcanjo do bem que futuramente seria o príncipe das trevas, possuído por uma cobiça começou a pensar e  rápido em um plano para se assentar no maior trono de glória que nenhum ser angelical ousaria  e nem pensaria chegar perto, foi aí que apartir daquele momento a cobiça de Lúcifer quebraria a  regra. 
 Foi então que liderando muitos anjos, uma terça- parte. 
(Metade do céu). Com  perspicácia e inteligência, começou a andar entre os anjos convencendo-os a ficarem do seu lado. Nunca saberemos como ele fez para convencer milhões de anjos, mas uma coisa é certa: ele nunca retornará ao reino celestial.
Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos? Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada. Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado. 
Isaías 14.12-19
Imaginemos que tal convencimento deve ter durado anos ou meses isso também nunca saberemos, porquê tantos anjos inteligentes caíram na conversa de Lúcifer ? E porquê escolheriam tal destino ?  Agora Pense... aos anjos não havia a noção do que era pecado pois viviam em pureza e santidade, mas Lúcifer sabia muito bem disso e usou como artimanha, ele tinha conhecimento de coisas as quais os outros não sabiam. Mas havia um outro Arcanjo, Miguel. Mas apesar de todos os esforços de Lúcifer para tentar o céu inteiro, felizmente não conseguira tal intento. Porém, Miguel estivera preparado para uma batalha contra os rebeldes, pois todo o ser celestial tinha  o livre arbítrio para escolher de qual lado quisera. Assim muitos anjos escolheram estar do lado de Lúcifer, sabendo (mais tarde) dos riscos da rebelião e suas consequências, muitos talvez acreditavam que seriam aceitos pelo Criador, oque de fato não aconteceu.    
     
 UMA LUTA DE TITÃS 


   Houve então uma dura batalha nos céus, os grandes exércitos de Miguel contra os exércitos de Lúcifer. Quais as armas que foram usadas ? Impossível saber, e foi provavelmente uma incrível batalha cósmica. Portanto Lúcifer mais os seus anjos não foram páreos (não obtiveram força maior)  Miguel e seus anjos derrotaram o rebelde  o qual foi expulso juntamente com os aliados.

          A TRANSFORMAÇÃO

  
Agora o céu está aliviado pelo mal ter se retirado, e triste pela escolha errada dos anjos, Lúcifer virou o adversário, o vilão de toda a história da humana sedento de ódio, e os anjos que ele conseguiu arrastar, agora, infelizmente são demônios que vivem em estado de escuridão, ódio,inveja, arrependimento pelo que perderam e uma total miséria de amor e bondade. Bem antes de ter feito o homem, Deus o criador ficou um  tempo pensativo por causa da rebelião, e triste em ver que muitos anjos bons ficaram contra ele. Enquanto isso Lúcifer com sua miríade de seguidores vagava em meio ao universo procurando um lugar para poder ficar. O tempo passou e Deus fez a terra e o céu, mas Lúcifer ficou sabendo desse plano. Ele com sua inteligência e persuasão convenceu o casal a comer da fruta proibida o que era contra a vontade do criador, satanás viu uma oportunidade de se vingar conseguindo o seu real intento, foi nesse dia em diante que lúcifer passou a ser satanás, o diabo, o dragão, ganhando domínio sobre a escuridão. Deus então construiu um lugar de puro tormento (inferno) um tipo de prisão temporário que aguarda somente o pior que futuramente será o lago de fogo, ou seja:
(a segunda morte) feito exclusivamente para o diabo e seus seguidores, sabendo que não iam ter mais chance de retorno, os antigos anjos (demônios) possivelmente se desesperaram, dando lugar ao ódio pelos seres humanos e a Deus. É de gerações que eles tem feito estragos físicos e espírituais na única tentativa de roubar oque é mais precioso: a alma. Estão por aí vagando pelo mundo destruindo tudo que é belo, Infelizmente eles podem sair e voltar do abismo, porquê eles tem autonomia para tal (por enquanto), já as almas que (por escolha) estão lá é diferente, pois uma vez no inferno a comunicação com os vivos fica impossível. O único lugar em que eles realmente estarão presos é O LAGO DE FOGO E ENXOFRE oque é amargamente aguardado por eles, pois será o fim deles e o início de uma eternidade de dor e sofrimento.

AÇÃO SILENCIOSA E ATIVA DE LÚCIFER NOS DIAS ATUAIS

     
Depois da queda e de ter atentado contra Adão e Eva, e fracassado com a vitória de jesus na cruz, Lúcifer fora jogado na mais densa escuridão das trevas do inferno. Hoje, ele só tem um objetivo : levar milhões com ele com a ajuda dos demônios, já que ele não consegue tocar no criador e nos anjos, então porquê não tocar em suas criaturas ? Existem muitas extrategias do diabo para levar almas, a primeira delas é o silêncio. Para que tenha  bom êxito o diabo precisa deixar as almas "confortadas" fazendo com que  pensem que ele não existe.  
  

Tudo depende da fraqueza de cada pessoa e também de demônio para demônio, existe até uma hierarquia bem organizada como se fosse uma enorme empresa, entre os anjos caídos, eles sabem que nós humanos estamos sob maldição e que nossa inclinação para o pecado é grande. Os anjos caídos
 (demônios) estão por aí sob as ordens de seus superiores, pois todas (ou quase todas)  as  tragédias e mortes violentas são impulsionadas por eles,  pois quando tocam em um corpo ou invadem sem a permissão da pessoa geram estragos com requintes de ódio, sabem que  tocando no ser humano abalam o coração do altíssimo pois somos a sua mais perfeita criação, que por amor e misericórdia não deseja que ninguém Morra, mas que VIVA. Para os  anjos caídos não tem mais retorno, foram banidos para sempre sem direito a nada e por está razão desejam levar o maior número de pessoas, o tempo para eles está se encurtando antes do desespero final e eterno, por isso há tantas mortes violentas e banais, o quê de fato prova que não estamos sozinhos.

      
 Autor : Luciano Silva




@Lucianol.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.