Translate

O TEMPO DA APOSTASIA



Vivemos um tempo de "apostasia" onde pessoas que antes eram firmes na fé e que derrepente vieram a naufragar até chegar ao seu "clímax" definitivo, onde pessoas que antes se diziam "santas" do evangelho passarão a ser inimigas de Cristo, se "esquecendo" de tudo que viram ou leram sobre a palavra. Portanto apostasia é um termo muito importante que se enquadra nos dias atuais, e fazendo com que muitos se afastem definitivamente sem vestígios do amor de Cristo em seus corações, e assim amando mais as coisas deste mundo. Infelizmente o tal apóstata cometera o pecado mortal contra o espírito santo, e assim não poderá se 'regenerar" mergulhando-se a si mesmo no mar da perdição.


Apostasia atual pode ser ilustrada como na imagem acima,onde as nuvens sinzas tomam conta.

 Porquanto, vai chegar o tempo em que o espírito apóstata vai chegar ao seu mais alto nível, e muitos não mais acreditarão em homens usados por Deus os quais  pregam a verdade. Porém;  devemos vigiar para não cairmos no laço do inimigo, estratégicamente satanás luta para que cristãos desistam do seu senhor e voltem a ser oque eram (até pior). Ele quer apagar qualquer vestígio do amor de Jesus nos corações até que todos  se tornar apóstata. Há um espírito demoníaco que atua dentro das igrejas apenas para este propósito, a missão é esfriar a fé e tirar o foco do verdadeiro evangelho, atrapalhar jesus e o plano da salvação. O planeta é muito vasto, e ainda há milhões de pessoas que precisam de jesus, mas graças ao poder de Deus existem muitos  "usados", os quais se utilizam de ferramentas úteis como a internet para ploriferar a verdade e combater os falsos profetas, que diga-se de passagem; tem de monte com suas heresias e pregações que contrariam a Bíblia como por exemplo : a teologia da prosperidade, que diz, que para ficar rico é preciso dar o seu tudo no altar, dar todo o seu dinheiro. Infelizmente a maioria dos que acreditam nessa lógica de pensamento se tornarão futuros apostatas, muitos ficam anos e até conquistam algo mas nem todos permanecem, já que o maior interesse é a conquista material. Muitas vezes para provar ao líder e ser bajulado, vi isso com os meus próprios olhos. Sou prova disso, frequentei uma instituição religiosa durante anos e acabei observando muitas coisas às quais considerei erradas, vi muitos saírem e mudarem para outras igrejas, alguns abriram suas próprias e outros voltaram para o mundo, caindo em Apostasia. Graças a Deus saí dessa instituição que escravisa e faz seus membros se esfriarem. Se você está na igreja tome muito cuidado para não se apostatar, pois satanás não está pra brincadeira.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

2 Tessalonicenses 2:3

Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar.

Jeremias 8:5

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

2 Tessalonicenses 2:12

Note, no primeiro versículo que diz: [porque não será assim sem que antes venha a apostasia]  significa que antes da besta se manifestar ao mundo e se proclamar político mundial haverá uma enorme apostasia nunca vista, um afastamento do verdadeiro evangelho, do real propósito, um afastamento contribuído pelo mundo e seus prazeres. Concerteza tudo tende a piorar, aqueles que se diziam fortes e inabaláveis se não tomarem os devidos cuidados se prostrarao para o espírito apostata e farão parte das estatísticas dos afastados. Dê uma olhada ao "redor" e veja o quanto o mundo está infestado pelo pecado, o pecado está andando solto, com muito empenho, seu crescimento é fortalecido por satanás que não liga se você é uma boa pessoa ou não, oque ele quer é a sua alma, e nada mais. O espírito da apostasia tá ganhando força até chegar ao clímax o ponto máximo O ARREBATAMENTO. 

O APOSTATA E O MUNDO


Quando alguém saí da igreja por causa de algum escândalo que viu ou ouviu, principalmente vindos de seu líder ou algum outro responsável pelo trabalho evangelístico e pelo templo, está mostrando e abrindo uma brecha para apostasia, pois isso só será a primeira etapa de um afastamento que talvez não terá retorno, assim que ele ouve e da credibilidade começa a fazer julgamentos de certas promessas de que nunca voltará a frequentar uma igreja pois sempre irá pensar no escândalo que viu e ouviu. É sabido que não existe nenhuma igreja perfeita mas também não é impossível continuar. No mundo, o desviado continuará desviado pois seus ouvidos estarão frágeis às diversas "vozes". Tenho certeza que depois de tantos anos de "renúncia" oque passa na mente de todo aquele que se afasta é curtir a vida, aproveitar a vida, coincidentemente depois de ter "curtido" alguns afastados decidem voltar, oque demonstra que o espírito de apostasia não conseguiu o intento definitivo, que em seguida daria também lugar a blasfêmia contra o espírito santo. Isso quer dizer que mesmo afastado a pessoa ainda tem a oportunidade de salvação. Que misericórdia Divina ! Por mais afastados que estejamos se tiver um pinguinho da vontade de buscar a Deus significa que ainda não estamos 100% duros para com ás coisas dele. Paulo em suas grandes viagens missionárias dizia para todos que o mais importante era o amor, e que portanto era necessário uma busca maior. No entanto, devemos nos fortalecer uns aos outros para não cairmos na estratégia do inimigo, pois estamos vivendo tempos difíceis. Você que pensa estar de pé cuide-se para não cair porquanto esse tempo da graça está se esvaindo e o tempo da gloriosa chegada de Cristo está próxima.



Autor : Luciano Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS