MAIS POSTAGENS

O GRANDE SACRIFÍCIO




"Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus." 

 Jesus reinava com Deus até o dia em que involuntariamente   se dirigiu ao planeta terra para uma grande missão de amor : se sacrificar pela salvação da humanidade

 Ele sofreu, foi humilhado, se sentiu traído e também abandonado pelo seus, suportou os maiores castigos que um corpo comum  não resistiria, enquanto era castigado, satanás sentia um pouco da Vitória sobre cristo (mas ledo engano) ele sabia que aquele era o plano perfeito de Deus e que esse plano, querendo ele ou não iria se concretizar, assim o poder de satanás a partir do sacrifício seria limitado. jesus não era um ser humano comum, mas preferiu ser como nós, e por conta desse ato, milhares teriam o privilégio de serem salvos(tipo uma segunda chance),lembrando : que essa segunda chance só é  válida em vida. Jesus cheio de amor e misericórdia ouvirá a voz de seu pai, não perdeu tempo e se ofereceu como uma ovelha a caminho do matadouro, ele sabia que se não fizesse tal ato a humanidade sucumbiria, estaria completamente condenada..

 Jesus é o único capaz de dar a vida, é  o único que realmente transforma e muda, a fonte da água da vida, o pão que veio do céu. Os soldados o castigava sem misericórdia,  pois esses mesmos possuídos com uma força sobrenatural demoníaca mas ao mesmo tempo conscientes do que estavam fazendo, por vários momentos ficaram "cegos" sentindo um prazer sórdido pelo sofrimento do filho do homem, não imaginavam que suas ações seriam em vão, estavam se enganando e sendo enganados, pois estavam sem saber; sendo controlados como fantoches pelas mãos do príncipe deste mundo.
Um linchamento cruel e desleal, a agonia e um silêncio mortal vinda de um homem inocente que estava ciente de que iria sofrer uma tortura impiedosa, lenta e dolorosa, tudo por amor. Satanás achou que iria vencer com o pensamento de que jesus iria sucumbir aos seus apelos mortais e torturas seu pior erro foi a subestimação,  primeiro erro foi o orgulho e o segundo foi ter subestimado a Cristo imaginando que ele teria a mesma atitude de Adão e Eva (uma traição que prejudicou a humanidade inteira) trazendo morte e dor, tanto física quanto espiritual.

"mas existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que Deus nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem; mas a graça de Deus é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da graça de um só homem, que é Jesus Cristo."

Romanos 5:15

Quando satanás se viu derrotado gritou de ódio, jesus venceu a morte pela cruz trazendo a salvação e diminuindo a força do inimigo, agora a porta da graça é aberta para todos. A bíblia diz que no momento da crucificação, no exato instante em que jesus fechou os olhos seu espírito foi até o mundo dos mortos (hades) e pregou para aqueles que deveriam ser salvos, os mortos do velho testamento e todos aqueles que faleceram antes de sua crucificação, a segunda chance lhes foi oferecida e não houve motivo para o negarem.
 Agora a Vitória  de cristo fora espetacular,  Santa e misericordiosa pois ele reinará por toda a eternidade, por isso que não é a toa ser considerado: O REI SOBRE TODOS OS REIS.  Em sua Vitória e ressurreição ele sentou-se ao lado do Pai sem antes ter orientado seus discípulos sobre oque deveriam fazer e depois disto se despediu dizendo que do mesmo modo como subiu aos céus assim o será em sua volta que será explendosa e de magnitude mundial e a qual todo o olho o verá, até mesmo aqueles que o crucificaram.Virá em toda a sua glória, fazendo todos se ajoelharem, de humilhado á  exaltado fazendo com que até às bases do inferno trema,  até mesmo o seu nome é temido pelos demônios. E passados tantos anos jesus continua o mesmo, pois ele nunca muda e está tão vivo quanto imaginamos, está presente em todos os lugares do planeta e seus olhos vêem tudo oque nós, meros humanos não conseguimos enxergar, somos limitados pelo tempo e espaço, corpos como esses tem um limite de validade, em comparação com o novo corpo que Deus promete aos eleitos ele passa a ser uma sementinha enquanto o novo corpo celestial é como uma enorme árvore, forte e resistente
Hoje jesus não está mais sentado ele se encontra em estado de atenção pois o eminente arrebatamento poderá acontecer a qualquer momento, e mesmo  muitos tendo o conhecimento da palavra não conseguem ter uma boa previsão, jesus disse que virá como um ladrão, o qual irá pegar todos de surpresa, assim como a morte que muitas vezes aparece sem aviso, então amigo e amiga se a gente não estivermos preparados ficaremos para trás.
 Não faça ser em vão oque jesus fez por você, lembrando que se isso não for considerado, você, eu e todos nós sofreremos aquilo que ele passou, e ainda até pior. A fúria e a inveja do diabo tem um motivo bem óbvio; que foi a perda de seu lugar nos céus, uma fúria que perdura há séculos e que tem se intensificado nesses últimos tempos, ele perdeu a chance e agora quer que a percamos, ele sabe muito bem como é o paraíso, porque estivera lá. Jesus está vivo e presente(no espírito)  neste mundo, porém  ele não força ninguém á busca-lo, precisamos mais dele do que nós  mesmos imaginamos, e você sabe amigo e amiga que sem ele estaremos frágeis e abertos para a ruína.  Paulo em sua carta é bem claro quando diz que os atributos de Deus são vistos e é uma prova irrefutável da existência do seu amor, mostrando que aos seres humanos não existem desculpa alguma para negarem tal sacrifício, veja  :

"Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma."

Romanos 1:20 

        
 Jesus foi o maior dos sacrifícios, pois  para Deus foi um ato doloroso e ao mesmo tempo uma grande prova de amor que garantiria a salvação. Em termos meramente práticos somos imerecedores desse presente, mas a misericórdia e o amor de Deus que nos  fez é infinita


Infelizmente existem pessoas que rejeitam esse presente, hoje quando se morrem 1.000 cem ou 200% é que serão salvos. Rejeitaram jesus e agora serão obrigados a viverem eternamente em um lugar de tormento, ranger de dentes e dor, muita dor, 24 horas por dia ,nunca, jamais irá acabar, e não sou eu que digo isso leitor, é o próprio jesus que descreve esse lugar; tanto que ele fala mais do inferno do que do céu advertindo assim do grande perigo que a humanidade está correndo, convenhamos;  se o inferno não fosse tão terrível jesus não falaria tanto e nem pastores e outros líderes que pregam sobre o tema, até com muita insistência. Portanto negar o sacrifício de Jesus é tolice, e ao mesmo tempo burrice, metade da humanidade espiritualmente falando é  "burrase por um lado investe em tecnologia, estudos  e profissionalismo, por outro deixa a desejar no mais importante, que é se salvar após a morte reconhecendo o sacrifício que jesus fez. O sacrifício que jesus fez por mim e por você é o caminho para uma eternidade de gozo e felicidades perpétuas, sem fim.


Pense nisso.


Autor: Luciano Silva