MAIS POSTAGENS

A FÉ NÃO É SENTIMENTO





Muitos podem até pensar que a emoção pode estar  atrelada a fé,  mas de uma coisa é certa amigo leitor: a fé é  totalmente diferente da  emoção,  já que a emoção é um sentimento momentâneo,  e que até mesmo os cientistas já constataram que os efeitos dela é comparado aos da dopamina (uma parte do cérebro humano responsável pelos desejos e prazer)  tudo que é feito pela emoção da errado,  e sem o lado racional as pessoas tendem a falhar com mais facilidade.  E por conta disso muitos erram,  não é igual as novelas e  os filmes em que tudo oque você faz da certo,  nós somos emotivos sim, mas devemos controlar essa parte , é também verdade que diferente dos homens as mulheres são mais sensíveis e sentimentais dando mais vazão a suas emoções e que cegamente pra elas são  benéficas e boas ,mas que muitas das vezes  pode ser destrutivos. E devemos ter fé, mas ter equilíbrio em nosso comportamento, pois não devemos chorar demais e nem ficar com ódio demais pois assim estaríamos nos prejudicando a nós mesmos. Cada ser humano tem problemas uns de maior intensidade e outros de menor potencial tudo depende de pessoa para pessoa,  e tem momentos na vida  onde é preciso usar a fé,  ter a capacidade de usar a fé a seu favor, crendo em Deus .  Quando alguém está doente não devemos toda hora chorar e sim orar pois a oração sendo feita com fé e acompanhada de boas obras , pode muito em seus efeitos.

  Lance fora todo o medo e a dúvida. 

 Mas um pingo de medo ou de dúvida poderá estragar tudo e ai meu  amigo leitor você estará somente aumentando o seu sofrimento. O mundo espiritual é bem complexo se você não tomar cuidado poderá se confundir,   pois a falta de conhecimento e a falta de exercer a fé faz muitos relaxarem e sendo assim se frustram e culpam a Deus pela perda. Quantas vezes eu mesmo já errei, deixei meu lado emocional tomar conta,  a fé não é sentimento,  a fé são coisas futuras que não vemos e temos a absoluta certeza de que irão acontecer, você crê e acredita de que algo vai se cumprir na sua vida ao qual somente o todo-poderoso tem o poder de realizar. 
     
 E vou te dizer  mais,  qualquer um pode usar a fé pois existem dois tipos de fé: a natural e a sobrenatural,mas se tratando da fé natural no geral todos a tem e um exemplo típico é a história do grande apresentador de televisão Sílvio Santos e quem sabe da sua incrível história de superação sabe muito bem que ele nem precisou usar a fé sobrenatural na realidade ele se esforçou por alcançar seu objetivo,  Sílvio Santos tinha metas e essas metas tinham que ser cumpridas, por ter uma personalidade forte e exigente foi até o fim, de um simples camelô Há dono de uma das maiores emissoras  de televisão: 
O SBT, foi bem sucedido em sua carreira, ele usou sua fé natural ao qual todo o ser humano tem, mas a  fé sobrenatural é diferente pois envolve também a salvação da alma oque é tão mais importante  do que qualquer outra coisa deste mundo, e  incrivelmente você tem  a possibilidade de ter mais êxito com a fé sobrenatural doque a fé natural.  Usar a Fé exige riscos e a fé natural  exige renúncias como por exemplo quando você guarda dinheiro na poupança com o objectivo de comprar algo você logo se imagina com o alvo desejado,  mas para você compra-lo é preciso renunciar a muitos prazeres como cinema, sair com a namorada,  comprar pouquíssimas roupas e esperar com que o dinheiro se multiplique,  e no fim desfruta-lo e assim é a fé natural.  

A fé natural exige foco já a fé sobrenatural é diferente porque você somente dependerá de Deus ao invés da força dos seus braços, ou digamos  da sua inteligência.  Você não poderá esperar nada de ninguém somente de Deus e sua misericórdia.  Nem tudo as pessoas poderá resolver por você,  pois é você que deverá se apegar a Deus e deixar as coisas fluírem a vontade dele.

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.


Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


Autor:  Luciano Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.