Muitos podem até pensar que a emoção pode estar atrelada a fé, mas de uma coisa é certa amigo leitor: a fé é totalmente diferente da emoção, já que a emoção é um sentimento momentâneo, e que até mesmo os cientistas já constataram que os efeitos dela é comparado aos da dopamina (uma parte do cérebro humano responsável pelos desejos e prazer) tudo que é feito pela emoção da errado, e sem o lado racional as pessoas tendem a falhar com mais facilidade. E por conta disso muitos erram, não é igual as novelas e os filmes em que tudo oque você faz da certo, nós somos emotivos sim, mas devemos controlar essa parte , é também verdade que diferente dos homens as mulheres são mais sensíveis e sentimentais dando mais vazão a suas emoções e que cegamente pra elas são benéficas e boas ,mas que muitas das vezes pode ser destrutivos. E devemos ter fé, mas ter equilíbrio em nosso comportamento, pois não devemos chorar demais e nem ficar com ódio demais pois assim estaríamos nos prejudicando a nós mesmos. Cada ser humano tem problemas uns de maior intensidade e outros de menor potencial tudo depende de pessoa para pessoa, e tem momentos na vida onde é preciso usar a fé, ter a capacidade de usar a fé a seu favor, crendo em Deus . Quando alguém está doente não devemos toda hora chorar e sim orar pois a oração sendo feita com fé e acompanhada de boas obras , pode muito em seus efeitos.
Lance fora todo o medo e a dúvida.
Mas um pingo de medo ou de dúvida poderá estragar tudo e ai meu amigo leitor você estará somente aumentando o seu sofrimento. O mundo espiritual é bem complexo se você não tomar cuidado poderá se confundir, pois a falta de conhecimento e a falta de exercer a fé faz muitos relaxarem e sendo assim se frustram e culpam a Deus pela perda. Quantas vezes eu mesmo já errei, deixei meu lado emocional tomar conta, a fé não é sentimento, a fé são coisas futuras que não vemos e temos a absoluta certeza de que irão acontecer, você crê e acredita de que algo vai se cumprir na sua vida ao qual somente o todo-poderoso tem o poder de realizar.
E vou te dizer mais, qualquer um pode usar a fé pois existem dois tipos de fé: a natural e a sobrenatural,mas se tratando da fé natural no geral todos a tem e um exemplo típico é a história do grande apresentador de televisão Sílvio Santos e quem sabe da sua incrível história de superação sabe muito bem que ele nem precisou usar a fé sobrenatural na realidade ele se esforçou por alcançar seu objetivo, Sílvio Santos tinha metas e essas metas tinham que ser cumpridas, por ter uma personalidade forte e exigente foi até o fim, de um simples camelô Há dono de uma das maiores emissoras de televisão:
O SBT, foi bem sucedido em sua carreira, ele usou sua fé natural ao qual todo o ser humano tem, mas a fé sobrenatural é diferente pois envolve também a salvação da alma oque é tão mais importante do que qualquer outra coisa deste mundo, e incrivelmente você tem a possibilidade de ter mais êxito com a fé sobrenatural doque a fé natural. Usar a Fé exige riscos e a fé natural exige renúncias como por exemplo quando você guarda dinheiro na poupança com o objectivo de comprar algo você logo se imagina com o alvo desejado, mas para você compra-lo é preciso renunciar a muitos prazeres como cinema, sair com a namorada, comprar pouquíssimas roupas e esperar com que o dinheiro se multiplique, e no fim desfruta-lo e assim é a fé natural.
A fé natural exige foco já a fé sobrenatural é diferente porque você somente dependerá de Deus ao invés da força dos seus braços, ou digamos da sua inteligência. Você não poderá esperar nada de ninguém somente de Deus e sua misericórdia. Nem tudo as pessoas poderá resolver por você, pois é você que deverá se apegar a Deus e deixar as coisas fluírem a vontade dele.
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Autor: Luciano Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.