Translate

O PRIVILÉGIO DE JOÃO PRESO NA ILHA DE PATMOS

  





Era um tempo de maior perseguição aos cristãos, um tempo em que o imperador  Diocleciano dera ordem aos seus subordinados para mandar prender todo aquele que acreditava no evangelho em Éfeso, infelizmente nunca saberemos qual era o real motivo da  estadia de João naquele lugar, o que não  podemos negar era de que João era um profeta escolhido, semelhante a Daniel e Ezequiel que recebera revelações  importantes sobre princípio e o fim de todas as coisas. Alguns simbolismos do Apocalipse ainda são  indecifráveis até  mesmo para os maiores estudiosos.Contudo, o teor do livro da revelação é bem claro: “Arrependei-vos para que sejas achado entre os salvos inscritos no livro da vida”. imagine leitor que época mais sonbria, João sofreu por amor a Cristo, sozinho, sentindo a dor e ao mesmo tempo alegria, na qual estava fazendo a coisa certa, a ele foi revelado o futuro, ele teve visões em que nenhum ser humano teve, e por obra divina todos os   pergaminhos em que ele escreveu foram preservados, ora pois não  é  a toa que a palavra de Deus dura para   sempre, ou digamos... podem passar céu  e terra mas a palavra do Senhor  durará para sempre.
   
  João, isolado e preso na ilha de patmos sem nenhuma acusação que fosse,  grave a não  ser por pregar a verdade e fazer o bem, provavelmente  apesar da idade sentia-se confiante de que o eterno Deus estava com ele e de que ele iria para um lugar da qual Deus tinha lhe  mostrado, um lugar que Deus o tinha transportado, Deus lhe mostrou o futuro do planeta terra e seu   destino inevitável, João ficou tão vislumbrado com que viu que temeu por sua vida naquele momento veja :

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último:

E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer.



                   Apocalipse 1: 19

 Quando João  teve as visões realmente vindas de Deus, ficou abismado com tantas coisas que não soube explicar, um futuro que ele não soube desenhar com detalhes, enquanto estava com os pés algemados , com correntes grossas e com correntes nos pulsos das mãos ele escrevia oque Deus mandara para escrever, enquanto isso do lado de fora, dois soldados ficavam na grossa porta, como se João fosse realmente um criminoso. 


Até hoje não se sabe como foi sua morte, na minha opinião é provável que tenha morrido por causas naturais, mas a grande verdade é que João deixou um legado eterno, ( um aviso de Deus a toda humanidade) ele sofreu e carregou a "cruz"de cristo  em toda a sua vida, sofreu por Cristo e será lembrado por todas as gerações.
   




 Autor : Luciano Silva




@Lucianol.10

OS MAIS LIDOS