Translate

NEM TUDO E O DIABO

 




O título deste post "NEM TUDO É O DIABO QUE AGORA VOU TE RASGAR" Está relacionado a pessoas que acham que somente com a "força bruta" ira realmente converter uma alma (mesmo aquelas que já conhecem a verdade) muitas vezes nossas palavras podem derrubar ou levantar, e as vezes pessoas que estão fazendo a obra estão sujeitas à falhas, porquê sem discernimento ou uma direção de Deus elas tendem a afastar ainda mais as pessoas (achando que somente elas estão certas) isso pode ocorrer em qualquer igreja,com qualquer líder pois a pontualidade de um homem com a palavra de Deus ;muitas vezes pode também sair do controle e faze-lo errar diversas vezes, assim também como nós, que somos frequentadores. Na minha época de carência juvenil quando sentia-me sozinho admito que cometi diversas falhas e erros que nunca mais irei repetir. Lembro-me de quando eu tentava me apaixonar por uma menina  e vivia  na flor dos sentimentos, era do tipo que gostava de escrever cartas mesmo não tendo um relacionamento estável com a pessoa, então as pessoas achavam que a loucura havia tomado conta de mim, é claro que nem todas pensavam dessa forma e tinham um olhar compreensível,  sempre me sentia frustrado, e mesmo não tendo muita coisa na vida, eu sempre tentava ter uma vida diferente com alguém, e assim com o passar do tempo a vida foi me ensinando e me dando "socos". 

Uma vez quando estava interessado em uma menina que fazia parte de um determinado grupo, e que nessa época não havia smartphone e toda essa facilidade de se comunicar que temos hoje, tímido, e acanhado me vi obrigado a escrever uma cartinha de amor, pois não tinha coragem de falar pessoalmente, por nunca ter tido uma orientação de mãe e de pai me sentia ao mesmo tempo desorientado e  muitas vezes sem rumo,  admito que  muitas...e muitas vezes Deus cuidava  de mim,nas noites claras da noite, enquanto  meus "opositores" Sempre me criticavam. E assim deixei de dar a carta para a garota, e só  entregaria no domingo.  Naquele tempo eu tinha sempre o hábito (e até  hoje, mas com menos frequência) de ficar sentado sozinho na igreja ,quando a mesma se encontrava vazia, até mesmo  gosto , gosto porque fico a meditar na vida e de pensar nos meus próprios erros.  Domingo a tarde, fui chamado para sair na rua para evangelizar, oravamos primeiro para depois sair, em alguns desses grupos lá estava ela, não sabia se ela era casada ou solteira, mas mesmo assim fui tentar a sorte, foi então que mandei um colega entregar o bilhete a ela, missão feita!! Pensava comigo mesmo. 
Fiquei  o dia inteiro na igreja, até então sem incidentes. Já na terça a minha esperança por uma boa notícia, caíra por terra,  pois  fui chamado para uma reunião 
(a domicílio) na semana se faziam pequenas reuniões nas casas, a mando dos próprios membros da Igreja, e não precisávamos orar somente quando chegavamos na casa, e no caminho conversávamos sobre assuntos relacionados a obra, então o inesperado aconteceu, o líder do grupo me chamou de canto, e eu inocentemente obedeci, era o tipo de comportamento repressivo, com um olhar de seriedade sem ninguém ao redor, já que o restante do grupo de pessoas estava um pouco distante, (sem testemunhas) disse ele que descobrirá a carta, e olhou fundo nos meus olhos e como um "legítimo" Obreiro, Disse : Olha nos meus olhos; se você continuar eu literalmente te RASGO! , fiquei atónito e  não tendo medo,fingi concordar e segui adiante, a conclusão desse tipo de comportamento e seus frutos só se desenrolaram com o tempo quando fiquei sabendo de muitas coisas desse "suposto" homem de Deus conversei com uma testemunha e ela me disse que saiu da Igreja por conta da "ralada"ou bronca  Que ele lhe dera, entre outras coisas que fiquei sabendo desse "certinho" .Até o momento em que escrevo este post ele continua fazendo a obra, porém não me convém aqui julgar e sim mostrar  um péssimo exemplo, um homem que apesar de ser de Deus ainda lhe falta sabedoria e discernimento, é óbvio que todo mundo lambi os pés dele, por conta de sua autoridade de líder. Oque adianta a pessoa ser líder e ter  um péssimo exemplo nas mínimas coisas ? Ele porém havia me abordado de forma muito estranha, como se aquele momento apela-se para sua carne (lado violento) Para escrever este post peguei a opinião de pelo menos de 20 pessoas, pessoas essas com experiências diversas e de muitos anos de igreja, seus relatos e opiniões me deixaram Boc-aberta,e para mim sempre é bom pegar opiniões de pessoas diferentes. hoje amadureci muito, e sei que nós não somos perfeitos, mas ao menos tentemos caminhar na direção da perfeição, infelizmente esse "homem de Deus" acabou afastando algumas pessoas que não se encontram mais na igreja, tudo por conta da palavra professada através da boca desse líder, entendo que  ele fizera o certo de acordo com a Bíblia de quando um irmão erra, na primeira vez o irmão é advertido, se não ouvir na segunda vez é repreendido por duas testemunhas e não ouvindo leva para toda a igreja e assim será expulso da Congregação, como diz o apóstolo paulo, mas no meu caso fora uma fraqueza e alguns outros erros que cometi que não convém mencionar aqui, depois do fato nunca mais voltei a escrever cartas para alguma garota vivi alguns anos "gelado" E aprendi também, com mais afinco a controlar minhas emoções e hoje vivo com uma pessoa sentimentalmente carinhosa e de um bom caráter,que de fato é tudo aquilo que eu quero, e quanto ao obreiro agiu como um policial desmiolado e sem controle emocional se achando o Durão da história, no caso dele só Deus poderá Julga-lo,  e assim sendo outros seguem o mesmo método,a igreja e seu "exército de policiais durões" E onde está de  fato a  sabedoria e o amor ?  Digo: sabedoria porque muitas vezes pessoas assim agem com irracionalidade, deixando seus nervos falarem mais alto do que a voz de Deus, pois para cada caso é um caso,  o mundo está mudando, as pessoas não querem dureza, elas querem o amor de Deus em suas vidas, e a intenção humana pertence a Deus julgar,  nós não somos juízes, juri ou carrasco.

O  DIABO E SUA MANIPULAÇÃO

A  verdade é que o diabo usa esse argumento dizendo que nem tudo é ele, e de fato não é mesmo, mas isso serve como um jogo de manipulação para enganar até mesmo os mais sabidos, E para discernir a atuação diabólica é preciso ter mesmo o espírito santo,  as pessoas subestimam muito a inteligência do diabo,ele é mais velho do que qualquer outro ser dessa terra e sabe nossas falhas e trabalha para nos derrubar e nos afastar de Deus. Ele pode não entrar em um corpo o qual esteja com o espírito Santo mas pode lançar idéias que  podem até inverter uma situação. É por isso que não podemos confiar 100% em uma pessoa que se diz de Deus, pois o diabo também pode , usa-lo/lá  pra criar diversas situações contrárias á Deus. Por isso que vira e mexe sempre surge um escândalo envolvendo algum líder religioso, e também por isso é que se deve sempre se apegar ao senhor JESUS cristo ELE SIM É O VERDADEIRO LÍDER.





Autor: Luciano  Silva






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS