Meus caros, todos sabemos que vivemos em um patamar de individualismo onde a União vira história e onde a hipocrisia reina como um lamaçal, famílias são destruídas, pessoas se tornam "valentes e imbatíveis", um Reino dividido não subsisti, é enfraquecido pela falta de amor e União, e um exemplo que podemos observar de união são de grupos de serviços públicos como: polícia, médicos, bombeiros e até mesmo igrejas, cada um deles precisa da União mútua uns dos outros sem essa União esses grupos são enfraquecidos e perdem, a União é a chave do crescimento, até mesmo Jesus se serviu de exemplo quando ele diz que sem ele nada podemos fazer, quando diz que ele e o próprio Deus São uma só pessoa,uma união espiritual a qual perdurará para sempre.
Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.
Mateus 28: 19 : 20
O espírito de Jesus está na terra para nos ajudar e nos unir em amor, ele é o único que pode causar esse forte laço entre humanos, mas infelizmente ele não pode fazer nada se a pessoa não quiser segui-lo, e se juntar a essa união paternal e duradoura. Porém, as coisas só pioram porquê as pessoas são egoístas e individualistas, Jesus previu o nosso futuro e vendo a recaída espiritual da humanidade, e que concerteza não ficou nada feliz. Ontem mesmo vi uma reportagem no Globo Repórter mostrando a destruição de um ciclone em um país remoto onde a pobreza e a fome andam juntos, o Ciclone que atingiu o Sul da África apelidado de (Idai) o qual destruiu casas, hospitais, estradas e deixou centenas de mortos e desaparecidos.
Moçambique, Zimbábue e Malauí são os países mais atingidos.
O Idai originou-se de uma depressão tropical que se formou na costa leste de Moçambique no início de março, e que foi ganhando força à medida que seguiu rumo ao continente.
O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, afirmou em entrevista para uma rádio estatal que o número de vítimas do ciclone pode passar de mil - até o momento, a contagem oficial de mortos está em 84.Depois de sobrevoar as áreas mais atingidas, o presidente moçambicano disse ter visto corpos boiando em rios. Nyusi classificou a destruição deixada pelo ciclone como um "verdadeiro desastre humanitário".
O governo de Moçambique estima que 100 mil pessoas precisam ser resgatadas e que outras 600 mil foram atingidas por enchentes, delizamentos e desabamentos provocados pleo Idai.
E ainda um levantamento aéreo feito pela ONG Save The Children mostra que uma faixa de terra de 50 km está submersa na província mais atingida pelo ciclone. A inundação foi causada depois que o rio Buzi transbordou. E a minha conclusão é...será que os ditos países subdesenvolvidos se unirao para ajudar financeiramente este país Africano ou será que irão usar a desgraça deles como markent, a verdade é que por ser um país de cor e pobre muitos acham que os africanos sabem se virar. Um tipo de racismo (indireta) sem essas barreiras o mundo viveria em harmonia.
E é essa união que mais falta na humanidade, que a cada dia que passa se esfria ainda mais no amor, e por conta da desunião a pobreza e a miséria aumentam drasticamente fazendo com que o índice de andarilhos e mendigos subam, muitos governos e reinados fracassaram por uma má administração, quem lembra do tirano Saddam Hussein ? um ditador que ficou muitos anos no poder escravizando o povo iraquiano,e que em sua ditadura milhares de pessoas morreram de fome já que com uma ditadura maldita, as pessoas tinham que apoiar seu governo, e aí daqueles que não o apoiavam, esses eram torturados e até mortos por ser contrários a ditadura, em sua ganância e grandeza de "Deus" Pois é, porém em 2005, um tribunal é formado para julgar os crimes cometidos por Hussein ao longo de seu mandato como ditador. Entre um dos processos, a acusação de genocida foi a mais significativa. Todos queriam Saddam morto, (praticamente) o país inteiro, e tenho quase certeza que nem o próprio exército que comandava gostava dele. E então em 2006 o antigo ditador é condenado à forca, mesmo que preferisse morrer sob fuzilamentos, como um general iraquiano. Após protestos, Hussein é enforcado no dia 30 de dezembro, 25 dias após a sentença, na cidade de Bagdá. O corpo do ex-general foi sepultado em sua antiga cidade natal junto aos seus familiares. Saddam estava cegado pelo poder, não optou por unir a sua nação ou de ajudar os menos favorecidos, fez tudo errado ganhando o ódio pleno do povo, quebrou regras internacionais fazendo dos Estados Unidos que antes era amigo, um inimigo mortal. Com Saddam havia duas coisas que o destruiu : a falta de união entre até os governos e países e sua hipocrisia quanto às circunstâncias.
De fato! Falta união entre as pessoas, e quando digo união não é somente ajuda humanitária, não! A união que digo é a comunhão plena com Deus em um só espírito, uma única harmonia espiritual e verdadeira; é claro seria importante a união da ajuda (física) a qual todos seriam tratados com igualdade, mas esperar isso nos dias de hoje é a mesma coisa que esperar que o céu se abra de imediato e leve todos para o descanço eterno. Diferentemente deste mundo, no céu não haverá desunião pois todos estarão conectados com o criador, será uma união diferente, união essa voltada somente para a glória e o júbilo. O céu clama pelo recolhimento dos filhos de Deus por meio da morte física ou pelo o arrebatamento e sabendo que esse evento vai acontecer unificando os escolhidos.
MUNDO DE HIPÓCRITAS!
Infelizmente, a hipocrisia reina em abundância em nossos dias começando pelos governantes que usam da aparência para roubar os cofres públicos, fazendo o povo de palhaço. No tempo de Jesus, os fariseus por conhecerem toda a lei e não a colocarem em prática eram aclamados por Jesus como hipócritas, Jesus os conheciam muito bem, pois sempre que Jesus reunia as multidões lá estavam eles em meio á multidão observando cada palavra para assim usa-las contra ele. Jesus nada bobo, sabia perfeitamente a intenção dos mesmos.
O povo todo estava escutando, e Jesus disse aos discípulos:
—Cuidado com os mestres da Lei, que gostam de usar capas compridas e de ser cumprimentados com respeito nas praças. Eles escolhem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes.
Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçar, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda!
Lucas 20 : 45,4647
Os profetas que disseminan heresias e que fazem o povo pecar, cedo ou tarde colherão a amargura de seus feitos e se unirão com as trevas, verão que durante suas vidas preferiram o pecado em uma obediência "cega" levando com eles milhares de pessoas, a maior parte desses falsos profetas não imaginam a união em que estão se metendo, assim como a igreja é um só corpo em seu estado de santificação, amor fraternal, paz, alegria e fidelidade a igreja das trevas também têm seu lado caótico e cheio de amargura, seu final é triste e sua recompensa é o tormento, a dor, o desespero e um eterno pedido de socorro irão chorar para sempre em uma só união de humanos (agora almas) com demônios.
Autor: Luciano Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.