Translate

COMO CUIDAR DA ALMA EM SUA VIDA SENTIMENTAL?




Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch


Ninguém pode amar de verdade se antes não amar a Deus sobre todas as coisas independente de quem seja.

 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” 

(Mateus 22.37) 


Qual é o objetivo do amor? Saciar a sede da alma de alcançar a alegria, a felicidade e o prazer. Nossa alma é 100 % sentimental. Se não soubermos cuidar dela é certo que fracassaremos em todas as outras áreas da vida. Antes de entrar num relacionamento o certo a fazer é curar a alma de todos os complexos do passado, caso isso não seja feito estará atraindo mais dor para a sua vida. Nosso coração é um mundo desconhecido onde somente Deus pode viajar até ele e conhecê-lo. A vida sentimental é fantástica. Ela tem poder tanto para destruir a sua vida como para construir e realizá-la por completo. Tudo isso dependerá de como você tem sido diante de Deus. Se a pessoa colhe resultados negativos em sua vida sentimental e se vê frustrada é sinal de que errou em algum momento.Não é necessário ser criativo para realizar a alma. Devemos sim a todo vapor dar o melhor de si para amar a Deus. O segmento sentimental é muito frágil e sem Deus é praticamente impossível cuidar do mesmo. Quem não ama a Deus tende a fracassar em sua união e isso não se trata de religião e sim de cumprimento do mandamento de Jesus Cristo. Todos nós enfrentamos tribulações e dificuldades, mas quem ama a Deus sabe como lutar para permanecer com a pessoa amada. Há quem busque aparência e ache que isso é o que basta, mas o tempo passa e revela o que realmente é valioso. As lembranças ruins são apagadas quando olhamos somente para Deus. Os anos podem passar, mas quem ama a Deus renova seu relacionamento todos os dias. Deus está te mostrando a única saída e caminho para ser feliz: Amar a sua Palavra. Tenha visão em sua vida! Sua personalidade não pode te impedir de conhecer a Deus.


Fonte : Estudos bíblicos


@Lucianol.10 >

A AÇÃO OCULTA DOS ESPIRITOS FAMILIARES






Os espíritos familiares são demônios que vivem junto com as famílias que ainda não tem Jesus como seu Senhor e Salvador, eles possuem o intuito de controlar as mesmas,  fazendo com que haja brigas, adultérios, homossexualismo, perversão, incestos, abusos sexuais, doenças hereditárias, a manifestação do famoso “ovelha negra da família” e principalmente, o impedimento dessa família alcançar a Deus.
Esses demônios acham que são os donos da família, de modo que quando são descobertos, através de uma oração, campanha ou revelação, manifestam a sua ira ao serem obrigados a sair daquelas vidas, em vista de que são tão ligados aquelas pessoas por estarem há anos na família, até mesmo décadas, que sentem-se como se fizessem parte da mesma. Eles ocupam as residências das pessoas, se apossam dos objetos. Além de provocarem embaraço na mente das pessoas, pois eles falam no ouvido espiritual e muitos acham que estão pensando aquelas palavras, é por isso que muitas pessoas ouvem vozes que induzem ao suicídio, pois a meta deles é roubar matar e destruir (Jo 10:10). 


O servo de Deus que tem visão espiritual consegue discernir a presença desses demônios, em muitos casos eles envelhecem com a familia, e possuem o poder de se materializar de vez em quando, em casos extremos de morte de um membro da familia.
São demônios que estão presentes nas famílias de pessoas que não possuem sua casa sob a proteção de Deus e foram adquiridos em gerações passadas, através de um pecado ou de uma brecha aberta na vida espiritual, eles dominam as mentes e impõem desejos, ocupam os compartimentos das casas, estão embutidos em objetos e principalmente nas camas, os demônios familiares possuem uma paixão ardente pela pessoa, eles aderem ao espírito da pessoa fazendo com elas nunca se decidam por Jesus.
É incalculável a quantidade de demônios que atuam nas famílias, pois cada família possui um grupo de espíritos familiares para acompanhá-los até a morte, eles estão atentos em tudo que acontece a cada palavra dita. Eles manipulam as palavras de maldição proferidas e pela legalidade aberta essas palavras se cumprem mais cedo ou mais tarde.


     O diabo está para matar,           roubar  e destruir.

Quando as palavras de maldição são proferidas, abre-se um portal no mundo espiritual, pois as mesmas possuem o poder de mudar o destino das coisas, é nesse momento que o espírito familiar entra em ação. Quero exemplificar algumas palavras que são ditas dentro dos lares, palavras essas que os demônios guardam para usar contra a pessoa no momento oportuno e na hora certa. 

Segue o exemplo:

Palavras de mãe para filha.

- sua prostituta, você não sabe fazer as coisas direito, não serve nem pra se empregar em casa de família, quando nascer os teus filhos você vai ver o que é bom vais pagar toda a raiva que me fizestes.

Um exemplo clássico de profecia de maldição dentro dos lares, existem alguns cristãos salvos e lavados pelo sangue de Jesus cuja língua não é liberta, na igreja são bênçãos, porém em casa são totalmente diferentes e amaldiçoam os filhos, o cônjuge, os pais e a própria vida.

As crianças possuem a proteção de Deus, até os 10 ou 11 anos de idade e os responsáveis por retirar essa proteção de Deus das suas vidas são os próprios pais e responsáveis pela criança. Chamam a criança dos piores nomes, expõem elas a vergonha e sem falar que até mesmo sofrem ameaça de morte pelos pais.

Alguns dizem assim:

- Moleque eu vou te bater até te matar...
- Moleque o diabo que te carregue...
- Seu demônio me desrespeita que eu quebro o teu pescoço...

Certos pecados podem fazer com que portais se abram no mundo espiritual, fazendo com que espíritos de outras dimensões sejam desacorrentados e passem a atormentar a vida da pessoa que cometeu o pecado, essa é a explicação sobre pessoas que possuem legiões de demônios em seu corpo, cada pecado que foi cometido pelos pais e cada pecado que ela comete vai acorrentando mais e mais sua vida, fazendo com que sua libertação se torne cada dia mais difícil.



Fonte : Estudos Biblicos




@Lucianol.10

A FÉ NÃO É SENTIMENTO





Muitos podem até pensar que a emoção pode estar  atrelada a fé,  mas de uma coisa é certa amigo leitor: a fé é  totalmente diferente da  emoção,  já que a emoção é um sentimento momentâneo,  e que até mesmo os cientistas já constataram que os efeitos dela é comparado aos da dopamina (uma parte do cérebro humano responsável pelos desejos e prazer)  tudo que é feito pela emoção da errado,  e sem o lado racional as pessoas tendem a falhar com mais facilidade.  E por conta disso muitos erram,  não é igual as novelas e  os filmes em que tudo oque você faz da certo,  nós somos emotivos sim, mas devemos controlar essa parte , é também verdade que diferente dos homens as mulheres são mais sensíveis e sentimentais dando mais vazão a suas emoções e que cegamente pra elas são  benéficas e boas ,mas que muitas das vezes  pode ser destrutivos. E devemos ter fé, mas ter equilíbrio em nosso comportamento, pois não devemos chorar demais e nem ficar com ódio demais pois assim estaríamos nos prejudicando a nós mesmos. Cada ser humano tem problemas uns de maior intensidade e outros de menor potencial tudo depende de pessoa para pessoa,  e tem momentos na vida  onde é preciso usar a fé,  ter a capacidade de usar a fé a seu favor, crendo em Deus .  Quando alguém está doente não devemos toda hora chorar e sim orar pois a oração sendo feita com fé e acompanhada de boas obras , pode muito em seus efeitos.

  Lance fora todo o medo e a dúvida. 

 Mas um pingo de medo ou de dúvida poderá estragar tudo e ai meu  amigo leitor você estará somente aumentando o seu sofrimento. O mundo espiritual é bem complexo se você não tomar cuidado poderá se confundir,   pois a falta de conhecimento e a falta de exercer a fé faz muitos relaxarem e sendo assim se frustram e culpam a Deus pela perda. Quantas vezes eu mesmo já errei, deixei meu lado emocional tomar conta,  a fé não é sentimento,  a fé são coisas futuras que não vemos e temos a absoluta certeza de que irão acontecer, você crê e acredita de que algo vai se cumprir na sua vida ao qual somente o todo-poderoso tem o poder de realizar. 
     
 E vou te dizer  mais,  qualquer um pode usar a fé pois existem dois tipos de fé: a natural e a sobrenatural,mas se tratando da fé natural no geral todos a tem e um exemplo típico é a história do grande apresentador de televisão Sílvio Santos e quem sabe da sua incrível história de superação sabe muito bem que ele nem precisou usar a fé sobrenatural na realidade ele se esforçou por alcançar seu objetivo,  Sílvio Santos tinha metas e essas metas tinham que ser cumpridas, por ter uma personalidade forte e exigente foi até o fim, de um simples camelô Há dono de uma das maiores emissoras  de televisão: 
O SBT, foi bem sucedido em sua carreira, ele usou sua fé natural ao qual todo o ser humano tem, mas a  fé sobrenatural é diferente pois envolve também a salvação da alma oque é tão mais importante  do que qualquer outra coisa deste mundo, e  incrivelmente você tem  a possibilidade de ter mais êxito com a fé sobrenatural doque a fé natural.  Usar a Fé exige riscos e a fé natural  exige renúncias como por exemplo quando você guarda dinheiro na poupança com o objectivo de comprar algo você logo se imagina com o alvo desejado,  mas para você compra-lo é preciso renunciar a muitos prazeres como cinema, sair com a namorada,  comprar pouquíssimas roupas e esperar com que o dinheiro se multiplique,  e no fim desfruta-lo e assim é a fé natural.  

A fé natural exige foco já a fé sobrenatural é diferente porque você somente dependerá de Deus ao invés da força dos seus braços, ou digamos  da sua inteligência.  Você não poderá esperar nada de ninguém somente de Deus e sua misericórdia.  Nem tudo as pessoas poderá resolver por você,  pois é você que deverá se apegar a Deus e deixar as coisas fluírem a vontade dele.

Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.


Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


Autor:  Luciano Silva




PARA REFLETIR

    




Quase dois mil anos o cristianismo vem pregando que todos os seres humanos são iguais.  A declaração Universal dos Direitos humanos também afirma isso,  dizendo no seu preâmbulo que todos os seres humanos nascem iguais em dignidade e direitos.  Em quase todas as Constituiçãos do mundo está escrito que todos são iguais perante a lei.
     
 Apesar de todas essas afirmações,  repetidas e reforçadas por muitos filósofos e pensadores políticos,  oque se vê na realidade é que as pessoas são tratadas como desiguais.  As próprias leis garantem a desigualdade, e nos costumes de quase todos os povos encontram-se muitas práticas baseadas na desigualdade, podendo-se ver claramente que em grande número de situações em que as pessoas não são tratadas como iguais.
    
  Essas leis e esses costumes já se acham tão arraigados que quase todas as pessoas consideram normal o tratamento desigual.  Existem mesmo pessoas que falam e escrevem que todos são iguais e não percebem que,  na prática,  agem como se os  seres humanos nascessem e continuasem desiguais.  
      
       Para perceber e corrigir essas contradições é preciso,  em primeiro lugar,  compreender o que significa afirmar que todos nascem iguais.  É evidente que as pessoas nascem fisicamente desiguais,  sendo diferentes nas feições,  no tamanho,  na cor da pele e em numeras outras características físicas.  Não é,  portanto,  essa desigualdade que se está afirmando. 
       
Quando se diz que todos os seres humanos nascem iguais,  oque se está afirmando é que nenhum nasce valendo mais do que outro.  Como seres humabos,  todos são iguais,  não importando onde nasçam,  quem sejam seus pais,  a raça a que pertençam ou a cor de sua pele.  Se todos nascem iguais,  valendo a mesma coisa,  como se explica que uns já nasçam muito ricos,  tendo toda a assistência,  proteção e conforto,  enquanto outros nascem miseráveis, mal podendo sobreviver,  sem cuidados médicos e sem a certeza de que terão os próprios alimentos indispensáveis a vida ?   Como justificar essa diferença de situações e de possibilidades,  se no momento em que nascem as crianças são iguais e não existe como saber o que cada uma fará de bem ou de mal,  de útil ou de inútil,  durante sua vida ?
     
   Aí está,  justamente a principal diferenciação estabelecida pela sociedade contra a natureza,  que acaba  acarretando consequências  para a vida  inteira das pessoas.  Os seres humanos nascem iguais,  mas a sociedade os trata ,   desde o começo,  como se fossem diferentas,  dando muito mais oportunidades a uns do que a outros.  E isso é apoiado pelas leis e pelos costumes ,  que agravam ainda mais o tratamento desigual e criam grande número de  barreiras para  que aquele que foi tratado como  inferior desde o nascimento consiga uma situação melhor  dentro da  sociedade.   Assim, por exemplo,  um menino que nasce em uma favela é igual ao que nasce numa família rica e vale o mesmo que este,  mas Dificilmente o favelado conseguirá boa alimentação e boas escolas e  desde cedo será tratado como um marginal.  Essa  discriminação irá acompanha-lo pela vida inteira.  Fica  bem  evidente,  portanto,  que um menino nascido numa favela não tem o direito à igualdade de oportunidades,  embora a própria lei diga que todos são iguais. 
     
  Mas não é só por nascer na pobreza que muitas pessoas são tratadas como inferiores às outras.   É  negado o direito à igualdade em todos os casos de discriminação social e de preconceito  de raça,  de cor e de sexo.  Quando alguém é impedido,  direta ou disfarcadamente,  de se hospedar num hotel,  de permanecer num restaurante ou de frequentar um clube por causa de sua cor ou de sua raça,  está sendo negado o direito a igualdade.  O mesmo se  dá quando,  antes mesmo de conhecer uma pessoa,  de verificar seus costumes e comprovar sua capacidade,  outras pessoas julgam que ela será mal educada,  ignorante  ou incompetente,  baseando-se apenas na raça,  na cor ou no  sexo da pessoa discriminada. 



 Autor : Luciano Silva




@Lucianol.10

SEJA FORTE

  




Google Translate

Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch


Caro leitor, já se imaginou viver a vida inteira sem alguma religião?  E viver como se tudo no mundo fosse a coisa mais normal, um mundo onde Deus largaria de mão a humanidade, tipo: Se eles conseguem sobreviver por si sós que se viram e resolvam! Ele seria muito rígido se fosse dessa maneira, oque as pessoas fariam sem sua Santa presença?  mas como seria?  E como seria se também não houve-se  espiritos imundos ?  Naturalmente as pessoas iriam viver na mais pura normalidade sem tentações,  sem problemas e sem nenhuma dificuldade  e a única coisa que perduraria seria um grande vazio inexplicável ,sentindo falta de algo.  Pois é amigo ou amiga,  nós precisamos de Deus e por mais que algumas vezes não o queiramos a nescecidade de busca-lo persiste em  nosso interior,  não é que  Deus  precisa de  nós  e  sim é nós que precisamos dele. Hoje,  muitos  estão  desacreditados  de  seus líderes nas  igrejas oque não é novidade, mas esses "maus" Testemhos tem  manchado  e envergonhado o nome  de cristo, retendo assim a conversão verdadeira daqueles que realmente querem  a Cristo. 


Fortaleça a sua fé e seja como uma parede onde ninguém conseguirá derrubar. 


E você amigo seja forte,  você  ouve esses maus testemunhos de pessoas que  você achava que eram santas e consagradas e se descepsionou,  mas agora é  hora de levantar a  cabeça e  ver a sua vida com Deus,  não olhe para os lados,  não olhe para as pessoas porque todos são falhos até mesmo  eu, Jesus disse que todo aquele que quiser servi-lo deverá carregar a sua cruz,  todos que o buscam passará por lutas maiores e aqueles que não estão nele devem busca-lo de todo o coração e alma para que sejam fortes em meio as lutas deste mundo. Tente buscar leitor, a paz de espírito da qual somente o Senhor é capaz de dar, neste mundo existem diversos meios ao qual as pessoas tentam buscar a verdadeira paz mas que infelizmente não a acham e quando  acham só a encontra momentaneamente
( passageira)
      

Somente Cristo é capaz de nos tornar forte.


Ser forte não é questão de ter uma personalidade forte,  e sim de perseverar até o fim da vida sem desistir , é você se apegar a um Deus vivo e saber que Jesus Cristo

é com você em todos os momentos, e não foi em vão o sacrifício dele por você,  todos somos únicos pois não existe 100% igual,  você deve levantar a cabeça e enfrentar a dura batalha da vida em que muitos não resistem e perdem,  Sem Cristo não resistiremos  e a tendência é cairmos. Então amigo ou amiga se sua situação é complicada e Urgente escolha uma igreja mais próxima da sua casa e converse seriamente com um pastor de sua confiança e fale pra ele oque se passa em sua vida, porque tem assuntos que em meio a sua família eles não entenderão e nem tudo você deve falar,  tem coisas que é entre você é Deus, tem horas que nem mesmo nenhum ser humano irá te entender, no geral algumas pessoas tem séria dificuldade de se colocar no lugar do outro e infelizmente o individualismo tem tomado conta mas tenha ânimo e seja forte se você chegou onde está com muita saúde e vigor é porque foi  Deus que te deu essa força para que você tenha sucesso na vida,  as lutas vêm mas dependerá somente de você, um novo ano se aproxima aproveite as oportunidades que Deus lhe oferece pois uma oportunidade perdida não volta mais é que nem no caso da salvação da alma uma vez perdida ou jogada no inferno já era,  perdeu a oportunidade da Salvação pra sempre então colega seja forte em meio ás dificuldades e você será um vitorioso ,creia nisso.




  Autor: Luciano Silva



@Lucianol.10 >

NATAL : OS INFELIZES

 
   


Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch
Durante o ano você se esforça de tanto trabalhar para ganhar um salário que muitas vezes nem dá para pagar as contas, você como um humilde trabalhador ,com dois ou três filhos para sustentar tenta ao máximo dar o seu melhor e então chega a véspera de fim de ano na qual as pessoas ficam ansiosas para gastar, quando a Magia do Natal aos poucos vai tomando conta das pessoas, todas controladas pela força irresistivel da mídia, impulsionando milhares a gastar mais e mais, o Natal com todo o seu colorido tem hipnotizado mexendo com as emoções de muitos e é claro que nessa época a suposta "União" entre famílias Fica evidente, o engano de falsos sorrisos, gentilezas, tapinha nas costas e a mentira deslavada da frase: Feliz natal meu amor!! E isso depois de um ano inteiro de ofensas, palavriados pesados, Mágoa e muito ódio, nossa que magia. 


O Natal com toda a sua falsa "Magia" Tem levado muitos a atravessar o ano seguinte recheados de dívidas e muita dor de cabeça e ai te pergunto cadê o apoio daqueles que te desejaram um feliz natal ou um feliz ano novo, nesses  momentos só Jesus pode te fazer feliz e mais ninguém,  admito que as pessoas são falhas mas convenhamos.. No Natal é uma época de muita falsidade,  época em que as pessoas colocam suas máscaras,  no Natal todos viram anjos divinos,  caridosos bem intencionados, praticamente todos criam asas, fazendo com que o Natal vire um paraíso onde todos se dão "bem".
      

 Leitor,  aproveite bem de verdade os momentos junto com sua família não espere chegar o Natal para colocar a "máscara" natalina da felicidade,  no Natal e no dia do ano novo  todos são "felizes"  Mas quando começa o ano novo a rotina volta a tomar conta e aquela Magia da felicidade desaparece, revelando depois o lado infeliz das pessoas, as brigas recomeçam, os conflitos entre familiares não param, mortes e espancamentos retornam,  irmãos matando irmãos, filhas rebeldes, pai que abusa das filhas e muitos outros casos,  a infelicidade volta a  tona e contudo, e tudo isso se repete ano após ano.


Autor :  Luciano Silva



@Lucianol.10 >

OS MAIS LIDOS