Tudo tem seu tempo, ainda não chegou o tempo determinado, são frases muito utilizadas em ocasiões como esta.
E é isso mesmo, muitas vezes as pessoas se precipitam porque não conseguem esperar que a promessas de Deus se cumpram em suas vidas e acabam “metendo os pés pelas mãos”.
E o propósito principal deste artigo é reforçar esta questão, isto é, muitas vezes o ser humano olha para uma determinada situação e entende que a solução para o seu problema está longe de acontecer.
As circunstâncias são tão negativas que ninguém consegue vislumbrar uma saída em tempo algum, mas, como diz o versículo tema do nosso texto, para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia.
E resumo, existe momentos em que o homem acha que as coisas já poderiam ter acontecido em sua vida e que Deus está demorando e, em outros, acha que ainda não existe a menor condição de acontecer e que Deus vai demorar muito a intervir na situação.
Isto está diretamente ligado ao fato de o homem olhar para Deus de uma forma humana, isto é, ele julga o poder de Deus levando em consideração as variáveis envolvidas no problema.
É o caso de Sara e Abraão, que apesar de terem ouvido de Deus que seriam pais não creram, porque Sara já não ovulava mais e eram avançados em idade, ou seja, como não tinham condições humanas de gerar uma criança, não creram na promessa.
Mas a notícia boa é que Deus não funciona desta maneira, para Ele as variáveis envolvidas em qualquer situação não fazem a menor diferença, o que Ele prometeu vai se cumprir no tempo determinado por Ele, independentemente daquilo que o ser humano acha.
Por isso a Bíblia diz que Deus não demora em cumprir a sua promessa, pelo contrário, Ele é paciente com o ser humano, não querendo que ninguém morra, mas que todo o homem chegue ao arrependimento.
É muito difícil para qualquer indivíduo entender isto, mas tudo tem a ver com a fé, de se entender que Deus não se atrasa nem se adianta, que tudo está no Seu controle, que o tempo para Ele é um detalhe sem importância e que o que Ele tem preparado para aqueles que Nele esperam se cumprirá independentemente das variáveis envolvidas. Pense nisso e deixe o seu comentário.
FONTE: ESTUDOS BÍBLICOS
FONTE: ESTUDOS BÍBLICOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.