Translate

A ENTRADA PARA A PRESENÇA DE DEUS





Muitas vezes  para termos acesso a alguns lugares, nós temos que apresentar algum tipo de comprovante ou credencial. Por exemplo: para assistir a um filme no cinema, você precisa comprar e entregar o ingresso; para entrar em um ônibus ou avião, você tem que mostrar a passagem; se trabalha em uma empresa de grande porte, precisa apresentar o crachá na portaria.

Esses e outros lugares não têm livre acesso e se desrespeitarmos as regras de entrada podemos causar muitos transtornos. Em alguns países, por exemplo, você pode até ser morto se tentar ultrapassar a fronteira sem passaporte e visto. E você sabia que, no passado, o acesso à presença de Deus também era restrito? Pois é... Somente aquele que tinha credencial podia estar junto do Senhor.Desde os tempos de Moisés, apenas o sumo-sacerdote podia entrar no Santo dos Santos, local onde Deus se fazia presente ao homem através da Arca da Aliança. Uma vez por ano, esse sacerdote ultrapassava o véu e entrava naquele lugar com uma tigela com sangue de um animal sacrificado e despejava o sangue na tampa da Arca, chamada de propiciatório. Isso era necessário, pois a consequência do pecado é a morte (Rm 6:23, Hb 9:22), e o animal substituía a morte de uma pessoa. Através deste ritual, o sumo-sacerdote representava todo o povo de Deus e os seus pecados eram encobertos.Qualquer outra pessoa que atravessasse o véu e entrasse ali, perderia sua vida, inclusive o sumo-sacerdote, caso ele não levasse o sangue do sacrifício, que era o "passaporte" para a entrada no Santo dos Santos. Porém, Deus quis que todos nós tivéssemos acesso a Ele, e por isso Ele fez algo maravilhoso: Ele nos enviou Seu próprio Filho Jesus para ser o sacrifício pelos nossos pecados! Veja o que aconteceu quando Cristo deu o seu último suspiro na cruz:
"Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos. Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram:
 ‘Verdadeiramente este era o Filho de Deus!’

(Mateus 27:50-54).

A Bíblia conta que, quando Jesus gritou e anunciou a sua morte, a terra tremeu em luto ao Criador. As rochas e os sepulcros se partiram e nem mesmo o Templo de Jerusalém resistiu àquilo. No momento em que Jesus entregou seu espírito, o véu que impedia o acesso ao Santo dos Santos foi rasgado de cima a baixo, ou seja, de Deus para o homem. Se antes o acesso à Arca da Aliança era limitado apenas ao sumo-sacerdote, agora a entrada na presença de Deus estava livre para todos que colocam sua fé no cordeiro de Deus - Jesus Cristo. O sangue de Jesus derramado na cruz é o "bilhete" que nos garante acesso livre aos braços do Pai.Sabemos que algumas religiões ainda insistem na ideia de que as pessoas precisam de um sacerdote para representá-las diante de Deus, porém, o apóstolo Pedro descarta esse pensamento: 
"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus"
 (1 Pedro 2:9).
Ou seja, agora, todos que crêem em Jesus como único Salvador, se tornam sacerdotes e podem entrar na presença de Deus livremente. No livro de Hebreus também afirma que podemos ter:
 "plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo

(Hebreus 10:19-20).
Então, não tenha medo de entrar na presença de Deus! Não pense que você é tão pecador ao ponto de precisar de um intermediário ou "sacerdote" para interceder por você. Somente Jesus, através do Seu sangue, pode fazer isso, pois Ele é o único que nunca pecou, que ressuscitou e está à direita do Pai intercedendo por nós (Rm 8:34). A Palavra de Deus é muito clara: 

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus

(1 Timóteo 2:5).


Por isso, se alguém insistir que você 
precisa confessar os seus pecados a alguém para ser perdoado, não acredite. Jesus é o único capaz de te perdoar e te dar a salvação. Ele conhece todas as suas fraquezas e se compadece quando você falha. Veja:
"Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade

(Hebreus 4:14-16)



Fonte : Estudos bíblicos




@Lucianol.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS