Translate

DEUS EXISTE ? AS 5 EVIDÊNCIAS








Sim, Deus existe e a Bíblia nos dá razões para acreditar nisso. Deus é real e podemos conhecê-lo pessoalmente. Precisamos de fé para acreditar em Deus mas nossa fé não precisa ser cega. Deus se revela à humanidade.
Uma coisa que todas as religiões têm em comum é sua crença no sobrenatural. Mas a diferença do Cristianismo é que acreditamos que Deus se revela a nós e procura estabelecer um relacionamento com cada pessoa. Ao longo da História, muitas pessoas passaram a crer em Deus ao analisarem a Bíblia, e se converteram, até mesmo intelectuais, cientistas e alguns ateus ferrenhos! Porquê? Porque há evidência e é forte.Algumas evidências que encontramos na Bíblia para a existência de Deus são:

1. Deus revelado na criação

Nosso universo é incrível! Desde o movimento de galáxias à composição de átomos, tudo tem uma ordem. Cada coisa tem o seu lugar, a sua função. A complexidade, a beleza e o tamanho de nosso mundo são um testamento ao poder e à glória de Deus. A Bíblia diz que Deus se manifesta através da criação, de maneira que não temos desculpa para negar Sua existência (Romanos 1:20).
No mínimo, a compreensão de quão pouco sabemos sobre nosso mundo é uma razão para aceitar a possibilidade da existência de Deus. Se há tanta coisa que não conhecemos e com o qual nunca tivemos contato, será que uma pessoa pode dizer com certeza que Deus não existe somente porque nunca teve contato com Ele?

2. O anseio pela eternidade

Por que queremos tanto sobreviver? O instinto de sobrevivência orienta muitas de nossas ações mas não faz sentido em um mundo sem Deus. Se Deus não existe, então a eternidade também não existe. O universo surgiu do caos e vai acabar em destruição. Mesmo se conseguirmos viver biliões de anos, no fim, tudo será destruído. É impossível viver para sempre.
Mesmo assim, estamos obcecados com a eternidade. Cada ser vivo procura sobreviver e passar seus genes à próxima geração. E os seres humanos são as criaturas que mais fazem para sobreviver. Tentamos adiar a morte mais e mais, enchemos a terra com pessoas e procuramos desesperadamente reverter a morte! Porquê?Porque, no fundo, todos nos revoltamos com a morte. Não é assim que o mundo devia ser. Todos queremos viver eternamente, apesar de, sem Deus, isso ser uma ideia ridícula. Mas a Bíblia diz que esse desejo vem de Deus (Eclesiastes 3:11). Ele é eterno e o dono de toda a vida. Somente através de Deus podemos viver para sempre. O anseio pela eternidade é o anseio por Deus.

3. A ressurreição de Jesus

Se Deus não existe, como pode Jesus ter ressuscitado? No entanto, centenas de pessoas afirmaram ter visto Jesus vivo, depois que morreu! - 1 Coríntios 15:3-7 E muitas dessas pessoas foram perseguidas, presas e até mortas por afirmarem que tinham visto Jesus ressuscitado mas não desmentiram.Com sua ressurreição, Jesus provou que Deus existe e tem poder. Sem Deus, é impossível alguém ressuscitar. A morte não é reversível, especialmente três dias depois! Jesus é a grande prova que Deus existe.

4. Milagres acontecem

Sim, milagres acontecem. A Bíblia conta sobre muitos milagres que aconteceram ao longo da História, desde curas a multiplicação de comida (Mateus 11:4-6). No nome de Deus, coisas impossíveis têm acontecido!E isso não aconteceu apenas no passado. Deus continua fazendo milagres até hoje. Pelo poder de Deus, pessoas são curadas, relacionamentos são restaurados, vícios são quebrados e vidas são transformadas. Há um Deus que faz o impossível acontecer

5. Você pode conhecer Deus

Deus não fica distante da humanidade. Ele não se limita a nos dar provas de Sua existência no mundo à nossa volta. Ele nos dá a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente!Se você quer mesmo saber se Deus existe, peça a Ele que Se revele a você. O resultado poderá lhe surpreender. Deus quer estabelecer um relacionamento com você, um a um. Essa é a melhor forma de descobrir se Deus existe (Hebreus 11:22).

Uma questão de fé


Existem muitas razões para crer que Deus existe mas, no fim, tudo depende disso mesmo: crer. Há pessoas que acreditam sem terem provas e há pessoas que se recusam a acreditar, mesmo diante de um monte de evidência sólida! Não somos assim tão racionais quanto gostamos de pensar.Crer em Deus não é suicídio intelectual. Mas, mesmo diante de muita evidência, ainda temos de tomar um passo de fé. A certeza só vem pela fé (Hebreus 11:1). Sem fé, somente temos probabilidades.A decisão é sua. Você pode viver crendo que Deus não existe, procurando outras explicações para a evidência, ou você pode crer em Deus e ter sua vida transformada por Ele (Hebreus 11:6). Analise tudo com cuidado e faça sua escolha.



FONTE : Estudos bíblicos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS