Translate

A DESVANTAGEM DO PECADO



Hoje cometer um pecado se tornou um costume comum como se ele fosse legal e normal, mas a bíblia é clara que aquele que peca está contra Deus veja o que o apóstolo Paulo diz sobre o pecado: 

 Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.
 Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo.
 E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.
Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.
 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.
 Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.

Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau.
 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.

 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.
Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?

Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.

Romanos 7:15:25

Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.

As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.
 Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.
 Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.
 Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.

 Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.
 Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana.
Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.
 Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
 Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai! ”

Romanos 8:5:15

 É muito desvantajoso continuar pecando, sei porém que existe uma guerra entre nosso espírito e nossos desejos carnais. Se para Paulo era uma guerra constante imagine hoje com esse aumento terrível da luxúria, do amor ao dinheiro, das paixões. Só sei que as consequências do pecado além de desagradar a Deus tem um preço muito alto que irá perdurar pela eternidade.

 O fruto do pecado é a morte eterna, devemos nos preparar para herdar a vida eterna e viver com Jesus. Paulo foi salvo mas merecer ele teve que sofrer muito por Jesus, ele renunciou este mundo e agora está na felicidade dos justos. Infelizmente, milhares estão se entregando e amando o mundo e nas coisas que nele há pois resultado final é um preço tremendo a se pagar e um caminho sem retorno.

O preço do pecado é o juízo de Deus após a morte.


Autor: Luciano Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS