Gálatas 6.7-10
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.
A Palavra de Deus nos diz para que não venhamos a nos enganar, porque ninguém caçoa de Deus e colheremos aquilo que plantarmos, ou seja, se plantarmos abacaxi não colheremos melancia.
Continua dizendo que se a nossa plantação tiver como motivação somente a nossa natureza humana não colheremos nada de bom, pelo contrário, desse terreno somente nascerá a morte, por isso nos exorta a plantarmos em solo fértil, no terreno do Espírito de Deus, pois dessa terra obteremos a vida eterna.Prossegue nos incentivando a que não nos cansemos de fazer o bem, uma vez que se isso acontecer, não desanimarmos, no devido tempo faremos uma bela colheita e termina dizendo que, por causa disso, devemos sempre fazer o bem para todos, especialmente para aqueles que fazem parte da nossa família na fé.
Esses versículos nos conclamam a nunca desistir, a continuar perseverando a persistir que, ao final, conseguiremos alcançar os nossos objetivos, que lá na frente conseguiremos o tão sonhado prêmio.E por que motivo eles nos estão exortando a esse procedimento? Porque é extremamente frustrante praticarmos o bem e achar que essas atitudes não estão nos levando a lugar nenhum e muitas e muitas vezes nos sentimos assim, já que procuramos agir de forma correta, praticar o bem, ajudar os outros e não percebemos em nossas vidas nenhum fruto desse procedimento, parece, como dissemos acima, que estamos plantando abacaxi e colhendo melanciaEntretanto, o que Paulo estava dizendo aos gálatas, e nos serve para os dias de hoje, é que muito embora num determinado momento não estejamos conseguindo enxergar, as nossas atitudes não serão em vão, na medida em que Deus está acompanhando tudo e no tempo determinado por Ele poderemos viver a alegria de uma verdadeira colheita.Por isso não devemos ficar desanimados, pelo contrário, devemos perseverar no posicionamento correto, devemos continuar ajudando as outras pessoas, não devemos desistir achando que as coisas não irão melhorar, pois isso é tudo que o inimigo quer.Infelizmente, vivemos um tempo em que existem pessoas pregando um Evangelho fácil, completamente em desacordo com a Palavra de Deus. Em momento algum está escrito que a vida cristã seria feita somente de momentos felizes, pelo contrário está escrito que passaríamos por muitas aflições, por isso não deveríamos desanimar já que, também está escrito, que Deus nunca nos deixaria sozinho, entretanto, infelizmente, nesses momentos muitos desanimam e acabam desistindo.A perseverança é uma das principais armas dos vencedores. Não existe nenhuma história de sucesso em que não estejam presentes a determinação, a continuidade e a firme convicção de propósitos.Paulo está, assim com fez com os gálatas, nos conclamando a fazer parte desse grupo seleto de pessoas que não desistem, que continuam em frente, que sabem onde querem chegar, que possuem um alvo muito bem definido para as suas vidas, que perseveram mesmo quando todas as circunstâncias estão contrárias, que sabem que Deus tem promessas para as suas vidas que se cumprirão no Seu tempo e que as aflições, os problemas, fazem parte de um processo que todas as pessoas precisam passar para amadurecer, dar valor, entender e que as lutas existem para todos, pois vivemos tempos difíceis e somente com graça de Deus conseguiremos sobreviver. Pense nisso e deixe o seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.