Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; continue o santo a santificar-se. “Eis que venho em breve”! A minha recompensa está comigo e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
Apocalipse 22.11 – 12.
Os versículos tema deste artigo nos revelam coisas assustadoras, que o ser humano, até o final dos tempos, continuará praticando injustiça, vivendo na imundícia, praticando justiça e vivendo uma vida de santificação.A afirmação é clara, pois o verbo continuar não deixa dúvida de que, em cada um desses grupos, sempre existirão pessoas, isto é, jamais deixará de existir gente que esteja praticando uma dessas ações.Então, dito isso, cabe a seguinte pergunta: Em qual grupo cada um de nós está inserido? A resposta somente nós sabemos, porém seria importante fazermos uma reflexão a respeito.Após termos respondido à pergunta, resta-nos tomar a decisão de permanecer onde estamos ou fazer uma escolha melhor, de trocar de grupo, de sair do lado ruim e procurar se inserir no rumo certocerro Por que seria uma escolha melhor? A resposta é que Deus não muda e Ele retribuirá conforme cada um de nós procedeu, então, dependendo de onde estivermos inseridos já sabemos o que nos aguarda, ou seja, quem plantou abacaxi não colherá melancia ou vice-versa.
Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que Deus nos proveu de algo sensacional que é o livre arbítrio, deu-nos o poder de escolher o que queremos para a nossa vida, mas Ele é tão bom que, apesar disso, não nos deixou de mostrar o lado certo e o errado, o grupo adequado e o inadequado, por isso não existe argumento razoável para não escolhermos bem. Pense nisso e deixe o seu comentário.
Fonte : Estudos Biblicos