Translate

ANJOS DA MORTE





Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch


A Bíblia não fala sobre um anjo da morte mas fala sobre anjos trazendo a morte para certas pessoas, de acordo com a vontade de Deus. Deus é soberano sobre a vida e a morte. Se existirem anjos da morte, fazem apenas a vontade de Deus.
O anjo da morte faz parte da cultura e da religião de vários povos. Dependendo da lenda, o anjo da morte pode tirar a vida ou somente acompanhar quem está morrendo. A Bíblia não diz que existe algum tipo de anjo que faz isso. São apenas histórias.A Bíblia não diz que existe um anjo encarregado da morte de toda a gente. Mas, em certas situações, Deus enviou anjos para matar pessoas:

  • Em Jerusalém – depois que o rei Davi cometeu um pecado, Deus enviou um anjo para matar pessoas em Israel com uma praga. Quando o anjo chegou a Jerusalém, Deus mandou parar – 2 Samuel 24:15-17
  • Entre o exército assírio – o líder do exército assírio tinha insultado a Deus e achava que podia conquistar Jerusalém. Mas Deus matou 185 mil soldados assírios e o exército teve de se retirar em derrota – 2 Reis 19:35
  • No fim dos tempos 
    Deus não gosta de tirar a vida mas Ele não deixa o pecado sem punição. O julgamento vem depois da morte.  em todo o livro de Apocalipse, anjos são enviados por Deus com pragas e destruição, para trazer julgamento sobre a terra, por causa do pecadoEm todos esses casos, os anjos obedecem às ordens de Deus, para trazer julgamento. Os anjos não têm poder sobre a hora da morte; somente Deus tem. Em vários outros casos na Bíblia, o próprio Deus vem para tirar a vida. Deus tem o direito de tirar a vida porque a vida é um dom dele, que Ele dá e tira quando quer.
Um dia, todos temos de enfrentar a morte e a justiça de Deus

(Hebreus 9:27-28).

 Ninguém consegue prolongar sua vida além do tempo que Deus determinou.


Fonte : Estudos Biblicos



@Lucianol.10 >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS