Você se lembra do bandido crucificado ao lado de Jesus? Ele reconheceu que Jesus estava sendo morto, não porque havia pecado, mas porque Ele estava morrendo pelos pecadores. Então, arrependido, clamou:
"Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino"
(Lucas 23:42).
E qual foi a resposta do Senhor?
- "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (v. 43).
A resposta de Jesus mudou o destino eterno daquele homem. E talvez você pense: "Mas isso é injusto! Ele fez tudo errado na vida e no último momento foi salvo!?" Por isso quero que você entenda que aquele ladrão que não merecia a salvação, estava representando você eu, pois nós também não merecemos a vida eterna (Romanos 3:23; 6:23).
Aquele ladrão foi salvo por causa de sua fé em Jesus, por meio da graça, que é o único caminho para a nossa salvação (Efésios 2:8-9). Então, quando reconhecemos o problema do pecado que nos separa de Deus, percebemos que temos muito em comum com o ladrão que confessou sua fé em Jesus na cruz.
Às vezes, algumas pessoas que amamos, morrem sem nunca terem participado de uma igreja ou terem feito uma profissão de fé, não é mesmo? E geralmente pensamos que elas não foram para o céu. Mas a verdade é que ninguém sabe disso! Afinal, você estava com elas quando deram o último suspiro de vida? Você teve acesso ao íntimo dos seus corações? Então como você pode saber que essas pessoas não clamaram a Jesus?
A única coisa que nós sabemos é que:
"Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade"
(1 Timóteo 2:4).
Vamos imaginar o que aconteceu nos últimos dias do discípulo Judas. Quando ele chegou no Jardim do Getsêmani para trair Jesus, o Senhor lhe perguntou:
"Amigo, que é que o traz? Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam"
(Mateus 26:50).
Ou seja, Jesus queria que Judas refletisse sobre o mal que ele estava fazendo, e estava dando a última chance de Judas se arrepender. Mas ele não quis voltar atrás.
Porém, eu tenho certeza que se Judas tivesse dito:
"Senhor, me perdoa. Eu não sei o que estava pensando ao fazer isso", então Jesus o perdoaria. Por quê? Porque o próprio Deus disse:
"Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos"
(Ezequiel 33:11).
Jesus amou Judas até o fim, assim como faz com todas as pessoas. Mas ele o traiu, e certamente isso entristeceu o coração de Jesus.
Diante dessa reflexão, eu não quero te dar uma falsa esperança de que todas as pessoas do mundo que morreram estão no céu, porque não estão. Mas quero te dizer que se os seus familiares e amigos queridos clamarem ao Senhor no último momento de suas vidas, Deus os perdoará e serão salvos da perdição eterna! E é essa confiança que você deve ter.
Fonte : Estudos Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.