Translate

NEM TODOS SERÃO SALVOS



Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.


 



Ser salvo é uma dádiva para poucos, que após a morte (física) se encontrarão com o Senhor, e é  também sabido que são muitos que não querem abrir mão do seu eu, porém a triste probabilidade é a de que muitos perderão a vitória com Cristo e não o verão, entenda  que a alma é sua e você é o responsável pelo seu próprio destino, jesus foi claro ao dizer que multidões preferem o caminho longo e espaçoso do que andar pelo caminho apertado e estreito, que significa que amarão mais as trevas do que a luz, pois a facilidade para cometer pecados é bem "confortante" do que nega-los, pois tudo que agrada a carne é "satisfatório," brigas, prostituição, palavriados indecentes, mágoa, fofocas, homicídios, bebidas entre outros que destroem o corpo."Prazeres" que literalmente afastam às pessoas da presença de Deus tornando sua prática muito mais difícil pois fazer a vontade do espírito, orar, jejuar, ir a um templo e falar do evangelho passa a ser  algo tão mais pesaroso do que pecar, pois o pecado "conforta  mais" dando assim preferência às coisas deste mundo do que a Deus. 


E é exatamente por isso que nem todos se salvarão incluindo eu e você, e se assim não  nos cuidar-mos também pereceremos e seremos duramente julgados :

Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,


Muitos dizem e falam do evangelho com força, mas também nem esses vão se salvar pois muitos deles não praticam e não vivem aquilo que suas bocas dizem. 

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;


 Portanto a propabilidade de jesus está mais do que certa quando disse que  (grandes multidões) que andam pelo grande caminho  largo e espaçoso  é absolutamente alta, pois o fim desse caminho de  conforto, é a perdição. Realmente, é triste imaginar que pessoas (almas) terão um destino desse tipo, pois em vida nós não conseguimos imaginar nosso destino (pós morte) só podemos ter uma pequena noção gracas a biblia Sagrada que contém a palavra de Deus e que nos adverte sobre às consequências de nossas escolhas. Para Deus é muito triste ver tanta gente indo para o mesmo caminho de condenação a qual é  destinado para o diabo, ele não tem prazer, não se orgulha, não se empolga, não sorri e não sente a necessidade de nos ver sofrer. 

 O arrependimento é tão importante que poderá selar nosso destino eterno.

Agora tente imaginar ele triste, vendo seu filho,pai,mãe,Irmão e Irmã morrendo na mão de um bandido sem escrúpulos 
(usado por satanás), o pior não é morrer na mão de uma pessoa desse tipo, que diga-se de passagem é só um instrumento usado pelas trevas, o grande problema é morrer e enfrentar a segunda morte, essa segunda morte é eterna pois será o lugar onde o diabo realmente vai sofrer, irá receber em dobro tudo o que fez contra a humanidade, porém; nesses últimos tempos o espírito apóstata tem crescido assustadoramente deixando rastros  de esfriamento espiritual e  fazendo com quê as pessoas perdem a vontade de frequentar cultos, deixando de olhar com bons olhos o pastor, o obreiro e os demais membros daquela denominação, o batismo com o Espirito Santo  e a renovação do primeiro amor vão por água-abaixo, tudo isso não acontece do dia para a noite e sim de uma maneira extremamente lenta que demanda anos. Me lembro que na primeira vez em que comecei a frequentar os cultos de uma determinada igreja ,que não irei dizer o nome,mas vocês saberão pela descrição, ao meu ver tudo era novidade e fazia muitas perguntas para um amigo de muitos anos que até hoje frequenta a igreja, perguntava a ele o porquê às pessoas se manifestavam com demônios e caiam ao chão,  porém ele me explicava muito pouco e eu sem entender saia assustado da igreja, naqueles anos tudo era "empolgante" mas com o decorrer dos anos "castelos foram se deteriorando" e máscaras caíram, revelando o destino de cada um, espiritualmente falando começaram bem mas depois não deram continuidade, caindo assim em ruína espiritual. Naquele tempo era muita concorrência de santidade, uma corrida para ver quem era o mais puro da igreja, em alguns casos era exigido um grande  esforço para chegar ao cargo de obreiro e até mesmo pastor, é claro que na minha opinião isso é uma bênção, mas a partir do momento em que a linha do "temor" quebra o limite do equilíbrio de uma vida espiritual santa e essa mesma se quebra aí passa a ser fanatismo religioso,  muitos jovens naquela época passavam a vender produtos nos semáforos para fazer grandes "campanhas"  altas quantias eram arrecadadas, se enfrentava chuva, sol houve muitos casos de pessoas que ficaram endividadas, pois não usaram de sabedoria e  jogaram a culpa na igreja, já outros 
(ex: pastores) decidiram abrir suas próprias igrejas, porém; só Deus sabe oque de fato realmente se passa na cabeça dessas pessoas, não posso julga-las, mas de uma coisa tenho certeza...a salvação é algo que deve ser:

 Tomado por Violência, pela força,com muito esforço. 

Pois não será toda essa facilidade a qual muitas religiões Impõem que
(nada tem a ver com o verdadeiro evangelho)  a salvação exige sacrifícios  (renúncias) sem isso será impossível ser salvo  e qualquer outros meios que aos homens parecem "certos" mas são caminhos da morte. E um detalhe : não espere estar em um leito de hospital para aceitar jesus, aproveite agora que você está com saúde e vigor, a possibilidade de ser salvo de imediato é alta, e dependerá muito das oportunidades que o tal poderá ter antes de alguma tragédia, mas infelizmente em muitos casos não da nem tempo de aceitar jesus e pedir perdão, para esse não haverá mais oportunidade. 


Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.




AUTOR : LUCIANO SILVA





@Lucianol.10

DEUS : O MISTÉRIO POR TRÁS DA CRIAÇÃO PARTE : 2








Deus... não temos noção de como é ser um, pois estamos acostumados a viver limitados pelo tempo....pela física e pelo espaço. Como seres pequenos e frágeis vivendo em um planeta gigantesco (aos nossos olhos)  pois não temos noção de quão pequenos somos diante do universo, portanto imagine o planeta terra sozinho no universo infindável e sem fim, porquanto existem planetas maiores que o nosso  , aí  você pode imaginar a insignificância da humanidade, tão pequena e limitada. Imagine então Deus o criador de tudo, seu poder é  ilimitado e não tem fim, o poder de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, de saber pensamentos, de conhecer a identidade de cada ser humano antes mesmo de nascer.

     
 É  um poder tão majestoso e com tão grande imponência que até os demônios tremem de medo, sabendo que Deus tem  poder de destruir todos eles de uma vez só. Tanto que covardemente preferem tocar nos seres humanos (frágeis) que não podem ser comparados aos anjos.  Os demônios são simplesmente covardes e só sentem realmente medo dos seres humanos quando estes se revestem do sangue espiritual  (sangue de cristo) e sua autoridade,pois sem isso eles não tem o menor pingo de medo e carregados de ódio saem  por aí fazendo "estragos", materiais e físicos (SAÚDE). Portanto Deus tem um plano para cada ser humano, mas muitos rejeitam esse plano, Deus não pode fazer nada se caso a pessoa insistir em continuar no erro, pois deu o livre arbítrio para quê todos escolham o caminho em que queiram andar.  Mesmo assim seu plano ainda continua, pois a idéia  é  de quê com o sacrifício que jesus fez milhões possam se salvar.


Porém o homem com toda a sua infraestrutura tecnológica têm se comparado a Deus , e isso é  puramente impossível, por mais esforço que o homem tente nunca chegará ao mesmo nível por mais conhecimento que tenha, como pode a criatura ser igual ao criador ? Impossível !! e até mesmo irônico. O ser humano é como uma criança que quer ser como o pai , forte e grande mas que nunca consegue tal objetivo porquê   sem o espírito santo ficamos completamente "abertos" às brechas .
 
        Autor : luciano Silva






@Lucianol.10

4 COISAS QUE UM CRISTÃO DEVE PARAR DE FAZER





Na Bíblia, a palavra "cristão" é usada 3 vezes no Novo Testamento e ela significa no grego: "Pequenos Cristos", ou seja, o verdadeiro cristão é um imitador de Jesus Cristo. Em Atos 11:26, os seguidores de Jesus foram chamados "cristãos" pela primeira vez porque o comportamento deles e suas atividades eram muitos parecidas com Cristo.

Infelizmente, a palavra "cristão" tem perdido o seu significado e geralmente é utilizada para descrever alguém que é religioso ou que tem bons valores na vida, ao invés de se referir a um verdadeiro seguidor de Cristo. Muitos se consideram cristãos simplesmente porque vão à igreja ou porque gostam de fazer o bem aos outros. Mas ser uma pessoa boa não faz de você um cristão! É preciso se arrepender de seus pecados, reconhecer que Jesus morreu na cruz para carregar sua culpa e crer que Deus O ressuscitou dentre os mortos para que você seja perdoado e receba a vida eterna. À partir daí, você precisa obedecer a Palavra de Deus, pois esta é a marca do verdadeiro cristão. Veja:

"Jesus Cristo é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou"

 (1 João 2:2-6).

Se você já entregou sua vida para Jesus e tem buscado guardar os seus mandamentos, você precisa parar de fazer estas 4 coisas:

1) Ser um cristão só de fachada.


Ir à igreja e dizer "amém" pra tudo é fácil. Mas a sua fé será provada fora da igreja, no relacionamento com sua família, com os amigos e vizinhos, com o patrão e empregados. Você mostrará que é um cristão de verdade através do seu bom comportamento, do seu linguajar, das suas roupas, daquilo que você assiste, lê, participa, etc. Afinal, de que adianta citar versículos, falar do amor de Deus o tempo todo e no dia a dia maltratar as pessoas, fazer fofoca, criar intrigas, buscar vingança, não pagar quem deve e ser desonesto no trabalho? Jesus chamou pessoas que agem assim de hipócritas. Veja o que Ele disse:

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade" 

(Mateus 23:27,28).

Se as nossas atitudes não condizem com a fé que professamos, está na hora de colocarmos a vida em ordem para não darmos um mau testemunho e sermos pedra de tropeço na vida dos outros.

2) Se achar superior às outras pessoas.

O fato de crermos no Filho de Deus não faz de nós pessoas melhores que ninguém. Jesus morreu pelos pecados de toda a humanidade, independente da crença (ou descrença), etnia, classe social e outros fatores. Por isso temos o dever de amar e respeitar a todos, mesmo que não concordemos com suas práticas. A fé e o conhecimento que temos hoje, só foi possível porque Deus demonstrou amor e graça por nós, por isso, em vez de nos sentirmos melhores do que os outros, devemos nos sentir gratos e responsáveis por dar um bom testemunho do que Deus fez em nossas vidas. Veja o que está escrito em 1 Pedro:

"Antes vocês não eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção"

 (1 Pedro 2:10-12).

3) Achar que só orar pelos necessitados é suficiente.

Certa vez uma página cristã no Facebook fez a seguinte pergunta: "O que vocês acham que podemos fazer para ajudar as pessoas necessitadas que moram nas ruas?" Por incrível que pareça, a maioria das respostas foi:

 "devemos orar e jejuar por elas"

Ou seja, inconscientemente, as pessoas pensam que ao orarem, Deus enviará anjos do céu com sacolas de roupa, alimentos, remédios, dinheiro, etc.
Não podemos esquecer que a Bíblia diz que :

"a fé sem obras é morta" 

(Tiago 2:14-26),

ou seja, precisamos ter atitudes que demonstrem o que acreditamos, caso contrário, só orar não basta. Veja o que Deus disse ao povo de Israel que fazia jejuns e orações, mas não praticavam o bem:

"O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?" 

(Isaías 58:6,7).

4) Falar mal de cristãos de outras denominações por causa de doutrinas diferentes

Jesus disse que seus discípulos seriam conhecidos por amar uns aos outros (João 13:35), mas o que vemos hoje em dia são cristãos criticando uns aos outros e ofendendo-os até mesmo nas redes sociais por causa de doutrinas e pontos de vista diferentes. Isso só gera divisão e se torna um mau testemunho para aqueles que ainda não conhecem o Evangelho. Eu sei que devemos examinar a Bíblia e julgarmos todo ensinamento errado, mas o que nos faz cristãos é a nossa dependência de Cristo, nosso Salvador, e nos esforçarmos para cumprir seus mandamentos. Por isso não devemos julgar ninguém, pois só Deus conhece o coração de cada um. Jesus disse:

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês"

 (Mateus 7:1,2).

Estas foram as 4 atitudes que a acredito que todo cristão precisa parar de praticar, pois a marca do verdadeiro seguidor de Cristo é o amor e a obediência à Palavra de Deus! 



Fonte : Estudos bíblicos



@Lucianol.10

INJUSTIÇA





No mundo ainda existe muitas injustiças, injustiças que até parece nunca  acabar, a não ser pela gloriosa volta de Cristo,  existem porém  injustiças que são contra nós e contra Deus, pois ele é justo e repudia qualquer ato contrário daquilo que foi ordenado, sendo ele perfeito também devemos 
(ao menos) tentar ser como o filho dele. Enquanto que o espírito da injustiça passeia por este mundo, matando e roubando, entre outras manifestações, sejam elas diretas ou indiretas pois não há padre, pastor, bispo, policia, seja lá quem for não existe  como parar este espírito a não ser pelo nome de jesus, mas de resto não há como parar o seu "trabalho" mundial. Um "trabalho" pesado, uma estratégia maligna, o mundo todo corre o risco da injustiça até mesmo eu  já fui  vítima, portanto,  você que lê está mensagem concerteza em alguma fase da sua vida  foi uma vítima, vítima da dívida, do desemprego, da violência e do roubo, todos nós nos sentimos injustiçados em algum momento, mas não se preocupe, se você está em Cristo cedo ou tarde ele fará justiça por você, é questão de tempo, aliás, a bíblia diz que, quem planta  irá colher, e ainda aviso:  que aqueles que cometem injustiça tomem muito cuidado, que se continuarem a seguir neste rumo terão um amargo fim 
(eu espero que não).


 Como vendedor já vi muitas Injustiças, e seus agressores quase sempre  recebem a gratificação da impunidade, como  já escrevi em muitas postagens explicando: 

Que nós seres humanos por nossas próprias mãos nunca conseguiremos concertar as pessoas e evitar com que elas fazem coisas perversas.

Não existe ninguém nesta terra capaz de anular a maldição recaída sobre a humanidade (impossivel tal feito) um exemplo disso é a existência inacabada da violência e seu espírito que percorre de geração a geração,  cada humano persiste na idéia de que seus punhos de "justiça" irá concertar tudo, um bandido ainda que esteja morto não porá  fim à violência e nem a diminuirá, pois este espírito não provém do homem e sim do diabo o instigador da maldade, aquele que sussurra nos ouvidos, a serpente sedutora, ele é o verdadeiro culpado, a raiz da injustiça, o mal que não se arranca por meio físico, autoridade terrena não consegue dete-lo, uma missão humana impossivel de ser concretizada.  

Ciclo vicioso onde um ladrão morre e outro nasce, esse instigado e convencido pela vontade do diabo a ser oque é, onde o pedófilo e o estuprador nunca param, mesmo sabendo das consequências mortais de seus desejos sexuais e desenfreados.
Em épocas passadas houve muitas injustiças que abalaram o mundo, torturas, mortes, guerras, estupros,  pedofilias, e é claro que passados muitos anos a atuação do espírito da injustiça não diminuiu nem um pouco, sua atuação entre milhares de inocentes  sem uma justa justiça faz com que pessoas perversas saem impunes alimentando cada vez mais o ódio e o derramamento de sangue, os próprios discípulos de jesus reagiram a uma injusta agressão da parte dos  soldados que queriam prender jesus, porém o mestre tinha uma visão muito mais abrangente e curou a orelha de um dos soldados que fora ferido por um discípulo.
 jesus disse que aquele que matar pela a espada será morto pela espada 
Oque significa que se você derramar sangue seu sangue será derramado, uma troca justa que cedo ou tarde o injusto Irá colher, e não digo somente pelo lado do homicídio e sim em muitos outros sinais de injustiça, sejam eles pequenos ou grandes. Portanto a injustiça não terá espaço no reino de Deus, o inferno é um ambiente perfeito para aqueles que tem prazer em viver pela injustiça. Além disso, o Inferno é o reino da injustiça. Existe a injustiça, aquela mais praticada no dia- a- dia e a qual muitos não dão a mínima, a injustiça da mentira, a injustiça da prostituição, a injustiça do mal palavriado, a injustiça da mágoa, e tudo que entristece a Deus, pois tudo que é contra a ordem santa e espiritual, é injustiça.
     CASO PARAISÓPOLIS


A Carreira policial  sempre foi uma profissão desejada por alguns jovens que vêem na policia o espírito heróico, combatente e durão, mas é como dizem..., santo e perfeito é somente Deus, fardados e bonitinhos alguns despreparados e com uma mente doentia saem para mais um dia de rotina em busca de alguma "adrenalina" quando recebem a informação de que dois bandidos entraram em uma favela, coração acelerado, mente alucinada ou espírito possuído pelo demônio ?mostrando que até mesmo policiais podem errar e sair da linha saindo assim dos parâmetros do treinamento militar e manchando cada vez mais a instituição. Vergonha e revolta toma conta do público que pede por justiça jovens que morrem por irresponsabilidade daqueles que deveriam defender  e proteger a vida. Neste mundo de desigualdades e preconceitos seria muito inocente achar que todo o ser humano seja  justo e 100% correto, todos falhamos, e indiretamente cometemos injustiças, esperar perfeição de alguém é a mesma coisa que esperar chover dinheiro do céu. Oque aconteceu em Paraisópolis foram injustiças atrás de injustiças, a primeira delas é o erro da desobediência de filhos que não deveriam estar lá , muitos teimaram e sairam escondidos convencidos pelos "melhores amigos". Portanto, não está confirmado como realmente os jovens morreram, só se sabe que houve um erro da parte dos policiais, os peritos  disseram que a causa da morte foi por meio de pisoteamento, portanto alguns policiais foram afastados por conta de alguns videos amadores, mostrando um dia antes um deles torturando alguns moradores da comunidade Paraisópolis,  nesse caso houve indícios de injustiça que não solucionamos e Só Deus tem esse poder. Os noticiários estão repletos de injustiças, crimes não solucionados e que ficam arquivados em delegacias e distritos, enquanto os responsáveis estão soltos para cometerem mais crimes.
A injustiça se plorifera com rápidez trazendo sofrimento e dor. O diabo é a raiz de toda a injustiça  por isso precisamos tomar a atitude de buscar a justiça divina que só funciona por meio do sangue de jesus que é o cordeiro que veio ao mundo para por a ordem e lutar pelo seus.
Autor: Luciano Silva







@Lucianol.10

NÃO ESTAMOS SOZINHOS




O individualismo tem tomado conta de cada pessoa, e cada uma vive o seu mundo de acordo com aquilo que ela pensa e vê, na certeza de que não existe anjos e demônios, nesse mar de humanidade que permeia o planeta, existe uma grande "guerra" por cada "cabeça" humana, não estamos de fato sozinhos,por mais que tentamos justificar, que o mundo tenta justificar  o injustificável com suas distrações, você pensa que está sozinho, pensa que a vida consiste somente naquilo que possui, sua felicidade ganha uma certa estrutura dando uma lógica, um conforto, te fazendo esquecer de como ou quem o criou e o escolheu para nascer neste mundo, um silêncio "mortal" o qual nos faz tomar distância do nosso real propósito nesta vida, a humanidade com sua correria, seu stresse, sua corrida para uma vitória terrena, se aprofunda cada vez mais no quisito de se distanciar daquilo que ele não vê, um mundo além deste mundo palpável, o mundo do invisível, aquele que seus olhos não conseguem ver ou muitas vezes acreditar. Nosso extinto quer que acreditemos que não exista seres espirituais, e que o mundo corre normalmente como se ele sobrevivesse por conta própria, como se toda a inormalidade fosse normal, é como numa novela, em que sempre há um final feliz onde os problemas são "superados" com uma certa facilidade, oque de fato na maior parte do tempo não ocorre na vida real, existe sim; certas circunstâncias que ocorrem para atrapalhar no sucesso e para aumentar a derrota de cada indivíduo, uma certa anormalidade a qual ninguém consegue explicar, uma força que provavelmente impulsiona a nossa mente a fazer aquilo que não queremos, e as vezes  sentimos algo que também nos ajuda, algo que não é uma mera coincidência ou destino, ou até mesmo sorte, em um momento em que mais precisamos


Um fato muito importante é o aparecimento de "seres" que alguns pensam não existir,a bíblia diz sobre a existência desses seres chamados anjos, porém os mesmos raramente são vistos, suas aparições são de uma discrição tal que até mesmo nós humanos não percebemos, seus sinais de aparecimento é notório tanto no velho testamento como no novo, apesar de curtos e objetivos em suas missões os anjos diferente dos demônios costumam obedecer as ordens do eterno, são puros e educados. Portanto, nunca estaremos 100% sozinhos pois o invisível se entrelaça com o visível tornando o nosso mundo um campo aberto de "mistérios" uma batalha por cada alma existente , esqueça o ódio, esqueça aquilo que você acha tão precioso, esqueça o preconceito e ações tolas que somente nos faz perder tempo, a tolice humana por vezes só conduz por caminhos tenebrosos, caminhos que ele acha o certo, caminhos esses que o distanciam do verdadeiro "ser," o Criador do céu e da terra. 

UMA EVOLUÇÃO ACOMPANHADA DE SOLIDÃO


  O homem sempre se considera o mais inteligente, o mais charmoso, o sábio, e muitas vezes tem a sensação de eternidade terrestre até que às duras circunstâncias da vida lhe dê um golpe fatal atingindo o orgulho e sua prepotência. A sensação de achar que sempre está sozinho ou sozinha faz com que se acomode nesse mundo materialista, anbicioso e sensual, um mundo que passa, um mundo que ilude, um mundo rodeado de mistérios espirituais, aparições que mostram e nos dá  a certeza de que a humanidade não está sozinha. 

Existe, sim !!  um conflito, um conflito que muitas vezes  até mesmo você  nem percebe mas no fundo tem a certeza de que algo sobre-humano está acontecendo, algo que te põe em pensamentos profundos sobre a existência de certas criaturas  sejam elas anjos e demônios, tanto é a certeza de que não estamos sozinhos que sempre sentimos a necessidade de buscar a um Deus invisível, a necessidade de ter algo que possamos venerar uma necessidade que independente de quem seja já vem escondido desde o nascimento e só se manifestara quando adolescente e na vida adulta, no fundo de cada coração existe essa nececidade, esse desejo pelo desconhecido. O homem evoluiu mas continua com o desejo por algo, além dele e de suas "forças," algo em que ele possa depositar a sua fé, algo concreto, e por mais que ele seja "forte" por vezes sua força sucunbi diante das dificuldades e da perda, então se vê como um ser fraco e insignificante pois não é de se admirar que um grande número de suicídios  ocorram, principalmente nas grandes metrópolis, em meio a uma grande riqueza e movimentação de pessoas que andam a passos lentos pela calçada da cidade, algumas pensam em tirar a própria vida mesmo tendo o suficiente para viver, metade da humanidade se sente só, e por incrível que possa parecer acabam esquecendo de quem lhe deram o fôlego de vida  
Acabam  esquecendo de que não estão sozinhos ou sozinhas, se apegam ao material, se empolga, se emociona e se inflama de tanta glória própria esquecendo do dia de amanhã, não se preparando,e no fundo sabem que existe alguém muito acima , e que esse alguém tem o poder de ajudar  a conquistar e faze-lo/a  vitorioso ele tem essa certeza mas não quer abrir mão de sua vida impura, portanto as forças do bem o protegerá até onde der ou até que ele se arrependa, mas forças sombrias o observam de lonje ou de perto para dar o último "bote". Assim é a vida espiritual, a humanidade realmente não se encontra sozinha, um mundo em que eu e você não enxergamos com nossos olhos  físicos uma batalha dura, cruel, em que muitos perdem e são derrubados, muitos problemas pessoais são o reflexo dessa batalha épica entre nós e o diabo entre nós e a nossa carne, metade deste universo conspira contra nós descendentes de adão e Eva carregando sobre nós a  maldição de nossos primeiros pais, maldição essa que acompanhada a humanidade a milhares de anos, de príncipe para príncipe, de rei para rei, de pessoa humilde para pessoa humilde, não importa, portanto desde a expulsão de adão e Eva que antes podiam ver o mundo espiritual, depois de caírem ficaram limitados e não puderam ver e nem ter comunicação (visível), hoje o único meio é pela fé e a oração, tipo; crer para depois ver.

     A CRENÇA NO DEUS VIVO


Poderás descobrir as profundezas de Deus? Poderás desvendar a perfeição do Todo-Poderoso?

                    Jó 11: 7

O justo deve viver pela fé, viver e crer nas promessas de um Deus vivo, um Deus imortal, aquele que fez tudo oque nossos olhos vêem hoje, o mar, as montanhas, a chuva , o alvorar de um novo dia, as flores mais belas, a fauna de um oceano rico em detalhes, os animais e as  paisagens mais surpreendentes de um planeta que hoje sofre,  entretanto, no livro de apocalipse Deus deixa bem claro que aqueles que destroem a terra serão destruídos e aniquilados por toda a eternidade. No entantoDeus nunca nos abandona, ele nos protege do dia mau, seu poder de estar em todos os lugares ao mesmo tempo é incrivelmente grande, para alguns pode ser assustador, mas para outros é glorioso. Anos atrás um colega meu me disse que o oceano é menor que a palma da mão de Deus e é exatamente oque a bíblia diz :     
Ora, dizei-me: Quem pôde medir a águas na concha da sua mão? Quem conseguiu avaliar a extensão dos céus a palmos, medir o pó da terra com o alqueire, ou calcular o peso da terra, ou ainda pesar as montanhas na balança e as colinas nos seus pratos?
   
Isaías 40:12

   Com todos os sinais que a  natureza mostra com sua beleza e de que ela própria não surgiu do nada, que ela não foi fruto de uma invenção humana e sim feita por um ser ainda maior e divino, uma força descomunal e desconhecida, temida por todo o universo, pois o universo foi feito por ele , o apocalipse descreve um pouco mais a magnificência do grande poder de Deus, sua beleza se reflete em sua mais perfeita criação, veja as imagens abaixo

Essa bela imagem representa o quão Deus é belo e o quão magnificiente é sua criação.

Ele é tão maior do que a própria beleza da natureza que fez, agora imagine como deva ser o céu....


     Nas imagens abaixo tenta imaginar o quanto Deus é poderoso e belo em seus feitos, o que de fato reflete quem realmente ele é .






  Tudo no nosso planeta, mostra uma beleza explendida e de como  Deus  é zeloso, e fez bem em sua criação, pois nenhum mortal conseguiria fazer tal coisa, somos a única raça de seres  pensantes moldados pela obra desse ser divino, o céu e a terra clamam por sua divindade.


Autor : Luciano Silva





OS MAIS LIDOS