Translate

MATEUS 24


 

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.

 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.Quando, pois, virdes que (O ANTICRISTO) a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado

 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito.

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.

 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca.

 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro.

O ARREBATAMENTO

 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.


Mateus 24:1:51


Autor: Jesus Cristo


TODAS AS VIDAS IMPORTAM




A estupidez humana aliada a "burrice" o torna cego, fazendo-o ignorar a existência do mundo espiritual, tentando apenas viver a base de seu próprio julgamento elas insistem com a burra idéia de quê a cor da pele "diferencia" e que por isso pode sair matando ou humilhando. Sabemos que a vida do negro é relativamente dura por conta da cor e suas características fisionomicas, além disso foi condicionado em algumas mentes que todo negro é  burro, ou seja: analfabeto e inracional, os negros em algumas ocasiões são vistos como os principais autores de crimes que indiretamente não praticaram pois são julgados pelas autoridades somente por serem mal-vestidos e serem de cor e é claro não estou querendo generalizar, sabendo que nem todos agem dessa forma pois são casos isolados fora do conhecimento da mídia, minha análise é de quê ocorrências desse tipo ocorram com mais frequência. Infelizmente em nosso país ainda existem pessoas racistas (com uma certa discrição) pessoas que não gostam de negros, não querem que seus filhos ou filhas casem com negros, que não negociem com eles e querem  distância, te digo: AINDA EXISTE PESSOAS ASSIM.


Décadas atrás os negros (homens) eram vistos como estupradores de mulheres brancas um boato que nasceu por conta da força do racismo vindo de fetiches mórbidos de pessoas sem escrúpulos e sem Deus, e ás quais viviam sob o poder das trevas, um tempo em que a segregação racial era forte nos Estados Unidos onde um negro era rotulado por adjetivos como: olhe o neguinho ou a neguinha, pretos safados, macacos e outros nomes ofensivos. Naquele tempo, era um risco para um negro que se  deixava envolver por  uma branca, pois os americanos levavam muito a sério a mistura de raças, mentes medíocres, mentes incentivadas pelo ódio , ódio esse imposto pelo diabo e pela própria mente adamica e carnal. Os Séculos se passaram e injustiças foram feitas contra negros e contra os próprios brancos. A realidade é que toda a humanidade se esquecerá do que o Senhor jesus disse aos seus discípulos e a todos que viriam no futuro, ele foi bem explícito ao dizer que devemos nos amar independente da cor da pele.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.


E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.


Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


 Hoje, muitos dão lugar ao ódio e suas conclusões erradas direcionando-as para um derramar de sangue, por conta disso a existencia de  guerras é iminente. Jesus ensina o amor para com o próximo, mas oque vemos hoje é o contrário de tudo oque disse, pois"tudo" gira em torno da raiva, do preconceito e de um ódio que nunca acaba. Não me importo se você é negro, não me importo se você é branco, pare ! Com essa ignorância de querer ser diferente, ninguém é diferente. Todos terão o mesmo fim, neste país existe um empate desastroso: o negro mata o branco e o branco mata o negro, a violência nunca escolhe quem vive ou quem morre pois a idéia do preconceito nasce do caráter do próprio ser humano ou de uma linhagem familiar que prega não haver "mistura"  que ainda assim é impulsionada por satanás que no final acaba alcançando o objetivo : A MORTE ETERNA . Sendo que jesus disse que  pelo simples fato de você odiar ao invés de amar, já é Réu do fogo eterno sem (exceções).

   Todas as Vidas Importam


Entendo, que uma manifestação é necessária para o negro ser aceito e se torne destaque em certas profissões, e que a perseguição indireta diminua
 (oque é impossível o seu fim). A questão final é de que nem Deus e nem o diabo dão a mínima para os preceitos e idéias tolas dos homens, para eles oque importa é o destino de cada alma vivente. Enquanto nós seres humanos nos importamos com coisas mesquinhas e idiotas, almas brancas e negras estão indo para o inferno. Contudo, alguns se parecem com crianças rebeldes, se achando os maiorais, os supers, os imbatíveis, deuses sobre a vida e a morte , se achando sempre o centro das atenções, e é aí que nasce o desejo de humilhar seus semelhantes, se esquecem de quem os colocou no mundo, de seus descendentes e outros seres humanos que assim como eles também querem humilhar e ser os MAIS. Vidas negras importam e vidas brancas também, a balança deve ser igual, só existe uma pequena diferença entre esses dois que é o modo como são tratados e vistos. O branco por ser branco acha que pode tudo, acha que é o todo -poderoso por conta de sua "cor, que o favorece" mas já foi provado de quê o branco de hoje também passa por dificuldades, pela dor da miséria, pela violência doméstica, pela perda de seu grande negócio, por ser roubado, por sofrer estupro, assédio, entre outros. Essa prova você observa em todos os lugares, enquanto muitos ostentam outros se lamentam, se a cor da pele fizesse tamanha diferença não acha que todos os brancos estariam prósperos ? e felizes ? mas a realidade não é bem essa.   

Enquanto isso  a raça negra 
(nem todos) se julga menos, se diminuindo, se auto-condenando e é claro que isso é minoria principalmente para aqueles que se encontram presos e os que se encontram em Extrema pobreza, felizmente as histórias de negros tendo sucesso vem crescendo com o passar dos anos, muitos tem se esforçado, uma luta para fazer a diferença, provar para os outros a boa índole, provar que os negros não são criminosos e vagabundos isso é uma minoria os quais mancham a reputação de outros que são obrigados a pagar o preço pelos erros dos mesmos, fique sabendo que existe uma grande diferença entre a cor da pele e o caráter, criminoso é criminoso independente de cor.

TANTO FAZ PRETO E BRANCO 

 Todos são iguais, o negro e o branco, estão destinados a morrerem do mesmo jeito, a cor não define quem você é, tanto que existe muitos negros que estão em cargos importantes e são felizes, já outros são subjugados pela pobreza e poucos são  ensinados, infelizmente a taxa de analfabetismo cresceu considerávelmente entre as populações pobres fazendo com que criminosos analfabetos e sem o afago do governo encham ainda mais o meio carcerário, porém; nessa altura analisemos que a violência não vem por conta da cor (oque também deva ser possível) e sim de uma desestrutura social e a falta de uma boa estrutura familiar e educacional, isso não significa que todos irão mergulhar no crime pois depende do caráter de cada um.  Infelizmente conflitos sobre a questão racial está longe de acabar, digamos; ser impossível acabar com esse tipo de preconceito. Infelizmente nestes últimos tempos, vimos pela tv dois exemplos um que foi visto com uma certa manifestação racista o que culminou em revolta,  manchando a imagem de uma das maiores   redes de supermercados do mundo. 

BRASILHomem negro morto por seguranças do Carrefour, no RS, foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas

A vítima, João Alberto Silveira Freitas, o Beto Freitas, 40, foi espancada por pelo menos dois minutos antes de ser sufocada até a morte, na última quinta-feira (19), em Porto Alegre.


João Alberto Silveira Freitas, o Beto Freitas, 40, foi asfixiado por quase quatro minutos, diante de 15 testemunhas, após ser espancado por pelo menos dois minutos por seguranças do Carrefour em Porto Alegre (RS), na última quinta-feira (19).

O vídeo mostra, ainda, que Freitas agrediu um dos vigilantes. Devido à qualidade do vídeo não é possível ver com clareza se um dos seguranças, Giovane Gaspar, disse algo que teria desencadeado a primeira agressão. A gravação mostra que, antes de agredir Giovane, Freitas para por um segundo e olha para o vigia.

Além dos dois seguranças, é possível ver uma fiscal do hipermercado filmando e observando o espancamento sem interferir na agressão. Um homem tenta ajudar Beto Freitas mas é afastado pela fiscal enquanto outros dois seguranças de terno se aproximam e nada fazem.
   Um ato de corvardia contra um homem, mesmo que este tenha errado na vida. 

COVARDE !


Esse outro caso que resultou na morte convarde de um policial militar (branco) pego de surpresa, alvejado com um tiro  na cabeça. Agora coincidentemente morto por um vagabundo negro , e aí pergunto... cadê a manifestação em favor do PM inocente e pai de família ? Cadê às marchas por está covarde morte ? Além do mais fico envergonhado em saber que o autor é da mesma cor que a minha. TODAS AS VIDAS IMPORTAM.  

Escondido, o bandido vê uma oportunidade e atira na cabeça.



Autor: Luciano Silva






O SILÊNCIO ECUMÊNICO









Segundo os dicionários, ecumênico significa: 

  universal.

O ecumenismo religioso na prática é a união das religiões mundiais e vem sendo pregado e defendido pelos principais líderes religiosos do mundo, entre eles se destaca principalmente a igreja romana, que tem como principal garoto propaganda do ecumenismo o papa Francisco, que defende com todas as forças a união das religiões mundiais, pregando o amor entre as pessoas acima da religião. Tudo isso seria lindo, não fosse alguns detalhes importantes. O ecumenismo prega o amor e a unidade da fé acima de tudo, mas a Bíblia que é a Palavra de Deus, onde encontramos toda a base para conhecer a vontade soberana do Senhor nos traz alguns pontos importantes que não podem ser ignorados ou esquecidos:

 

- A Bíblia nos ensina que Deus é amor e que devemos amar uns aos outros sim (Marcos 12:29-31), mas o próprio Jesus em oração pelos Seus, também ensina que a Palavra de Deus precisa e deve ser guardada e respeitada (João 14:21 e João17:17); Sendo assim, não podemos ignorar todos os textos sagrados e nos concentrarmos somente no amor e na unidade, precisamos nos guardar da idolatria, da prostituição, e de tantos outros ensinamentos cujos quais a Palavra nos afirma que se os praticarmos não entraremos no reino dos céus (1 Coríntios 6:10).



- A Bíblia nos ensina que Deus deseja a unidade da sua igreja (João 17:22), mas o texto é claro no versículo 23: "Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade". A unidade que Jesus pede é para a igreja Dele, para os lavados no Seu sangue, e não para todas as pessoas indistintamente. A unidade do corpo de Cristo vem do Senhor que os converge para a Sua obra através do Espírito Santo e não de um simples ajuntamento de pessoas em concordância, até porque para concordar com as outras religiões e preciso negar a Bíblia, negar a Bíblia é negar a Jesus como único salvador.

Se traveste de algo bom, sempre associado a paz, união e respeito entre todas as crenças de todas as nações, mas com propósitos bem opostos a estes, pois na realidade visa a união de todas as religiões mundiais, que se converterão a uma única religião mundial, preparando o mundo para o anticristo, quando segundo a Palavra de Deus, haverá somente uma religião e um único "deus", também chamado de "homem do pecado" e "filho da perdição" - o anticristo (2 TS 2:3-4).

O Ecumenismo é uma grande mentira, que depende da mentira para existir e alcançar seu objetivo final. O mundo em caos, cada vez mais distante de Deus, clama por paz e amor entre os povos, e o ecumenismo visa atender esta necessidade e oferecer a todos um (falso) "salvador". Vale lembrar aqui que todas as principais religiões do mundo esperam pelo seu messias e este "salvador" surgirá e se auto-proclamará deus.

 

"Pois que, quando disserem:

 Hápaz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."


 1 Tessalonicenses 5:3

 

A mídia, ás "celebridades", os jornais tendenciosos, e muitos outros meios usados para formar opiniões e influenciar as massas, vem sendo usados para introduzir o ecumenismo e difundi-lo no mundo de maneira sutil.


Porque o ecumenismo é uma apostasia silenciosa

 

- O ecumenismo é uma afronta a Deus - Prega o ajuntamento igual de todas as pessoas diante de Deus, alegando que todos são filhos de Deus, indistintamente de suas crenças e práticas (Romanos 8:14). Além disso prega que o deus de todas as religiões é o mesmo, mudando somente o seu nome, o que é uma grande mentira (Isaías43:11; João 14:6).

Deus não quer todo mundo de qualquer maneira, Ele quer o Seu povo adquirido por Ele com seu próprio sangue, e está é a ÚNICA maneira de se chegar a Deus, através de Jesus Cristo (JO 14:6). O plano de salvação do Senhor através de Jesus Cristo foi anunciado ao homem logo após a introdução do pecado no mundo (Gênesis 3:15) e Deus não muda (Tiago 1:17).

- O ecumenismo é uma afronta á Palavra de Deus - Se doutrina não é importante, a Bíblia se torna desnecessária e cai em descrédito.

Nossos irmãos no passado não pensavam assim e deram suas vidas em favor da verdade. Obedecer a Deus é guardar os seus mandamentos, sua Palavra (JO 14:21). O próprio Jesus enfatizou a importância da Palavra de Deus em sua oração pelos Seus (João 17:17).

- O ecumenismo é uma afronta ao Senhor Jesus - O depõe de sua posição de única fonte de salvação alegando que todos podem se chegar a deus por suas próprias forças.Se uma igreja que crê e prega que só Jesus Cristo salva e que só há um Senhor, mistura-se a outra que crê e prega outras formas de salvação e outros deuses, como poderão conciliar as duas posições sem negar sua fé? (Lucas 16:13)

- O ecumenismo é uma afronta á Igreja de Jesus Cristo - Ela perde sua função de anunciadora do Evangelho de arrependimento e fé, missão esta que Jesus destinou a ela na grande comissão (Mateus 28:1820).

Se todos são filhos de deus e todos podem se chegar a deus de qualquer maneira, para que serviria o sacrifício de Jesus na cruz? Para que serviriam seus ensinamentos? Para vivermos uma vida melhor... E a eternidade, onde fica?

- O ecumenismo é uma afronta ao Espírito Santo - Quando Jesus prometeu a vinda do Seu Espírito Consolador, ele prometeu ao que o amasse e guardasse a Sua Palavra (JO 14:26).


Devemos estar atentos, unidos e firmes no propósito de não misturar o falso e o verdadeiro, como prega o ecumenismo. "um pouco de fermento leveda toda a massa". Gálatas 5:9

 

Satanás tentou o Senhor Jesus com citações distorcidas da própria Bíblia, exatamente como fez com Eva e como faz até hoje com aqueles que não estão vigilantes. Jesus porém atento, refutou corretamente e ele fugiu (Tiago 4:7).

Hoje infelizmente muitos cristãos não conhecem a Bíblia, relativizam tudo, são permissivos com aquilo que Deus condena e desta forma o ecumenismo ganha simpatizantes até mesmo dentro das igrejas, ditas evangélicas. O povo está mais preocupado em ser feliz do que em ser fiel a vontade de Deus.

 

Deixo com vocês duas palavras para finalizarmos este estudo:


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."


 Efésios 6:11





Fonte: A luz do Evangelho





 

 

 

SINAIS DO FIM DOS TEMPOS

Mateus 24:5-8 nos dá algumas indicações importantes para que possamos discernir a aproximação do fim dos tempos: 

“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” 

Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e aumento em fomes, pragas, desastres naturais: estes são “sinais” do fim dos tempos. Mas mesmo nesta passagem, entretanto, estamos sendo advertidos. Não devemos nos deixar enganar (Mateus 24:4), pois estes acontecimentos são apenas o “princípio de dores” (Mateus 24:8), e o fim dos tempos ainda está por vir (Mateus 24:6).


Muitos intérpretes apontam cada terremoto, cada agitação política e cada ataque a Israel como um sinal preciso de que o fim dos tempos está rapidamente se aproximando. Mesmo sendo estes eventos sinais de que o fim dos tempos se aproxima, não são necessariamente indicadores de que o fim dos tempos já chegou. O Apóstolo Paulo avisou que os últimos dias trariam um notável aumento nos falsos ensinamentos. “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Timóteo 4:1). Os últimos dias são descritos como “tempos perigosos” por causa do aumento do caráter maligno do homem e pessoas que ativamente “resistem à verdade” (II Timóteo 3:1-9; veja também II Tessalonicenses 2:3).

Outros possíveis sinais incluiriam a reconstrução de um templo judaico em Jerusalém, aumentada hostilidade para com Israel e avanços para um único governo mundial. O sinal mais importante do fim dos tempos, entretanto, é a nação de Israel. Em 1948, Israel foi reconhecido como um Estado soberano pela primeira vez desde 70 d.C. Deus prometeu a Abraão que sua posteridade possuiria Canaã como uma “perpétua possessão” (Gênesis 17:8), e Ezequiel profetizou uma ressurreição física e espiritual de Israel (Ezequiel 37). Ter Israel como nação em sua própria terra é importante à luz da profecia do fim dos tempos, por causa da distinção de Israel na escatologia (Daniel 10:14; 11:41; Apocalipse 11:8).

Tendo em mente estes sinais, podemos ser sábios e discernir em relação à expectativa do fim dos tempos. Não devemos, entretanto, interpretar qualquer destes eventos únicos como uma clara indicação da iminente chegada do fim dos tempos. Deus nos deu informações suficientes para que possamos estar preparados, mas não existem informaçães suficientes para que nos tornemos arrogantes.

Fonte: Estudos Bíblicos


LEIS CONTRA A IGREJA




A perseguição às igrejas evangélicas pode estar mais perto do que o cristão imagina:

Será proibido     fazer cultos ou    evangelismo na       rua    (Reforma Constitucional)
Cultos somente com portas fechadas   (Reforma     Constitucional)   As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.
Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver  faculdade   de ‘jornalismo’.
Será    considerado    crime    pregar  sobre  espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais   e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
Pastores que pregarem sobre dízimos   e  ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.
Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria  e   espiritismo),   não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
Igrejas   que  não   realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo ‘discriminação’, poderão ser multadas e os pastores processados.
Querem   que   o dia do ‘Orgulho Gay’ seja oficializado em todas as cidades brasileiras.

  1.   Projeto   nº 4.720/03 – Altera a legislação do ‘imposto de renda’ das pessoas jurídicas.
  2. Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei  nº 9.250/95,   que trata da legislação do imposto de renda das ‘pessoas físicas’
  3. Se convertidos em Lei, os dois projetos  obrigariam   as   igrejas   a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
  4. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).

Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

  • Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
  • Contém    artigos   que   estabelecem   que   só   poderá   fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
  • Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso
  • Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no   rádio,    televisão,   jornais    e internete
  • A verdade sobre esse atos contrários   a   Palavra   de   Deus,   não poderá mais ser mostrada.
  • Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos   religiosos   que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.

Convertido em Lei, pelo número  de   reclamações,   pastores   serão considerados ‘criminosos’ por pregarem sobre dízimos e ofertas.

  • Projeto  nº 4.270/04[/b] –   Determina   que   comentários   feitos contra   ações   praticadas   por  grupos      religiosos   possam   ser passíveis de ação civil.

Se   convertido   em   Lei,   as   Igrejas  Evangélicas ficariam proibidas de pregar  sobre   práticas   condenadas    pela    Bíblia    Sagrada,   como espiritismo,    feitiçaria,  idolatria e   outras.   Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

  • Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível   a    função    religiosa com a governamental.

Significa   que  todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Em um futuro não  muito distante, a liberdade religiosa e alguns ritos serão  restringidos.




OS MAIS LIDOS