Translate

O SILÊNCIO ECUMÊNICO









Segundo os dicionários, ecumênico significa: 

  universal.

O ecumenismo religioso na prática é a união das religiões mundiais e vem sendo pregado e defendido pelos principais líderes religiosos do mundo, entre eles se destaca principalmente a igreja romana, que tem como principal garoto propaganda do ecumenismo o papa Francisco, que defende com todas as forças a união das religiões mundiais, pregando o amor entre as pessoas acima da religião. Tudo isso seria lindo, não fosse alguns detalhes importantes. O ecumenismo prega o amor e a unidade da fé acima de tudo, mas a Bíblia que é a Palavra de Deus, onde encontramos toda a base para conhecer a vontade soberana do Senhor nos traz alguns pontos importantes que não podem ser ignorados ou esquecidos:

 

- A Bíblia nos ensina que Deus é amor e que devemos amar uns aos outros sim (Marcos 12:29-31), mas o próprio Jesus em oração pelos Seus, também ensina que a Palavra de Deus precisa e deve ser guardada e respeitada (João 14:21 e João17:17); Sendo assim, não podemos ignorar todos os textos sagrados e nos concentrarmos somente no amor e na unidade, precisamos nos guardar da idolatria, da prostituição, e de tantos outros ensinamentos cujos quais a Palavra nos afirma que se os praticarmos não entraremos no reino dos céus (1 Coríntios 6:10).



- A Bíblia nos ensina que Deus deseja a unidade da sua igreja (João 17:22), mas o texto é claro no versículo 23: "Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade". A unidade que Jesus pede é para a igreja Dele, para os lavados no Seu sangue, e não para todas as pessoas indistintamente. A unidade do corpo de Cristo vem do Senhor que os converge para a Sua obra através do Espírito Santo e não de um simples ajuntamento de pessoas em concordância, até porque para concordar com as outras religiões e preciso negar a Bíblia, negar a Bíblia é negar a Jesus como único salvador.

Se traveste de algo bom, sempre associado a paz, união e respeito entre todas as crenças de todas as nações, mas com propósitos bem opostos a estes, pois na realidade visa a união de todas as religiões mundiais, que se converterão a uma única religião mundial, preparando o mundo para o anticristo, quando segundo a Palavra de Deus, haverá somente uma religião e um único "deus", também chamado de "homem do pecado" e "filho da perdição" - o anticristo (2 TS 2:3-4).

O Ecumenismo é uma grande mentira, que depende da mentira para existir e alcançar seu objetivo final. O mundo em caos, cada vez mais distante de Deus, clama por paz e amor entre os povos, e o ecumenismo visa atender esta necessidade e oferecer a todos um (falso) "salvador". Vale lembrar aqui que todas as principais religiões do mundo esperam pelo seu messias e este "salvador" surgirá e se auto-proclamará deus.

 

"Pois que, quando disserem:

 Hápaz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."


 1 Tessalonicenses 5:3

 

A mídia, ás "celebridades", os jornais tendenciosos, e muitos outros meios usados para formar opiniões e influenciar as massas, vem sendo usados para introduzir o ecumenismo e difundi-lo no mundo de maneira sutil.


Porque o ecumenismo é uma apostasia silenciosa

 

- O ecumenismo é uma afronta a Deus - Prega o ajuntamento igual de todas as pessoas diante de Deus, alegando que todos são filhos de Deus, indistintamente de suas crenças e práticas (Romanos 8:14). Além disso prega que o deus de todas as religiões é o mesmo, mudando somente o seu nome, o que é uma grande mentira (Isaías43:11; João 14:6).

Deus não quer todo mundo de qualquer maneira, Ele quer o Seu povo adquirido por Ele com seu próprio sangue, e está é a ÚNICA maneira de se chegar a Deus, através de Jesus Cristo (JO 14:6). O plano de salvação do Senhor através de Jesus Cristo foi anunciado ao homem logo após a introdução do pecado no mundo (Gênesis 3:15) e Deus não muda (Tiago 1:17).

- O ecumenismo é uma afronta á Palavra de Deus - Se doutrina não é importante, a Bíblia se torna desnecessária e cai em descrédito.

Nossos irmãos no passado não pensavam assim e deram suas vidas em favor da verdade. Obedecer a Deus é guardar os seus mandamentos, sua Palavra (JO 14:21). O próprio Jesus enfatizou a importância da Palavra de Deus em sua oração pelos Seus (João 17:17).

- O ecumenismo é uma afronta ao Senhor Jesus - O depõe de sua posição de única fonte de salvação alegando que todos podem se chegar a deus por suas próprias forças.Se uma igreja que crê e prega que só Jesus Cristo salva e que só há um Senhor, mistura-se a outra que crê e prega outras formas de salvação e outros deuses, como poderão conciliar as duas posições sem negar sua fé? (Lucas 16:13)

- O ecumenismo é uma afronta á Igreja de Jesus Cristo - Ela perde sua função de anunciadora do Evangelho de arrependimento e fé, missão esta que Jesus destinou a ela na grande comissão (Mateus 28:1820).

Se todos são filhos de deus e todos podem se chegar a deus de qualquer maneira, para que serviria o sacrifício de Jesus na cruz? Para que serviriam seus ensinamentos? Para vivermos uma vida melhor... E a eternidade, onde fica?

- O ecumenismo é uma afronta ao Espírito Santo - Quando Jesus prometeu a vinda do Seu Espírito Consolador, ele prometeu ao que o amasse e guardasse a Sua Palavra (JO 14:26).


Devemos estar atentos, unidos e firmes no propósito de não misturar o falso e o verdadeiro, como prega o ecumenismo. "um pouco de fermento leveda toda a massa". Gálatas 5:9

 

Satanás tentou o Senhor Jesus com citações distorcidas da própria Bíblia, exatamente como fez com Eva e como faz até hoje com aqueles que não estão vigilantes. Jesus porém atento, refutou corretamente e ele fugiu (Tiago 4:7).

Hoje infelizmente muitos cristãos não conhecem a Bíblia, relativizam tudo, são permissivos com aquilo que Deus condena e desta forma o ecumenismo ganha simpatizantes até mesmo dentro das igrejas, ditas evangélicas. O povo está mais preocupado em ser feliz do que em ser fiel a vontade de Deus.

 

Deixo com vocês duas palavras para finalizarmos este estudo:


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."


 Efésios 6:11





Fonte: A luz do Evangelho





 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS