Translate

FOME E SEDE DE DEUS







Deus promete saciar nossa FOME e nossa SEDE! Os textos lidos não deixam dúvidas de que todos os homens têm necessidades espirituais assim como nossos corpos físicos têm necessidade de alimento e água.

Em II Coríntios 4.18

lemos: 

“não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.




Esta palavra nos alerta para a realidade espiritual, que é muito mais séria e real que o nosso mundo material. Se nosso físico necessita ser alimentado para que vivamos com saúde, muito mais o nosso espírito! Se não comermos ou bebermos por tempo demais, enfraqueceremos e ficaremos sujeitos a todo tipo de doenças, que se não forem tratadas a tempo, nos levarão à morte.
Com o nosso homem espiritual não acontece o mesmo? Para que não corramos esse risco é que existem a FOME e a SEDE, um mecanismo que manda um alerta ao nosso cérebro dizendo que precisamos comer ou beber. 


O que acontece, então, é que comemos ou bebemos e ficamos satisfeitos ou saciados; e já não temos mais fome ou sede até que o processo se repita.
Espiritualmente acontece a mesma coisa! Isto, é claro, com os filhos de Deus cujos espíritos foram vivificados com o novo nascimento em Cristo Jesus. Os que estão no mundo continuam mortos em seus delitos e pecados; e seus espíritos nem fome têm, pois estão mortos. Se é assim, por que é que temos nos alimentado tão pouco de Deus? Se isto é verdade, por que quando nos reunimos para orar, louvar e ouvir a ministração da Palavra de Deus, alguns nos dão a impressão de que já chegaram à reunião, saciados e alimentados, pois não demonstram estarem famintos da presença e unção do Espírito Santo? Por que é que tantas vezes não conseguimos nos sossegar aos pés do Senhor nem por uns 15 minutos em nossa casa?
A resposta a estas perguntas é: FOME e SEDE! E de fato temos tido fome e sede de Deus, pois é impossível que alguém que tenha nascido de novo não tenha essa necessidade em seu espírito, assim como é impossível a uma pessoa o não sentir fome e sede. Não é uma opção nossa, mas uma necessidade que independe de nossa vontade

Somente a enfermidade nos tira a fome.
Mas como vimos antes, há um outro fator importantíssimo, se estamos alimentados ou saciados já não temos fome e sede. O que estou querendo dizer com isso? O óbvio, alguém que esteja alimentado e saciado não precisa mais comer ou beber. Por exemplo, estando na rua faço um lanche daqueles (Um “X – alguma coisa”, bem gorduroso e regado a muita Coca-Cola) e já não posso mais ver nada “comestível” na minha frente, senão…
Logo depois chego em casa e minha esposa me aguarda com uma surpresa: pediu que meu filho preparasse um churrasco daqueles. Eu posso até tentar comer um pouquinho, por consideração a eles ou até por gula mesmo, mas certamente nem mesmo o melhor churrasco do mundo será bem apreciado e degustado numa situação assim. Há comida e comida boa, mas não há fome. E quando não há fome não podemos comer.

Isto acontece espiritualmente também: temos fome e sede de Deus, mas no caminho temos sido tentados, assim como Jesus, a comer daquilo que o diabo nos oferece. Só que ao contrário de Jesus, temos muitas vezes nos banqueteado das imundícies oferecidas por Satanás, pelo mundo, pela nossa própria carne, nossas boas intenções, nossas preocupações e ansiedades, nossos “jeitinhos”, etc. Então, aos poucos vamos tendo cada vez menos fome de Deus, já que temos nos saciado e alimentado com tantas outras coisas. E as vezes até com “coisas de Deus”, pelo menos com coisas que julgamos serem de Deus. Mas nada pode substituir o próprio Deus, a fonte e o manancial da vida.
Eis a solução: permitir-nos sentir fome e sede. Achegarmo-nos a Deus, famintos e sedentos de Sua presença. Assentarmo-nos à sua mesa e nos deliciarmos com a sua abundância. Mas para tanto, é necessário que rejeitemos as ofertas do diabo, as obras da carne, e paremos de comer ou “beliscar” as iguarias e manjares do rei (aparentemente sempre muito atraentes e gostosos, mas nunca nutritivos) e nos apeguemos ao Senhor e à Palavra, como fez Jesus, que resistiu ao diabo porque sabia que o homem não necessita só de pão, mas sim de tudo o que procede da boca do Senhor; e mais: fez da vontade de Deus a sua comida e sua bebida.

 (Jo 4.34).



Por Aguilar Lopes





@Lucianol.10


Você pode estar pensando que a história de Caim e Abel não tem muita a ver com a sua realidade. Você nunca chegaria ao extremo de matar alguém por pura raiva afinal, não é?
Jesus nos ensinou que essa história tem muito mais a ver conosco do que imaginamos.  Quando nos iramos contra alguém, quando desejamos o seu mal, quando o invejamos… já o assassinamos em nosso coração.

Quem foram Caim e Abel?

Adão e Eva tiveram filhos após serem expulsos do jardim do Éden. Primeiro, Eva concebeu Caim e depois Abel. Abel se dedicava a cuidar de ovelhas e Caim era agricultor.

A morte de Abel

Certo dia Caim ofereceu a Deus alguns produtos de sua agricultura e Abel ofereceu o seu melhor cordeirinho.  Deus se agradou de Abel, mas rejeitou a oferta de Caim. Com isso Caim ficou furioso e teve inveja de seu irmão.
Deus tentou conversar com Caim dizendo:

Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo?  Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.

 (Gênesis 4:7)

Depois destas coisas, Caim convidou o seu irmão para ir até o campo e lá o matou.
Deus o encontrou e perguntou:

Por que você fez isso Caim? O seu irmão da terra clama a mim por vingança. De agora em diante você não colherá mais nada da terra. Você irá andar errante pelo mundo.

Caim respondeu:

– Não vou poder suportar esse castigo, porque quem me encontrar vai me matar, com certeza!
Isso não vai acontecer. Pois, se alguém matar você, serão mortas sete pessoas da família dele, como vingança. (Gn 4:15)
Em seguida Deus lhe colocou um sinal para que se alguém o encontrasse não o matasse.
Caim saiu da presença do Senhor e foi morar em Node (localizado a leste do jardim do Éden).

Por que Deus rejeitou a oferta de Caim e aceitou a de Abel ?

Há muitas especulações a esse respeito.  Listamos abaixo as principais linhas de pensamento:
  • Deus se agradou mais da oferta de Abel porque ele tem uma clara preferência por sacrifícios de carne/sangue do que frutas e verduras. O sangue seria o elemento reconciliador entre Ele e os homens.
  • Abel “fez exatamente o que Deus pediu” em oposição a Caim, que inventou algo de sua própria cabeça.
  • A reação de Deus não tem a ver com o sacrifício, mas com o caráter dos dois homens. De acordo com I João, Caim sempre foi “malvado” e isso justificaria a rejeição que sofreu.
  • A reação de Deus se justifica pela postura do coração de cada um dos irmãos na hora do sacrifício. Abel agiu com fé (Hb 11:4) ao passo que Caim não estava acreditando no significado de seu sacrifício.
  • Deus preferiu Abel porque ele escolheu as primícias, o melhor do que tinha para oferecer, enquanto Caim não.
Obviamente, algumas das hipóteses podem ser compreendidas conjuntamente.

Citações de Caim e Abel em outros lugares da Bíblia:


Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas” 

(1 Jo 3.11, 12)

Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor do que o de Caim. Pela fé ele conseguiu a aprovação de Deus como homem correto, tendo o próprio Deus aprovado as suas ofertas. Por meio da sua fé, Abel, mesmo depois de morto, ainda fala. 

(Hebreus 11:4)

O assassinato e o conselho de Deus


Algum tempo depois dessa história, Deus escreve, por meio de Moisés, o mandamento “Não matarás”. Esse mandamento regulava a vida do povo de Israel no Antigo Testamento. O julgamento em caso de assassinato também foi proposto por Deus da seguinte forma: aquele que matou também deve ser morto, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.
Isso servia para regular, por exemplo, a vingança desproporcional, como ocorreu no caso de Lameque que afirmava, se gabando:

Matei um homem por causa de ferimentos que me causara; e uma criança porque me ofendeu. Ora, se Caim é vingado setes vezes, Lameque pode ser, setenta vezes sete!”

 (Gn 4:23)

O assassinato depois de Jesus

Jesus trouxe ainda mais luz para compreendermos como Deus enxerga o assassinato, ele ensina em seu sermão:
Vocês ouviram o que foi dito aos pais de vocês “Não Matarás”. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: “tolo” será réu do fogo do inferno
Ou seja, aquele que alimenta ira indevida contra o seu irmão, já o assassinou em seu coração.

Como podemos lidar com a ira

O sentimento que causou a tragédia na história de Caim e Abel foi a ira indomada de Caim. Quando Deus percebeu essa ira ele o advertiu dizendo “o pecado jaz a porta, mas cumpre a ti dominá-lo”.  A ira jamais pode ser senhora da razão.
Todo o ser humano é por natureza violento e competitivo.  Queremos ser melhores e nos  sentir melhores do que os outros. Não suportamos a ideia de nos vermos em uma posição inferior. Como Caim, não conseguimos enxergar o outro “sendo honrado por Deus” em detrimento de nossa própria glória.

O conselho de Deus para nós continua sendo o mesmo:
“cumpre a ti dominar o teu sentimento”.
E tendo feito isso, poderemos viver como verdadeiros irmãos.


Fonte:  pregacaocrista.com






@Lucianol.10

VÁ A UMA IGREJA MAIS PRÓXIMA






Algumas pessoas dizem que a igreja somos nós, e nesse pensamento alguns decidem que a melhor opção é deixar de ir a igreja (física)  achando que buscar a Deus por conta própria sem precisar da unidade Cristã  é o suficiente, acreditando em algo que viram ou ouviram  sujando assim seus corações com a malícia e os maus olhos. Entenda que ir a igreja é tão importante quanto ficar em casa sozinho ou sozinha ou então ir para uma danceteria e qualquer outro lugar que não agrada a Deus,porém posso ilustrar a igreja como um hospital a qual você é obrigado a ir , chegando nesse hospital você é atendido por pessoas experientes (espiritualmente fortalecidas) e os quais vão saber mexer no seu corpo (seu lado espiritual)e dependendo do que você tem, você precisará ir a semana inteira até que esteja tudo bem, e mesmo depois de estar bem você precisará compararecer para que o médico dos médicos (Jesus)  possa realmente confirmar sua "alta"  até que esteja pronto (Para enfrentar o mundo)  isso significa enfrentar os seus próprios desejos e tudo aquilo que enfraquece o seu espírito e alimenta ainda mais a sua carne, e como eu já escrevi em alguns posts a carne é a aliada de satanás, porquê  você acha que oque jesus disse que o caminho que conduz para a perdição é largo e são muitos que andam por ele  ?  Portanto nossa natureza é podre, e tristemente são muitos que a obedecem.


  Cuide bem do seu corpo (alma), não fosse  o atendimento hospitalar (de homens e mulheres de Deus), provavelmente estaria em uma situação complicada e até mesmo correndo risco de vida (Salvação) . Assim  é a nossa vida espiritual , não importa a distância, o lugar e as horas, o importante é você ir  a um templo (hospital) mais próximo da sua casa, onde você poderá servir a Deus com todo o seu coração (mesmo doente) e com muito fervor  busca-lo de  toda a sua alma e entendimento.  E te aviso... Não dê atenção ás críticas ,pois Deus é contigo, priorise sua salvação, não olhe para A e B , pois olhar a vida alheia é um perigo, a salvação é individual e só você é o responsável por se manter salvo.


  Eu ilustrei o hospital como uma igreja mas ele não é de fato uma igreja, haja vista que em muitos hospitais muitas pessoas desacreditam da cura e se entregam a diversos tipos de doenças, isso não significa que Deus não esteja lá, pelo contrário ele está lá sempre, servindo e de coração aberto para aqueles que o querem. Portanto, a igreja é um lugar que espiritualmente é sagrado e que "une"  os "irmãos" da fé fortalecendo-os a continuarem na luta, um hospital espiritual, onde o doente de espírito será curado, onde o "cego" voltará a enxergar. Irmãos e irmãs da fé, prestem atenção neste blog, leia-o e compartilhe para um "cego"  que você acha que está sendo enganado por este mar de doutrinas falsas espalhadas por este mundo afora,  é muito importante que você venha avisar essas pessoas, através deste blog, e espero que muitos dicidam ir a igreja independente de placa, o importante é ser salvo e aceitar jesus como o seu salvador pessoal. Pense nisso !
 Meu amigo e amiga, aproveite essa oportunidade Gloriosa, uma oportunidade única, jesus te quer com ele, deposite suas esperanças nele e então ele te ajudará. Não importa de onde você esteja lendo este blog faça uma oração, seja na sua casa ou em seu trabalho, ou até mesmo na rua em pensamento, entregue sua vida a Jesus Cristo, ele deu a vida por você. E não endureça o seu coração, continue indo para a igreja e se firme mais ainda , e você que está fraco e indo para o caminho errado deste mundo , Volte !! Enquanto ainda está em tempo. Lembrando que neste mundo, todos !! Sem exceção estão sob julgamento, tendo o direito a um advogado que é jesus, além de ser médico ele é também advogado, isso é maravilhoso ! A salvação da alma é tão importante quanto o dinheiro que você tem, o carro, a casa e tantas outras coisas terrenas, as quais as pessoas dão tanta importância, (lembrando que isso é importante para a nossa sobrevivência neste mundo) mas a gravidade é que muita gente prioriza tanto os bens que esquecem que o verdadeiro dono da prata e do ouro é Deus, e é ele que empresta para termos uma vida confortável enquanto estivermos de passagem por este mundo. 
Então não tenha vergonha de ir a igreja, vá !! Esteja chovendo, caindo canivete, sol, frio e neve pois é disso que depende a sua salvação, você querendo ou não faz parte desse corpo espiritual, no versículo abaixo veja como o apóstolo paulo em uma de suas cartas tenta fortalecer os irmãos :

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.
E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,
Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado.


  O tempo está se encurtando (anos) e o destino de cada um só depende da decisão que tomar aqui em vida, a escolha é de cada um.


Autor : Luciano Silva




@Lucianol.10

A GRANDE META






Séculos se passaram e tecnologias avançaram, melhorando a comunicação  e a "união"  entre quase todos os  povos, redes sociais como o yutube, twiter, facebook e watzapp ficaram mais "potentes"  com a revolução dos celulares, hoje com um simples vídeo você poderá alcançar milhões em questão de dias ou alguns meses dependendo do conteúdo, dizem alguns que a internet irá avançar de tal maneira que muitos deixarão ( ou já estão deixando )  de assistir tv , pensando dessa forma, as emissoras de tv apelam cada vez mais para manter uma super audiência, a verdade é que..., a internet têm sido um grande dragão que cresce cada vez mais e não é a toa  que no livro de apocalipse o anticristo usará de tecnologia criando assim sua própria imagem , aquela que "ganhará vida" e irá falar , uma tecnologia altamente avançada que talvez ainda não exista nesta geração, e é de se supor que os japoneses tem robôs que beira a perfeição, o Japão é um dos países campeões na invenção de novas tecnologias para "facilitar a vida dos japoneses",  uma vez assisti um interessante documentário falando sobre (I.A) Inteligência artificial e a grande diferença que ele irá fazer no futuro  com este avanço tecnológico acelerado , para o "homem deus" quase tudo é possível,  me admiro toda vez que leio o livro  de apocalipse , principalmente  na passagem que diz sobre o 666, um tempo o qual a humanidade se ajoelharà  perante a imagem tecnológica
 " do Senhor das trevas"  " o Messias" que trará um "governo perfeito"  para essa besta se dar bem será preciso a conquista dos meios de comunicação, e é bem sabido meu amigo que o  "campo" já está bem fértil, só cabe a nós fazer a nossa parte, trilhões e milhões de pessoas precisam ser salvas, precisam de jesus , elas sabem que precisam dele, sabem e precisam da sua mão redentora , elas têm sede, suas almas clamam, gritam por ajuda,mas infelizmente outras se rebelam e decidem seguir seus próprios rumos, um triste fim  que terao, mas pelo menos foram avisadas, essas porém, que não "ouvem" são aqueles que perseguem as pessoas de coração puro, seja um familiar ou um estranho, por amor a Cristo a probabilidade de ser odiado é alta,e esse Ódio será intensificado na Era do Anticristo. 


Lembre-se que o mundo jaz no maligno  (o mundo está sujeito ao diabo) repare que tudo ao nosso redor é contra a nossa comunhão com Deus, milhões de pessoas estão se perdendo e são estas que Deus tanto quer ao lado dele, jesus disse que no futuro uma dura perseguição em nome dele será realizada, veja :


"– Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados e vocês serão mortos. Todos os odiarão por serem meus seguidores." - 


Mateus 24:9 - 

Talvez esses mesmos perseguidores são aqueles que foram evangelizados por pessoas e meios de comunicação, Deus insistiu para salva-las mas elas não deram ouvidos, ouviram sim, os demônios !! que sussuraram em suas mentes ( o diabo os seduziu) não é a toa que ele é o príncipe deste mundo. 
Muitas mulheres e homens de Deus que são verdadeiros ganhadores de almas, tem como meta em seus corações espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo, e por incrível que possa parecer existem lugares em que o evangelho não fora pregado e ainda nem se conhece jesus. 


A semente está sendo lançada , e por esse motivo não mais existira  desculpas, pois todos foram avisados pelo espírito da verdade, pelo espírito santificado que ainda cobre o mundo, cada pessoa deve decidir o que quer , Deus mexe os pauzinhos para trazer às pessoas  para perto dele, e satanás também, mas quem aperta o botão  é você. Você, tem o "poder" o livre arbítrio, uma escolha individual e intransferível. Porém, a  meta que Deus impõe é para ganhar milhões  ao Reino celestial, é por isso que ele usa de pessoas para ganhar mais almas,  sem forçar o livre arbítrio delas. Aqui neste mundo todos os seres humanos deve e tem o direito de escolher, escolhas são feitas determinando as consequências sejam boas ou más. 


Hoje se nascem mais pessoas do que morrem, enchendo este Planeta de mais almas, almas que precisam ser resgatadas. Deus nos ama tanto que esta dando mais tempo para que a humanidade seja salva, ele não faz distinção de pessoas, não interessa quem você seja, ele não enxerga como nós enxergamos, ele não vê a aparência e sim a alma. Neste mundo materialista, as pessoas estão mal acostumadas a julgarem sem conhecerem, mas Deus que vê tudo sabe muito bem quem é quem, e cedo ou tarde colherao aquilo que plantam, isso é puramente inevitável. 

A SEDE INSACIÁVEL DE PAULO


E depois disto partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto.

E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles,
E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.
E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.

E, quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, foi Paulo impulsionado no espírito, testificando aos judeus que Jesus era o Cristo.
Mas, resistindo e blasfemando eles, sacudiu as vestes, e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo, e desde agora parto para os gentios.

E, saindo dali, entrou em casa de um homem chamado chamado Justo, que servia a Deus, e cuja casa estava junto da sinagoga.
E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados.
E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.


Paulo depois de receber o espírito Santo ficara ainda mais ousado pois o Senhor era com ele, sua sede de ganhar almas só aumentava, sua coragem o fazia ficar mais forte diante das ameaças de seus inimigos, ele sabia de sua sublimi missão de pregar aos judeus e ao restante do mundo,  e te digo... Será que há homens igual a paulo  ?  Ou será que a grande parte das pessoas de hoje são tudo um bando de egoistas esquentando banco de igrejas  ?  E que só pensam em "engordar" as si mesmos  ? Mas acredito eu; que ainda exista pessoas com a mesma disposição do apóstolo paulo com a intenção de ganhar um grande número de almas para Cristo, em nosso tempo é quase impossivel ficar de braços cruzados e ver tantas pessoas indo para o inferno sem jesus, sem a salvação. 
Será amigo leitor que você não tem esse desejo de falar da salvação para às pessoas próximas a você  ?  E te digo... Você gostaria de ver seu pai gritando e gemendo de dor por toda eternidade  ? Gostaria de ver sua mãe sofrendo  ?  Seu filho, sua esposa e etc... Pois é, ninguém merece um lugar assim até mesmo o pior dos pecadores,  por isso que Deus está dando tempo para todos se voltarem a ele enquanto ainda está em tempo.

Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.


Deus fica muito triste quando um pecador morre sem a salvação, ele não tem prazer nenhum e é uma situação que realmente mexe com ele,  infelizmente muitos só acreditam na existência do inferno depois que morrem mas aí já será tarde demais, a salvação é aqui em vida, a oportunidade é aqui, agora !! Enquanto nós estivermos respirando temos essa oportunidade de ouro a qual o diabo tenta nos tirar. Nosso inimigo tem a meta de levar multidões e usa de diversos instrumentos para seduzir através das poesias, musicas, internet e tantas outras distrações que faz as pessoas tirarem o foco na salvação da própria alma.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,





Autor : Luciano Silva





@Lucianol.10

OS MAIS LIDOS