Translate

MORRER COM CRISTO : UMA HONRA PARA POUCOS








Com a aproximação de jesus à terra, os demônios se desesperam, mostrando assim suas várias formas de matar e levar o maior número de almas consigo e que na realidade ele ainda é  limitado por conta da existência do Espírito Santo na terra e que só será tirado com o arrebatamento da igreja e ai então meu amigo será um verdadeiro inferno na terra, olhe oque está escrito sobre isso:

E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
                
             Apocalipse 9:2
  
   Desse poço sairá tantos demônios, os piores, e sairão para atormentar os homens ( humanidade) pois eles já não serão limitados como hoje, e se nós já ficamos impressionados com suas obras de destruição e morte imagine em um futuro onde não haverá  mais o espírito santo o qual atualmente retém  a força da maldade no mundo. Infelizmente os únicos que sairão perdendo são os ímpios, os que sabem da  verdade e não praticam, e todos os que insistem na maldade, mas a verdade é que, enquanto estiverem vivos tem oportunidades de sobra.
    
  E é  pensando nisso que oro todos os dias em pensamento, na realidade converso com Deus todos os dias é  ele que me ajuda e me dá forças nas adversidades e tentações e te digo mais leitor, não é  fácil !! E Seguir jesus exige RENÚNCIAS  e se você  não o fizer então você tem um outro SENHOR o DIABO tudo que vem dele é  fácil seu caminho é tão espaçoso e tão "confortante"  que faz com que muitos desejam e amem esse caminho tão "bom",  em um vídeo que coloquei aqui no blog, o diabo manifestado diz que 95% das pessoas vão para o inferno, eu não acredito em tudo  oque ele diz, mas se você for analisar bem a situação do mundo e ter um olhar espiritual, vai ver que tem um fundo de verdade nisso e basta andar na rua e analisar épocas festivas, milhares de pessoas fazendo suas vontades, orgias, roubos, prostituição, ódio, embriaguez e entre tantos atos que são contra Deus e a favor do diabo, nessa competição de almas infelizmente o inimigo está saindo ganhando e levando milhares para sofrer junto com ele rumo ao lago de fogo e é  aquilo; morreu com jesus( indenpendente de como será a morte física) vai pra glória viver uma eternidade de abundâncias, e como o prometido a nova Jerusalém, e agora morreu sem ele infelizmente um destino terrível aguarda aqueles que fazem suas vontades ou digamos a vontade do inimigo e lembrando de que nenhum pecado habitará os céus, Deus é rigoroso quanto a isso.
     
A GLÓRIA DE SER UM MÁRTIR
  


 Agora voltemos ao ponto principal da postagem, oque é  ser um MÁRTIR  ? 

Um mártir (em grego: μάρτυς, mártys, "testemunha") é uma pessoa que sofre perseguição e morte por defender, renunciar ou por recusar a renunciar, ou ainda por recusar a defender uma causa exigida por uma força externa. Em muitos casos, o termo é atribuído a alguém que morre (seja em batalha ou por execução) em nome de um ideal social ou político.

 As origens da popularização do termo, contudo, tem caráter religioso, se referindo inicialmente a uma pessoa que morre por sua fé, pelo simples fato de professar uma determinada religião ou por agir coerentemente com a religião que professa.
Do ponto de vista cristão e dentro do contexto do Novo testamento pode-se dizer que mártir é aquele que preferiu morrer a renunciar à sua fé, por defender a veracidade do que consiste "a Palavra de Deus" entregando a própria vida para este fim, para que a essência desta verdade fosse preservada.
Estima-se que 70.000.000 (setenta milhões) de cristãos tenham sido martirizados desde os tempos de Jesus.
Durante tantas épocas pessoas morreram em nome de cristo sem negarem  a sua fé até mesmo hoje ainda há pessoas morrendo por simplismente pregarem o evangelho e  quando não é assim morrem injustamente é  como paulo dizia:
porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
              
             Filipenses 1:21

   Todo aquele que é  firme tem essa confiança, ele vive para cristo e a morte para ele é um  grande lucro eterno de gozo e felicidade( a qual não se compara com nenhuma felicidade passageira deste mundo )  neste mundo as pessoas precisam de estímulos externos para serem felizes, sejam elas através das drogas, sexo , festas ou  casamentos e tudo isso é momentâneo seu tempo de felicidade é de 100 anos ou até menos , que duro saber disso, não?
     
Antes de paulo ter se convertido ele era implacável, impiedoso e cheio de ódio contra os cristãos ,tanto que ele tinha pressa de aniquilar de uma vez  por todas queles que seguiam a cristo, sua "fama" amendrontava quem o conhecia tanto que mesmo depois de convertido ainda  tinha gente que tinha medo dele, demorou muitos anos para que todos realmente acreditassem em sua conversão.

 O livro dos Atos dos Apóstolos, principalmente a partir do capítulo 21, conta todo o processo que levou Paulo à prisão em Jerusalém e a sua viagem, como prisioneiro, para Roma. Embora sendo um judeu, Paulo era um cidadão romano. Por isso, quando foi preso em Jerusalém acusado de desrespeitar as leis judaicas, ensinando contra os judeus, a Lei e o Templo (Atos 21,28), correndo o risco de ser morto pela população, ele sublinha que é cidadão romano e que nada podem fazer contra ele sem um julgamento (Atos 22,25).

Depois de dois anos como prisioneiro em Cesareia Marítima, centro administrativo romano, é conduzido pelo mar até Roma. Vive por ao menos dois anos, em regime de "prisão domiciliar", esperando o julgamento. Aproveitou tal situação para transmitir a mensagem cristã e fortalecer a comunidade dos seguidores de Jesus. Também Pedro estava em Roma nesse período.
Tal situação durou até a perseguição desencadeada pelo Imperador Nero contra os cristãos. 

Portanto, foi decapitado porque era uma liderança cristã e se encontrava diante de um imperador que perseguiu todos que seguiam a Cristo.
 
 Paulo sabia muito bem que se morresse iria para glória, e pensando nisso ele trabalhou arduamente para transmitir a salvação para o maior número de pessoas para que fossem salvas, ele morreu como um MÁRTIR para um bem maior e te  digo uma coisa leitor; quantos paulos não tem por aí nesse mundo afora que morrem em prol da verdade ? E que não são lembrados e nem suas histórias escritas ?

 E lembre-se se você está em cristo a morte é  lucro e aquele que tirar a sua vida estará fazendo um grande favor de te tirar deste mundo podre, você só  não vai ser salvo se caso você se suicidar pois o suicídio leva a morte eterna ( oque é um milhão de vezes pior ) 
Mas se caso alguém tirar a sua vida e você estando com jesus ai sim  amigo DESCANSO ETERNO ! 

ATÉ  a próxima e fique ligado no blog .



Autor : Luciano Silva
      















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS