Translate

NÃO SE CULPE

  
Você se sente culpado  ? Ou culpada? algo te acusa em sua conciência  ? Sabemos que nós como humanos, imperfeitos e falhos tendemos a vascilar na vida, e a cair mais do que se levantar, mas a  acusação que tende a nos derrubar sendo ela justificável ou não, não deve interferir naquilo que Deus realmente quer para nós, é claro que dependendo da situação a qual a consciência está nos acusando dependerá muito da Santa misericórdia do Senhor, ( oque planta colhe) mas para quem é eleito e escolhido nada poderá Temer  coisa alguma. 
Muitos cristãos (novos convertidos)  temem perder a salvação por uma simples falha que pode ser perdoada por Deus, saiba irmão que Deus sempre estará do seu lado com falha ou não, oque não pode é deixar com que o pecado tenha controle em sua vida,  ou digamos (Domínio) falhar é uma coisa e viver no pecado é totalmente diferente. E Não se culpe, toda vez que sua conciência pesar, por você ter feito algo errado peça perdão para Deus e não aceite acusações.
      
 Até hoje me lembro.. Era uma tarde maravilhosa numa quinta- feira, ano de 1998 como era de costume eu sempre ia no campinho de futebol, aqueles do tipo terreno periférico e lá vía vários garotos jogando uma partida, na época eu era novo e tímido, durante a partida eu ficava de pé assistindo já que não tinha onde sentar, o sol estava a pino e o céu limpo , admito que 1998 foi um ano muito bom para mim, enquanto eu assistia ao jogo dois rapazes me abordaram com cara de poucos amigos e eu sem entender nada olhei estranhamente para os dois indivíduos desconhecidos e então sem falar nada um deles me deu um soco no peito, e por sorte minha o soco foi leve, então perguntei a eles o que eu fiz, foi então que um deles falou que eu tinha tentado roubar uma de suas parentes, me acusando de algo que realmente não fiz e o estranho é que a vítima não estava presente para provar a veracidade do fato mas mesmo assim minha conciência estava tranquila, saíram a procura da vítima e não a encontraram então em menos de 5 minutos me liberaram e mesmo assim fiquei tranquilo. Cheguei em casa normalmente, na época morava minha mãe, eu e meu padrasto e é claro até hoje eles não sabem do que aconteceu comigo naquele dia e nunca irão saber, e tantas outras situações que Deus me livrou metade delas ficarão comigo em minha conciência.

 Eu não sou nem santo e nem  perfeito mas também não vivo me culpando, tento obedecer na medida do possível a palavra do Senhor que não é fácil, e te digo uma coisa leitor, se você não buscar o fortalecimento do Senhor quem é que te erguera nos momentos em que o inimigo te culpará e te acusara? 

E você sabe que quando nos sentimos culpados temos a tendência de nos desanimar e desistir da vida dando brechas para pensamentos destrutivos que leva a depressão e ao suicídio.  Porém no meu caso não me deixo desanimar por qualquer coisa, aqueles dois rapazes que me acusaram foram somente usados pelo diabo para me derrubar e me humilhar diante de um crime que eu não cometi, se houve Ma intenção deles é Deus quem irá julga-los. Não se sinta culpada ou culpado por nada somente obedeça á palavra de Deus.

Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.

Autor: Luciano Silva




@Lucianol.10 >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS