No adjetivo significa :
Que não se pode aplacar; impossível de acalmar, atenuar ou aliviar: bravura implacável; raiva implacável.Que não é capaz de perdoar; não flexível: argumento implacável; delegado implacável e ódio.
Nova Zelândia, considerado o país mais Pacífico do mundo é brutalmente violado. "E passa por um momento mais Sombrio de sua história".
Recentemente houve mais um atentado contra pessoas, desta vez em um lugar a qual ninguém esperava tamanha violência, um país que fora considerado o mais Pacífico do mundo, onde os índices de violência são absolutamente zero,onde o vizinho pode deixar o portão aberto e ninguém irá invadir, onde você coloca o celular em um muro e deixa-lo mais de uma hora, que ninguém pegará. Todo o contexto humanista por trás da líder neozelandesa se contrapôs ao massacre realizado por um grupo extremista nesta sexta-feira, 15, na cidade de Christchurch.Ao menos 49 pessoas morreram e 48 ficaram feridas em um atentado terrorista a tiros contra duas mesquitas.
Quatro suspeitos, três homens e uma mulher, foram presos. As mortes ocorreram em dois lugares diferentes, uma mesquita na Avenida Deans e outra na Avenida Linwood, na mesma cidade. Um dos atacantes é australiano e foi descrito pelo ministro da Austrália, Scott Morrison, como "um terrorista de extrema-direita, extremista e violento".Segundo o chefe da polícia da Nova Zelândia, Mike Bush, 41 pessoas morreram em uma mesquita, sete em outra, além de outra pessoa que morreu no hospital.
No momento do tiroteio, a mesquita Masjid al Noor, na Avenida Deans, estava repleta de fiéis, incluindo uma equipe de críquete de Bangladesh. Segundo testemunhas, os jogadores conseguiram fugir para um parque ao lado do prédio, no centro da cidade.
Na entrevista coletiva concedida no final da tarde, Ardern resumiu o sentimento de todo um país. "Um dos dias mais sombrios da Nova Zelândia. Claramente, o que ocorreu aqui foi um ato de violência extraordinário e sem precedentes.
"A Nova Zelândia é conhecida como um país de baixa criminalidade, onde o "uso de armas de fogo em crimes é um evento raro",
Segundo as orientações do Departamento de Estado americano para viajantes dos EUA.
O último tiroteio com múltiplas vítimas no país ocorreu em 1990, quando um homem matou 13 pessoas em uma briga com um vizinho. Desde 2009, menos de dez pessoas morrem por ano vítimas de armas de fogo no país.
"Somos uma nação orgulhosa com mais de 200 etnias, 160 línguas e, dentro de nossa diversidade, nós compartilhamos valores comuns", disse Ardern.
Todo a pacatez do arquipelago que forma o país choca-se frontalmente com o ato horrendo daqueles que já estão sendo chamados de terroristas. Durante os ataques simultâneos às duas mesquitas, o atirador fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Acima, momento em que atirador inicia a live no Facebook.
O vídeo, que dura 17 minutos, mostra o caminho que o atirador fez até a mesquita e os disparos sobre os fiéis, segundo informou o jornal The New York Times.
A transmissão, filmada por meio de uma câmera acoplada no capacete, mostra quando o atirador entra na mesquita e dispara contra as vítimas, muitas já deitadas no chão. Depois de mais alguns minutos, ele entra em seu veículo e foge. "Não havia nem tempo para mirar, havia tantos alvos", disse ao fugir. O vídeo foi removido das redes sociais horas depois do massacre.
Vítimas de atentado a mesquitas na Nova Zelândia recebem homenagens.
Horas antes de iniciar o atentado, um dos líderes da ação publicou o plano em um fórum de ódio na internet.
"Bem. rapazes, está na hora de parar de publicar bobagens e é hora de fazer um esforço na vida real",
disse um usuário anônimo naquele fórum. "Eu vou executar e investir contra os invasores, e vou inclusive transmitir ao vivo o ataque pelo Facebook", escreveu. "Se eu não sobreviver ao ataque, adeus, Deus abençoe e eu os verei todos em Valhalla."
HOMENS IMPLACÁVEIS
Para Deus é besteira você tomar atitudes na base de conhecimentos terrenos e nas religiões que não tem base bíblica, o problema da humanidade é que ela se apega em qualquer historinha que um "especialista" Conta, por isso que muitas lutas e tragédias acontecem e tudo com base religiosa, viu acima oque o terrorista disse ? Que ele iria para Valhalla se assim fosse morto, você pensa que não?...mas a religião tem um terrível papel no rumo da história da humanidade, por conta dela Há muitas guerras e divisões desnecessárias. A religião manipula e faz um tipo de lavagem cerebral que é difícil de ser quebrada.
Autor : Luciano SilvA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.