Translate

A FRAGILIDADE HUMANA

   



Somos frágeis! Não tem como negar, somos tão fortes aparentemente que não  queremos demonstrar aos outros o quão insignificantes somos,mesmo tendo o mundo inteiro debaixo de nossos pés, e ainda assim não ultrapassamos um grande nível, somos como uma semente que vai crescendo e que depois morre,  muitas pessoas ricas, famosas e até mesmo ás de baixo nível, ás vezes por conta de algum bem material ou por alguma posição social se acha sempre a melhor, e nisso ela acaba se esquecendo de quê a vida pode acabar em um piscar de olhos e nada levará, sempre lembrando, de quê; precisamos, sim! viver uma vida confortável, e  sobrevivendo como se nada tivesse, portanto; viver para Cristo é o que mais importa.  Um exemplo de quê nós não somos nada, a não ser uma alma importante para Deus é o caso do jornalista Ricardo Boechat que acabou morto em um acidente de helicóptero,  sua morte pegou todos de surpresa pois  era bem reconhecido profissionalmente e bem sucedido, digamos bem resolvido, e por mais "bom" Que ele fosse tinha um detalhe que quase todos não se importavam : sua ligação com Deus.  Por ter sido ateu e por confiar na força de sua inteligência ,ele achava que viveria por mais tempo, mas seu tempo na terra havia terminado de uma forma trágica, a qual ninguém esperava ser o destino de um homem "bom" Ninguém está imune á morte ou qualquer tipo de mal que venha atacar esse corpo. 


Não existe posição social, não importa oque tenha , se não estiver salvo nada do que você faz aqui neste mundo irá fazer sentido.

Muitos acham que por adquirirem bens materiais e riquezas é sinônimo de vida longa uma ilusão que o diabo adora manter, vamos calcular: riquezas + distrações+ prazer + longe de Deus e + perto do inferno = lago de fogo.  Esse cálculo pode parecer uma brincadeira para alguns más  e uma realidade dura que poucos gostam de ler, somos frágeis e por mais "poder" (Um poder temporário) que tenhamos aqui na terra, sempre seremos pequenas criaturas, não levaremos nada desse mundo, e só cabe a nós decidir nosso próprio destino (após a morte física). A luz e a escuridão sempre estão em luta dentro de cada um, revelando em si a condição da alma, a luta entre o bem e o mal ainda prevalece e quem vencer será o melhor,  é claro que o principal vencedor dessa épica batalha é o Senhor Jesus Cristo o rei dos reis.
   

        As vezes por mais  difíceis que sejam os momentos, Deus  estará  sempre com você. 

   JESUS O ÚNICO CAMINHO

   Ele é o único,  o único que realmente deve ser seguido: Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.
Ele dizia:

"Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo".
Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: "Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ".
As roupas de João eram feitas de pêlos de camelo, e ele usava um cinto de couro na cintura. O seu alimento era gafanhotos e mel silvestre.
A ele vinha gente de Jerusalém, de toda a Judéia e de toda a região ao redor do Jordão.
Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.
Quando viu que muitos fariseus e saduceus vinham para onde ele estava batizando, disse-lhes: "Raça de víboras! Quem lhes deu a idéia de fugir da ira que se aproxima?
Dêem fruto que mostre o arrependimento!
Não pensem que vocês podem dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.
O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.
"Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.
               
                     Mateus 3:1-11
    
 Jesus é a pedra principal, ele quer nos usar, mas precisamos nos arrepender de fato e de verdade, pois não existe bons frutos fora da árvore somos frágeis  e sensíveis à dor e ao sofrimento, na época João Batista anunciava a esperança pois ao olhar  dele ainda tinha muita gente escrava da miséria e sem uma libertação genuína, ele era oque clamava no deserto e sua vida estava sendo ameaçada mas no fundo ele sabia de seu destino, corajoso, intrépido e com o espírito de Deus ele saiu anunciando de que o filho do Homem viria para mudar a situação espiritual do mundo, e vencer sobre o diabo. Para transformar este espírito e carne fracas por um novo espírito e uma nova carne e assim morrermos e viver eternamente, o tempo da graça é hoje, aproveite, porquê o amanhã você nunca saberá oque irá acontecer.




Autor: Luciano Silva





@Lucianol.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS