Translate

ESCOLHIDOS PARA REINAR





A
 Bíblia afirma que os salvos serão glorificados em Cristo. Isso significa que quando Cristo voltar, os cristãos que já morreram ressuscitarão para glória. Já os que estiverem vivos terão seus corpos transformados.
Os santos glorificados em Cristo poderão desfrutar para todo sempre da presença amorosa de Deus. Eles viverão em perfeita comunhão com o Criador, não estando mais sujeitos ao pecado. Nesse momento da obra da salvação realizada por Cristo será aplicada de forma completa ao redimido. Essa importante doutrina a Bíblia chama de glorificação.

Ressuscitados e glorificados em Cristo

A Bíblia ensina categoricamente a doutrina da ressurreição dos mortos. Essa verdade é um ponto central da Fé Cristã. O apóstolo Paulo diz que se a ressurreição dos mortos for negada consequentemente a ressurreição de Cristo também será negada. Isso então significaria que o Evangelho não é verdadeiro, que a fé dos cristãos é vã e que eles ainda permanecem no pecado. Caso isso fosse verdade, então aqueles que já morreram no Senhor também estão perdidos (1 Coríntios 15:13-18).
Paulo também escreve que se é somente para esta vida presente que temos esperança em Cristo, somos então pessoas miseráveis (1 Coríntios 15:19).

 Mas a boa notícia é que Jesus Cristo ressuscitou. Ele é a primícia dentre os mortos. Isso significa que Ele foi o primeiro a ressuscitar para uma existência glorificada. Esse fato garante a ressurreição!
Porém nem todos ressuscitarão para a mesma finalidade (João 5:28,29; 6:39-54; 11:24). Na profecia do profeta Daniel, lemos que 

“uns ressuscitarão para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno” 

(Daniel 12:2).

Os ímpios serão ressuscitados para receber suas sentenças de condenação no dia do juízo final. Seus nomes não foram achados no livro da vida do Cordeiro (Apocalipse 20:11-15). Mas os salvos ressuscitarão para serem glorificados em Cristo. Na ressurreição, os salvos receberão corpos glorificados. O Senhor transformará o nosso corpo abatido em um corpo glorioso e perfeito, semelhante ao d’Ele (Filipenses 3:21). 

Esse corpo nunca mais estará sujeito às debilidades naturais e ao pecado. A morte estará definitivamente destruída (1 Coríntios 15:54,55).
Glorificados em Cristo, os salvos viveram por toda eternidade ao lado de Deus nos novos céus e nova terra. O mundo como o conhecemos hoje não mais existirá, pois ele será completamente restaurado e purificado pelo nosso Senhor. Todos os efeitos da Queda serão expurgados da criação de Deus. No novo céu e nova terra, a justiça habitará plenamente (2 Pedro 3:12,13).

Plenamente salvos e glorificados em Cristo

A nossa salvação só alcançará sua plenitude quando formos glorificados em Cristo. Essa será a última etapa da obra da redenção. A glorificação em Cristo para viver a eternidade na bem-aventurança de Deus é a herança final prometida aos redimidos.
Antes de o mundo ser criado, Deus planejou a salvação de seu povo (Efésios 1). Conforme o seu propósito, no tempo oportuno seu Filho veio ao mundo para executar essa obra da redenção. Essa obra planejada pelo Pai e executada pelo Filho, é aplicada aos redimidos pelo Espírito Santo. Por isso Ele mesmo é o penhor da herança dos salvos (Efésios 1:13-14). Sim, a presença do Espírito Santo em nós garante que um dia finalmente seremos glorificados em Cristo.

Nesse dia desfrutaremos de tudo o que Deus reservou para nós, em perfeita paz e alegria. Esse estado será muito superior ao que Adão e Eva experimentaram no Éden, pois lá o pecado era uma possibilidade. Mas no novo céu e nova terra o mal não será mais possível. O pecado e a morte estarão definitivamente banidos. Diferentemente dos nossos primeiros pais, após sermos glorificados em Cristo, jamais iremos transgredir a Lei do Senhor e se rebelar contra sua presença.




Fonte : Estudos bíblicos 


@Lucianol.10 >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS