Translate

AS DUAS TESTEMUNHAS







Eu enviarei as minhas duas testemunhas, vestidas com roupa feita de pano grosseiro, e elas anunciarão a mensagem de Deus durante mil duzentos e sessenta dias.
As duas testemunhas são as duas oliveiras e os dois candelabrosque estão em pé diante do Senhor do mundo inteiro. Se os seus inimigos tentam maltratá-las, sai fogo da boca dessas duas testemunhas e acaba com eles. Assim, quem quiser maltratá-las precisa ser morto. Elas têm autoridade para fechar o céu a fim de que não chova durante o tempo em que anunciam a mensagem de Deus. 

Têm autoridade também sobre as águas para que virem sangue. Têm autoridade ainda para ferir a terra com todo tipo de pragas, quantas vezes quiserem.
Quando as duas testemunhas acabarem de anunciar a sua mensagem, o monstro que vem doabismo lutará contra elas. Ele vencerá e as matará,e os seus corpos ficarão na rua principal da grande cidade onde o Senhor delas foi crucificado. O nome simbólico daquela cidade é Sodoma ou Egito.Durante três dias e meio, os povos de todas as nações, tribos, línguas e raças olharão para esses dois corpos e não deixarão que sejam sepultados.Os povos da terra ficarão felizes com a morte dessas duas testemunhas. Vão comemorar e mandar presentes uns aos outros porque esses dois profetastrouxeram muito sofrimento para a humanidade. Mas depois desses três dias e meio um sopro de vida veio de Deus e entrou neles, e eles se levantaram. E todas as pessoas que os viram ficaram com um medo terrível. Aí os dois profetas ouviram uma voz forte, que vinha do céu e lhes dizia:
— Subam aqui!


Enquanto os seus inimigos olhavam, os dois profetas subiram ao céu numa nuvem. Naquele momento houve um violento terremoto. A décima parte da cidade foi destruída, e morreram sete mil pessoas. As outras ficaram com muito medo e louvaram a grandeza do Deus do céu.
O segundo “ai” já passou. Mas olhem! O terceiro “ai” virá logo.
           

           Apocalipse 11: 3: 14


Em toda a história dos judeus, Deus, na Sua graça, sempre levantava, em tempos de crise, um libertador entre o Seu povo. O mesmo ocorrerá no tempo do fim, quando Ele enviará Suas duas testemunhas para anunciar a Sua mensagem. A comissão que elas receberão de Deus será dificílima, pois terão que profetizar aos habitantes da terra, durante o reinado do Anticristo.
Por estarem vestindo roupas de pano grosseiro, significa que elas se apresentam como profetas de Deus, ao estilo dos que foram levantados pelo Senhor no Velho Testamento, pois era desse modo que eles se vestiam. Um exemplo do que estou falando é o de João Batista, o último profeta.




Esses dois profetas anunciarão a mensagem de Deus por três anos e meio. Então, eles terão uma comissão Divina bem definida. Volto a salientar o fato de que todo pregador deve conhecer os planos de Deus para um tempo específico. Aquele que prega não deve pregar pelo prazer pessoal de pregar, mas deve anunciar a mensagem exata de Deus, a qual prepara o Seu povo a servi-Lo dentro de um período determinado por Ele.
Quando a igreja realmente entende o tempo Divino em que está vivendo, ela cumprirá a sua missão e preparará a sua geração como a seguinte para viver em obediência a Deus.
Infelizmente, eu ouço muitos cristãos afirmando que as reuniões devem ser alegres, vibrantes e cheias do poder do Alto, mas o que temos visto é a falta da mensagem de Deus, a qual alerta o Seu povo com relação ao que Ele pretende fazer.


Hoje em dia, nós temos visto a preocupação de transformar nossas reuniões em verdadeiros shows musicais e de danças. Eu não sou contra um louvor vibrante e muito menos às danças espontâneas, que podem acontecer em algum momento, pela ação do Espírito Santo de Deus.



As duas testemunhas ou profetas não virão para cantar ou dançar, mas para alertar a população mundial de que estarão fora da graça Divina. 



Os profetas não usavam roupas de festa, mas um pano grosseiro, que significava a mágoa profunda para uma mensagem de arrependimento diante de Deus. (cf. 2 Reis 19:1,2)
Quem são esses dois profetas? Alguns ensinam que serão Enoque e Elias, enquanto outros dizem se tratar de Moisés e Elias, devido aos sinais que realizarão sob a autoridade Divina. No entanto, Deus não revela os seus nomes e, portanto, o mais importante é notar o que o texto diz acerca deles.
O texto diz que eles serão duas testemunhas e essa palavra, no grego, tem o sentido de "mártires". Portanto, todo aquele que se dispõe a fazer a obra de Deus deve carregar dentro de si a possibilidade de morrer pelo Evangelho.




O texto também diz que eles são as duas oliveiras e os dois candelabros, que estão de pé diante de Deus. A “oliveira” simboliza o povo de Deus, ou seja, Israel. Isso significa que Deus está chamando de volta para Si o Seu povo. Como já vimos, o “candelabro” significa a igreja e Deus quer que Israel se torne a Sua igreja, por meio da fé em Jesus Cristo.

Como todo servo de Deus, eles eram imortais, isto é, não podiam morrer antes de completar a carreira que lhes foi dada por Deus. Porém, em um determinado tempo, eles serão assassinados e todo mundo se regozijará com a morte daqueles que trouxeram uma mensagem perturbadora.
No entanto, depois de três dias e meio, eles são ressuscitados e arrebatados aos céus na presença de seus inimigos. A seguir, acontece um grande terremoto que destrói a décima parte da cidade apóstata e que mata sete mil pessoas. Os que sobraram ficaram muito atemorizados e deram glória ao Deus Eterno.


Então, João escreve que o segundo aí já passou, mas que o leitor deste Livro saiba que o terceiro virá logo.
Da mesma forma que essas testemunhas ou profetas, a Igreja também perturba o mundo com a sua mensagem. Ela não foi chamada para ser indelicada ou bruta na maneira de se dirigir às pessoas, mas para lhes dizer a Verdade que provém de Deus, ou seja, o Evangelho.


A Verdade muitas vezes fere e causa dores profundas no nosso interior, pois ela é como uma espada mais afiada que a de dois gumes.


 (cf. Hebreus 4:12) 



No entanto, o mesmo Deus que fere é Aquele traz a cura para todos nós, quando O ouvimos e aceitamos a Sua correção!






Fonte: Estudos biblicos
@Lucianol.10 >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS