Translate

O RETORNO






Mais de 2.000 anos se passaram desde que Cristo  esteve na terra, e apesar de todos os milagres e parábolas muitos ainda não criam nele , jesus foi o homem mais perfeito que já existiu pois, ele era Santo , puro, e se sacrificou  por todos nós míseros pecadores  nascidos pela desobediência, zombaram dele, riam, e muitos queria vê-lo morto, sua benignidade e misericórdia com os pecadores e rejeitados deste mundo era enorme. Ele teve paciência , relutou com os religiosos, pois via em suas almas a destruição eterna e eminente, então com unhas e dentes protegeu os discípulos e os ensinou a amar uns aos outros , pois só o amor é capaz de mudar uma pessoa, porém Jesus ensinou que  haveria um julgamento depois da morte. 

 Em ilustração jesus em  Santa Ceia
   
Ele ensinou também ... Que não devemos nos orgulhar e devemos ser sempre gratos pelo pão de cada dia, jesus vivia (ou tentava) viver como uma pessoa comum mas com uma diferença : sua santidade era inquestionável sentia tristeza,fome e raiva , mas por incrível que possa parecer seu corpo nunca chegou a conhecer uma doença e porque...? Seu espírito e alma eram perfeitos, e a doença não é uma coisa perfeita e que venha de Deus , por quê ela causa dor e sofrimento , tanto que o próprio Jesus realizava vários milagres com a intenção de acabar com a dor alheia.

A ultima ceia de jesus Cristo
      
Depois de tantas demonstrações de fé,  chegou a hora da despedida de Jesus,  em seus últimos dias jesus ficará triste e ao mesmo tempo feliz ,sabendo que sua missão estava para terminar , uma missão que salvaria toda a humanidade, e  lhe daria uma chance de redenção, tudo em conformidade com os planos de Deus ( o pai ). Judas , que era um dos discípulos de Jesus o traiu , Jesus era tão justo que deu várias oportunidades para que Judas realmente se arrependesse, jesus não estava com raiva com a traição de Judas , pelo contrário estava triste pois sabia do destino terrível de judas. Na santa ceia jesus lançou indiretas para judas e ninguém entendia e então  os discípulos se perguntavam :  quem era o traidor ?

Judas o traidor
             
 Creio eu que alguns concerteza estavam desconfiados de judas, mas mesmo assim era difícil ter certeza, já que Judas obedecia a Cristo e andava com ele, aquela vida de aparente Santidade facilitou suas intenções malignas, ele enganou os seres humanos mas a Deus não, e porém teve um triste fim,pois quando se arrependeu já era tarde, desesperado, e consciente do que tinha feito, judas pegou uma corda e foi se enforcar.  Jesus sofreu as piores humilhaçãos da qual nenhum ser humano resistiria, foi torturado, sofreu as piores dores que um corpo normal não consegue resistir, em muitos momentos jesus se sentia sozinho, veja quando uma multidão prefere a soltura de um bandido e assassino do que um santo que nenhum mal fez:

Com um beijo jesus é traído.

E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte. E a multidão, dando gritos, começou a pedir que fizesse como sempre lhes tinha feito. E Pilatos lhes respondeu, dizendo: Quereis que vos solte o Rei dos Judeus? . Porque ele bem sabia que por inveja os principais sacerdotes o tinham entregado.  Mas os principais sacerdotes incitaram a multidão para que fosse solto antes Barrabás. E Pilatos, respondendo, lhes disse outra vez: Que quereis, pois, que faça daquele a quem chamais Rei dos Judeus?. E eles tornaram a clamar: Crucifica-o. Mas Pilatos lhes disse: Mas que mal fez? E eles cada vez clamavam mais: 

Crucifica-o. Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado.
                       
 Marcos 15:15
   
  As pessoas estavam cegas pelo ódio, excitadas pelos fariseus que tinham grande inveja , preferiram soltar Barrabás um perigoso assassino sem escrúpulos.
   

 CRUCIFICADO !


Depois de tantas torturas e humilhações , jesus sentiu a agonia da morte na cruz, isso fez com que os soldados romanos reconhecesse a realidade de que Jesus era realmente filho de Deus, a terra se cobriu de escuridão , e naquele exato momento a morte de Jesus foi declarada, foi nesse momento que sua alma esteve no inferno , ele tinha que pregar aos moradores de lá e voltar, durante três dias e três noites...

   Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitiras que o teu Santo veja a corrupção. (decomposição )
                       
   Salmos 16: 10- 11
   

 Todos estavam sofrendo pela morte do messias, e por tudo oque ele passou, mas logo alguém o veria novamente com corpo novo e ressurreto, Maria Madalena foi a primeira, no início ninguém acreditou nela até que o próprio Jesus apareceu entre eles e mesmo assim não foi identificado, mas quando ele mostrou as mãos sem sombra de dúvidas, era o mestre, e então  os discípulos pularam em cima dele abracando-o com muita alegria. Todos estavam reunidos e alegres, jesus prometeu que iria enviar o espírito Santo a terra, da alegria a tristeza, os discípulos sabiam que jesus iria retornar para o lar celestial, aquela seria porém a última reunião.  Jesus prometeu que iria retornar e que seu espírito ainda continuaria na terra assim que subisse ao céu, ele ordenou aos discípulos que pregassem o evangelho a toda a criatura e que amassem uns aos outros.   Ele foi elevado para as nuvens e prometeu que iria voltar assim como subiu.
    

                O retorno....


Autor : Luciano Silva






@Lucianol.10

OS MAIS LIDOS