Translate

UMA HISTÓRIA REAL



























Pense na sua salvação.




Vamos conversar

A DESVANTAGEM DO PECADO



Hoje cometer um pecado se tornou um costume comum como se ele fosse legal e normal, mas a bíblia é clara que aquele que peca está contra Deus veja o que o apóstolo Paulo diz sobre o pecado: 

 Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.
 Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo.
 E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.
Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.
 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.
 Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.

Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau.
 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.

 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.
Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?

Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.

Romanos 7:15:25

Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.

As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.
 Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.
 Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.
 Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.

 Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.
 Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana.
Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.
 Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
 Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai! ”

Romanos 8:5:15

 É muito desvantajoso continuar pecando, sei porém que existe uma guerra entre nosso espírito e nossos desejos carnais. Se para Paulo era uma guerra constante imagine hoje com esse aumento terrível da luxúria, do amor ao dinheiro, das paixões. Só sei que as consequências do pecado além de desagradar a Deus tem um preço muito alto que irá perdurar pela eternidade.

 O fruto do pecado é a morte eterna, devemos nos preparar para herdar a vida eterna e viver com Jesus. Paulo foi salvo mas merecer ele teve que sofrer muito por Jesus, ele renunciou este mundo e agora está na felicidade dos justos. Infelizmente, milhares estão se entregando e amando o mundo e nas coisas que nele há pois resultado final é um preço tremendo a se pagar e um caminho sem retorno.

O preço do pecado é o juízo de Deus após a morte.


Autor: Luciano Silva


OS SINAIS EVIDENTES DE UMA VOLTA

Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim.
 Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra.
Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.

Mateus 24:6:8

Se você dúvida de que Jesus não está voltando é sinal de quê a sua crença está fria e você se encontra longe do criador. Os textos acima refletem o quão próximo ele está às portas, e pensar que tudo é só o início de algo que se aproxima, algo sobrenatural e de proporções gigantesco e o qual não conseguimos transcrever, atualmente presenciamos situações terríveis tendo como resultado a morte de milhares de pessoas em quase todo o mundo, tudo por conta de um vírus. Fome, pestes(doenças e pandemias) guerras rumorosas colocando nação contra nação e reino contra o seu próprio reino, que no caso é a violência. Jesus já prévia o futuro e sabia que a humanidade a qual ele se sacrificou iria sofrer para salvar-se de uma eminente condenação, no ano de 2020 até esse presente momento em que escrevo esse blog já morreram mais de 1 milhão de pessoas no mundo, isso tirando aquelas que morreram pelas doenças ou pela violência. Veja algumas causas que abalaram e ainda impactarão com a economia.

VIOLÊNCIA DESMEDIDA (GUERRA SOCIAL)


A violência é a  figura entre as principais causas de óbito de pessoas jovens, entre 18 e 24 anos, do sexo masculino. Isso significa, em médio e longo prazo, uma mudança demográfica, já que a expectativa de vida da população brasileira está aumentando enquanto a natalidade está diminuindo e a população jovem é o grupo mais atingido por mortes violentas.

Além de uma consequência demográfica, a alta taxa de homicídios nessa faixa etária traz consequências econômicas, pois parte considerável da força produtiva do país está sendo dizimada. A violência endêmica gera:

  • grandes perdas econômicas
  • desvalorização de imóveis
  • prejuízos na produção e comércio de produtos
  • perda de confiança no ambiente econômico das regiões afetadas

Os altos índices de mortes violentas, que figuram na casa das dezenas de milhares, números absolutos equivalentes ou maiores aos de países em situação de guerra, também sobrecarregam o sistema público de saúde como uma epidemia. A sociabilidade violenta é, em essência, antipolítica. Argumentações, discussões, conversas são substituídas por coação, medo, insegurança, especialmente onde ocorrem violências coletivas, marcadas pelo controle e domínio territoriais.

Sendo assim, outra consequência da violência é a perda de liberdades democráticas, de expressão, de associação, de ir e vir, e mesmo o direito de propriedade, em muitas partes do Brasil, é afetado pela violência.


O SURGIMENTO DO CORONAVIRUS

A epidemia começou na cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019, mas rapidamente se espalhou para o mundo. As principais teorias levantadas incluíam o contato entre um ser humano e um animal infectado e um acidente em um laboratório na China. 

No final de março, a OMS divulgou um relatório de 120 páginas, desenvolvido por cientistas da China e de outras partes do mundo, que reforçou a origem natural da epidemia. A tese mais aceita diz que o vírus passou do morcego para um mamífero intermediário, e dele para o ser humano. A transmissão de um morcego diretamente para um humano também foi apontada como uma hipótese possível e provável. 

O relatório ainda afirmou que a passagem do vírus para humanos por meio de produtos alimentícios é possível, porém uma hipótese remota. Já a possibilidade de o vírus ter escapado acidentalmente do Instituto de Virologia de Wuhan foi classificada como “extremamente improvável”. De acordo com o diretor-geral da OMS, no entanto, o relatório era um começo no caminho de determinar com precisão a origem do vírus, e não um fim. 

Dependendo do que for descoberto em novos estudos que já estão em andamento, talvez seja possível prevenir o aparecimento de novas pandemias.

RUMORES DE GUERRAS


tensão entre Ucrânia e Rússia explodiu com a anexação da Crimeia por Moscou. Tudo começou no final de 2013, quando o então presidente da Ucrânia, o pró-Kremlin Viktor Yanukovych, se recusou a assinar um acordo que estreitaria as relações do país com a UE. A decisão levou a protestos em massa que culminaram com a fuga de Yanukovych para Moscou em fevereiro de 2014.

Após a fuga do presidente, grupos pró-Moscou aproveitaram o vazio no governo nacional para assumir o comando da península da Crimeia e declarar sua independência. Então, em março de 2014, as autoridades locais realizaram um referendo sobre a “reunificação” da região com a Rússia. A aprovação foi superior a 90%.

Com base no referendo, considerado ilegal pela ONU (Organização das Nações Unidas), a Crimeia passou a se considerar território russo. Entre outras medidas, adotou o rublo russo como moeda e mudou o código dos telefones para o número usado na Rússia.

Paralelamente à questão da Crimeia, Moscou também apoia os separatistas ucranianos que enfrentam as forças de Kiev na região leste da Ucrânia desde abril de 2014. O conflito armado, que já matou mais de dez mil pessoas, opõe ao governo ucraniano as forças separatistas das autodeclaradas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, que formam a região de Donbass e contam com suporte militar russo.

Em 2021, as tensões escalaram na fronteira entre os dois países. Washington tem monitorado o crescimento do exército russo na região fronteiriça e compartilhou informações de inteligência com seus aliados. Os dados apontam um aumento de tropas e artilharia russas que permitiriam um avanço rápido e em grande escala, bastando para isso a aprovação de Putin e a adoção das medidas logísticas necessárias.

Especialistas calculam que a Rússia tenha entre 70 mil e 100 mil soldados nas proximidades da Ucrânia, sendo necessária uma força de 175 mil para invadir, além de mais combustível e munição. Conforme o cenário descrito pela inteligência dos EUA, as tropas russas invadiriam o país vizinho pela Crimeia e por Belarus.

Um eventual conflito, porém, não seria tão fácil para Moscou como os anteriores. Isso porque, desde 2014, o Ocidente ajudou a Ucrânia a fortalecer suas forças armadas, com fornecimento de armamento, tecnologia e treinamento. Assim, embora Putin negue qualquer intenção de lançar uma ofensiva, suas tropas enfrentariam um exército ucraniano muito mais capaz de resistir.

Conclusão

Os sinais da vinda de jesus são bem EVIDENTES, se às pessoas quiserem acreditar e seguir o caminho justo da verdade ela será salva da condenação que sobrevirá (e que está presente) infelizmente o materialismo é deixado em primeiro lugar iguinorando a salvação. Ligue a tv e você verá índices imprecionantes da violência e da capacidade humana de fazer o quê é mau destruindo a si mesmo, aos outros e a natureza. 




OS MAIS LIDOS