Translate

O TEMPO : O SENHOR DAS RESPOSTAS PARTE 3





Tudo infelizmente passa, pois nossa vida na terra é de 100 anos e muitas vezes até menos,
injustiças serão cobradas seja aqui na terra ou na outra vida,


Ontem fui Joven com os meus 18 anos um injustiçado pela vida, mergulhado em mágoa, e solidão, orando discretamente e me desabafando com o criador que atentamente nos ouve mesmo às portas fechadas de nosso quarto, o único que impediu de me suicidar, que impediu que eu morresse em um atropelamento, que impediu de eu ser incriminado, que me impediu de tomar decisões que me prejudicaria pelo resto da vida. Quando passei fome ele me alimentou, quando estava prestes a morar na rua ele me conscientizou que seria mais do que uma vida dura, e agora me deu mais um livramento.

Não há Irmão,mãe,pai ou amigos somente a sua fé, fé somente em Deus que é um Deus invisível e que está em todos os lugares.

Em alguns anos os quais  me senti "sozinho" em meio a um grande deserto sem ninguém para me ajudar, me entreguei a certos "sacrifícios". Foi grande o sofrimento, e pior do que isso é estar afastado de Deus e mergulhar no pecado da
 escuridão, essa mesma escuridão estava tomando conta de mim a ponto de me preparar para fazer grandes "indiotices" a qual me arrependeria pelo resto da vida 
(na cadeia ou debaixo da terra) mas graças ao Senhor não me deixei ser levado pela fraqueza, não me deixei ir pelo chamado do diabo, hoje lutando contra pensamentos destrutivos estou de pé, agora na luta pela minha recuperação. 

O TEMPO CONTINUA SENDO A RESPOSTA PARA MILHARES


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.


 Não há como fugir disso o tempo trará suas respostas, aliás somos mortais, pois no  pouco ou no muito (neste mundo) cedo ou tarde seremos "sucumbidos" ; que o forte não se glorie em sua força, pois o amanhã trará suas supresas sejam elas boas ou más, pois o amanhã é inevitável. .


Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;

Jeremias 9:23

Sempre avisando de que não há ninguém acima de Deus,por isso que ele é o único dono responsável por "diriger" o tempo, e tem o poder e autoridade de controla-lo ao seu modo, mas pela irracionalidade de alguns que acham que são "deuses" e que nunca vão morrer, que nunca vão passar pela pobreza e que nunca vão ficar doentes e é exatamente por conta desses que o mundo ta como está  e por causa desses sentimentos de orgulho que muitos se arruinam. Hoje quem é forte se orgulha, mas... e amanhã ? será quê ele continuará se orgulhando ? Continuará sendo arrogante ? 

Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau.



Deus usa do tempo para revelar às pessoas quem realmente elas são,   e como sei disso ? Basta ligar a televisão, entre amigos e até mesmo em família, não vai demorar muito até que alguém se revele e mostre a fraqueza da sua alma, e de que maneira ? Isso eu não sei, mas seja como for poderá se revelar bom ou mau, isso dependerá de muitos fatores. O tempo passa em uma  velocidade estrondosa arrastando consigo sucessos, ambições e tudo aquilo que são "duráveis" porquanto não sabemos o dia de amanhã pois não temos esse poder, não somos deuses .   Ao homem foi dado o poder  de governança, mas não o mesmo poder do criador pois um dia Deus derramará o sangue daqueles que destroem a terra.

 "O que a Bíblia diz sobre o gerenciamento do tempo?"


O gerenciamento do tempo é importante por causa da brevidade de nossas vidas. Nossa jornada terrena é significativamente menor do que estamos inclinados a pensar. Como Davi tão habilmente ressalta: 

“Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade”

(Salmo 39:4–5). 

O apóstolo Tiago ecoa isso:

"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa" 

(Tiago 4:14)

De fato, nosso tempo na terra é passageiro - na verdade, é infinitesimalmente pequeno comparado à eternidade. Para viver como Deus quer que vivamos, é essencial que façamos o melhor uso possível de nosso tempo alocado.

Moisés ora:

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" 

(Salmos 90:12)

Uma boa maneira de ganhar sabedoria é aprender a viver cada dia com uma perspectiva eterna. Nosso Criador estabeleceu a eternidade em nossos corações 
(Eclesiastes 3:11). Saber que teremos que prestar contas Àquele que nos dá tempo deve nos motivar a usá-lo bem. C. S. Lewis entendeu isso: 

“Se você ler a história, descobrirá que os cristãos que mais fizeram pelo mundo atual foram os que mais pensaram no próximo”.

Em sua carta aos Efésios, Paulo advertiu os santos: 

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” 

(Efésios 5:15–16). 

Viver com sabedoria envolve usar nosso tempo com cuidado. Saber que a colheita é grande e os trabalhadores são poucos 
(Lucas 10:2) e que o tempo está diminuindo rapidamente deve nos ajudar a fazer melhor uso do nosso tempo para testemunhar, tanto através de nossas palavras quanto do nosso exemplo. Devemos usar o nosso tempo para amar os outros de fato e de verdade 
(1 João 3:17–18).

Não há dúvida de que as responsabilidades e pressões deste mundo disputam por nossa atenção. A miríade de coisas nos puxando em direções diferentes torna fácil que o nosso tempo seja engolido em assuntos mundanos e menos importantes. Esses esforços que têm valor eterno, então, muitas vezes são deixados de lado. Para evitar perder o foco, precisamos priorizar e definir metas. Além disso, na medida do possível, precisamos delegar. Lembre-se de como o sogro de Moisés, Jetro, sabiamente o ensinou a delegar parte de sua pesada carga de trabalho (Êxodo 18:13–22).


Em relação à nossa ética de trabalho, lembramos que Deus fez todo o Seu trabalho em seis dias e descansou no sétimo. Essa relação entre o trabalho e o descanso esclarece as expectativas do nosso Criador em relação à nossa própria ética de trabalho. De fato, Provérbios 6:10–11 revela o desdém do Senhor pelo comportamento preguiçoso: “Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado” 

(ver também Provérbios 12:24; 13:4; 18:9; 20:4; 21:25; 26:14). 

Além disso, a Parábola dos Talentos (Mateus 25:14-30) ilustra a tragédia da oportunidade desperdiçada, bem como a importância de trabalhar fielmente até que o Senhor venha. Devemos trabalhar diligentemente em nosso emprego terreno, mas nosso "trabalho" não se limita àquilo que fazemos para ganho monetário. De fato, nosso foco principal em tudo o que fazemos deve ser a glória de Deus (Colossenses 3:17). Colossenses 3:23–24 diz:

 Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo." 

Jesus falou em guardar tesouros no céu (Mateus 6:19–21). Não devemos nos esgotar na busca da riqueza terrena (João 6:27). Antes, devemos dar o melhor de nós a tudo para o qual Deus nos chamou. Em todos os nossos esforços - nossos relacionamentos, nossos trabalhos, nossos estudos, servir aos outros, os detalhes administrativos de nossas vidas, cuidar da saúde de nossos corpos, recreação, etc. - nosso foco principal é Deus. 

É Ele quem nos confiou este tempo na terra, e Ele é quem dirige como nós o gastamos.

Deve-se notar que o descanso é um uso legítimo e necessário do tempo. Não podemos negligenciar o tempo gasto com Deus, tanto em particular como corporativamente. Somos absolutamente chamados a investir tempo nas relações com os outros e a trabalhar arduamente nas coisas da vida. Mas também não podemos negligenciar o repouso que Ele nos dá em momentos de descanso. Descanso não é tempo perdido; é um refresco que nos prepara para aproveitar melhor o tempo. Também nos lembra que, afinal, é Deus que está no controle e que fornece todas as nossas necessidades. À medida que procuramos gerir bem o nosso tempo, é aconselhável agendar horários regulares de descanso.


Mais importante ainda, precisamos agendar um horário regular e diário com Deus. É Ele quem nos equipa para realizar as tarefas que Ele mesmo nos deu. É Ele quem dirige nossos dias. A pior coisa que podemos fazer é gerir o nosso tempo como se nos pertencesse. O tempo pertence a Ele, portanto, peça por Sua sabedoria para melhor utilizá-lo, depois prossiga em confiança, sensível às Suas correções de curso e aberto a interrupções ordenadas por Deus ao longo do caminho.

Se você está procurando mudar seu uso do tempo, o primeiro passo é a reflexão. Faça um esforço conjunto para considerar o seu gerenciamento dele. Este artigo compartilha um pouco do que Deus diz sobre o tempo. Seria sábio estudar ainda mais o assunto nas Escrituras. Considere o que Deus considera valioso. Considere aquilo a que Ele chamou você especificamente. Considere quanto do seu tempo você está atualmente investindo nessas coisas. Considere o que mais está tomando seu tempo. Faça uma lista de prioridades e responsabilidades e peça a Deus para direcioná-lo a respeito de quaisquer mudanças que precisem ser feitas. Refletir sobre suas prioridades e uso do tempo é uma boa prática em que se envolver regularmente. Alguns acham que uma revisão anual intencional de seu gerenciamento de tempo é útil.

Em relação ao tempo, a Bíblia aconselha que precisamos colocar nosso foco naquilo que é eterno, ao invés de nos prazeres fugazes deste mundo que passa

Consequentemente, devemos avançar com diligência e propósito divino à medida que os cursos de nossa vida progridem em direção ao objetivo final de Deus. O tempo gasto com Deus e em conhecê-lo, através da leitura de Sua Palavra e oração, nunca é desperdiçado. O tempo gasto construindo o corpo de Cristo e amando os outros com o amor de Deus (Hebreus 10:24–25; João 13:34–35; 1 João 3:17–18) é tempo bem gasto.

O tempo investido em compartilhar o evangelho para que outros passem a conhecer a salvação em Jesus produz o fruto eterno 

(Mateus 28:18–20). .

Devemos viver como se cada minuto contasse - porque realmente conta.


Texto acima tirado do site : Gost Question.



Autor : Luciano Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS