Translate
ALMAS NEGRAS PARTE 4
A MORTE NÃO É O FIM
Todos os dias acordamos com os mesmos rituais, cuidamos do nosso corpo, do nosso futuro e imaginamos que a melhor coisa é esquecer da palavra Morte, visando sempre na vida, sempre nos momentos felizes que muitas vezes nos trazem conforto e tranquilidade nos trazendo aquela sensação de que somos eternos e de que nada irá acontecer, uma sensação boa, mas ilusória.Infelizmente, imprevistos acontecem e numa dessas o pior pode acontecer, exemplo: um acidente de carro, uma queda de avião, uma bala perdida, uma doença mortal, uma simples queda, e morte causada por terceiros tudo isso poderá acontecer com o desenrolar dos anos, esses incidentes são desagradáveis e que de vez e outro são desencadeados por nossas próprias mãos ou simplesmente acontecem sem prévio aviso. Acidentes podem acontecer em qualquer parte do mundo, mostrando que nosso corpo é como um simples vaso, tão frágil quanto o corpo de uma tartaruga, oque estou querendo dizer é de quê todos tem o desejo de serem eternos e a única oportunidade de o ser é aceitando jesus Cristo como o único salvador. A raça humana têm tentado meios para prolongar a vida, o rico, o artista e todos os que recebem grandes 'gratificações na vida' achan-se os "próprios deuses" pois pensam que com o dinheiro que possuem podem comprar a vida ou barganhar com Deus. Somos insignificantes perante o Senhor dos exércitos, o único meio de sermos eternos e felizes é aceitando e se batizando nas águas, sendo uma nova criatura em Cristo.
O AVANÇO DE I.A (INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL)
APOCALIPSE E O FIM DO MUNDO
A Bíblia diz que o mundo tal como conhecemos terá um fim. Deus prometeu que exterminará todo o mal e fará nova todas as coisas(Apocalipse 21:5).
Há relatos acerca dos eventos conjugados ao fim em vários livros da Bíblia. 'Apocalipse' é um termo grego que significa "revelação" e não "fim do mundo". Portanto, o último livro das Escrituras, relata a revelação que Jesus Cristo deu acerca dos tempos do fim, através do apóstolo João. Além das revelações descritas neste livro, também encontramos noutros livros do Antigo e Novo Testamentos profecias sobre o fim.
Como será o fim?
A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo. Inúmeros sinais são relatados como precedentes da volta do Senhor, e, muitos sinais mostram que já temos vivido alguns eventos que antecedem o fim.A Bíblia descreve os acontecimentos finais como forma de alerta e encorajamento. Alerta para aqueles que não creem em Cristo e vivem alheios ao que Ele ensinou. E, encorajamento àqueles que aceitaram pela fé a oferta da graça, para que se preparem para os sofrimentos que poderão experimentar e para perseverem até o fim, com Jesus Cristo.
Fim do mundo é certo, porém imprevisível!
Alertas às Igrejas
No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:
Éfeso - Volta ao primeiro amor - (Apocalipse 2:1-7)
Esmirna - "Não temas!", "sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida" - (Apocalipse 2:8-11)
Pérgamo - Reprovação divina, convite ao arrependimento - (Apocalipse 2:12-17)
Tiatira - "Conheço as tuas obras, o teu amor... tenho porém contra ti..." (Apocalipse 2:18-29)
Sardes - Aparência de que está vivo, mas está morto: "Sê vigilante..." - (Apocalipse 3:1-6)
Filadélfia - Onisciência de Cristo: porta aberta e recompensa pela perseverança - (Apocalipse 3:7-13)
Laodicéia - Ser morno não agrada a Deus, nem o auto engano: pensar ser rico sendo miserável (Apocalipse 3:14-22)
Todas as mensagens encaminhadas nas cartas àquelas igrejas do 1º século servem também hoje, para todos que pertencem à Igreja de Cristo.
A grande Tribulação
A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente. Contudo, Jesus disse que este será somente o princípio das dores (Mateus 24:8).
Depois disso, virá um tempo de aflição jamais visto antes, nem haverá depois (Mateus 24:21). A grande tribulação é mencionada na Bíblia, relatando tempos de sérias dificuldades, guerras, terremotos, escassez, fome, alterações ambientais, pestes e toda sorte de aflições. A grande tribulação será o maior sinal que antecede a 2ª vinda de Jesus.
O ápice da Tribulação será um tempo de acontecimentos tremendos, jamais vistos antes. Tudo acontecerá para provar os habitantes da terra (Apocalipse 3:10). Haverá punição pela maldade e pecado de todos que decidem, resolutamente, se rebelar contra o Criador. Mas aos que aceitaram a oferta de graça do Senhor Jesus Cristo, ainda que sofram, serão poupados da condenação final (Apocalipse 7:14-17).Alguns símbolos importantes do Apocalipse descrevem eventos desse período. Veja a seguir alguns deles:
Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos
Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:
O 1º selo representa o Cristo vitorioso que ressuscitou e venceu a morte e o inferno. Desde a Sua ressurreição todo universo aguarda a Sua 2ª vinda triunfante, vencendo e para vencer.
O 2º selo e cavalo vermelho falam-nos do sangue derramado sobre a terra em matanças, assassinatos e guerras.
O 3º selo e o cavalo preto representa a escassez, fome e miséria que assola o mundo.
O 4º selo e cavalo amarelo representam a morte e inferno que ceifam vidas através da fome, guerras, pestes e feras da terra.
O 5º selo revelou todos aqueles que sofreram e morreram por causa de Cristo.
O 6º selo revelou toda alteração que ocorrerá nos céus e na terra (terremotos, eclipse, chuva de estrelas, lua vermelha...). A abertura do último selo mostrou as orações dos santos sendo derramadas diante do altar de Deus, e a preparação para o culminar do juízo de Deus sobre o mundo.
As 7 Trombetas
João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:
As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus
As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:
Muitos destes eventos descritos na visão de João, já haviam sido profetizados anteriormente. Terremotos, pragas, destruição, aflição e escuridão estão determinados para os tempos finais. Isaías (Isaías 34:4), Joel (cap. 2 e 3) já haviam profetizado o que Jesus confirmou (Mateus 24), Paulo (1 Tessalonicenses 4:13-18; 5:1-11) e João registrou no livro do Apocalipse (Apocalipse 6:12-14).
A segunda Vinda de Jesus Cristo
Após os acontecimentos da Grande Tribulação, a Bíblia nos diz que a terra, os astros e as estrelas sofrerão alterações. É o prenúncio último da segunda vinda de Cristo. O mundo cósmico será abalado perante a chegada gloriosa do Senhor Jesus Cristo:
A seguir, aparecerá no céu o sinal de Jesus vindo nas nuvens, com poder e glória. Certamente o Rei da Glória virá com toda autoridade buscar os Seus (Apocalipse 24:31) e exercer justiça e juízo:
Os 3 conspiradores
Satanás, a Besta e o Falso Profeta são algumas das figuras demoníacas que aparecem no livro de Apocalipse. Eles se opõem a Deus e à adoração genuína a Ele. Estes irão conspirar para enganar o máximo de pessoas possíveis, para que não se arrependam nem se entreguem com fé em Jesus Cristo.
O Dragão
O dragão é a antiga serpente, o Diabo, Satanás (Apocalipse 12:9). Desde o início seu alvo é enganar, roubar, matar e destruir (João 10:10). Distorce a Palavra de Deus e promove falsos profetas para enganar as pessoas com heresias e interpretações erradas da Bíblia. É também o acusador dos crentes e está furioso contra a obra de Deus, porque sabe que o seu tempo é escasso (Apocalipse 12:12).
A Besta
Trata-se da figura de um agente de Satanás, por meio do qual ele irá exercer o seu poder maléfico sobre a terra. Há interpretações que consideram que, nos tempos em que o Apocalipse foi escrito, a Besta teria sido o Império Romano, personificado na figura de César.
Mas, como imagem simbólica para tempos futuros, a Besta também pode ser identificada com sistemas mundanos, poderes e governos humanos contrários a Deus. Ainda poderá ser associada à uma pessoa ou liderança humana mais específica.
O Falso Profeta
É outro instrumento do Diabo, usado para promover sinais miraculosos para enganar a todos. Os cristãos já foram antecipadamente alertados acerca do perigo dos falsos profetas (Marcos 13:22). Estes, são aqueles impostores que têm alguma aparência de verdade, mas são enganadores, querendo subverter a mensagem divina.Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs.
São espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso.
Apocalipse 16:13-14
Extraído do site: Perguntas bíblicas
É BÍBLICO ADORAR MARIA E OS SANTOS
AS 4 HERESIAS MAIS PERIGOSAS DA ATUALIDADE
A Bíblia nos alerta a ficar atentos contra heresias, ou “doutrinas falsas”, que podem nos enganar (1 Timóteo 4:1). Para não ser enganado por uma heresia é importante estudar a Bíblia. Algumas das principais heresias da atualidade são:
1. Teologia da Prosperidade
A Teologia da Prosperidade ensina que Deus dá riquezas e sucesso a quem O ama e obedece. Problemas, sofrimento e doenças são sinal que a pessoa está em pecado, porque quem está de bem com Jesus não sofre. Ser crente é um investimento: quanto mais você dá para Deus (ou a igreja), mais bênçãos materiais você vai receber.
Por que é perigosa: A Teologia da Prosperidade se baseia em alguns versículos da Bíblia tirados fora do seu contexto e ignora muitas outras passagens (como o livro todo de Jó e a vida e obra de Jesus). A Bíblia ensina claramente que quem segue Jesus enfrentará muitas aflições (João 16:33; Romanos 8:35-37). Servir a Deus não é uma troca comercial. Jesus não veio para nos dar tesouros materiais; ele veio para dar tesouros espirituais! - Mateus 6:19-21
2. Marianos
Os Marianos são muito influentes na Igreja Católica. Eles colocam Maria quase ao mesmo nível que Jesus. Os Marianos acreditam que Maria nasceu sem pecado, foi sempre virgem, ressuscitou e subiu ao Céu como Jesus. Para eles, o sofrimento de Maria foi igual ao de Jesus na cruz, por isso ela também levou nossos pecados. Maria intercede por nós junto a Deus.
Por que é perigosa: A Bíblia diz que todos pecaram (Romanos 3:23-24). Maria não foi exceção. Apenas Jesus nunca pecou porque ele é Deus. Também não há razão para acreditar que Maria foi sempre virgem (Mateus 13:55-56), nem que subiu viva ao Céu. Apenas Jesus levou os nossos pecados, apenas ele nos salva e apenas ele intercede por nós (Atos dos Apóstolos 4:12; 1 Timóteo 2:5-6). O que a história de Maria realmente nos ensina é que Jesus pode morar dentro de pessoas normais, como você e eu.
3. Testemunhas de Jeová
As Testemunhas de Jeová negam que Jesus é Deus. Para eles, Jesus é a primeira criação de Deus. Não acreditam que Jesus ressuscitou com um corpo físico. Também ensinam que apenas 144 mil pessoas vão morar no Céu; todos os outros crentes vão morar na terra.
Por que é perigosa: As Testemunhas de Jeová ignoram ou distorcem todas as passagens da Bíblia que ensinam claramente que Jesus é Deus, como Isaías 9:6 e Tito 2:13. A divindade de Jesus é uma verdade fundamental da Bíblia, que não pode ser negada (João 8:24). A Bíblia diz que Jesus ressuscitou com um corpo físico e não diz exatamente quantas pessoas irão para o Céu.
4. Adventistas do Sétimo Dia
Os Adventistas do Sétimo Dia acreditam na Bíblia e nas palavras de uma senhora chamada Ellen G. White. Segundo os Adventistas, ainda é preciso obedecer a certas regras cerimoniais do Antigo Testamento, como guardar fielmente o sábado, porque descansar no domingo é errado e evitar alimentos "impuros".
Por que é perigosa: Os escritos de Ellen G. White não têm a mesma autoridade que a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Muitos ensinamentos e profecias dela estavam errados. Em Jesus, as leis cerimoniais do Antigo Testamento foram cumpridas totalmente (Hebreus 10:8-10). Regras exteriores não se aplicam mais aos cristãos. Vivemos pela graça de Deus, que perdoa nossos pecados e muda nosso interior (Efésios 2:8-9). Ninguém deve ser julgado pelo dia em que descansa, seja sábado, seja domingo (Colossenses 2:16-17).
Extraído do site: Respostas bíblicas
DE ONDE NOS VEM O SOCORRO
Afinal de onde vem o nosso socorro? Vêm do monte ou do Senhor?
Estas e outras dúvidas estaremos retirando no decorrer desta matéria. Vamos acompanhar!
SALMO 121
(isto é Desespero)
DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(isto é Necessidade)
O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(isto é Fé)
QUE FEZ O CÉU E A TERRA.
(isto é Poder)
NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ.
(isto é Amor)
AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(isto é Segurança)
CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(isto é Confirmação)
NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(este é o Teu DEUS)
O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(isto é Dependência)
O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(isto é Companhia)
O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(isto é Cuidado)
NEM A LUA DE NOITEM
(isto é Zelo)
O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL
(isto é Proteção)
ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(isto é Salvação)
O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
(isto é Constância Divina)
DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(ISTO É PROMESSA DE FIDELIDADE ETERNA!)
Começamos a achar que nunca poderemos vencer, pois não conseguimos ajuda de ninguém, parece que todos viram as costas para nós. Aí vem aquela pergunta: Será que Deus está vendo minha aflição?
Em Salmos 28:7, Davi nos mostra que devemos confiar no Senhor. Este texto nos revela que Deus vai nos socorrer quando clamarmos de todo o nosso coração. Se tivermos fé, e confiar no Seu socorro, Ele virá em nosso auxílio.
No Salmo 23, o rei Davi nos mostra como Deus é capaz de nos trazer paz. Ele pode trazer a solução de qualquer problema que esteja nos afligindo. É lindo como ele começa o Salmo dizendo: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.Esperar socorro nos homens é simplesmente plantar uma semente em uma terra improdutiva, mas esperar de Deus o nosso socorro é descansar e só esperar, por que a solução já está a caminho.
O TEMPO DA APOSTASIA
Apostasia atual pode ser ilustrada como na imagem acima,onde as nuvens sinzas tomam conta. |
OS MAIS LIDOS
-
Depois da queda de satanás e da recaída humana, houve o primeiro homicídio e as pessoas foram se multiplicando, pois Deus tinha perd...
-
Essa questão é formulada de diversas formas: Os aborígenes de tribos isoladas serão salvos? Os índios que nunca ouviram ...
-
Google Translate A origem da Bíblia primeiramente está em Deus, ou seja, a Bíblia é a Palavra de Deus. A B...
-
Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. ...
-
Google Translate A Bíblia diz que só é possível vencer o pecado quando se está...
-
Os dias passam rápidamente, você dorme e daqui a pouco já está acordado, as vezes parece que nosso relógio está girando depre...
-
A história do rei Assuero e da rainha Vasti se passa no livro de Ester da bíblia. Assuero reinava sobre a Pérsia e c...
-
A morte é a consequência da desobediência para com Deus . Essa rebelião contra Deus teve um resultado negativo que começou com Adão e E...
-
Fantasmas ? Assombrações? O quê é? e o que são? Respostas que muitos desconhecem, mas que infelizmente não conh...