Existem milhares de igrejas evangélicas espalhadas pelo país, e entre essas milhares existe uma difícil escolha, qual é a verdadeira e qual é a falsa com a aparência de santidade ? como identificar a que mais tem a pregação mais forte e que realmente tenha Deus. Toda vez que entramos em um templo sentimos algo diferente, tudo aparentemente é lindo e maravilhoso, bancos novos, uma boa recepção, pessoas diferentes e um ambiente aconchegante um lugar perfeito para uma boa adoração, mas as aparências muitas vezes pode enganar, fique sabendo leitor de que uma igreja é constituída por pessoas e não por paredes de concreto somente, e quando há pessoas sempre há falhas, como já escrevi antes há muito lobo em pele de cordeiro com voz mansa, e um jeito persuasivo de convecimento, a Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos emocionais ou simbólicos pra induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.
É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro(s) indivíduo(s) adote(m) certa(s) linha(s) de conduta, teoria(s) ou crença(s).
E por meio dessa estratégia muitos se utilizam de seus conhecimentos de teologia para enganar o povo, conseguem facilmente entrar na mente das pessoas, tem pregadores tão convincentes que um simples deslize de suas atitudes erradas faz com que o tal seja protegido pelo rebanho enganado.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
Aí está meu querido leitor, a verdade sobre os falsos profetas e que estão espalhados pelo mundo, renomados e bem vestidos enganando há muitos que não tem conhecimento da verdade, infelizmente muitos entram na igreja ou algumas igrejas e saem do mesmo jeito que entraram, até parece que tais igrejas não estão dando frutos é como Jesus mesmo disse:
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Se o estado espiritual do pastor ou algum outro líder espiritual não estiver bem como é que ele conseguirá cuidar do povo? Começando principalmente pelo seu casamento que é de ser observado para constatar seu nível espiritual, pois o casamento é como um termômetro espiritual onde se percebe a relação do pastor com sua familia. Um bom casamento torna o líder mais forte espiritualmente pois o homem é o cabeça e a mulher é a calda, mas quando o casamento está em ruína tudo na vida daquele homem se torna uma destruição, e é claro mesmo não tendo um bom casamento ele até consegue fazer a vontade de Deus por um tempo, mas Deus diz que é melhor duas pessoas do que uma, porque se uma cai a outra levanta. Em algumas religiões eles proíbem do líder de se casar, culminando assim em denúncias de assédio sexual e pedofilia pelo mundo. É por isso que temos que tomar muito cuidado quando vamos pedir orientação espiritual para um líder que achamos ser sério, pois não sabemos se a mensagem que ele transmite é vinda de Deus ou apenas de seu próprio conhecimento teológico, se você notar há uma diferença, mas antes de se consultar converse com Deus e peça sua direção.
Autor: Luciano Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.