Translate

EXISTIRA CASAMENTO NO CEU ?


Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch


Jesus disse claramente que não haverá casamento no Céu, quando formos ressuscitados. Na ressurreição seremos como os anjos, que não se casam. A Bíblia não explica como será nosso Por lei, quando uma mulher ficasse viúva sem filhos, o irmão de seu marido deveria casar com ela para garantir a descendência. Por isso a mulher casou com o segundo irmão mas este também morreu antes de ter filhos. Ao todo, a mulher casou com os sete irmãos, não teve filhos e, por fim, também morreu (Mateus 22:26-28). Mas agora havia um problema: na ressurreição, qual dos sete contava como seu marido? Será que ela teria sete maridos na vida eterna?
!
Jesus explicou que as coisas não funcionam assim na vida eterna. Os saduceus estavam cegos porque não queriam ver o que estava claramente escrito na palavra de Deus, que a ressurreição é real. Mas na ressurreição nossa vida vai ser diferente. Vamos ser como os anjos, que não se casam (Mateus 22:29-30).relacionamento com outras pessoas, mas vai ser diferente, sem casamento.
Certa vez, durante o ministério de Jesus, alguns saduceus lhe fizeram uma pergunta complicada, para provar que a ressurreição não é real (os saduceus não acreditavam na ressurreição). Eles lhe contaram uma história sobre uma mulher que casou mas seu marido, que era o primeiro de sete irmãos, morreu antes de terem filhos (Mateus 22:24-25).

Até que a morte nos separe - o casamento não é eterno

O casamento termina com a morte. Quando um dois dois morre, o outro está livre para casar com outra pessoa, porque o casamento terminou (Romanos 7:2-3). Se o casamento fosse eterno, o segundo casamento de um viúvo não seria permitido. Isso só causaria confusão na eternidade. O casamento termina quando a vida termina.A resposta de Jesus também indica que não se farão casamentos depois da ressurreição. O Céu não é um lugar para encontrar seu par romântico ideal! Assim como nossos corpos novos serão diferentes (porque serão espirituais e incorruptíveis), nossas vidas também serão diferentes. O casamento não será mais necessário.
De acordo com o ensinamento da Bíblia, na ressurreição a mulher da história não seria esposa de nenhum de seus antigos maridos. Ela também não teria de escolher um para casar com ela. A vida no Céu é diferente. As palavras de Jesus não foram ambíguas. Qualquer ensinamento que diz que haverá casamento no Céu está contradizendo o que Jesus disse.

Então, ainda teremos família no Céu?



A Bíblia não fala muito sobre como será nosso relacionamento com outras pessoas no Céu, mas Jesus nos deixou uma pista. Ele disse que quem tem a vida eterna é filho de Deus (Lucas 20:36). Logo, no Céu seremos todos uma grande família!
A forma como nos relacionamos vai mudar no Céu, mas na eternidade tudo será perfeito. Por isso, não temos razão para temer que nossas relações com os outros serão piores, mais aborrecidos nem mais solitários. Não sabemos como será o relacionamento entre antigos cônjuges mas provavelmente estaremos todos muito mais unidos, porque seremos aperfeiçoados pelo amor de Deus.

Fonte: Estudos bíblicos


@Lucianol.10 >

NOS TRANSFORMAREMOS EM ANJOS ?



Será verdade que seremos anjos assim que morrermos ?



Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch


Não, não nos tornamos anjos quando vamos para o Céu. Anjos e humanos são dois grupos distintos, mesmo na ressurreição. No Céu seremos parecidos com os anjos, no sentido que viveremos eternamente, mas ainda seremos diferentes dos anjos.
A Bíblia faz uma clara distinção entre homens e anjos. Os anjos são espíritos que servem a Deus e ajudam os crentes (Hebreus 1:14). Os homens são seres criados à imagem e semelhança de Deus, com um corpo físico (Gênesis 1:27). Às vezes, quando aparecem aos homens, os anjos tomam uma forma parecida com um homem mas não há nenhuma indicação que alguma vez foram humanos.Jesus disse que no Céu os salvos serão parecidos com os anjos, porque os anjos também não morrem (Lucas 20:35-36). Mas ser parecido não significa ser igual.


Quais serão as diferenças entre anjos e homens na ressurreição?



Os anjos são seres espirituais que se mantiveram fiéis a Deus. Ao contrário dos homens, a Bíblia não diz que todos os anjos pecaram, nem que Jesus veio para salvar anjos. Eles não precisam ressuscitar no fim dos tempos porque nunca morreram. Mas os homens precisam ressuscitar para serem julgados e para os salvos receberem a vida eterna.
A Bíblia diz que os anjos são espíritos e não dá nenhuma indicação que tenham um corpo físico. Por outro lado, na ressurreição, todos os humanos salvos receberão um novo corpo que não se vai degradar com o tempo (1 Coríntios 15:42-44).
1 Coríntios 6:3 sugere que os humanos participarão de um julgamento dos anjos (provavelmente os anjos caídos, que seguem o diabo). Embora seremos ainda um pouco diferente dos anjos, isso não significa que teremos menos valor.


Os salvos que morreram cuidam de nós do Céu?



Não, esse é o trabalho dos anjos, não dos mortos. Os anjos, trabalhando debaixo das ordens de Deus, ajudam-nos em nossas lutas espirituais. Essa é uma de suas funções. Mas os mortos que foram salvos estão repousando em paz com Jesus, por enquanto. Eles não interferem em nosso mundo (Eclesiastes 9:5-6).
Muita da confusão sobre nos tornarmos anjos quando morremos vem de misturar as funções dos anjos com os mortos. Os anjos são enviados por Deus para nos ajudar; os salvos que morreram estão aguardando a ressurreição. Não é seu trabalho cuidar de nós.

Fonte : Estudos bíblicos
@Lucianol.10 >

PORQUÊ MORREMOS ?


A morte é a consequência da desobediência para com Deus. Essa rebelião contra Deus teve um resultado negativo que começou com Adão e Eva e foi imputada a todos nós (Romanos 5:14).
Deus não tem prazer na morte do homem. Ele não nos criou para morrer mas sim para ter uma vida eterna, porém o pecado fez com que isso não fosse mais possível (Ezequiel 18:32). A morte física é um processo que todos irão passar, por isso é muito importante reavaliar a vida diariamente e tomar a decisão correta.sim só Deus. A morte é o salário do pecado (Romanos 6:23), ou seja é o resultado para quem peca. Ela é a separação física do homem com a terra. Mas, mais que isso, ela pode levar à separação eterna do homem com Deus, se não houver um arrependimento verdadeiro por parte do homem.
Essa separação eterna é a morte espiritual, que é a mais grave e importante, pois é a separação definitiva d'Ele. Jesus se descreveu como "a vida" em João 14:6. Ele veio para que as pessoas tenham vida e vida abundante. Ele demonstrou o Seu poder sobre a morte, ressuscitando algumas pessoas (como por exemplo, o seu amigo Lázaro).
Jesus venceu a morte (1 Coríntios  15:55), e todos aqueles que acreditam n'Ele, também vencerão! Quando cremos em Jesus e nos arrependemos, ele nos dá uma nova vida, que não pode ser destruída pela morte. Ainda vamos morrer mas, em Jesus, temos a promessa que um dia vamos ressuscitar e viver eternamente.

A morte deve levar o homem a refletir sobre a vida para:

  1. Fazer uma reavaliação dos seus atos e atitudes.
  2. Parar com o pecado habitual que pratica.
  3. Buscar o bem estar e valorizar as pessoas que ama.
  4. Temer a Deus (que é a reflexão mais importante).


  Fonte: Estudos bíblicos

OS MAIS LIDOS