Essas falsas religiões violam regularmente os quatro primeiros mandamentos , que se referem à relação do homem com Deus ( " Não terás outros deuses diante de mim ". " Não farás para ti imagem de escultura... Não adoraras, nem lhes darás culto ". " Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus , em vão. " Lembrate do dia de sábado, para o santificar"
( veja Exodo 20 )
A grande prostituta, como se é descrita no livro de Apocalipse em sua formalidade feminina ( simbolicamente) é a junção de várias doutrinas anticristãs.
Em resumo, todas às religiões pagãs dependem da adoração de imagens, ou, como alguns a chamam, " ajudas para adorar" . Se babilônia é a mãe de todas às religiões falsas, e Jerusalém é a mãe da fé verdadeira ( desde que Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e ressucitado ali) , então Roma é a mãe de uma mistura dessacralizada de ambas.
Nessa ilustração: a grande prostituta
( Religiões pagãs) se embebedando com o sangue dos verdadeiros santos que no passado ela matou.
Uma das coisas que impressionam os turistas que visitam essa cidade é sua incrível história religiosa. Ela existia muito antes de os romanos subirem ao poder, e hoje exibe as ruínas de muitas religiões pagãs, todas recebidas de babilônia. Por volta da época de paulo e da chegada de outros cristãos a Roma, a cidade tinha se tornado não somente a capital de um império Mundial - portanto o centro da civilização e a cidade mais importante do mundo - , mas também o centro da religião pagã " Mistério Babilônico" Satanás tinha mudado sua sede espiritual de Babilônia para Roma antes do nascimento de Cristo. Quando Constantino fez sua " confissão de fé " no século 15 ( se, de fato, foi oque sucedeu) , ele transferiu aos líderes cristãos os templos pagãos, os quais , de acordo com os livros históricos de Roma, incluíam :
As divindades gregas Atena, que tornou-se Minerva; Ares, chamado de Marte , e Afrodite , conhecida como Vênus. Apolo manteve seu nome grego, mas o deus grego da mitologia tornou-se o romano Olimpo.
O templo de isis ( diretamente de Babilônia) estava lá, juntamente com o egípcio Campus Martius, muitas divindades orientais , incluindo Mitras, o deus do Sol persa.
A cidade de Roma , por volta de 320 d.c , estava cheia de templos, ídolos e santuários para quase cada deus no panteão das religiões pagãs. A transferência desses templos aos cristãos provou ser a pior coisa que Constantino fez e algo abominável para a igreja primitiva. Diz-se que a igreja reteve muitas imagens do estatutário dos templos pagãos; ela simplismente rededicou-as ao cristianismo, removendo posteriormente os nomes das divindades pagãs e substituindo-os pelos dos apóstolos, de jesus e de maria.
Aos poucos , as práticas e ensinos pagãos de Babilônia começaram a infiltrar-se no cristianismo. Estes incluíam orações pelos mortos, o ato de persignar-se ( fazer o sinal da cruz ) , culto a santos e anjos, a instituição da missa, e a mariolatria - a qual , na igreja de Roma , foi seguida de orações diretas a Maria, levando em 1950 ao dogma da sua assunção ao céu e, em 1965, à proclamação de Maria como a " Mãe da igreja".
Como os ensinos pagãos aumentaram , a autoridade bíblica descreceu. Cem anos depois de Constantino, o brilhante Agostinho apareceu com seu estigma do humanismo grego e introduziu a " sabedoria do homem" ao lado da " sabedoria de Deus" , abrindo mais adiante o caminho para mais pensamentos e práticas pagãos. Embora não fosse essa sua intenção, sua espiritualizacao das Escrituras acabou por descrendencia-las como a única fonte de autoridade para a sã doutrina. Ao mesmo tempo , as Escrituras foram mantidas fechadas em mosteiros e museus , deixando os cristãos indefesos contra a invasão do pensamento e prática pagãos e humanistas.
Em consequência disto, a Idade Média prevaleceu , e a igreja de Roma tornou-se mais pagã do que cristã. Não fossem Wycliffe , Tyndale e outros valorosos heróis pré-protestantes da fé, o cristianismo teria sido destruído, e o misticismo babilônico de Satanás, prevalecido. Em vez disso, graças aos esforços corajosos de uns poucos estudiosos cristãos - alguns de dentro da própria igreja Católica, incluindo muitos sacerdotes e bispos que desaprovavam a inclusão de doutrina e prática pagãs, juntamente com grupos dissidentes , como os moravios e valdenses , que aderiram aos ensinos da biblia.
Lutero combateu com mão forte, condenando às práticas pagãs de Roma, contra o purgatório e adoração a Maria.
Sob gigantes intelectuais e espirituais, como Lutero, Calvino, e muitos outros , os reformador chamaram o cristianismo de volta à bíblia e , ao mesmo tempo, condenaram muitas das práticas pagãs de Roma, incluindo a venda de indulgências, o purgatório e às orações a Maria.
Na Idade Média e nos tempos pré-modernos , crentes verdadeiros foram submetidos ao martírio em incrível escala. Estima-se que cerca de 40 Milhões de pessoas foram mortas durante esse período em que o misticismo babilônico dominou a igreja. A França, o país mais avançado do século passado, é um exemplo dos efeitos de Babilônia sobre as sete colinas da cidade de Roma. Considere como o papa e as autoridades católicas trabalharam com os reis católicos da França para produzir o massacre de São Bartolomeu, no qual 40 mil cristãos " nascidos de novo" foram mortos em um só dia. Isto foi seguido de outros massacres que eliminaram mais de quatro milhões de huguenotes, que seriam chamados de cristãos evangélicos, se estivessem vivos hoje. O genocídio encolerizou de tal modo céticos como Voltaire e Rousseau que eles se tornaram pensadores anticristaos e começaram a propagar um socialismo ateísta derivado do ceticismo francês, que , finalmente , mesclou-se com o racionalismo alemão. Hoje , seus descendentes intelectuais advogam uma filosofia chamada de " humanismo secular" .
Até este dia, a Igreja Católica nunca se arrependeu, realmente , daqueles massacres perpetrados " em nome de Cristo e sua Igreja".
Nos tempos antigos o espírito da babilônia já reinava, fazendo o povo de Israel a esculpirem uma imagem de bezerro.
Estes trágicos acontecimentos tornam difícil a muitos cristãos confiar nos atuais esforços para restabelecer a unidade entre protestantes e Católicos. Nosso Senhor e Salvador , jesus Cristo , é o único provedor da salvação, que pode vir somente por fé pessoal nele, nunca por obras de justiça. Sua obra de redenção cumpriu-se de uma vez por todas sobre a cruz. Os verdadeiros Cristãos nunca se " unirão " em prol da unidade religiosa com aqueles que não reconhecem a supremacia de Jesus Cristo. Levamos a exortação petrina muito a sério:
" E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome , dado entre os homens , pelo que importa que sejamos salvos"
( Atos 4. 12 )
Autores : Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins
Do Livro: Estamos vivendo os Últimos dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.