Translate

O JULGAMENTO DAS TAÇAS: A IRA DE DEUS



Daniel 3 narra a fomosa história dos três hebreus que se recusaram a inclinar-se e adorar a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor  havia levantado no campo de Dura. O rei ficou tão furioso por sua recusa que ordenou que eles fossem atirados em uma fornalha, cujo calor era sete vezes maior que o normal. Antes, porém, ameacou-os com essa terrível punição e, em seguida , fez um desafio insensato: " E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?" 
(versiculo 15). tolo rei logo encontrou a resposta para a sua arrogante pergunta, porque o Deus do céu não somente poupou a vida de seus três servos fiéis, mas evitou até mesmo que o cheiro da fumaça impregnasse suas roupas. Então Nabucodonosor, um protótipo antigo do anticristo, descobriu que suas frágeis mãos não podiam medir força com as mãos do Deus todo-poderoso.
 Você pode dizer que as sete últimas pragas da Grande tribulação são  a resposta final de Deus ao orgulho insolente de Nabucodonosor - entretanto, desta vez a pergunta vem do lado oposto. Agora é Deus quem perguntará ao anticristo : " Que deus livrará você das minhas mãos? " E a resposta, naturalmente , não pode ser outra: " Nenhum. " Portanto , embora o anticristo possa proclamar-se Deus e receber seu poder do próprio Satanás, no final ele se revelará nada perante o verdadeiro "Deus  do universo" e por isso, será lançado não em uma fornalha sete vezes mais quente que o normal, mas no lago ardente, que queima por toda a eternidade.

A PRIMEIRA TAÇA

Adicionar legenda

( Ap 16.2)

  Quando os homens decidem adorar o anticristo, em lugar de adorar o Cristo, e demonstram sua submissão ao aceitarem a marca da besta, Deus responde enviando sobre  eles uma praga de  de "Úlceras malignas e perniciosas" . A palavra grega para estas úlceras  
(a tradução grega do velho testamento) usada para traduzir o termo hebraico para "úlceras" na história das pragas egípcia em Êxodo 9 . 

João deixa claro que estas horríveis ulceras afligem somente queles que adoram o anticristo e que aceitaram a marca da besta ; nenhum Santo da tribulação sofrerá um mínimo que seja desta praga.

2 TAÇA

O MAR SE CONVERTE  EM SANGUE.


(Ap 16. 3)

No começo da tribulação, Deus torna a terça parte do mar em sangue ; agora ele ordena que todo o mar se converta em " sangue de morto" - isto é, corrupto, decomposto, fétido, putrido. Não admira que " morreu todo o ser vivente que havia no mar" como é possivel imaginar um desastre de tal expressão e abrangência Criaturas mortas no mar sobem à superfície, espalhando o odor de sua putrefação aos quatro ventos. Pense em um oceano cheio de tal imundície Isto confunde nossa imaginação. E este é somente o segundo julgamento das sete taças.

RIOS E FONTES TORNAM-SE EM SANGUE


( Ap 16.4-7 )

A essa altura da tribulação, o anticristo e suas forças martirizaram  milhões de cristãos. Por isso, Deus parece estar dizendo a ele : "Você  gosta de sangue ? Muito bem. Beba-o à vontade! " É este sangue literal ? Não se pode precisar.

 Mas, se jesus pôde transformar água em vinho na festa de casamento em Cana, certamente ele não teria nenhum problema para transformar água em sangue. Seja como for, por causa das suas atitudes rebeldes, sanguinárias, o mundo vai ficar sem água para beber. E assim a súplica dos santos martirizados em 
Apocalipse 6.10 será  respondida plenamente. Eles perguntaram:

 "Até  quando, ó soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra ? " 

Esta praga de sangue é a resposta de Deus.

O SOL QUEIMA OS HOMENS


( Ap 16.8-9)

Com a boca já ressequida por falta de água, a sede dos blasfemos é grandemente intensificada quando Deus faz com que o sol os "queime" com intenso "calor" . Entretanto, mesmo isto não leva os rebeldes a dobrar seus joelhos em arrependimento. Antes, blasfemam o nome do senhor " que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória ". Quão fiel foi o anjo que disse  a Deus : "verdadeiros e justos são os teus juizos" ( 16.7) !

TREVAS SOBRE O REINO DA BESTA



( Ap 16.10-11)

É  a misericórdia de Deus que o leva a trocar a praga de calor que resseca pela escuridão refrescante  ?  Talvez, mas nem mesmo isto leva a humanidade rebelde a arrepender-se, pois o versículo 11 leva a humanidade rebelde a arrepender-se "(Eles) blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras". Este versículo revela que às úlceras da primeira taça ainda afligem o povo, e o versículo 10 parece indicar que as trevas agravam sua dor: "E remordiam a lingua por causa da dor que sentiam". Este é um julgamento especial focalizado especificamente sobre " o trono da besta" e sobre o seu "reino", demonstrando assim a todo o mundo onde está a origem do seu transtorno . Quando o anticristo proclamou-se Deus, ele fez de si mesmo o alvo da ira de Deus. E agora o mundo verá, sem dúvida , quem é o Deus real.



O GRANDE RIO EUFRATES SECA

( Ap 16.12)

O julgamento da sexta taça vem em dois estágios :

1 - A secagem do rio Eufrates , em preparação para os exércitos dos reis do Oriente.

( versículo 12 )
  
2  -  A atividade das forças demoníacas ao trazerem os exércitos do mundo para o vale de Megido, onde tentarão em vão opor-se ao Senhor jesus

( versículo 13- 14) 

É  provável que, quando o rio Eufrates - a divisa natural entre o Oriente e o Ocidente na extensão de 2.600 quilômetros - secar, " os reis do Oriente" marcharão com um exército de grande porte, cruzando-o para guerrear contra o Rei dos reis. Esse exercito será, provavelmente , de três a cinco milhões  de soldados. Essas forças se agregarão no vale de Megido a enormes exércitos de todas as partes do mundo, e, embora o vale seja vasto (como Napoleão disse : " O mais ideal e natural campo de batalha do mundo") , mesmo assim tem um limite para tanta gente.
  Esses "reis do Oriente" têm confundido os estudiosos de profecia bíblica há muitos anos , porque poucos desses estudiosos de profecia bíblica há muitos anos , porque poucos desses estudiosos mencionaram qualquer coisa sobre eles. Isto é, até a prevalência do comunismo na China após a Segunda Guerra Mundial. Desde então, tem-se tornado visível que esse país superior a todos os outros (em população) , tem um papel profético, embora pequeno que possa ser , nos acontecimentos do fim dos tempos . Embora a China esteja satisfeita em permanecer dentro de suas  vastas fronteiras por milhares de anos e preserva-las , seus ditadores comunistas têm mudado tudo isso. Eles parecem ter a mesma obsessão  que caracterizou os comunistas antes deles- a conquista do mundo
Não  é  difícil ver como no fim da tribulação o mestre do engano enganará  facilmente " Os reis do Oriente" e seus seguidores para empreenderem a longa marcha até o vale de Megido a fim de de batalhar contra o Rei dos reis. Já imersos em religiões pagãs por séculos e atualmente controlados por comunistas humanistas . É  realístico crer que pode ser levada nestes dias por seu mestre, o dragão, " aquela velha serpente , o diabo" , a rebelar-se de tal forma contra Deus que realmente se associe aos exércitos do mundo em oposição á vinda de jesus cristo.  O que é necessário para conduzi-la a este ponto  ?  Muito pouco !  Apenas o espírito enganador previsto pelo escritor de Apocalipse. Ela está hoje bem perto e poderia conseguir o controle de todo o Oriente em dez ou vinte anos. E , lembre-se , os acontecimentos de Apocalipse 16.12 não se cumprem até os sete anos após a ascensão do anticristo , que segue o arrebatamento da igreja. Tempo mais do que suficiente para isso se consumar- e apenas mais uma razão para crer que Cristo pode retornar para a sua igreja em nossa geração.

A ÚLTIMA TAÇA: O MAIOR TERREMOTO DA HISTÓRIA

(Ap 16.17-21)

Com o derramamento desta taça final de julgamento , uma voz do santuário exclamou: " Feito está " Mas, que final esse ! O mais terrível  terremoto que o mundo jamais tinha conhecido, 

"como nunca houve igual desde que a gente sobre a terra", 

sacode o planeta até seus fundamentos , desmatelando Babilônia em três partes e arrasando cidades do mundo. Babilônia sofre um golpe particularmente drástico, pois " lembrou-se de Deus (dela)  para dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua irá " (versículo 19) . E isto não é tudo !  Enormes pedras pesando até 34 quilos, todas caindo do céu, atingem os homens em todo o planeta ! Mas eles se arrependem ? Não. Eles " blasfemam de Deus , porquanto o seu flagelo era sobremodo grande" (versículo 21). Com isto, os julgamentos das taças terminam.
 Com o final  desta praga, apenas um acontecimento importante permanece antes que o reino de Cristo seja estabelecido. 
A mais famosa batalha da História está perto de ser travada.


Extraído do livro:

Estamos Vivendo os Últimos dias ?





@Lucianol.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS