Na verdade, podemos dizer que a noção de internet que conhecemos representa apenas uma pequena porção do que ela realmente é. É como se fosse apenas a ponta do iceberg. A parte submersa, muito maior do que aquela que é visível para nós, guarda informações que poucos sequer imaginam – e que podem literalmente chocar a humanidade. É essa parte da internet que chamamos de Deep Web.
OQUE HÁ POR DENTRO DA DEEP WEB ?
Como a Deep Web faz referência a uma gigantesca porção da internet, o conteúdo disponível lá é realmente muito amplo. Na verdade, podemos assumir que qualquer tipo de informação pode ser encontrado na web profunda – qualquer tipo mesmo. Desde simples informações pessoais cujo o autor quer manter escondidas até mesmo dados ultrassecretos de governos e autoridades.
Porém, na Deep Web também há grupos que viram lá uma oportunidade de se reunir. Ativistas, políticos e comerciantes utilizam a web profunda para trocar informações, produtos e interagir entre si. É por isso que a rede submersa também é lembrada por ser o local de venda de diversos itens, desde dados sigilosos até armas e drogas ilegais. Há quem diga que até mesmo seres humanos e órgãos são comercializados por lá, o que serve de representação para o nome Dark Web.
A Dark web é o lugar mais profundo da rede, não ouse ir pra lá.
Em suma, a Deep Web é o local em que todo tipo de informação pode ser encontrado. Basta apenas saber onde e com quem procurar. Então muito cuidando quando for navegar por lugares há qual não é para você estar.
A Deep web é tão maior quanto a internet comum.
Autor : Luciano Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.