Jesus explicou que as coisas não funcionam assim na vida eterna. Os saduceus estavam cegos porque não queriam ver o que estava claramente escrito na palavra de Deus, que a ressurreição é real. Mas na ressurreição nossa vida vai ser diferente. Vamos ser como os anjos, que não se casam (Mateus 22:29-30).relacionamento com outras pessoas, mas vai ser diferente, sem casamento.
Certa vez, durante o ministério de Jesus, alguns saduceus lhe fizeram uma pergunta complicada, para provar que a ressurreição não é real (os saduceus não acreditavam na ressurreição). Eles lhe contaram uma história sobre uma mulher que casou mas seu marido, que era o primeiro de sete irmãos, morreu antes de terem filhos (Mateus 22:24-25).
Até que a morte nos separe - o casamento não é eterno
O casamento termina com a morte. Quando um dois dois morre, o outro está livre para casar com outra pessoa, porque o casamento terminou (Romanos 7:2-3). Se o casamento fosse eterno, o segundo casamento de um viúvo não seria permitido. Isso só causaria confusão na eternidade. O casamento termina quando a vida termina.A resposta de Jesus também indica que não se farão casamentos depois da ressurreição. O Céu não é um lugar para encontrar seu par romântico ideal! Assim como nossos corpos novos serão diferentes (porque serão espirituais e incorruptíveis), nossas vidas também serão diferentes. O casamento não será mais necessário.
De acordo com o ensinamento da Bíblia, na ressurreição a mulher da história não seria esposa de nenhum de seus antigos maridos. Ela também não teria de escolher um para casar com ela. A vida no Céu é diferente. As palavras de Jesus não foram ambíguas. Qualquer ensinamento que diz que haverá casamento no Céu está contradizendo o que Jesus disse.
Então, ainda teremos família no Céu?
A Bíblia não fala muito sobre como será nosso relacionamento com outras pessoas no Céu, mas Jesus nos deixou uma pista. Ele disse que quem tem a vida eterna é filho de Deus (Lucas 20:36). Logo, no Céu seremos todos uma grande família!
A forma como nos relacionamos vai mudar no Céu, mas na eternidade tudo será perfeito. Por isso, não temos razão para temer que nossas relações com os outros serão piores, mais aborrecidos nem mais solitários. Não sabemos como será o relacionamento entre antigos cônjuges mas provavelmente estaremos todos muito mais unidos, porque seremos aperfeiçoados pelo amor de Deus.
Fonte: Estudos bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.