Translate

O SILÊNCIO ECUMÊNICO









Segundo os dicionários, ecumênico significa: 

  universal.

O ecumenismo religioso na prática é a união das religiões mundiais e vem sendo pregado e defendido pelos principais líderes religiosos do mundo, entre eles se destaca principalmente a igreja romana, que tem como principal garoto propaganda do ecumenismo o papa Francisco, que defende com todas as forças a união das religiões mundiais, pregando o amor entre as pessoas acima da religião. Tudo isso seria lindo, não fosse alguns detalhes importantes. O ecumenismo prega o amor e a unidade da fé acima de tudo, mas a Bíblia que é a Palavra de Deus, onde encontramos toda a base para conhecer a vontade soberana do Senhor nos traz alguns pontos importantes que não podem ser ignorados ou esquecidos:

 

- A Bíblia nos ensina que Deus é amor e que devemos amar uns aos outros sim (Marcos 12:29-31), mas o próprio Jesus em oração pelos Seus, também ensina que a Palavra de Deus precisa e deve ser guardada e respeitada (João 14:21 e João17:17); Sendo assim, não podemos ignorar todos os textos sagrados e nos concentrarmos somente no amor e na unidade, precisamos nos guardar da idolatria, da prostituição, e de tantos outros ensinamentos cujos quais a Palavra nos afirma que se os praticarmos não entraremos no reino dos céus (1 Coríntios 6:10).



- A Bíblia nos ensina que Deus deseja a unidade da sua igreja (João 17:22), mas o texto é claro no versículo 23: "Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade". A unidade que Jesus pede é para a igreja Dele, para os lavados no Seu sangue, e não para todas as pessoas indistintamente. A unidade do corpo de Cristo vem do Senhor que os converge para a Sua obra através do Espírito Santo e não de um simples ajuntamento de pessoas em concordância, até porque para concordar com as outras religiões e preciso negar a Bíblia, negar a Bíblia é negar a Jesus como único salvador.

Se traveste de algo bom, sempre associado a paz, união e respeito entre todas as crenças de todas as nações, mas com propósitos bem opostos a estes, pois na realidade visa a união de todas as religiões mundiais, que se converterão a uma única religião mundial, preparando o mundo para o anticristo, quando segundo a Palavra de Deus, haverá somente uma religião e um único "deus", também chamado de "homem do pecado" e "filho da perdição" - o anticristo (2 TS 2:3-4).

O Ecumenismo é uma grande mentira, que depende da mentira para existir e alcançar seu objetivo final. O mundo em caos, cada vez mais distante de Deus, clama por paz e amor entre os povos, e o ecumenismo visa atender esta necessidade e oferecer a todos um (falso) "salvador". Vale lembrar aqui que todas as principais religiões do mundo esperam pelo seu messias e este "salvador" surgirá e se auto-proclamará deus.

 

"Pois que, quando disserem:

 Hápaz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."


 1 Tessalonicenses 5:3

 

A mídia, ás "celebridades", os jornais tendenciosos, e muitos outros meios usados para formar opiniões e influenciar as massas, vem sendo usados para introduzir o ecumenismo e difundi-lo no mundo de maneira sutil.


Porque o ecumenismo é uma apostasia silenciosa

 

- O ecumenismo é uma afronta a Deus - Prega o ajuntamento igual de todas as pessoas diante de Deus, alegando que todos são filhos de Deus, indistintamente de suas crenças e práticas (Romanos 8:14). Além disso prega que o deus de todas as religiões é o mesmo, mudando somente o seu nome, o que é uma grande mentira (Isaías43:11; João 14:6).

Deus não quer todo mundo de qualquer maneira, Ele quer o Seu povo adquirido por Ele com seu próprio sangue, e está é a ÚNICA maneira de se chegar a Deus, através de Jesus Cristo (JO 14:6). O plano de salvação do Senhor através de Jesus Cristo foi anunciado ao homem logo após a introdução do pecado no mundo (Gênesis 3:15) e Deus não muda (Tiago 1:17).

- O ecumenismo é uma afronta á Palavra de Deus - Se doutrina não é importante, a Bíblia se torna desnecessária e cai em descrédito.

Nossos irmãos no passado não pensavam assim e deram suas vidas em favor da verdade. Obedecer a Deus é guardar os seus mandamentos, sua Palavra (JO 14:21). O próprio Jesus enfatizou a importância da Palavra de Deus em sua oração pelos Seus (João 17:17).

- O ecumenismo é uma afronta ao Senhor Jesus - O depõe de sua posição de única fonte de salvação alegando que todos podem se chegar a deus por suas próprias forças.Se uma igreja que crê e prega que só Jesus Cristo salva e que só há um Senhor, mistura-se a outra que crê e prega outras formas de salvação e outros deuses, como poderão conciliar as duas posições sem negar sua fé? (Lucas 16:13)

- O ecumenismo é uma afronta á Igreja de Jesus Cristo - Ela perde sua função de anunciadora do Evangelho de arrependimento e fé, missão esta que Jesus destinou a ela na grande comissão (Mateus 28:1820).

Se todos são filhos de deus e todos podem se chegar a deus de qualquer maneira, para que serviria o sacrifício de Jesus na cruz? Para que serviriam seus ensinamentos? Para vivermos uma vida melhor... E a eternidade, onde fica?

- O ecumenismo é uma afronta ao Espírito Santo - Quando Jesus prometeu a vinda do Seu Espírito Consolador, ele prometeu ao que o amasse e guardasse a Sua Palavra (JO 14:26).


Devemos estar atentos, unidos e firmes no propósito de não misturar o falso e o verdadeiro, como prega o ecumenismo. "um pouco de fermento leveda toda a massa". Gálatas 5:9

 

Satanás tentou o Senhor Jesus com citações distorcidas da própria Bíblia, exatamente como fez com Eva e como faz até hoje com aqueles que não estão vigilantes. Jesus porém atento, refutou corretamente e ele fugiu (Tiago 4:7).

Hoje infelizmente muitos cristãos não conhecem a Bíblia, relativizam tudo, são permissivos com aquilo que Deus condena e desta forma o ecumenismo ganha simpatizantes até mesmo dentro das igrejas, ditas evangélicas. O povo está mais preocupado em ser feliz do que em ser fiel a vontade de Deus.

 

Deixo com vocês duas palavras para finalizarmos este estudo:


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."


 Efésios 6:11





Fonte: A luz do Evangelho





 

 

 

SINAIS DO FIM DOS TEMPOS

Mateus 24:5-8 nos dá algumas indicações importantes para que possamos discernir a aproximação do fim dos tempos: 

“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” 

Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e aumento em fomes, pragas, desastres naturais: estes são “sinais” do fim dos tempos. Mas mesmo nesta passagem, entretanto, estamos sendo advertidos. Não devemos nos deixar enganar (Mateus 24:4), pois estes acontecimentos são apenas o “princípio de dores” (Mateus 24:8), e o fim dos tempos ainda está por vir (Mateus 24:6).


Muitos intérpretes apontam cada terremoto, cada agitação política e cada ataque a Israel como um sinal preciso de que o fim dos tempos está rapidamente se aproximando. Mesmo sendo estes eventos sinais de que o fim dos tempos se aproxima, não são necessariamente indicadores de que o fim dos tempos já chegou. O Apóstolo Paulo avisou que os últimos dias trariam um notável aumento nos falsos ensinamentos. “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Timóteo 4:1). Os últimos dias são descritos como “tempos perigosos” por causa do aumento do caráter maligno do homem e pessoas que ativamente “resistem à verdade” (II Timóteo 3:1-9; veja também II Tessalonicenses 2:3).

Outros possíveis sinais incluiriam a reconstrução de um templo judaico em Jerusalém, aumentada hostilidade para com Israel e avanços para um único governo mundial. O sinal mais importante do fim dos tempos, entretanto, é a nação de Israel. Em 1948, Israel foi reconhecido como um Estado soberano pela primeira vez desde 70 d.C. Deus prometeu a Abraão que sua posteridade possuiria Canaã como uma “perpétua possessão” (Gênesis 17:8), e Ezequiel profetizou uma ressurreição física e espiritual de Israel (Ezequiel 37). Ter Israel como nação em sua própria terra é importante à luz da profecia do fim dos tempos, por causa da distinção de Israel na escatologia (Daniel 10:14; 11:41; Apocalipse 11:8).

Tendo em mente estes sinais, podemos ser sábios e discernir em relação à expectativa do fim dos tempos. Não devemos, entretanto, interpretar qualquer destes eventos únicos como uma clara indicação da iminente chegada do fim dos tempos. Deus nos deu informações suficientes para que possamos estar preparados, mas não existem informaçães suficientes para que nos tornemos arrogantes.

Fonte: Estudos Bíblicos


OS MAIS LIDOS