Translate

TUDO PASSARÁ


Em nossa vida, acontecimentos  passam,bons momentos vão embora deixando marcas que nunca serão esquecidas. E situações trágicas que de alguma forma são difíceis de esquecer. Portanto, sabe-se que acontecimentos que envolvem atos violentos e perdas repentinas são às que mais persistem fazendo as pessoas irem com frequência a clínicas psiquiátricas, se utilizando de métodos para vencer os traumas que pode persistir por toda a vida, dependendo de cada pessoa. Nossa vida é passageira,nossos anseios,nossos medos, nossa raiva, nossa vingança, nosso ciúme, nosso senso de justiça, nossas reivindicações, nossas crueldades, nossas bondades, nossa diversão, nosso senso superior e tudo que achamos serem duráveis, tudo isso irá passar de um jeito ou de outro. No ano de 1997, ano em que  eu andava cometendo  vários "deslizes" movido sempre por raiva e "diversão" era oscilado por momentos desesperadores e guiado pela inveja, me lembro que uma noite de sábado pegava quatro ônibus somente para cometer crimes de roubo, de preferência em lugares distantes onde sabia que ninguém me reconheceria, nessa época era bem novo, um adolescente rebelde e que fazia tudo aquilo, não por necessidade e sim porquê gostava e pelo simples fato de querer preencher aquele vazio, um sentimento de ódio que habitava em meu coração. Era cauteloso em minhas ações e sabia como agir, no fim "batia no peito" de tanto orgulho, foram tantas às vezes que eu fazia que até hoje me surpreendo de não ter entrado em uma prisão ou de ter sido morto. Deus me livrou de tantas coisas que perdi às contas, foram tantos acontecimentos, no ano seguinte exatamente em 98 na região de Guaianazes fui tentar furtar os pertences de uma moça, só que aí ela teve uma reação que me assustou, decidi libera-la deixando-a ir mas em seguida fui perseguido por um homem em um automóvel pois o mesmo tinha presenciado a minha abordagem, ele disse muitas coisas às quais nem me lembro, foi então que saí a disparada correndo em direção a estação de trem fui tão rápido quanto aquele personagem chamado flesch, quando me dei conta já estava sentado. Entre essa e outras situações às quais vivi e presenciei (impossíveis de serem descritas) aos poucos fui tendo a certeza de quê deveria parar, foram tantos os momentos em que eu saia na calada da noite sem usar droga e sem beber, pois gostava mesmo de agir com lucidez e sentir a adrenalina da ação, via aquilo como um "alimento". Mesmo sabendo de casos de linchamento e casos do dito;tribunal do crime, o qual nem me importava, mas no fundo temia ser pego.  A vida me ensinou muitas coisas, digamos que a vida é uma grande escola e as pessoas são os professores elas me ensinaram coisas surpreendentes, realmente! hoje estou agradecido pois indiretamente elas próprias  me tornaram melhor. Todo dia absorvo cada ensinamento, ato, decisão, e opinião. Para mim é de grande importância o ensinamento que é dado por Deus e pelo ser humano. Sejamos humildes e aprendemos com o Senhor e pelo ser humano.

INEVITÁVEL PASSAGEM


  Tudo que vemos,tudo que sentimos, tudo oque é ruim ou bom irá passar  como o envelhecimento que é inevitável, tudo um dia se findará, e sábio é aquele que vive por muitos anos e morre na velhice, por isso que devemos aproveitar cada segundo e minuto. 


Quanto tempo você acha que ficará nesta terra ?

Admita ! Você é um peregrino, um passageiro, e está aqui neste mundo só de passagem, porquê tudo oque eu e você temos é emprestado por Deus. Um dia você foi jovem, forte e temido mas derrepente a sua velhice chega e com ela ás doenças, um limite corporal que não escolhe preferidos englobando todos universalmente. Aparentemente todos parecem imbatíveis e confiantes parecendo mais super mams do quê  relés mortais, e tudo simplesmente por ter uma boa casa, um bom carro, muita grana e intelictualmente inalcançáveis. Triste "diabo" é aquele que pensa que ter muito  é ter mais vantagem sobre a morte (que de fato pode até dar uma força) mas como qualquer outro entrará na fila da eternidade com Deus ou com o diabo.  Tudo irá passar, e nesse dia prestaremos contas com o criador, nos encontraremos com ele e sua justiça, vai ser um dia de glória para os salvos e também será o dia em que o terror estará estampado no semblante dos perdidos, a vergonha, o desprezo e todo o mal que praticaram será visto por todos pois o tempo estará contra eles. O fim virá mais cedo ou mais tarde e o mundo começa a notar. Em pensar que as circunstâncias em que vivemos não são tão animadoras, muitas mortes e uma montanha de violência que parece não ter fim.


Autor: Luciano silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS