Translate

HIPOCRISIA



Sei que nossa vida é breve, porém algumas pessoas insistem em continuar no erro, na verdade milhões. A insignificância mais a "burrice" leva muitos a acreditar que serão poupados e que no fim todos irão para o céu; eu não sei oque é mais imprudente o ser humano e sua idiotice de querer ser imbatível e achar que poderá se salvar por conta própria, ou o hipócrita que acha que irá se safar de um castigo eminente, pois este se vestindo de religiosidade e se escondendo por trás de uma bíblia leva consigo milhares para a perdição com suas doutrinas distorcidas e idéias que até podem parecer bons mas que no fim levará ao abismo, foi por  conta disso que jesus mencionou que pessoas apareceriam sob o disfarce de ovelhas  inofensivas e que enganariam a muitos, e é exatamente oque acontece por aí em muitos púlpitos grandes de renome e até pequenos ( que fique bem claro não estou generalizando) mas é importante deixar claro que há diversos escândalos envolvendo o mundo evangélico e que não são divulgados, pois tudo acontece por "detrás" dos púlpitos, por detrás das cortinas, nos famosos bastidores. 


Em 2015 fui em uma determinada igreja muito conhecida na região do Brás em São Paulo, nesse mesmo ano era por hábito visitar diversos templos com o mesmo nome, porém, numa manhã de domingo chegando ao templo fui bem recebido por diversos dirigentes que; sistematicamente, sorriam entusiasmados e calorosos em dar aquele "bom dia". E como tantos, me sentei no fundo do salão, olhei para uma grande porção  de pessoas que entravam ansiosas, havia um grande silêncio e pequenos murmúrios, enquanto algumas senhorinhas deixavam fotografias de seus entes-queridos para oração, era uma igreja bem falada. Três horas se passaram e a reunião já tinha terminado, porém; uma moça veio até mim com ar de adolescente alegre me convidando a participar de um grupo de evangelismo falei  que não dava, pois não tinha tempo, ela insistiu e disse para não me sentir obrigado,me convidando para participar da reunião que somente envolvia jovens. Praticamente, fiquei o dia inteiro na igreja, até aí tudo normal e sem incidentes, fui embora às 20:00, e como o Brás é uma região grande e um pouco perigoso devido assaltos que de vez e outra aconteciam, tive que mudar de caminho, enquanto eu andava olhando para os lados, como num olhar rápido reconheci a jovem aos amassos com um rapaz que também fazia parte do grupo de jovens, uma cena escandalosa de uma jovem que se dizia de Deus e que me deixou surpreso em vê-la em uma rua mal iluminada aos beijos,enquanto o rapaz tocava em suas partes íntimas, cena essa que mesmo de noite (era nítida) pois o gesto corporal do rapaz o denunciara, tanto que nem notou minha presença. É claro que depois disso continuei a frequentar a igreja e nem por isso a julguei, mas fiquei pasmo em ver que ela conseguia se estabelecer no cargo de Obreira por algum tempo. Diziam algumas fontes que a mesma se ajuntou com o rapaz. Porém fiquei um tempo nessa igreja e depois nunca mais voltei, assim não sei que destino levou aquela moça já que ela era bem conhecida por seu trabalho evangelístico. 

Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;


Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.


Porquanto presenciei isso  com os meus próprios olhos, imagine então oque deve acontecer por aí, infelizmente a hipocrisia está disfarçada de "bom irmão e boa irmã" hoje vemos o tanto de pessoas que falam de Deus mas será que elas realmente servem ? Será que elas nasceram de novo ? Será que praticam o quê dizem ? Isso nós não sabemos e nem nos cabe julgar, pois um dia todos prestarão contas a Deus seja velho,joven ou moça. E só sei que o mal testemunho ajuda ainda mais o diabo a ceifar almas para o inferno pois é exatamente isso que ele quer, é a tarefa favorita dele, uma arma poderosa que ele usa para afastar às pessoas do Reino de Deus.  Pois veja que o mal testemunho convence às pessoas de quê é preferível estar no mundo do quê estar em uma igreja e viver como um hipócrita (uma idéia estrategicamente diabólica) isso significa que muitas vezes o diabo usa daqueles que conhecem a palavra para afastar definitivamente aquele que (observa) a vida alheia, e por conta disso é que o pastor muitas vezes insiste para que seus ouvintes evitem olhar e saber de certos escanda-los e que aliás se ploriferam como brasa dentro da igreja tirando a comunhão Divina. Sendo assim  quem ouve e acredita desiste até de ir para a igreja, tudo por conta de um ato errado e dependendo do que ela presencia e ouve (talvez) nunca volte perdendo a próprio salvação, isso é muito sério e ocorre muito.  Já vi pessoas que antes eram de Deus e que fazia e acontecia mas que hoje não sente nem desejo de frequentar uma igreja, nem de fazer uma simples oração, nada mesmo, estão aí no mundo e tudo porquê olharam pra fulano de tal e pra ciclano.

Olhe somente para a sua vida

Autor : Luciano Silva



@Lucianol.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS