Translate

ALMAS PURAS UMA PORCENTAGEM MÍNIMA


Jesus disse que devemos ser como  crianças, com um olhar de pureza e uma alma pura, mas a questão  é  que ser uma alma pura e repleta de luz e permanecer como tal é quase  "impossível" já que vivemos em um mundo contaminado, vivenciando situações  que nos encaminham em direção às tentações, portanto  graças a forte presença do Espírito santo que fortalece aqueles que o buscam e redireciona os que estão nas trevas para o santo caminho é que podemos ter a esperança da santidade e ter uma alma pura que viverá de acordo com Deus. 


Existe no mundo milhares de pessoas de coração bom, mas não puro, pois por mais boas que sejam para os outros para Deus continuam sendo más e perversas, pois as mesmas não  aceitam jesus como salvador pessoal de suas vidas, e portanto suas boas ações não podem encobrir os seus pecados. Ser uma alma pura é um desafio para muitos cristãos e até  mesmo para  outras religiões, inconscientemente muitos religiosos buscam de uma maneira fanática, mas errônea a pureza da alma,e como "cavalos cegos" vivem de doutrinas teóricas e quando não estão em público se revelam verdadeiros lobos, mostrando apenas um rito religioso, e assim lonje da pureza. Uma alma pura é  aquela que prática e obedece e que permanece com um coração limpo, somente os que tem e lutam para permanecer  são os que entrarão no Reino dos céus,  você acha leitor, que um bêbado, uma prostituta, ladrão, curtidor, e tantas pessoas que acham que vivendo como vivem reinarão no reino dos céus ? Sem serem regeneradas pelo sangue sagrado de Jesus? (Isso sim é impossível), essas almas só serão puras através do arrependimento e uma  entrega genuína. Ser puro não é  aparentar uma religiosidade "perfeita" ou ter um bom discurso, ser puro de alma é seguir os mandamentos e coloca-los em prática.
Portanto no (mundo), e quando digo "mundo" é o planeta em sua totalidade, um número grande, mas pequeno aos olhos de Deus, almas límpidas, purificadas pelo sangue de Jesus que sacrificam suas vontades e seus desejos carnais por amor. 


Para ser e permanecer puro ou pura é uma guerra constante contra você mesmo, contra o mundo e contra o diabo, portanto; é  pura ilusão achar que seguir jesus é caminhar pelo caminho "lite", o dito: caminho da facilidade e do conforto, onde as pessoas ficam a vontade para "fazerem tudo oque querem" fazendo com que a idéia de ser alma pura seja afastada de imediato. 
Somos todos pecadores isso é óbvio, mas precisamos firmar a idéia de sermos justos e almas redimidas e com a certeza da salvação após  a morte, caso você não tenha essa certeza, então; há algo errado, pois não pode haver dúvidas.
Jesus Cristo, anjos, arcanjos e entre outros seres celestes que não  conhecemos, residentes de um vasto universo celestial que até hoje desconhecemos (fisicamente) seres puros que nunca se contaminaram com o pecado são exemplos que devemos tentar seguir mesmo sob maldição, me lembro que muito tempo atrás "quando eu não estava muito bem" um dirigente de uma determinada igreja me disse que se eu não nascesse de novo sempre seria o mesmo e nunca me libertaria da velha criatura, ele estava certo, até hoje não é fácil lutar e permanecer, pois o caminho para ser puro é apertado e creio que até mesmo ele e os demais dirigentes passam pelo "deserto" batalhando o bom combate, branqueando suas vestes para a volta do "noivo". Eles sabem que são imperfeitos e que precisam renovar a salvação, no meu caso luto todos os dias para permanecer firme com jesus e espero que você leitor esteja ciente de quê a sua dependência de Deus deva permanecer até o fim de seus dias, lute não desista !

Enquanto isso no paraíso o qual Deus têm  prometido  aos vencedores, será um reino onde o pecado não terá espaço, onde a verdadeira santidade reinará com grande júbilo, anjos e todos aqueles que preservaram suas vestes, os ditos:  Santos da grande tribulação aqueles que no futuro ficarão para trás (pois antes aparentavam um falso cristianismo) e após o arrebatamento  enfrentarão o Anticristo, resultando em martírio, por não negarem a fé em jesus, sofrerão perseguição tamanha que até os soldados da besta não se importarao com idades e posições sociais, os mártires serão automaticamente branqueados com às  vestiduras brancas 
(que significa pureza)  portanto mortos fisicamente mas vivos para algo maior. Se os seres celestiais são puros, imagine meu amigo e amiga como deve ser a convivência no reino celestial, veja o que está escrito no livro das revelações :
E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.


E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.

E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

E disse-me

Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.



Medite nisso leitor, ser puro e lavado é tão importante do que viver a toa nessa vida, que concerteza garantirá a sua entrada no Reino de Deus. Não importa o que os outros dizem não dê ouvidos ás críticas, pois a salvação é individual. No entanto a verdadeira pureza vem do coração, que assim abre a porta para Cristo deixando-o entrar e fazer morada, mas tudo vai depender de você, para viver na eternidade com o pai.


AUTOR : LUCIANO SILVA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.

OS MAIS LIDOS