Translate

CONSEQUÊNCIAS MORTAIS DO PECADO






Baladas, festas, bebidas drogas e sexo sem controle e sem pudor, um mundo regado ao prazer e a luxúria, do jeitinho que o diabo gosta pois sua vontade está sendo feita, fazendo de muitos seus filhos, eu sou um exemplo tipico de quem já o agradou muito e que durante os anos que se passaram só queria fazer a minha própria vontade mesmo indo para a igreja, (um verdadeiro  joio no meio do trigo) não que hoje eu seja perfeito; porquê não sou, e também nem dono da verdade. Porém, oque mais quero é ganhar mais almas para cristo através deste blog, e que o objetivo  deste blog é  entrar em cada casa, em cada país e em qualquer lugar deste planeta, nos lugares mais remotos, e  você amigo e amiga leitora é a chave para esse crescimento, não criei este blog visando só dinheiro, pelo contrário o dinheiro adquirido aqui é para fazer um investimento maior tendo como alvo um grande número de almas, principalmente aquelas que mais precisam e é por isso que peço sua colaboração para compartilhar e salvar essas pessoas, por isso o nome : A Divina Salvação. 


O pecado nos afasta do céu, trazendo consigo consequências permanentes e até mesmo eternas. 

Faça  a sua parte e Deus fará a dele, voltemos ao assunto... meu passado não foi  tão bonito e nem repleto de santidade; ao contrário só escuridão e muita vontade de praticar o mau e fazer aquilo que realmente me dava prazer indenpendente do sacrifício que eu fizesse, mas enfim ! Estou vivo gracas á Deus e hoje tento permanecer salvo não me importo com que os outros pensam ou dizem ao meu respeito; quanto a isso sou 100% blindado pois não serão eles o motivo da minha salvação como já escrevi em alguns posts ; o ser humano nos decepciona e nos deixa na mão, mas Deus não, ele nunca nos deixa na mão, o homem é interesseiro mas Deus é amor e justiça, a palavra de Deus diz que maldito o homem que confia no homem. E é  exatamente por isso que  nunca devemos nos apegar a ninguém e dar nosso "ser" para uma pessoa que "achamos que conhecemos" e na verdade não conhecemos ninguém só Deus tem o poder de sondar os corações, e somente ele tem o poder de julgar cada pessoa de acordo com oque pensa e faz.


Tão doce, tão linda e tão chamativa, mas por dentro é cheio de vermes e bichos assim como essa maçã que você está vendo nesta ilustração assim  também é o pecado que se apresenta de uma forma tão bela, mas destrutiva. 

Pois é amigos leitores, naquele tempo era  muito sexo, masturbação, mentiras, mágoa e entre tantas coisas que para muitos deste mundo pode ser até normal mas para Deus é um grande crime e um grande  pecado, uma desobediência descontrolada e que pela sua mão misericordiosa eu estou "inteiro" pois passei por situações arriscadas  que quase culminaram em minha prisão 
(resultado da desobediência) admito que estava fazendo mais a vontade do diabo do que a de Deus pois sentia grande prazer em fazer o mal e fazer tudo que  me agradava e por conta de tudo isso quase morri ou quase fiquei paraplégico.



Mesmo que não gostemos ; a igreja é o único lugar em que realmente nos sentiremos bem, e também onde Deus poderá falar conosco através do silêncio. Alen  dos vícios que nos persegue. 

O ACIDENTE MORTAL


  Ano de 2013, início de ano, como antigamente eu era solteiro e não seguia  muitas regras sendo um adolescente com muita força e vigor, obsecado por ser freneticamente  indenpendente vivia vendendo produtos nos semáforos  das ruas, uma época em que sofri muito mas por estranho que possa parecer não me faltava dinheiro para sair pras baladas e prostibulos da cidade, um dia passando em uma rua, havia uma loja que vendia bicicletas e ao olhar  notei  que havia uma bicicleta diferente: uma do tipo triciculo de três rodas, duas atrás e uma na frente, às duas de trás eram maiores enquanto que a da frente era menor, no lado traseiro havia um caixote tipo um suporte para depositar qualquer tipo de material ( ideal para vendas de produtos na rua ) enfim, pedi para a minha mãe comprar para mim, assim que ela comprou fiquei feliz, tanto que fiquei várias semanas andando com a bicicleta, e infelizmente fiquei pouco tempo com a mesma. Numa quarta- feira  depois de sair de um desses prostibulos pedalei rápido para a minha casa ( eu gostava de correr) no meio do caminho tive a podre idéia de pegar carona na carroceria de um caminhão, pois não estava com fôlego para pedalar por uma subida como aquela, alcancei o caminhão, e segurei no lado direito da traseira já que ele estava em movimento mas o inesperado acontece, o caminhão vira bruscamente, sendo que eu estava me apoiando no meio do caminhão, ele foi me fechando e o desespero foi tomando conta  de mim, foi então que tropecei e cai ao chão  fazendo os dois eixos traseiros passarem por cima da minha cintura ( bacia) nesse momento por uma atitude de fé clamei o nome de jesus enquanto que meus ossos estavam estralando, e os dois pneus passando por cima de minha bacia, tudo aconteceu muito rápido e pude ver pessoas me rodeando, era final de tarde,  o asfalto estava quente e eu não estava sentindo dor nenhuma somente um encomodo no braço e uma ralada na cintura que estava em carne viva ,mas dava para suportar.  Depois disso fiquei um mês no hospital e depois fora transferido para outro onde fiquei poucos dias,  mas o sofrimento maior foi ficar meses na cadeira de rodas dependente de terceiros ( família)  enquanto o motorista; este só ajudou por alguns dias mas depois nunca mais o vi, naquele dia o caminhão estava carregado de frutas e poderia ter me esmagado como muitos acidentes que acontecem por aí,  mas Deus teve misericórdia de mim e me deu uma segunda chance e a qual devo aproveitar, veja abaixo o modelo de caminhão que nunca apaguei da minha mente.



Este é o modelo de caminhão parecido com oque quase me matou no ano de 2013.

      Pois é amigos... O médico que cuidou de mim disse que eu tive sorte, mas como alguns deles não acreditam em milagres eu acredito,  foi um livramento e tanto,  hoje ando normalmente sem defeito ou ficar a viver em uma cadeira de rodas. Acredite você ou não, nesse mundo milhares de pessoas são livres da morte e têm uma segunda chance com Deus,  Hoje não tem um minuto que eu não deixo de pensar naquele dia e tantos outros livramentos. Muitos dizem que é mera sorte, outros destino e eu não acredito nessas coisas, acredito na existência de um Deus que proteje e livra, pois não estamos no controle de um diretor de novela ou de um filme, estamos no filme e na novela da vida real. E o diretor da novela vida real é Deus.  Se ele quiser que você morra,pode ter certeza você morre, se ele quiser que você viva, você viverá e isso vai depender voce. 

Agradeço a ele por tudo pois ele é espírito e sabe oque nós pensamos. 



Autor  : Luciano Silva





@Lucianol.10 >

O GRANDE SACRIFÍCIO




"Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus." 

 Jesus reinava com Deus até o dia em que involuntariamente   se dirigiu ao planeta terra para uma grande missão de amor : se sacrificar pela salvação da humanidade

 Ele sofreu, foi humilhado, se sentiu traído e também abandonado pelo seus, suportou os maiores castigos que um corpo comum  não resistiria, enquanto era castigado, satanás sentia um pouco da Vitória sobre cristo (mas ledo engano) ele sabia que aquele era o plano perfeito de Deus e que esse plano, querendo ele ou não iria se concretizar, assim o poder de satanás a partir do sacrifício seria limitado. jesus não era um ser humano comum, mas preferiu ser como nós, e por conta desse ato, milhares teriam o privilégio de serem salvos(tipo uma segunda chance),lembrando : que essa segunda chance só é  válida em vida. Jesus cheio de amor e misericórdia ouvirá a voz de seu pai, não perdeu tempo e se ofereceu como uma ovelha a caminho do matadouro, ele sabia que se não fizesse tal ato a humanidade sucumbiria, estaria completamente condenada..

 Jesus é o único capaz de dar a vida, é  o único que realmente transforma e muda, a fonte da água da vida, o pão que veio do céu. Os soldados o castigava sem misericórdia,  pois esses mesmos possuídos com uma força sobrenatural demoníaca mas ao mesmo tempo conscientes do que estavam fazendo, por vários momentos ficaram "cegos" sentindo um prazer sórdido pelo sofrimento do filho do homem, não imaginavam que suas ações seriam em vão, estavam se enganando e sendo enganados, pois estavam sem saber; sendo controlados como fantoches pelas mãos do príncipe deste mundo.
Um linchamento cruel e desleal, a agonia e um silêncio mortal vinda de um homem inocente que estava ciente de que iria sofrer uma tortura impiedosa, lenta e dolorosa, tudo por amor. Satanás achou que iria vencer com o pensamento de que jesus iria sucumbir aos seus apelos mortais e torturas seu pior erro foi a subestimação,  primeiro erro foi o orgulho e o segundo foi ter subestimado a Cristo imaginando que ele teria a mesma atitude de Adão e Eva (uma traição que prejudicou a humanidade inteira) trazendo morte e dor, tanto física quanto espiritual.

"mas existe uma diferença entre o pecado de Adão e o presente que Deus nos dá. De fato, muitos morreram por causa do pecado de um só homem; mas a graça de Deus é muito maior, e ele dá a salvação gratuitamente a muitos, por meio da graça de um só homem, que é Jesus Cristo."

Romanos 5:15

Quando satanás se viu derrotado gritou de ódio, jesus venceu a morte pela cruz trazendo a salvação e diminuindo a força do inimigo, agora a porta da graça é aberta para todos. A bíblia diz que no momento da crucificação, no exato instante em que jesus fechou os olhos seu espírito foi até o mundo dos mortos (hades) e pregou para aqueles que deveriam ser salvos, os mortos do velho testamento e todos aqueles que faleceram antes de sua crucificação, a segunda chance lhes foi oferecida e não houve motivo para o negarem.
 Agora a Vitória  de cristo fora espetacular,  Santa e misericordiosa pois ele reinará por toda a eternidade, por isso que não é a toa ser considerado: O REI SOBRE TODOS OS REIS.  Em sua Vitória e ressurreição ele sentou-se ao lado do Pai sem antes ter orientado seus discípulos sobre oque deveriam fazer e depois disto se despediu dizendo que do mesmo modo como subiu aos céus assim o será em sua volta que será explendosa e de magnitude mundial e a qual todo o olho o verá, até mesmo aqueles que o crucificaram.Virá em toda a sua glória, fazendo todos se ajoelharem, de humilhado á  exaltado fazendo com que até às bases do inferno trema,  até mesmo o seu nome é temido pelos demônios. E passados tantos anos jesus continua o mesmo, pois ele nunca muda e está tão vivo quanto imaginamos, está presente em todos os lugares do planeta e seus olhos vêem tudo oque nós, meros humanos não conseguimos enxergar, somos limitados pelo tempo e espaço, corpos como esses tem um limite de validade, em comparação com o novo corpo que Deus promete aos eleitos ele passa a ser uma sementinha enquanto o novo corpo celestial é como uma enorme árvore, forte e resistente
Hoje jesus não está mais sentado ele se encontra em estado de atenção pois o eminente arrebatamento poderá acontecer a qualquer momento, e mesmo  muitos tendo o conhecimento da palavra não conseguem ter uma boa previsão, jesus disse que virá como um ladrão, o qual irá pegar todos de surpresa, assim como a morte que muitas vezes aparece sem aviso, então amigo e amiga se a gente não estivermos preparados ficaremos para trás.
 Não faça ser em vão oque jesus fez por você, lembrando que se isso não for considerado, você, eu e todos nós sofreremos aquilo que ele passou, e ainda até pior. A fúria e a inveja do diabo tem um motivo bem óbvio; que foi a perda de seu lugar nos céus, uma fúria que perdura há séculos e que tem se intensificado nesses últimos tempos, ele perdeu a chance e agora quer que a percamos, ele sabe muito bem como é o paraíso, porque estivera lá. Jesus está vivo e presente(no espírito)  neste mundo, porém  ele não força ninguém á busca-lo, precisamos mais dele do que nós  mesmos imaginamos, e você sabe amigo e amiga que sem ele estaremos frágeis e abertos para a ruína.  Paulo em sua carta é bem claro quando diz que os atributos de Deus são vistos e é uma prova irrefutável da existência do seu amor, mostrando que aos seres humanos não existem desculpa alguma para negarem tal sacrifício, veja  :

"Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma."

Romanos 1:20 

        
 Jesus foi o maior dos sacrifícios, pois  para Deus foi um ato doloroso e ao mesmo tempo uma grande prova de amor que garantiria a salvação. Em termos meramente práticos somos imerecedores desse presente, mas a misericórdia e o amor de Deus que nos  fez é infinita


Infelizmente existem pessoas que rejeitam esse presente, hoje quando se morrem 1.000 cem ou 200% é que serão salvos. Rejeitaram jesus e agora serão obrigados a viverem eternamente em um lugar de tormento, ranger de dentes e dor, muita dor, 24 horas por dia ,nunca, jamais irá acabar, e não sou eu que digo isso leitor, é o próprio jesus que descreve esse lugar; tanto que ele fala mais do inferno do que do céu advertindo assim do grande perigo que a humanidade está correndo, convenhamos;  se o inferno não fosse tão terrível jesus não falaria tanto e nem pastores e outros líderes que pregam sobre o tema, até com muita insistência. Portanto negar o sacrifício de Jesus é tolice, e ao mesmo tempo burrice, metade da humanidade espiritualmente falando é  "burrase por um lado investe em tecnologia, estudos  e profissionalismo, por outro deixa a desejar no mais importante, que é se salvar após a morte reconhecendo o sacrifício que jesus fez. O sacrifício que jesus fez por mim e por você é o caminho para uma eternidade de gozo e felicidades perpétuas, sem fim.


Pense nisso.


Autor: Luciano Silva

NADA SE COMPARA...
















Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.



                       (João, 5)

Aos nossos olhos tudo já  parece eterno, a lentidão  da vida, das coisas boas, da sustentabilidade da alegria momentânea, dos nossos parentes que parece que nunca vão morrer, e as demais coisas aqui na terra que nos faz pensar que viveremos bastante, essa vida terrena tão lenta e tão...lenta que até nos faz pensar que os 100 anos nunca irá chegar, pois é... Infelizmente não há como fugir desse processo, todos mundialmente irão  passar por isso,  tenha um montante de dinheiro ou não, do maior até a mais pequena pessoa. A sensação é  de que todos estão sendo provados, pois quem passar no concurso da vida eterna, Ganha ! Uma prova que não exige matemática, conhecimento em Geografia, filosofia, gramática, português e inglês, porém ela só exige uma coisa: Obediência  á  Deus e aceitar jesus Cristo como o único salvador. 



A maior prova da qual a humanidade deve passar para poder se apossar do maior presente que Deus oferece ( A Vida Eterna) 



A prova para obter a vida eterna não é  tão difícil e também não é tão  fácil, exige muita renúncia, e o caminho é pedregoso e apertado pois são poucos que querem passar por ela. A VIDA na terra é  como uma escola só passa de ano os melhores, Deus não liga para os seus conhecimentos terrestres porém ele poderá usá-los para benefício de outros que querem a salvação, a diferença entre viver eternamente e ter uma vida passageira é tão grande que até gera uma curiosidade e ansiedade de desejos, nós vemos isso nos filmes que são produzidos por Hollywood e por outros artistas que imaginam a eternidade no céu, muitas vezes de forma errônea .




  
Em 1990 é estreiado nos cinemas de todo o Brasil, Ghost o outro lado da vida, que fez muita gente chorar de emoção. 


 

Uma vez  fui convidado a assistir junto com a minha namorada a um filme que foi sucesso nos anos 90 o tão aclamado Ghost do outro lado da vida em que o personagem Sam wheat ( Patrick Swayze) morre em um acidente, o mesmo vivia um romance com a personagem Molly Jensen  (  Demi Moore) uma ceramista de talento, os dois faziam um belo par de casal, totalmente apaixonados .Recém- casados, se mudam para um apartamento em Nova York, o qual acabaram de comprar. Um dia enquanto os dois estavam em uma agência bancária, são surpreendidos por um homem armado, após o assalto, Molly se desespera e Willie parte para briga com o assaltante para proteger a noiva foi então que a fatalidade aconteceu, terminando em sua morte, para desespero de sua noiva.Portanto algo acontece sem ela ver ou saber, a alma de Sam sai do corpo, o mesmo está desorientado e se vê confuso vendo o seu próprio corpo estendido no chão, derrepente uma luz forte tenta recolhe-lo mas com medo, recusa. O tal presenciou diversas situações para convencer sua noiva de que ele estava presente. No fim ela o viu, e ele se juntou com outras almas para a eternidade, assim como o outro vilão Carl Brunner interpretado por ( Tony Goldwyn) que fora levado por espiritos negros. É claro que o filme só retrata a ficção dirigida por homens, e com fins altamente lucrativos e chegando até certo ponto da realidade ( menos na parte em que a alma vaga e se comunica com alguém vivo)  coisa que na realidade não acontece , e se acontece pode ter certeza; é (demônio).  O filme é até bonito e mexe com ás emoções, principalmente no mundo feminino, tanto que na época de sua estréia nos cinemas ouve um recorde de vendas de bilheteria, o "inocente" e considerado o homem mais atraente do mundo  Patrick Swayze não vivia de acordo com o papel que interpretava em Ghost, entendo que era seu trabalho artístico mas ironicamente era viciado em álcool e bebidas ,os quais fizeram piorar o câncer que logo o mataria, depois de sua morte a da família, fora cremado e suas sinzas estão espalhadas em sua fazenda, enquanto isso fora dos efeitos especiais de Hollywood, onde estará a sua alma ? Será que ele tem o mesmo poder de voltar ao mundo e se encontrar com algum familiar ?  Ou até mesmo ter aquele mesmo clima romântico do filme e fazer com que a sua esposa o Veja  ?  Será que para Deus ele era realmente inocente  ?Isso eu não sei e nem posso julgar.  Nós vivos não temos noção de como é a experiência depois da morte,  mas a Bíblia é clara e diz que somente existem dois caminhos para homem: um de alívio e o outro de tormento. Não há outros caminhos,  a diferença dessa vida passageira com a vida eterna são de estruturas totalmente deferentes. Espiritualmente falando a vida é uma grande escola e são poucos que "passarão nessa grande prova



Os que têm o entendimento e são sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento; e todos quantos se dedicam a conduzir muitas pessoas à verdade e à prática da justiça, serão como as estrelas: brilharão para sempre, por toda a eternidade!



Muitos serão colocados à prova, e assim serão joeirados, purificados e aperfeiçoados; no entanto, os malignos continuarão praticando impiedades. Nenhum dos ímpios dará ouvidos à estas palavras, tampouco buscarão entendimento; mas os sábios e prudentes sim, estes entenderão.


             





@Lucianol.10 >

O ESTILO DE LIDERANÇA DE JESUS





É de suma importância que os que foram galgados a uma posição de liderança no meio do povo de Deus, procurem mirar-se no exemplo deixado por Jesus, em todas as áreas, especialmente na área de liderança.
Antes mesmo que as técnicas modernas de liderança fossem desenvolvidas e testadas em laboratório, o Senhor Jesus, em quem reside todo o conhecimento da sabedoria e da ciência, já as usava no cotidiano do Seu ministério público.
Vejamos algumas técnicas de liderança usadas por Jesus:
1 – Jesus escolheu bem a Sua equipe de trabalho
O segredo de qualquer empreendimento que tenha certa complexidade está na escolha da equipe de trabalho. Considerando a grandeza e a complexidade da obra que Jesus veio realizar neste mundo, Ele precisava de uma boa equipe para que quando encerrasse as suas atividades ela daria continuidade a grande obra de expansão do Reino de Deus. Observando o estilo de liderança de Jesus nessa área, podemos constatar que ele escolheu bem a sua equipe de trabalho. Ele escolheu aqueles homens que teriam condições de ajudá-lo em Seu ministério, e também dar continuidade a Sua obra quando partisse deste mundo, e os treinou pacientemente. O Senhor sabia o que era colocar o homem certo no lugar certo, o que é o dilema maior de todo o gerente moderno.
Além de escolher bem os Seus, a Sua equipe de trabalho, Jesus distribuiu atividades e responsabilidades. Tinha Pedro, Tiago e João, que poderíamos chamá-los de imediatos, visto que eram os que estavam mais próximos dele, em todos os passos do Seu ministério. Tinha um que tomava conta das finanças do grupo. Tinha aqueles dois que sempre chegavam primeiro nas localidades para onde o Senhor ia, a fim de preparar-lhe pousada, e assim por diante.
2 – Jesus delegava autoridade

O Senhor como líder, delegou autoridade aos seus comandados, que chamou de apóstolos, ele abriu os espaços para que as potencialidades dos mesmos fossem utilizadas ao máximo. Vemos isso, quando Ele os capacitou com o poder do Céu para expulsarem demônios e curarem todo o tipo de enfermidades. A delegação de autoridade foi tão grande que chegou a ponto de autorizá-los a perdoarem pecados. “Aqueles a quem perdoardes os pecados lhe serão perdoados; aqueles a quem o retiverdes lhe serão retidos.” Jo 20.23.
A delegação de autoridade é a via crucis de um líder com características autocráticas. A pessoa que tem esta característica resiste delegar autoridade, muitas vezes por causa de ciúme e muitas vezes por medo de diminuir ou perder o poder. Este pensamento mesquinho, que alguns líderes têm, é a causa básica do fraco crescimento que existe em muitas comunidades evangélicas, e do sufocamento de muitas lideranças promissoras.
O verdadeiro líder delega autoridade, pois sabe que à medida que o trabalho cresce não conseguirá fazer tudo sozinho. Sabe ele também que as pessoas que recebem delegação de autoridade sentir-se-ão importantes, valorizadas, e que trarão uma importante contribuição à instituição da qual fazem parte.
3 – Jesus se comunicava bem

A comunicação é o problema básico de todo o agrupamento humano. A comunicação abrange quatro fases: O emissor, a mensagem, o meio de comunicação e o receptor. O emissor é aquele que emite a mensagem. A mensagem é aquilo que deve ser conhecido do receptor. O meio de comunicação é o canal por onde a comunicação flui. O receptor é o destinatário da mensagem.
O Senhor Jesus tinha consciência clara disso. Ele se comunicava bem. A sua comunicação era bilateral. Os monólogos foram muito poucos na vida do Senhor.
 Em diversas ocasiões, encontramos Jesus provocando o diálogo, como no caso da mulher samaritana, registrada em João 4, e no caso dos discípulos no caminho de Emaús. Quanto às parábolas que o Senhor Jesus proferiu, o seu significado era dito a Sua equipe de trabalho. Jesus não escondia informações, nem “o leite” dos Seus auxiliares. “Tudo Ele explicava aos Seus discípulos em particular.” Mc 4.34. Jesus sempre se encontrava disponível para ouvir o povo, tinha tempo para ouvir a todos. A Sua conversa era agradável, grave, sincera. Valia à pena ouvir e conversar com Jesus. Bem razão tinha Maria de Betânia quando sentada aos pés do Senhor ouvia a Sua Palavra (Lc 10.38-42).

No uso da comunicação, Jesus deu ênfase ao feedback, isto é, ao retorno da informação que dava. Em certa ocasião, ele perguntou aos Seus que diziam os homens acerca dele, inclusive fez esta pergunta aos discípulos: “É vós quem dizeis que eu sou?” 
Mt 16.15.
Há muitos líderes cristãos que não estão preocupados com o feedback. Não procuram saber como é que o povo encara a sua liderança, se agrada ou não. O feedback é importante na vida do líder cristão para fazer as correções necessárias na sua maneira de agir. Jesus não precisava de feedback porque conhecia tudo e todos, mas nós precisamos, como homens limitados que somos.
Que os líderes atuais aprendam com Jesus a ouvir o povo, a conversar com ele, enfim a se comunicar bem.
4 – Jesus dava ênfase ao trabalho, à produção

O Senhor Jesus como líder deu uma ênfase extraordinária à execução da tarefa. Era exigente com aqueles que trabalhavam com Ele. “O que lança mão do arado e olha para trás, não é apto para o Reino dos Céus.” Lc 9.62. Certa feita, Ele convocou um homem para o trabalho e não aceitou a sua escusa. “Deixa os mortos sepultar os seus mortos e tu vai e prega o Reino de Deus.” Lc 9.60. Jesus, na parábola dos talentos, mostrou que não admitia pessoas na Sua seara, sem o dinamismo necessário para o desenvolvimento do Seu trabalho. Censurou rispidamente o servo que recebeu um talento e o escondeu, com medo do seu senhor.
Jesus não somente exigia trabalho dos outros, mas dava o exemplo. Era um trabalhador incansável. “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também.” Jo 5.17. “Uma comida tenho que vós não conheceis: A minha comida é fazer a vontade do meu Pai e realizar a Sua Obra.” Jo 4.32,34.
5 – Jesus dava ênfase aos recursos humanos

A preocupação do Senhor Jesus como líder em relação a Sua equipe de trabalho não foi só com a produção, com a execução da tarefa, mas também com os Recursos Humanos, isto é, com o homem que executava o trabalho. Jesus sabia que um homem treinado, motivado e capacitado, teria condições de realizar a tarefa a contento. Durante três anos, o Senhor treinou os Seus apóstolos, motivou-os e capacitou-os para o serviço cristão. De maneira que, após a capacitação plena, que veio no dia de Pentecostes, aquele pequeno grupo de discípulos, direta ou indiretamente, fez a mensagem do Evangelho conhecida de todo o mundo de então.
A preocupação de Jesus com os Seus discípulos não era só na área da capacitação para executar a tarefa, mas também com o suprimento de suas necessidades. Os discípulos que trabalhavam com afinco, sem tempo para descansar, dado o volume do trabalho, Ele os chamou à parte para repousar (Mc 6.31).
 As necessidades básicas de alimentação, vestimenta, segurança, etc., foram objetos da atenção do Amado Mestre (Mt. 6.25-34). Quando das duas multiplicações dos pães, todos os apóstolos, além de comerem fartamente, ainda levaram pães para uma boa parte da caminhada (Mc. 6.43; 8.8). Os discípulos, em certa ocasião, depois de passarem a noite toda pescando sem sucesso, seguiram a orientação de Jesus e pescaram cento e cinqüenta e três grandes peixes, a ponto de o barco quase soçobrar. Quando chegaram à praia encontraram brasas, peixes assados e pão. Era a provisão divina para as suas necessidades materiais.
Outra preocupação que Jesus tinha com os seus discípulos, era quanto à proteção e o cuidado que demonstrava para com eles. Em certa ocasião, perguntou aos escribas o que é que eles discutiam com os seus discípulos (Mc 9.14-16). Em outra ocasião, o Senhor revelou a Pedro que Satanás tinha pedido permissão a Deus para cirandar com ele, mas disse Jesus, Eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça (Lc 22.31).
O líder verdadeiro se preocupa com o bem-estar daqueles que estão sob a sua liderança.
O estilo de liderança que dá alta ênfase ao trabalho e alta ênfase a pessoa que executa o trabalho, é o estilo ideal, segundo a opinião dos estudiosos sobre o assunto, inclusive, isso já foi testado em laboratório. No Grid Gerencial (uma das técnicas de desenvolvimento de lideranças) esse é o estilo conhecido como 9.9, o melhor de todos para qualquer organização produtiva. Há mais de dois mil anos atrás, o Senhor Jesus já usava esse estilo e o enfatizava.
Muitos administradores modernos falham justamente nessa área. Uns dão ênfase só à produção, ao trabalho.
 Esses acham que o homem é apenas uma peça numa engrenagem, que deverá ser substituída quando falhar. Outros só dão ênfase aos recursos humanos sem se preocupar com a produção, com o trabalho. São paternalistas. Não corrigem, não disciplinam, não chegam a lugar nenhum. Mantêm o grupo inoperante, sem efetiva ação.
O ideal como vimos, é o estilo de liderança empregado por Jesus, resumido em alta produtividade e alta satisfação das necessidades humanas.
6 – Jesus Organizava o seu trabalho
Cada coisa no seu devido lugar. Jesus não gostava de nada desorganizado; fazia as coisas com ordem e decência. Um exemplo vivo disso, é encontrado na primeira multiplicação dos pães, registrada em Lc 9.10-17. O Senhor mandou que todos os presentes se assentassem em grupos de cinquenta. Os pães e os peixes multiplicados foram entregues aos discípulos e eles os entregaram a multidão. Imaginem se Jesus pegasse os pães e os jogassem ao povo. Seria um verdadeiro pandemônio e certamente muita gente iria ferir-se e talvez até morrer pisoteada. Outro exemplo claro na área de organização, foi à distribuição dos talentos. O primeiro recebeu cinco talentos, o segundo dois talentos e o terceiro um talento, cada um de acordo com a sua capacidade.
A organização é uma necessidade muito grande para aqueles que ocupam posição de liderança nas Igrejas. Muitos falham nessa área. Quantos líderes evangélicos que existem hoje em dia com pouquíssima noção de organização! Isso nós vemos a partir das mensagens e estudos bíblicos proferidos. Faz-se necessário que o líder cristão, organize seu mundo interior, suas idéias, seus compromissos, sua família, etc. O universo, criação do Senhor, é acima de tudo um universo organizado.
As leis que o regem, estabelecidas e organizadas pelo Criador, são eternas e imutáveis. Tudo se move no Universo com precisão milimétrica. Há um equilíbrio fantástico na criação do Senhor. Toda essa organização esplendorosa saiu da mente do Santo Filho de Deus. “… Sem ele nada do que foi feito se fez!.” Jo 1.3.
7 – Jesus planejava as suas atividades
O planejamento é uma atividade fundamental na vida de um líder. O Senhor Jesus planejava as suas atividades e ensinava aos outros que deveriam planejá-las também. Certa feita ele perguntou aos que estavam presentes, qual era o rei que sairia para combater outro rei, sem que primeiro procurasse saber a força do seu adversário e se com um exército numericamente inferior poderia combater um numericamente superior (Lc 14.31,32). 
Quando Jesus organizou o colégio apostólico instituiu uma tesouraria, cujo responsável era Judas Iscariotes, justamente para fazer face às despesas financeiras do cotidiano do Seu ministério. O dinheiro coletado era para atender o planejamento de suas atividades que, evidentemente, exigia despesas com alimentação, estada, etc. O roteiro do Seu ministério que envolveu a Judéia, Samaria e Galiléia, mostra que o Senhor seguia um planejamento bem definido: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da Casa de Israel”, disse Ele certa feita a mulher sírio-fenícia (Mt 15.24).
Sabemos de muitos líderes evangélicos que falham muito na área do planejamento. Às vezes, levam as comunidades às quais pertencem a tomar decisões sem pensarem nas conseqüências futuras. Jesus não fez assim. Ele nos deixou um grande exemplo de uma líder que planejava as suas atividades.

Extraido do site :



estudos.gospelmais.com.br





@Lucianol.10

ALGUMAS MENTIRAS QUE VIRARAM VERDADES

     

Uma "bela" mentira sempre contada é  sempre um perigo e sua perseverança  é  tão exultante que vira uma lavagem cerebral perfeita, uma mentira que foi contada há séculos passados hoje virou um fato verídico e um exemplo disso são às falsas religiões e suas teorias malucas sobre Deus,  além de que  muito se fala sobre a origem dos supostos deuses os quais vêm enganando por milhares de anos a população mundial, não existem outros deuses, pura imaginação  humana e uma ajudinha extra de satanás. A mentira é sempre mesclada com a verdade sendo uma boa estratégia para o diabo.  

 Não é a toa que a bíblia diz que o diabo é enganador e mestre do engano. Sua enganação ocorreu em toda a história humana e o ser humano como um burro sem alça caiu em seu "alçapão" , hoje a maioria acredita em mentiras que viraram verdades com o decorrer das gerações. É claro que fisicamente a real veracidade dos fatos ocorridos nunca foi provado e nem devemos acreditar 100% em tudo,  até mesmo porquê ninguém jamais esteve presente nos casos,  a real é que nascemos acreditando somente em documentos históricos sem saber que metade é tudo mentira. Ingenuamente as pessoas acreditam em tudo aquilo que a ciência diz, é também sabido que nem tudo é mentira, no caso dos manuscritos do mar Morto que realmente foram escritos por homens usados por algo muito além do que imaginamos. 

DEUSES E MENTIRAS CONVINCENTES

A Pré-História durou cerca de dois milhões de anos, a. C. e a História apenas seis mil anos a. C.
A espécie humana desenvolveu-se e formou-se, física e mentalmente durante a Pré-Histórianeste longo período da pedra lascada.
Alimentou-se de frutos, ervas, ratos, cobras, lagartos, tartarugas etc.,
Passou por imensas dificuldades, porque não tinha o conforto da civilização dos nossos dias, não existia a ciência, a filosofia, a técnica.
Só quando se tornou sedentária e ocupou as margens do Nilo, deixou as cavernas e já com várias tribos criadas, que formavam milhões de escravos, os chefes das tribos apoderam-se dos bens existentes, mandam construir as cidades e palácios e formam-se os grandes Impérios. Aparecem os primeiro Reis, criaram as primeiras escritas (três) este grande invento está ligado à palavra mágica Necessidade, que é a chave de todo o progresso da humanidade, foi nos tempos primitivos e ainda continua a ser nos nossos dias e só termina com o fim do Mundo. Com grandes Impérios já criados e na posse de fabulosas fortunas, os seus donos têm necessidade de inventar os seus Mitos. Criaram os seus primeiros deuses e por estranho que pareça, foram os Reis os primeiros Deuses.  
Como a história narra, chegaram a existir centenas de Deuses e até foi criado o Deus dos Deuses, que se chamou Zeus.
Ainda demorou muitos anos a nascerem as religiões, a primeira surgiu mil e setecentos anos a.C., havia que preparar primeiro o terreno para inventar os próximos Mitos que vão mais tarde criartodas as religiões que existem actualmente no Mundo.
Pode dizer-se que cada Povo ao longo da história tem tido o seu Deus criador, se bem que, muitos deles, tenham limitado as suas teogonias a cópias mais ou menos servis.
Algumas há, no entanto, duma tão fértil imaginação que ainda hoje são admiradas, e têm interesse para a ciência.

AS PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO

Grande parte dos conflitos mundiais tem origem a partir de questões religiosas. É bom ressaltar que existem fatores de caráter político, econômico, territorial, geopolítico, entre outros.

Atualmente existem inúmeras religiões sendo praticadas no mundo, as principais são:

Cristianismo: 


Possui aproximadamente 2,2 bilhões de adeptos no mundo - essas pessoas são consideradas cristãs. Esse nome advém de Jesus Cristo que, segundo a crença de seus seguidores, veio para trazer a salvação para o homem. Essa religião é monoteísta (adora apenas um deus). Dentro do cristianismo ocorrem divisões, formando ramificações denominadas de:

 Catolicismo 


Representa as pessoas que seguem a Igreja Católica Apostólica Romana, que possui como autoridade máxima o papa. No mundo são contabilizados cerca de um bilhão de católicos.

 Ortodoxo


 É uma religião cristã oriunda de uma separação que aconteceu na Igreja Católica Romana no século XI e que se dispersou no oriente. As principais igrejas são a Católica Ortodoxa e Ortodoxa Russa.

Protestantes 


Emergiu a partir de divergências de opiniões dentro da Igreja Católica no século XVI. O surgimento dessa ramificação cristã está ligado à Reforma Protestante. Martinho Lutero foi quem liderou a revolta contra a venda de perdão por parte do clero, além de ser contrário aos dogmas praticados pela Igreja Católica, como a impossibilidade de engano por parte do papa e também a veneração a santos.

Islamismo 


É uma religião monoteísta que surgiu no século VII, foi criada por Maomé, seu principal líder. O livro sagrado é o Corão, atualmente possui cerca de um bilhão de adeptos no mundo e é a que mais cresce. O islamismo é difundido especialmente na Ásia e na África, porém existem muitos seguidores em países como a Inglaterra e a Espanha.

Budismo


É uma religião criada por Buda, um príncipe chamado Sidarta Gautama. Surgiu na Índia, no século VI a.C. Dentro do budismo não existe hierarquia, até porque não há um deus, somente um líder espiritual, que é o Buda. No mundo existem cerca de 400 mil seguidores, sobretudo, na Ásia.

Hinduísmo


É uma religião praticada fundamentalmente na Ásia, possui um conjunto de preceitos, doutrinas religiosas baseadas nas escrituras sagradas do Vedas, livro que guarda textos, hinos, louvores e rituais.

Judaísmo


teve início na Palestina, ainda no século XVII a.C. É uma religião monoteísta, seu patriarca é Abraão. Atualmente são  aproximadamente 14 milhões  de seguidores no mundo.

A RELIGIÃO SALVA ? 


A salvação é um relacionamento pessoal de amizade entre o pecador e Deus. Existe até um livro circulando por ai com o seguinte título: “Como ser Cristão sem ser Religioso”. É encontrado nas livrarias evangélicas.

Mas é preciso termos bem claro uma coisa: a religião é oposta ao Cristianismo? NÃO.
Apenas que ser um cristão é algo muito mais profundo, mais exigente e significativo do que simplesmente ser adepto de uma religião.
Seguir uma religião é fácil. Quando lhe perguntam sobre algo, você apenas diz: meus líderes me disseram para seguir a tradição.
Seguir a Jesus é mais difícil. Faz com que constantemente olhemos ao redor nos perguntando; “o que Deus quer de mim?” “Onde está a verdade?” João 14:6 traz a resposta de Jesus: ‘Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.’
Em todas as religiões existem pessoas que seguem a Cristo bem de perto e pessoas que o seguem bem de longe. Muitos também o negam na pessoa dos pobres e excluídos.
Jesus contou a história do Bom Samaritano para ilustrar que a bondade de coração muitas vezes está ausente de algumas pessoas religiosas.
Mas o convívio com outras pessoas que também querem seguir e servir a Deus é bom e proveitoso.
A Palavra de Deus nos orienta em Hebreus 10:25: ‘Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.’

Aqui encontramos um equilibro muito bom. Somos salvos individualmente, mas somos chamados a servir coletivamente.
Quando vou a uma reunião religiosa, muitas vezes o maior benefício não está nas palavras que ouço ou nas atividades de que participo. Minha presença é um toque curador para muitos companheiros de jornada rumo a Deus. Ali estão presente pessoas que precisam de um abraço, um aperto de mão, um incentivo ou mesmo um auxílio material.
Jesus mencionou que um componente importante entre os seus seguidores deveria ser o amor existente de uns para com os outros. 

João 13:35 diz: 

‘Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.’


Portanto, se você me perguntar se vale a pena pertencer a uma religião eu diria que: SIM. É muito importante!

Vale a pena pertencer a uma religião
-Que exalte a salvação unicamente através de Jesus
– Em que a Bíblia seja exaltada como a única regra de norma e prática.
– Em que as pessoas sejam aceitas pelo que são e não pelo que deveriam parecer
-Em que possamos nos unir para ajudar nosso semelhante de variadas maneiras
Alguns dizem que todos os caminhos levam a Deus. Mas isto não é verdade. 

Provérbios 16:25 diz :

que ‘há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.

Na verdade Satanás, o inimigo de Cristo e da verdade, tem semeado muitas mentiras. Existem religiões falsas e falsos mestres. Jesus nos advertiu quanto a eles. Mas a existência do que é falso não deve nos levar a desprezar o que é verdadeiro.
Deus sempre teve no mundo um movimento que esteve bem próximo do seu ideal para a humanidade. São chamados de remanescentes. Andam contra a correnteza da vida, incompreendidos pela cultura de seus dias, mas amados e apreciados por Deus.
Recomendo que você busque ser um remanescente de Deus em nossos dias. Estude a Bíblia e siga a Jesus o mais próximo que você puder. Muito provavelmente você encontrará muitos companheiros de caminhada.



TEXTO EXTRAÍDO DE: 
Novotempo.Com





@Lucianol.10