Translate

O GRANDE PERIGO




“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” 

Ap:
3:14-16

Este texto fala sobre a sétima carta do Apocalipse, escrita à igreja de Laodicéia. Para esta igreja, Jesus se apresenta como “o Amém”. “Amém” porque essa igreja viveria o tempo do fim, onde a volta de Jesus está prestes a acontecer. Para esta igreja o Senhor requer uma definição.
O Senhor Jesus falou uma palavra séria à Igreja desta última hora: “Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente”. O Senhor conhecia, como em todas as demais igrejas, a postura, a condição de cada um ali.


O frio


O frio fala daquele que é insensível, indiferente, pois a frieza espiritual tomou conta de sua vida. Ele tem a consciência da sua escolha de viver longe do projeto de Deus, mas Jesus disse que é melhor ser frio do que morno, pois o frio está no mundo e ainda tem uma chance de conhecer o Projeto maravilhoso da Salvação.

O quente

O quente nos fala do servo fiel, que busca ao Senhor, que permite que o fogo do Espírito aqueça seu coração. É aquele que está em comunhão com o Senhor e com a igreja. A sua alegria é servir ao Senhor. O seu maior desejo é falar que Jesus é o Seu Salvador.

O morno

O morno é o resultado da mistura do frio com o quente. É um mescla. Ele é indefinido, inconstante: nem é quente, nem é frio. Hora está na igreja louvando, hora está envolvido com coisas que não agradam a Deus. Hora está falando do amor do Senhor, hora não tem testemunho de servo. Hora está feliz na igreja, hora está fazendo fofoca. O morno também costuma pular de igreja em igreja pois ele não quer ser apascentado.
A carta de Judas diz no “versículo quatro” que estes homens ímpios se introduziram em nosso meio (Judas 1:4), e no versículo 12 mostra que eles não gostam de ser apascentados, pelo contrário, apascentam-se a si mesmo. “Estes são manchas em vossas festas de amor (nos cultos), banqueteando-se convosco (até nas ceias), e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas”.
O morno mistura a sã doutrina, pura, estabelecida pelo Senhor, com o pecado, com as coisas do mundo. Para ele: “A salvação é novo nascimento, mas não é bem assim, pois ele quer continuar fazendo muitas coisas do velho homem”. Quando as pessoas olham para o morno, elas dizem: “Fulano é crente, mas não é tão crente assim…”. O morno valoriza mais o material do que o espiritual, mas o mundo do que a Salvação.
Vivemos um tempo de definição. O nosso Deus sempre mostrou ao homem que há apenas dois caminhos, duas portas, dois senhores. Ou vivemos em obediência ou não. Ou somos servos fiéis ou não. (Lc 16:13)

Por isso, o Senhor diz: “Oxalá (quem dera), foras frio ou quente!”, pois a consequência daquele que se encontra morno espiritualmente é triste: “Porque és morno”, ou seja, porque é indefinido, inconstante, “vomitar-te-ei da minha boca.”.

O morno o Espírito Santo tira da igreja

O vômito nada mais é que uma ação natural do organismo para retirar aquilo que está fazendo mal para o corpo. É uma ação de proteção para o corpo. O indefinido será tirado para fora do Corpo. Esta ação é feita pelo Espírito Santo, que age para retirar do corpo aquilo que lhe faz mal.

O Senhor não quer que estejamos mornos espiritualmente. O desejo do Pai é que tenhamos uma vida definida em Sua presença, cheios do Espírito Santo, vivendo uma vida de santificação e comunhão com Deus e com os irmãos. É hora de olharmos para nós mesmos e avaliarmos como está nossa vida espiritual. Não podemos viver insensíveis ao momento profético que vivemos. Não podemos estar desatentos no momento dos cultos, não crendo nos dons espirituais, nas revelações para esta última hora. Busque o renovo espiritual, para que o calor do Espírito Santo seja abundante nas nossas vidas.

O Espírito Santo é quem preserva a nossa comunhão com o Senhor nesta última hora. O Senhor nos alerta para que tenhamos uma vida de definição. Não podemos andar coxeando entre dois pensamentos, entre dois senhores. Faça uma avaliação se você é frio, morno ou quente. Coloque sua vida diante do Senhor, pois hoje Ele quer te aquecer com o fogo do Seu Espírito Santo.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Ap 3:22 .

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem".

Eclesiastes 12:13

Extraido do site : pedra viva




@Lucianol.10

OS MAIS LIDOS