MAIS POSTAGENS

REBELDE JUVENTUDE





Errar é humano, mas persistir no erro é meramente burrice, uma lógica que se encaixa na juventude de hoje, não os culpo por serem assim, mas convenhamos, que por causa de uma péssima educação, dependendo das circunstâncias na qual estão, vivem em conflitos constantes que envolvem desde brigas, ameaças e até mesmo desrespeito. 


Os filhos vão ficando rebeldes e ao invés dos pais cuidarem e dar uma boa atenção, deixam as opiniões dos filhos de lado, e quer saber de  uma coisa meu amigo e amiga...quem realmente vai dar mais atenção a eles ?  O MUNDO, pois ele irá mostrar "verdadeiras" amizades, um colorido fantástico pois Ilusões é a base dessa sobrevivência a qual será mostrada a eles de forma simples e cruel  cruel, e ausência do grande pai que é Deus, seu filho se perderá de muitas maneiras as quais o mundo vai "adorar"  e é  claro não to querendo também generalizar,  pois tem famílias excelentes, verdadeiros exemplos a serem seguidos, porém nos bairros mais carentes onde a infra-estrutura é precária e a educação é péssima, muitas famílias vivem na divisão e são as que mais sofrem, e humanamente falando ninguém se importa, mas saiba de uma coisa ; mesmo que você não se importa e infelizmente nem  os próprios governantes que só se interessam mesmo em votos em dias de eleições, Deus é o único que realmente se interessa  com este povo que sofre. 


Existe um grande contraste entre os jovens de classe média alta e os jovens de comunidades carentes,  os jovens de classe média alta muitas vezes não se importa em buscar a Deus já que por ter pais ricos tem o suficiente para sobreviver pois eles pensam que não irão  precisar  de Deus mas em compensação são os que tem menos atenção dos pais já que estes vivem ocupados em seus negócios,  e para voçê ter uma idéia são os que mais se suicidam, eles podem não serem carentes financeiramente mas são carentes de Deus e de um grande vazio permanente dentro deles fazendo-os  ficarem rebeldes se aventurando neste mundo doido, pode ser que as vezes nem é a culpa dos pais, mas sim de uma escolha errada do próprio joven que quer seguir suas próprias "regras" A maior parte da Juventude quer ser ouvida, quer alguém que  se sente ao lado e o  entenda, quer simplismente a atenção de um pai, o amor e a compreensão de uma mãe e  isso é tudo para um joven.

 Já nos bairros carentes a situação já é um pouco mais pior, uma vida financeira não instável, com 3 filhos para criar, uma mãe joven tenta dar o seu melhor, pois não soube planejar o seu próprio futuro e agora colhe os frutos de uma má escolha, abandonada pelos pais e se relacionando com quem não deveria agora ela chora por dentro, muitas pessoas a avisaram e ela não dera ouvidos, falha dos pais ?  Pode ser que sim mas também pode ser que não tudo depende da educação dada. Por ser um povo sofrido Deus haje com mais força, não que Deus não está com o povo rico Deus está em todos os lugares, mas tem lugares que Deus  deve agir.


 Porque onde há sofrimento Há clamor

Nisso me vem a memória o povo de Israel  que viveu a opressão da escravidão no Egito, o povo havia se comformado com aquela vida, se conformado com o sofrimento, um povo que por dentro ansiava por um libertador Deus viu o clamor e enviou Moisés e assim Deus também quer fazer nos dias de hoje.

A REBELDIA NA ERA DIGITAL
      

  A chantagem rola solta e a vida segue um impasse de tudo quero, tudo posso. Falta autoridade por parte dos pais, falta palmadas que hoje não podem ser mais dadas, falta o NÃO prevalecer e o “aborrecente” aceitar que nem tudo é como ele quer.
            Percebo também que os jovens, talvez por melhores oportunidades nos dias de hoje tendem a ter um futuro mais promissor. Escolher o que fazer da vida é uma obrigação e os jovens não estão encontrando tantas dificuldades para obter essa escolha. Porém, boa parte deles insiste em não crescer, não assumem tarefas, nem responsabilidades, parecem comprometidos em algumas coisas, mas  negligentes em outras.
            Vejam que, hoje em dia, cresce amplamente a marginalização de jovens principalmente na classe média. Grande parte deles são dependentes químicos, roubam de sua própria família, vivem a sexualidade precoce e inconseqüente. E isso se faz muitas vezes por falta de estrutura familiar. Quando a família é presente e principalmente adequada à situação muda, a família é imprescindível para os jovens de hoje.
            Acredito que os jovens necessitam de mais limites, eles usufruem de muitas regalias, de muitos direitos, ignorando seus deveres. E para que isso aconteça, o meio em que vivemos deve ser modificado para que os limites possam acontecer. Afinal, esses jovens é que estarão atuando futuramente em todas as áreas de nossa sociedade, devendo assim, amadurecer e agir conscientemente com responsabilidade, pois é ele que trilhará seu próprio futuro.



Autor: Luciano Silva









@Lucianol.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.