MAIS POSTAGENS

O ANTICRISTO


O mundo se prepara para receber o Anticristo. O espírito do Anticristo jaz no mundo (1Jo 4.3) e prepara o caminho para os seres humanos recebê-lo com cordialidade. Quando ele ascender ao poder, não haverá repulsa de o povo agasalhar o seu governo ditatorial.

1 – O Anticristo


          Será uma pessoa que receberá o poder mundial no final dos tempos. Sua vinda foi profetizada por Jesus (Mt 24.15; Jo 5.43). Ele vai ser o líder da última forma de domínio internacional (Ap 13.1; 17.5). Surgirá no mundo gentílico (Dn 9.26,27). Por conseguinte, quererá tomar o lugar de Deus. O prefixo "anti" denota "oposição", e significa "contra" ou "no lugar de"; portanto, deseja tomar o posto, a glória do Filho de Deus para si, difamando-O e escarnecendo-O.

2 – Seu Governo


         Sua influência é mundial (Ap 13.8). Deus revelou na Torre de Babel que o propósito dele é a independência das nações do mundo (cf. Gn 11). Nenhuma nação devia ter o controle absoluto sobre a terra. No entanto, durante os últimos dias, o Anticristo exercerá uma ditadura suprema, através de três bases:
* Primeira, terá o controle político e forçará tanto os pequenos quanto os grandes a receberem a marca da Besta (Ap 13.16). A palavra "grande", no versículo citado, significa, literalmente, "aqueles que são poderosos politicamente";
* Segunda, espiritual, uma vez que obrigará todos a adorá-lo (Ap 13.15); e
* Finalmente, a terceira, que é econômica: ninguém poderá comprar ou vender sem a marca da Besta (Ap 13.16,17).
         Ele eliminará três reis em sua ascensão ao poder (Dn 7.8,24). Conseguintemente, estes, que serão destruídos pelo Anticristo, são partes dos 10 monarcas que governarão o mundo nos últimos dias. São cognominados "chifres" e "dedos" (Dn 2.41-44; 7.24). Muitos estudiosos ensinam que esses 10 reis representam o Mercado Comum Europeu; entretanto, preferimos uma interpretação muito mais ampla para a identidade dos 10 dedos da estátua, descrita em Daniel 2.

3 – A Nova Ordem Mundial


  Uma interpretação confiável é que as nações do mundo, nos últimos dias, serão reorganizadas em 10 supernações. Assim que tal reorganização estiver completa, o Anticristo aparecerá: o 11.º chifre de 
Daniel 7.8: 

Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.

Os planejadores da Nova Ordem Mundial já conceberam a arrumação do mundo em 10 nações.
         Clube de Roma, uma das organizações promoventes da Nova Ordem Mundial, já elaborou um novo mapa-múndi em que o planeta está dividido em 10 setores ou regiões, que, por sua vez, ficarão interligados a uma única central de governo. A hora realmente está bem avançada... (1Jo 2.18).
        
4 – O Pecado de blasfêmia, Presente no Governo do Anticristo


  O Anticristo é o líder do sistema ímpio de Satanás (2Ts 2.3). Ele é o exemplo supremo de rebelião contra Deus. A blasfêmia pode ser expressa de duas formas básicas: 1.ª – dizer coisas que difamam o caráter de Deus, e 2.ª – afirmar ser Deus. Com efeito, o Anticristo será culpado desses dois tipos de ultraje. Daniel (7.20) retrata-o como um chifre que tinha boca e falava grandes coisas. Daniel (11.36) revela que esse imperador fará a sua vontade, levantar-se-á e engrandecer-se-á sobre todos, falará coisas horripilantes contra o Deus dos deuses e será próspero. Logo, prosperará até que se cumpra a indignação, pois aquilo que está determinado será feito!


5 – A Marca da Besta: Adesão ao Sistema Satânico de Seu Governo

         Em Apocalipse 13, ele convence os povos do mundo que, portanto, é digno de adoração. A expressão dessa fidelidade será que toda pessoa deverá permitir que uma marca seja permanentemente implantada na mão ou na testa:

 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.


 Com o recebimento dessa marca, a pessoa reconhecerá Satanás como seu deus. A palavra "marca" é "charagma", no grego, e equivale à palavra "tatuagem". Isto é, tal marca será a demonstração de que houve submissão ao Diabo, operando por meio do Anticristo. É por isso que quem a receber estará condenado eternamente ao Lago de Fogo (Ap 14.9-11). Na Ásia Menor, os devotos das religiões pagãs faziam tatuagens para demonstrarem que pertenciam aos seus deuses e eram-lhes sujeitos. Sendo posta em local visível, à semelhança de uma tatuagem, ou seja, poderá ser percebida, só assim os seres humanos poderão "comprar e vender" – realizar quaisquer negócios. Aquele que não se subordinar a recebê-la, sofrerá o ápice de grande perseguição, dor, agonia e dificuldade (Ap 12.17). Muitas pessoas se recusarão a receber a marca da Besta. Estas serão martirizadas e sofrerão torturas bárbaras e desumanas (Ap 20.4; Mc 13.19,20), a ponto de suas almas, no Céu (Ap 7.9-14), pedirem justiça e vingança ao Santo Dominador pelos horrores do sangue derramado (Ap 6.9-11).

6 – Seu Aparecimento


         O Anticristo aparecerá na hora final da história de Israel (Dn 8.23). Sua ascensão virá por meio de um programa de paz (Dn 8.25; 9.27). O mundo já está condicionado. Após tantas guerras e rumores de guerras, a humanidade deseja paz a qualquer custo; exatamente como o Apóstolo Paulo predisse em 

1Tessalonicenses 5.3: 

Quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. 

As dores de parto que precederão o Anticristo são os rumores de guerra, terremotos em todo o mundo, fomes e pestes, os quais foram vaticinados no Sermão Profético de Jesus: Mateus 24.
         Esses eventos ocorrerão nos dias, semanas e meses que antecederem o aparecimento do Anticristo. Este surgirá em meio a esses levantes e desastres e receberá crédito, pois resolverá tais problemas socioeconômicos. Por isso, formará a base para maioria da população do mundo aceitá-lo. Os falsos sinais e prodígios que o Falso Profeta realizará na presença do Anticristo, darão apoio ao governo deste. Consequentemente, aquele convencerá a população e o mundo a adorar a imagem do Anticristo (Ap 13.15), sob ameaça de morte física.
   
  Porém, enquanto a Igreja estiver na Terra, o Anticristo não tem o poder de apresentar-se. O Divino Espírito Santo é o Instruidor, é o Ajudador, é o Consolador, enfim, é o Seio da Igreja! Sua glória, poder e Divindade impedem-no de aparecer: Porque já o mistério da injustiça opera. Somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado. E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda (2Ts 2.7,8 - grifo acrescido).

7 – As Fases do Segundo Advento de Cristo

         A Bíblia revela um cronograma divino para o final dos tempos. A Dispensação da Igreja termina com a Segunda Vinda de Jesus. Mas o que fazer com aqueles que se converterão na Grande Tribulação? É claro, portanto, que haverá santos de Deus durante o período crítico desse sofrimento; porém, não serão "membros do Corpo de Cristo" (a Igreja da época da Graça), pois este é constituído por aquele grupo que pertenceu à Dispensação da Graça. Serão crentes individuais, como nos tempos do Antigo Testamento, e, mediante dois dispositivos (sangue e fé), serão capazes de testemunhar acerca de Cristo e de Sua redenção (Dn 11.33-35; Ap 11; 17.6; 14.2). Esta seção revela que, mesmo fora da Dispensação da Graça, pode haver salvação, mas sempre baseada na morte expiatória de Cristo (Ap 7.9-14; Jl 2.30-32).
         Terminada a Dispensação da Igreja (que é a mesma da Graça) com a Segunda Vinda de Jesus, é sabido que, nesta, Cristo não virá de uma só vez. Todavia, ela é dividida em duas fases:
         Primeira fase – O Arrebatamento dos crentes: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor (1Ts 4.16,17; cf. 1Co 15.51,52). Este livrará os servos do Altíssimo da ditadura do Anticristo, a qual se dará na Grande Tribulação: E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura (1Ts 1.10). A Grande Tribulação é chamada de "ira" e "ira do Cordeiro", etc. (Ap 6.16; Lc 21.23). O aparecimento de Jesus nas nuvens, cujo raptará os salvos, é obscuro aos olhos do mundo.
         Segunda fase  No término da Grande Tribulação, a qual será de sete anos: três anos e meio da apresentação do governo do Anticristo e dias de ilusória paz, e três anos e meio de plena atormentação (cf. Ap 12.14; Dn 7.25; 9.27; 1Ts 5.3), visto que ela durará "uma semana" (cf. Dn 9.27), literalmente "semana de anos". Conseguintemente, ao cabo de sete anos, Jesus regressará, desta vez, com a Igreja glorificada (Cl 3.4; Ap 19.11-14), visível a todos (Ap 1.7), a fito de batalhar contra o Anticristo e o Falso Profeta, em um monte chamado Armagedom, e lançá-los no Lago de Fogo (Ap 16.16; 19.11-20).
8 – Escape-se!

         Lembre-se da revelação de Deus em Daniel 11.35: E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado. Você está espiritualmente preparado para esse teste de purificação? Esperará as dores atrozes e a terrível perseguição satânica que resultará a Grande Tribulação? (Ap 12.11,17; Lc 21.23). É bom que não!... Escape-se do regime do Anticristo e da Grande Tribulação! Queira subir na Primeira Fase do Segundo Advento – o Arrebatamento – e escapar das agruras e barbáries da "ira do Cordeiro" – o tempo da Tribulação: O justo é levado antes do mal (Is 57.1). O caminho já se encontra preparado para o Anticristo; o dever dos remidos é ter "vigilância e sobriedade", a caso de ouvirem o toque da trombeta (Mc 14.38; 2Tm 4.5; 1Co 15.52).

9 – Um conselho em quatro passos

         Eis quatro passos para o livramento de todo o sofrimento vindouro na Grande Tribulação, que há de ser dias de indignação, tribulação, angústia, alvoroço, assolação, trevas, escuridão, nuvens e densas trevas (Sf 1.15). Tudo pode ser evitado. Quem obedece ao mandado do Bom Salvador será livre da cruenta ditadura do Antagonista de Cristo: o Anticristo.
         Primeiro, obter o perdão dos pecados, aceitando Jesus Cristo e crendo no poder remidor do sangue vertido na cruz.
         Segundo, separar-se deste "sistema iníquo", chamado "mundo". As palavras de Jesus, em Apocalipse 18.4, aplicam-se aqui: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas (Ap 18.4). Muitos cristãos estão hoje tolerando o pecado em suas vidas, pois eliminá-lo pode significar sair do complexo de iniquidade que está criando a oportunidade de transgredir a Lei Divina. Talvez, você esteja vivendo de maneira antiética, conformando-se com este mundo, aderindo aos modismos e liberações dos ministros que se venderam a Satanás (1Tm 6.3-5). Por sua salvação, fuja desses falsos pregadores, dessas denominações que se apostataram da fé para desfrutar o dinheiro, as modas, a cultura do fisiculturismo, dos esportes, da estética, dos cosméticos, da nudez, enfim, o gozo do pecado (Hb 11.23-26; 2Co 6.17). Agora é hora de abandonar toda a impiedade, purificando-se no sangue de Jesus Cristo a fim de começar a viver em obediência aos mandamentos do Senhor. Muitos cristãos participam de igrejas que se desviaram da verdadeira doutrina da Palavra de Deus, ou se renderam a determinadas igrejas que, antes pregoeiras da santidade, hoje, estão "alargando a porta", liberando o mundanismo, o bel-prazer e a vaidade aos poucos, sob o pretexto do "não faz mal" (cf. Ml 1.8), adaptando-se à pós-modernidade (Rm 12.2). Outros tentam estar "positivos" sobre todas as "boas" coisas que as igrejas fazem deles. Recorde-se das palavras de Paulo em 1Co 5.6,7: Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Tudo isso é a infiltração da doutrina do Anticristo. Tais mudanças e inovações são atalhos indutivos à ascensão do Antagonista de Cristo, onde inúmeros crentes estão perdidamente a vaguear; no enanto, a porta do Céu continua estreita (Mt 7.13), e o Reino dos Céus é tomado pela força e pela violência (Mt 11.12). O salvo não pode render-se, mas tem de lutar por Cristo e ser fiel até o fim (Ap 2.10), já que sem a santidade ninguém verá a Deus (Hb 12.14).

         Terceiro, conhecer as Escrituras (Jo 5.39). Você precisa iniciar um programa de leitura da Bíblia (Sl 1.2). Desta forma, memorizará os versículos e os aplicará em seu coração (Sl 119.11), e
         Quarto, a oração diária, que é uma grande necessidade (1Ts 5.17). Crie uma lista de pedidos de oração. Ore diariamente a apresentar suas necessidades. Ore por seu próximo. Leve-os diante do Rei da Glória (Jr 33.3; Tg 5.16). A oração humilde, aos pés do Senhor, pode alcançar grandes bênçãos (Sl 18.6).

Por Johny Mange
https://www.igrejadafeapostolica.com/o-caminho-preparado-para-o-anticristo

E também o anticristo é todo aquele que nega que Jesus é o Cristo. O anticristo se opõe a Cristo. O Anticristo é também um dos títulos associados à besta.

O anticristo e a besta



A besta de Apocalipse 13 é interpretada como sendo o grande anticristo, porque tentará roubar toda a adoração que só Jesus merece. A palavra anticristo só aparece em 1 e 2 João mas a besta tem as caraterísticas do AnticristoA besta continuará a fazer o que o diabo tem feito desde que Jesus veio: tentar impedir as pessoas de conhecerem a verdade da salvação. Seu trabalho será o de todo anticristo: substituir a verdade pela mentiraVárias profecias na Bíblia falam sobre uma pessoa com muito poder que se levantará nos últimos tempos e que vai se opor ao povo de Deus. Essa pessoa é conhecida como o Anticristo, a besta, o perverso, o homem do pecado e o filho da perdição (2 Tessalonicenses 2:3-4).
Muitas pessoas no História foram acusadas de ser o Anticristo mas sem razão. O Anticristo será uma pessoa usada pelo diabo que dominará sobre o mundo todo, fazendo sinais e maravilhas, enganando muitos e recebendo adoração como deus (2 Tessalonicenses 2:8-10). O Anticristo perseguirá quem ama Jesus e só será destruído quando Jesus voltar. 


Até agora não há ninguém que cabe no perfil do Anticristo

Outros anticristos na Bíblia



A Bíblia fala sobre o “espírito do anticristo” (1 João 4:2-3). Esse espírito atua na vida de muitas pessoas que ensinam falsas doutrinas, negando que Jesus é a encarnação de Deus e que veio salvar o mundo. Esse espírito tem agido desde o início da igreja, procurando enganar a muitos, até dentro da igreja.
Muitos anticristos são pessoas que saíram do meio da igreja para ensinar coisas erradas. Eles conheceram mas rejeitaram a verdade (1 João 2:18-19). Alguns até podem parecer cristãos e seguir princípios bíblicos mas negam Cristo

Como reconhecer um anticristo?


O anticristo é quem nega que Jesus é o Cristo, a encarnação de Deus na terra (1 João 2:22-23). Essa pessoa recusa aceitar a verdadeira identidade de Jesus: Deus feito homem. Um anticristo poderá acreditar que Jesus é Deus mas nunca veio como um homem verdadeiro; ou poderá dizer que Jesus era apenas um homem, não Deus; ou poderá nem acreditar que Jesus existiu! 
O anticristo espalha mentiras sobre Cristo.

      
Todo crente deve tomar cuidado contra ensinamentos de anticristos. É muito importante conhecer a verdade da Bíblia, para não ser enganado. Jesus é Deus. Ele veio como um homem para salvar o mundo do pecado. Ele pode salvar você. Todo que nega isso é o anticristo 



Ele espera nas sombras.






Fonte : Estudos Biblicos






@Lucianol.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.