MAIS POSTAGENS

ALMAS NEGRAS PARTE 4


 Demônios... espíritos maléficos que anseiam possuir corpos e mentes, estão fazendo tantas vítimas quanto possível, a falta da luz (Divina) está aumentando, fazendo novos adeptos para o lado das trevas, existe um segredo que é a chave mestra a fonte do controle, que é exatamente a nossa mente pois tudo quanto provém da bondade e da maldade começa nela, um pensamento jogado ou soprado é capaz de destruir uma familia, uma pessoa, e um futuro. Indivíduos frios e calculistas são ás armas de destruição secreta de satanás, que no tempo oportuno serão revelados, mentes vazias de fato são oficinas do diabo, uma pequena fábrica de planos sinistros, o cérebro humano contém milhares de informações e lembranças, sejam boas ou ruins (traumas) e muitas delas pode nos influênciar se transformando em "gatilhos" que resultará no comportamento exterior, por conta disso é que o próprio ser humano falha no seu próprio controle. Por isso que por mais que se pede por justiça o mundo ainda continuará com a maldade, pessoas mesmo estando presas, não porão fim a violência, porquê tudo oque acontece é bíblico e profético, além do mais não adianta em nada pena de morte, justiça com as próprias mãos e nem torturas, já que tudo espiritualmente falando é inútil, pois os espíritos do mal andam ao derredor como leões com o objetivo de destruir, usam da mente e do corpo, e depois que não serve se transfere para o próximo. 
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Romanos 2:8-11

Os feitos do diabo são notórios e estarrecedores, um reino de terror e domínio, mas seu poder é limitado por Deus já que ele não é o Senhor do universo e o qual foi derrotado pelo cordeiro que se deixou ser sacrificado, porém o que existe é a ação humana a qual colabora com ele, um acordo indireto e diabólico, todos temos escolhas que resultará em consequências, tanto boas quanto más. Entretanto, nessa vida podemos ser tanto os "vilões" quanto os "heróis" mas no meio desses dois personagens existe dois maiorais: Jesus e satanás, de quê lado você ficará ? A escolha sempre será sua. Infelizmente, todos correm o risco de perder a salvação, pode até ser fácil dizer que é salvo como alguns dizem, e como muitos querem aparentar, mas não é bem isso e também não é tão fácil.

  A MATRIX DO MUNDO


Sinto o mundo enlouquecer, mortes e mais mortes, o amor esfriando cada vez mais, almas negras sendo instrumentos para as trevas, não importa se a vítima é mulher, criança ou idoso, afinal de contas nessa trilha da vida estás mesmas se tornarão vítimas de almas assassinas, almas carentes, almas "perdidas" almas que estão vivas, mas obscuras, essas têm a oportunidade de conhecerem o paraíso somente pela simples atitude de arrependimento, de clamarem o nome de Jesus, até antes de uma atitude errada, antes que suas mãos derramem sangue, te digo: ainda existe oportunidade, uma oportunidade de ouro, antes que cometa uma loucura, sejá ela qual for. Vivemos momentos cruciais, momentos obscuros que envolve com mais força a presença maligna com sua influência sobre aqueles que lhe dão brechas, uma tentativa desesperada antes do fim. Jesus irá voltar não sabemos quando, mas é uma certeza que até o diabo teme. 

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

Mateus 12:36

   Estamos em meio a uma guerra espiritual, uma batalha invisivel e silenciosa, e você só a sente quando algo terrível acontece, a tv e os noticiários refletem o quão terrível é essa guerra, entretanto ás pessoas deixam de acreditar no que realmente está acontecendo, ficam pasmas e perplexas de horror, filhos matando pai, mãe matando seus bebês, maridos matando esposas e tantos crimes cruéis e fúteis. Mesmo que haja mudança nas leis ainda haverá crimes hediondos. 

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Hebreus 4:13

   Infelizmente o espírito assassino com sua sede sanguinária continuará a rodear o mundo e levar pessoas amadas e odiadas, um mundo que não anda de acordo com a vontade de Deus. A desordem é muita, e muito tem a se fazer para uma grande mudança, a mudança para um mundo melhor só depende de cada pessoa, mas a realidade de acordo com a Bíblia é a de quê este mundo está lonje de ser perfeito. 

PANDEMIA: CONSEQUÊNCIA DO PASSADO

As "brincadeiras" com Deus tem um certo limite, muitos foram os que brincaram com Deus e pagaram o preço por atos inconsequentes chegando a pagar com a vida, portanto nunca imaginariamos que o mundo sentiria o peso mortal de um vírus que se alastrou-se rapidamente matando milhares, uma destruição em massa, um soco no orgulho humano. Não há previsão para o extermínio total do vírus, uma praga maldita, uma "arma poderosa" que infelizmente é subestimada por alguns que ainda se acham deuses. Acredito que em nosso país essa praga irá demorar para se dissipar pois a desobediência ainda é constante, portanto almas negras ainda estão colaborando com está arma de destruição, não se importam com os próprios parentes, até o vírus bater em sua estadia. A dor e o sofrimento de perder alguém por conta da Covid-19 irá aumentar, pois seu principal alimento é a negligência do próprio presidente que não quer tomar medidas extremas para parar a sua contaminação. 

ALMAS NEGRAS NÃO SE IMPORTAM


   O que chama atenção é a negligência que predomina em nosso país, pessoas ignorantes que não dão a mínima para a pandemia tomando atitudes incabíveis, atitudes essas capaz de uma maior proliferação do vírus, transformando a nação num matadouro aberto, um perigo para países vizinhos. É revoltante oque acontece por aí, infelizmente não há como prender ás pessoas em suas casas já que nossa economia não condiz com a realidade esperada, e com isso o aumento da fome vem crescendo esponencialmete, acompanhada do desemprego. O desespero é crescente e o governo já não sabe o que fazer já que a única "esperança" é a vacina para um grande número de pessoas, mas até lá milhares de vidas serão ceifadas,  não somente por está pandemia maldita, mas também pela violência.

     Pessoas ruins não se importam com os outros pois o egoísmo é um estímulo costumaz bem reinante em alguns brasileiros, infelizmente nosso país não está totalmente preparado para combater um vírus letal, um país que pensa estar preparado mas na verdade não está pois vive uma maldita ilusão de quê pode tudo, já que o governo vive em meio a uma roubalheira, uma corrupção infernal que nunca acaba, impostos aumentando, políticos corruptos infiltrados, uma manipulação de votos e uma persuasão enganosa.



Autor: Luciano Silva


A MORTE NÃO É O FIM




Todos os dias acordamos com os mesmos rituais, cuidamos do nosso corpo, do nosso futuro e imaginamos que a melhor coisa é esquecer da palavra Morte, visando  sempre na vida, sempre nos momentos felizes que muitas vezes nos trazem conforto e tranquilidade nos trazendo aquela sensação de que somos eternos e de que nada irá acontecer, uma sensação boa, mas ilusória.Infelizmente, imprevistos acontecem e numa dessas o pior pode acontecer, exemplo: um acidente de carro, uma queda de avião, uma bala perdida, uma doença mortal, uma simples queda, e morte causada por terceiros tudo isso poderá acontecer com o desenrolar dos anos, esses incidentes são desagradáveis e que de  vez e outro são desencadeados por nossas próprias mãos ou simplesmente acontecem sem prévio aviso. Acidentes podem acontecer em qualquer parte do mundo, mostrando que nosso corpo é como um simples vaso, tão frágil quanto o corpo de uma tartaruga, oque estou querendo dizer é de quê todos tem o desejo de serem eternos e a única oportunidade de o ser é aceitando jesus Cristo como o único salvador. A raça humana têm tentado meios para prolongar a vida, o rico, o artista e todos os que recebem grandes 'gratificações na vida' achan-se os "próprios deuses" pois pensam que com o dinheiro que possuem podem comprar a vida ou barganhar com Deus. Somos insignificantes perante o Senhor dos exércitos, o único meio de sermos eternos e felizes é aceitando e se batizando nas águas, sendo uma nova criatura em Cristo. 

ETERNIDADE SEM DOR

 Se  Adão e Eva não tivessem comido do fruto proibido, nossa vida seria bem diferente da de hoje todos seriam eternos sem a maldição do poder do pecado, viveríamos para sempre. Hoje temos que lutar para adquirir aquela vida a qual eles viviam e destruíram por conta da desobediência, e por causa dessa desobediência estamos fadados ao castigo eterno no lago de fogo. O inferno(atual) é a sala de espera para o lago de fogo, como o próprio Jesus disse : .Que depois da morte vem o juízo..oque significa; que se morrer sem ele sua eternidade está selada e foi você mesmo que fez a sua escolha por conta própria, hoje, olhando para os noticiários fico a imaginar o quanto de pessoas morrem sem salvação e pelo jeito o inferno nunca se sacia, mesmo que a pessoa seja inocente ou culpada, ambas se não aceitarem jesus e não renunciarem suas vontades em prol do reino de Deus vão direto para o inferno "inocente" ou não. Para os homens neste mundo pode até soar como inocente aquele que não comete crime, mas para Deus que vê tudo e ouve tudo, não existe inocentes pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
 
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Apocalipse 20:14


Quer ser eterno com jesus ? Quer aceita-lo ? Vá agora a uma igreja mais próxima da sua casa, não perca tempo, pois o amanhã pode não chegar. 

      Não sentiremos dor, nem sofrimentos e nem nos sentiremos angustiados, essa velha terra irá passar e só terão direito a nova terra aqueles que fizeram a boa escolha, esses viverão eternamente com jesus. Uma promessa maravilhosa a qual se destina a todos. Infelizmente algumas pessoas acham que quem morre vai para o Céu (nem todos). Muitas são ás pessoas que julgam de forma diferente, mas Deus é imparcial e justo e julga de acordo com os atos praticados em vida se há arrependimento há absolvição,ou se não o juízo.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Romanos 8:1-27

   Se você está salvo amém, mas se mantenha, pois permanecer não é fácil, nessa caminhada da vida existem muitas pedras e tentações que nos querem fazer  tropeçar ou nos fazer "cair". A nova Jerusalém não será tão fácil de ser conquistada como muitos pensam pois até lá você terá que lutar muito assim como eu também.


Autor: Luciano Silva



O AVANÇO DE I.A (INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL)

Vivemos tempos cada vez mais tecnológicos, onde a inteligência artificial (IA) está deixando a sua marca, registrando não apenas um momento mais moderno e com diversas inovações tecnológicas, mas principalmente novas formas de relacionamento e interação entre humanos e não-humanos e entre o mundo real e o virtual. Nesse sentido, vivenciamos uma nova era na qual robôs humanoides estão ganhando espaço na vida social, colocando em cena diferentes perspectivas científicas e sociais.

Esse foco serviu de inspiração, no fim de julho de 2019, para a mesa-redonda “From Socionatures to Humanoid Robots: Transdisciplinary Perspectives on the Relations between Humans and Non-Humans”, organizado pela Freie Universität Berlin (FU Berlin) e pelo Mecila (Maria Sibylla Merian International Centre for Advanced Studies in the Humanities and Social Sciences Conviviality-Inequality in Latin America). Realizada no Goethe-Institut de São Paulo, a iniciativa teve a parceria do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo).

Entre seus debatedores*, o momento contou com a expertise internacional do Prof. Christoph Benzmüller, da FU Berlin, que deu uma entrevista ao DWIH São Paulo sobre inteligência artificial – desde suas principais facetas em prol da humanidade, passando pelas inovações científicas sobre tecnologias de protótipos humanoides com ênfase nas relações e vivências humanas e não-humanas, bem como as implicações ético-políticas que giram em torno dessa temática. Os desafios, perigos, perspectivas, tendências tecnológicas em diversas áreas, direitos e deveres a respeito desse assunto também estiveram na pauta. E uma questão ficou clara: a IA já invadiu nossas vidas e o assunto precisa ganhar os holofotes de debates e discussões o quanto antes para que essa transição seja benéfica para a humanidade, uma vez que a velocidade tecnológica ultrapassa o desenvolvimento e as limitações humanas. Para Benzmüller, que atualmente se dedica a pesquisar métodos e procedimentos para a regulamentação do controle ético-legal de sistemas de IA, essas tecnologias possuem pontos negativos e positivos, mas afirma que a IA possui um potencial muito grande para mudar o mundo positivamente.

Na sua opinião, qual papel a inteligência artificial tem atualmente em nossas vidas, especialmente nas relações humanas e não humanas? 

A inteligência artificial já está invadindo as áreas mais remotas e íntimas de nossas vidas. Alexa, Siri & Co. estão à vontade em muitas salas de estar e em muitos quartos de nossas casas, escutando tudo que acontece por ali. Até na área dos jogos de computador, nas redes sociais ou na indústria do sexo digital, as relações humanas e não humanas já estão se fundindo. Essa interligação entre o mundo virtual e o mundo real, impulsionada por uma tecnologia aprimorada de IA, continuará ganhando força e isso, logicamente, provocará um impacto em nosso comportamento social. Também vivenciaremos parcerias reais entre homem e máquina – essas tendências não podem ser percebidas apenas no Japão. Tais desenvolvimentos, no entanto, apresentam pontos positivos e negativos e a discussão sobre suas implicações deve ser iniciada o quanto antes.

O acompanhamento e o cuidado de pessoas idosas, por exemplo, representam grandes desafios para muitos países e a robótica, bem como a IA, podem ser de grande benefício se usadas de forma sensata. Entretanto, problemas podem surgir por meio de expectativas equivocadas, muito humanizadas, em relação à inteligência emocional ou à competência dos robôs humanoides. Tais aplicações de tecnologias de IA não devem ser movidas e controladas apenas por interesses econômicos, mas moldadas por decisões políticas bem fundamentadas.

Robôs humanoides estão ocupando cada vez mais o seu lugar na vida em sociedade. Como você vê esse cenário? O que podemos esperar dessa nova realidade e dos relacionamentos criados através dela?
Algumas nações mal podem esperar a hora para conceder, inclusive, direitos civis a robôs humanoides. A Arábia Saudita avançou nesse sentido em 2017. Em termos de marketing, isso certamente parece ser muito sedutor. No entanto, esse desenvolvimento, por mais prematuro que seja, também tem seu lado positivo: tais ações promovem o debate sobre em que grau, de que forma e munidas de quais obrigações e direitos máquinas inteligentes podem e devem ser integradas nas estruturas sociais e comunitárias existentes. Esse debate deve ser iniciado agora, visto que os desenvolvimentos atuais no campo da inteligência artificial ocorrem de forma acelerada, enquanto a capacidade e a velocidade de adaptação das estruturas sociais atingem seus limites mais rapidamente.

No contexto dessa discussão, outras questões não resolvidas também aparecerão. Em muitas sociedades, por exemplo, as mulheres ainda não têm os mesmos direitos que os homens. Preocupar-se, em tal situação, com direitos civis para robôs humanoides, parece um tanto estranho. Em particular, vejo perguntas desafiadoras sobre os deveres e a credibilidade das (futuras) tecnologias autônomas de IA, bem como questões relacionadas à integração socialmente aceitável e sustentável de tais tecnologias nas estruturas sociais existentes.

O impacto das tecnologias de IA em nossas rotinas de vida continuará aumentando. Com o uso de tecnologias de IA, nossas atividades diárias não são apenas mais fáceis de planejar e gerenciar, mas podem ser rastreadas também até o último detalhe. Essas combinações provavelmente nos deixarão expostos cada vez mais a tentativas de manipulação, desde a publicidade perfeitamente personalizada a gadgets que, de forma intencional ou não intencional, consciente ou inconsciente, nos „ajudarão” em nossas decisões diárias.

Quais são as implicações ético-políticas que giram em torno desse tema?
A necessidade de desenvolver uma tecnologia de IA confiável (em áreas críticas de aplicação) a meu ver, não é uma opção, mas sim uma obrigação. Sob esse aspecto, considero muito louvável o posicionamento europeu que vem surgindo com o slogan „IA confiável feita na Europa”. A tecnologia da IA ​​possui um potencial muito grande para mudar o mundo positivamente – eu mesmo entrei, fascinado por esse objetivo, nesse ramo. Esse potencial positivo da tecnologia de IA deve ser explorado e utilizado. No entanto, a tecnologia de IA também possui riscos e a experiência nos ensina que, sob uma perspectiva social, um equilíbrio saudável entre benefícios e riscos geralmente só pode ser alcançado de forma insatisfatória pelo próprio setor. A política deve, portanto, intervir e, em conjunto com a indústria, elaborar condições gerais para a criação de uma tecnologia de IA socialmente desejável. É importante minimizar o potencial nocivo e maximizar os benefícios para a sociedade. Por isso, deve-se suspender ou adiantar, de forma consciente, o desenvolvimento e a aplicação de sistemas de IA em algumas áreas. Considero muito questionáveis, por exemplo, sistemas letais de armas autônomas, mercados financeiros totalmente automatizados, sistemas operacionais ou estatais de vigilância etc. A fácil manipulação da opinião dos eleitores, através das redes sociais, também representa um risco social significativo – as estruturas democráticas parecem estar cada vez mais sob pressão.

Na sua opinião, quais são as principais áreas em que a inteligência artificial traz benefícios e por quê?
Difícil dizer. A gama de aplicações para tecnologias de IA é enorme e abrange muitas áreas importantes: saúde, transporte, meio ambiente, finanças, produção industrial, exército, gestão empresarial, administração etc. Em cada uma dessas áreas, existem muitas possibilidades de aplicações especiais para tecnologias de IA. Essas tecnologias irão interagir com pessoas em muitos casos concretos ou substituí-las por completo. Em algumas áreas específicas, as tecnologias de IA serão muito superiores aos seres humanos, e os processos de trabalho e suas estruturas se adaptarão adequadamente.

Os benefícios são diversos, estendendo-se do aumento de produtividade e da eficiência à redução de acidentes (atividades consideradas perigosas podem ser cada vez mais transferidas para robôs). Mas há riscos também. Principalmente a transferência de tomada de decisões com amplas dimensões para sistemas de IA cada vez mais autônomos deve ser tratada com a devida cautela. Especialmente em áreas de aplicação onde danos colaterais podem ocorrer, eu preferiria não transformar técnicas de IA com fraquezas óbvias (como falta de confiabilidade, compreensibilidade e transparência, alta capacidade de manipulabilidade) em aplicações concretas de maneira muito veloz. O varrer dos estilhaços, quando as coisas dão errado, geralmente cabe à sociedade e os danos podem até ser irreparáveis.

Por esse motivo, estou atualmente pesquisando métodos e procedimentos para a regulamentação do controle ético-legal de sistemas de IA, o que considero absolutamente necessário em áreas de aplicação de IA particularmente críticas.

Outro desafio consiste naturalmente na questão de como a participação adequada da sociedade no progresso tecnológico e no sucesso econômico pode ser garantida. Com o aumento da concentração global do poder tecnológico, pode não haver respostas fáceis.

A exploração de toda a gama de aplicações de tecnologias de IA parece não ter atingido de longe seu pico e tanto as empresas quanto a política carecem atualmente de competências adequadas. Aliás, eu uso deliberadamente o plural “tecnologias de IA” porque não é apenas a aprendizagem mecânica que possui muitas áreas de aplicação. A mídia também parece ter se afastado recentemente da ênfase excessiva na aprendizagem mecânica.

*Além da participação do Prof. Christoph Benzmüller, da FU Berlin, com sua expertise, a mesa-redonda contou com apresentações da Prof. Astrid Ulloa (Universidad Nacional de Colombia) e do Prof. Laymert Santos (Universidade Estadual de Campinas). Os comentários ficaram a cargo da Dr. Maya Manzi, pesquisadora de pós-doutorado do Mecila e o debate contou com moderação da Prof. Barbara Göbel (Ibero-Amerikanisches Institut & FU Berlin).


Autora : Ana Paula Katz Calegari



APOCALIPSE E O FIM DO MUNDO



A Bíblia diz que o mundo tal como conhecemos terá um fim. Deus prometeu que exterminará todo o mal e fará nova todas as coisas(Apocalipse 21:5).

Há relatos acerca dos eventos conjugados ao fim em vários livros da Bíblia. 'Apocalipse' é um termo grego que significa "revelação" e não "fim do mundo". Portanto, o último livro das Escrituras, relata a revelação que Jesus Cristo deu acerca dos tempos do fim, através do apóstolo João. Além das revelações descritas neste livro, também encontramos noutros livros do Antigo e Novo Testamentos profecias sobre o fim.

Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo. Inúmeros sinais são relatados como precedentes da volta do Senhor, e, muitos sinais mostram que já temos vivido alguns eventos que antecedem o fim.A Bíblia descreve os acontecimentos finais como forma de alerta e encorajamento. Alerta para aqueles que não creem em Cristo e vivem alheios ao que Ele ensinou. E, encorajamento àqueles que aceitaram pela fé a oferta da graça, para que se preparem para os sofrimentos que poderão experimentar e para perseverem até o fim, com Jesus Cristo.

Fim do mundo é certo, porém imprevisível!


O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente (Marcos 13:32), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela. O Senhor virá para buscar aos Seus e para destruir o poder da maldade e seus praticantes. Para estes, será um dia terrível, de grande tormento e destruição:

Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:

Éfeso - Volta ao primeiro amor - (Apocalipse 2:1-7)

Esmirna - "Não temas!", "sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida" - (Apocalipse 2:8-11)

Pérgamo - Reprovação divina, convite ao arrependimento - (Apocalipse 2:12-17)

Tiatira - "Conheço as tuas obras, o teu amor... tenho porém contra ti..." (Apocalipse 2:18-29)

Sardes - Aparência de que está vivo, mas está morto: "Sê vigilante..." - (Apocalipse 3:1-6)

Filadélfia - Onisciência de Cristo: porta aberta e recompensa pela perseverança - (Apocalipse 3:7-13)

Laodicéia - Ser morno não agrada a Deus, nem o auto engano: pensar ser rico sendo miserável (Apocalipse 3:14-22)

Todas as mensagens encaminhadas nas cartas àquelas igrejas do 1º século servem também hoje, para todos que pertencem à Igreja de Cristo.

A grande Tribulação


A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente. Contudo, Jesus disse que este será somente o princípio das dores (Mateus 24:8).

Depois disso, virá um tempo de aflição jamais visto antes, nem haverá depois (Mateus 24:21). A grande tribulação é mencionada na Bíblia, relatando tempos de sérias dificuldades, guerras, terremotos, escassez, fome, alterações ambientais, pestes e toda sorte de aflições. A grande tribulação será o maior sinal que antecede a 2ª vinda de Jesus.

O ápice da Tribulação será um tempo de acontecimentos tremendos, jamais vistos antes. Tudo acontecerá para provar os habitantes da terra (Apocalipse 3:10). Haverá punição pela maldade e pecado de todos que decidem, resolutamente, se rebelar contra o Criador. Mas aos que aceitaram a oferta de graça do Senhor Jesus Cristo, ainda que sofram, serão poupados da condenação final (Apocalipse 7:14-17).Alguns símbolos importantes do Apocalipse descrevem eventos desse período. Veja a seguir alguns deles:

Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:

O 1º selo representa o Cristo vitorioso que ressuscitou e venceu a morte e o inferno. Desde a Sua ressurreição todo universo aguarda a Sua 2ª vinda triunfante, vencendo e para vencer.

O 2º selo e cavalo vermelho falam-nos do sangue derramado sobre a terra em matanças, assassinatos e guerras.

O 3º selo e o cavalo preto representa a escassez, fome e miséria que assola o mundo.

O 4º selo e cavalo amarelo representam a morte e inferno que ceifam vidas através da fome, guerras, pestes e feras da terra.

O 5º selo revelou todos aqueles que sofreram e morreram por causa de Cristo.

O 6º selo revelou toda alteração que ocorrerá nos céus e na terra (terremotos, eclipse, chuva de estrelas, lua vermelha...). A abertura do último selo mostrou as orações dos santos sendo derramadas diante do altar de Deus, e a preparação para o culminar do juízo de Deus sobre o mundo.

As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:

As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:

Muitos destes eventos descritos na visão de João, já haviam sido profetizados anteriormente. Terremotos, pragas, destruição, aflição e escuridão estão determinados para os tempos finais. Isaías (Isaías 34:4), Joel (cap. 2 e 3) já haviam profetizado o que Jesus confirmou (Mateus 24), Paulo (1 Tessalonicenses 4:13-18; 5:1-11) e João registrou no livro do Apocalipse (Apocalipse 6:12-14).


A segunda Vinda de Jesus Cristo

Após os acontecimentos da Grande Tribulação, a Bíblia nos diz que a terra, os astros e as estrelas sofrerão alterações. É o prenúncio último da segunda vinda de Cristo. O mundo cósmico será abalado perante a chegada gloriosa do Senhor Jesus Cristo:

A seguir, aparecerá no céu o sinal de Jesus vindo nas nuvens, com poder e glória. Certamente o Rei da Glória virá com toda autoridade buscar os Seus (Apocalipse 24:31) e exercer justiça e juízo:

Os 3 conspiradores

Satanás, a Besta e o Falso Profeta são algumas das figuras demoníacas que aparecem no livro de Apocalipse. Eles se opõem a Deus e à adoração genuína a Ele. Estes irão conspirar para enganar o máximo de pessoas possíveis, para que não se arrependam nem se entreguem com fé em Jesus Cristo.

O Dragão

O dragão é a antiga serpente, o Diabo, Satanás (Apocalipse 12:9). Desde o início seu alvo é enganar, roubar, matar e destruir (João 10:10). Distorce a Palavra de Deus e promove falsos profetas para enganar as pessoas com heresias e interpretações erradas da Bíblia. É também o acusador dos crentes e está furioso contra a obra de Deus, porque sabe que o seu tempo é escasso (Apocalipse 12:12).

A Besta

Trata-se da figura de um agente de Satanás, por meio do qual ele irá exercer o seu poder maléfico sobre a terra. Há interpretações que consideram que, nos tempos em que o Apocalipse foi escrito, a Besta teria sido o Império Romano, personificado na figura de César.

Mas, como imagem simbólica para tempos futuros, a Besta também pode ser identificada com sistemas mundanos, poderes e governos humanos contrários a Deus. Ainda poderá ser associada à uma pessoa ou liderança humana mais específica.

O Falso Profeta

É outro instrumento do Diabo, usado para promover sinais miraculosos para enganar a todos. Os cristãos já foram antecipadamente alertados acerca do perigo dos falsos profetas (Marcos 13:22). Estes, são aqueles impostores que têm alguma aparência de verdade, mas são enganadores, querendo subverter a mensagem divina.Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs.

São espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos; eles vão aos reis de todo o mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso.

Apocalipse 16:13-14


Extraído do site: Perguntas bíblicas



É BÍBLICO ADORAR MARIA E OS SANTOS




Não. Não é bíblico adorar Maria nem os santos.
 Só Deus deve ser adorado. Também não é bíblico prestar culto nem orar para Maria e os santos. Só Jesus intercede por nós e só ele merece toda nossa devoção.Maria e muitos dos santos foram bons cristãos, que procuraram viver para Deus. Devemos tratar sua memória com respeito e podemos aprender muito estudando suas vidas. Sua fé em Jesus deve servir como exemplo para imitarmos (Hebreus 6:11-12). Mas não os devemos adorar nem cultuar porque:

Só Deus merece nossa adoração 

 Deus deve ser o centro de nossa devoção e adoração. Devemos amar a Deus acima de tudo e todos. Só devemos prestar culto a Deus (Deuteronômio 6:13). Cultuar Maria e os santos é desviar o foco de Deus e muitas vezes toma o lugar de Deus, tornando-se idolatria.

Todos os milagres vêm de Deus 

 Nenhum milagre realizado por um santo foi obra sua; foi Deus que operou o milagre através deles. O mérito não pertence à pessoa que Deus usa para realizar o milagre. O mérito pertence todo a Deus.

Eles eram humanos 

 Todos pecaram (Romanos 3:23-24). A única pessoa que nunca pecou foi Jesus. Maria e muitos dos santos foram pessoas muito boas mas não eram perfeitos, mesmo depois de convertidos. Devemos respeitá-los como seres humanos, iguais a nós mas que tiveram fé e deixaram Deus agir em suas vidas.

Maria e os santos estão mortos 

Os mortos não têm mais contato com os vivos. Os mortos não interferem no mundo dos vivos. Não devemos falar com os mortos, muito menos prestar-lhes culto.

Eles não intercedem por nós 

Por meio de Jesus, temos acesso direto a Deus, sem mais intermediários. A Bíblia é clara: só Jesus intercede por nós (1 Timóteo 2:5). Maria e os santos não intercedem. Jesus nos ama e nos ouve, não precisamos de santos para interceder por nós junto dele.

Insulta sua memória 

 Um bom cristão jamais permitiria que alguém o adorasse ou prestasse culto (Atos dos apóstolos 10:25-26). Maria e muitos dos santos sabiam que eram pessoas como você e eu e que não mereciam tanta atenção e devoção. Seu conselho seria "adore a Deus!" - Apocalipse 22:8-9.


Extraído do site: Respostas bíblicas


AS 4 HERESIAS MAIS PERIGOSAS DA ATUALIDADE



A Bíblia nos alerta a ficar atentos contra heresias, ou “doutrinas falsas”, que podem nos enganar (1 Timóteo 4:1). Para não ser enganado por uma heresia é importante estudar a Bíblia. Algumas das principais heresias da atualidade são:

1. Teologia da Prosperidade

A Teologia da Prosperidade ensina que Deus dá riquezas e sucesso a quem O ama e obedece. Problemas, sofrimento e doenças são sinal que a pessoa está em pecado, porque quem está de bem com Jesus não sofre. Ser crente é um investimento: quanto mais você dá para Deus (ou a igreja), mais bênçãos materiais você vai receber.

Por que é perigosa: A Teologia da Prosperidade se baseia em alguns versículos da Bíblia tirados fora do seu contexto e ignora muitas outras passagens (como o livro todo de Jó e a vida e obra de Jesus). A Bíblia ensina claramente que quem segue Jesus enfrentará muitas aflições (João 16:33; Romanos 8:35-37). Servir a Deus não é uma troca comercial. Jesus não veio para nos dar tesouros materiais; ele veio para dar tesouros espirituais! - Mateus 6:19-21

2. Marianos

Os Marianos são muito influentes na Igreja Católica. Eles colocam Maria quase ao mesmo nível que Jesus. Os Marianos acreditam que Maria nasceu sem pecado, foi sempre virgem, ressuscitou e subiu ao Céu como Jesus. Para eles, o sofrimento de Maria foi igual ao de Jesus na cruz, por isso ela também levou nossos pecados. Maria intercede por nós junto a Deus.

Por que é perigosa: A Bíblia diz que todos pecaram (Romanos 3:23-24). Maria não foi exceção. Apenas Jesus nunca pecou porque ele é Deus. Também não há razão para acreditar que Maria foi sempre virgem (Mateus 13:55-56), nem que subiu viva ao Céu. Apenas Jesus levou os nossos pecados, apenas ele nos salva e apenas ele intercede por nós (Atos dos Apóstolos 4:12; 1 Timóteo 2:5-6). O que a história de Maria realmente nos ensina é que Jesus pode morar dentro de pessoas normais, como você e eu.

3. Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová negam que Jesus é Deus. Para eles, Jesus é a primeira criação de Deus. Não acreditam que Jesus ressuscitou com um corpo físico. Também ensinam que apenas 144 mil pessoas vão morar no Céu; todos os outros crentes vão morar na terra.

Por que é perigosa: As Testemunhas de Jeová ignoram ou distorcem todas as passagens da Bíblia que ensinam claramente que Jesus é Deus, como Isaías 9:6 e Tito 2:13. A divindade de Jesus é uma verdade fundamental da Bíblia, que não pode ser negada (João 8:24). A Bíblia diz que Jesus ressuscitou com um corpo físico e não diz exatamente quantas pessoas irão para o Céu.

4. Adventistas do Sétimo Dia

Os Adventistas do Sétimo Dia acreditam na Bíblia e nas palavras de uma senhora chamada Ellen G. White. Segundo os Adventistas, ainda é preciso obedecer a certas regras cerimoniais do Antigo Testamento, como guardar fielmente o sábado, porque descansar no domingo é errado e evitar alimentos "impuros".

Por que é perigosa: Os escritos de Ellen G. White não têm a mesma autoridade que a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Muitos ensinamentos e profecias dela estavam errados. Em Jesus, as leis cerimoniais do Antigo Testamento foram cumpridas totalmente (Hebreus 10:8-10). Regras exteriores não se aplicam mais aos cristãos. Vivemos pela graça de Deus, que perdoa nossos pecados e muda nosso interior (Efésios 2:8-9). Ninguém deve ser julgado pelo dia em que descansa, seja sábado, seja domingo (Colossenses 2:16-17).


Extraído do site: Respostas bíblicas



DE ONDE NOS VEM O SOCORRO




Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!

A mensagem que estamos apresentando aos nossos queridos irmãos internautas está repleta de grande significado para cada um de nós!
Afinal de onde vem o nosso socorro? Vêm do monte ou do Senhor?
Estas e outras dúvidas estaremos retirando no decorrer desta matéria. Vamos acompanhar!

SALMO 121

ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES…
(isto é Desespero)

DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?
(isto é Necessidade)

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR
(isto é Fé)

QUE FEZ O CÉU E A TERRA.
(isto é Poder)

NÃO DEIXARÁ VACILAR O TEU PÉ.
(isto é Amor)

AQUELE QUE TE GUARDA NÃO DORMITARÁ
(isto é Segurança)

CERTAMENTE NÃO DORMITARÁ
(isto é Confirmação)

NEM DORMIRÁ O GUARDA DE ISRAEL
(este é o Teu DEUS)

O SENHOR É QUEM TE GUARDA
(isto é Dependência)

O SENHOR É A TUA SOMBRA A TUA DIREITA
(isto é Companhia)

O SOL NÃO TE MOLESTARÁ DE DIA
(isto é Cuidado)

NEM A LUA DE NOITEM
(isto é Zelo)

O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO O MAL
(isto é Proteção)

ELE GUARDARÁ A TUA ALMA
(isto é Salvação)

O SENHOR GUARDARÁ A TUA ENTRADA E A TUA SAÍDA
(isto é Constância Divina)

DESDE AGORA E PARA SEMPRE.
(ISTO É PROMESSA DE FIDELIDADE ETERNA!)


Muitas vezes estamos tão cheios de problemas que parecem não ter solução. Procuramos resolvê-los do nosso jeito e parece que tudo piora.
Começamos a achar que nunca poderemos vencer, pois não conseguimos ajuda de ninguém, parece que todos viram as costas para nós. Aí vem aquela pergunta: Será que Deus está vendo minha aflição?
Em Salmos 28:7, Davi nos mostra que devemos confiar no Senhor. Este texto nos revela que Deus vai nos socorrer quando clamarmos de todo o nosso coração. Se tivermos fé, e confiar no Seu socorro, Ele virá em nosso auxílio.
No Salmo 23, o rei Davi nos mostra como Deus é capaz de nos trazer paz. Ele pode trazer a solução de qualquer problema que esteja nos afligindo. É lindo como ele começa o Salmo dizendo: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.Esperar socorro nos homens é simplesmente plantar uma semente em uma terra improdutiva, mas esperar de Deus o nosso socorro é descansar e só esperar, por que a solução já está a caminho.
Leia Provérbios 31.20 - Preste bem atenção no significado deste versículo, Deus não quer nos ver em problemas, pelo contrário, Ele quer e está disposto a nos ajudar. Veja bem, se Ele estende e abre os braços aos necessitados, como podemos duvidar de seu socorro?
Temos que parar de viver no passado, quando vivíamos com problemas e tentávamos resolver com nossas forças. Hoje tudo é novo, tudo se fez novo. Somos novas criaturas. (2 Co 5.17)

Vamos agir como novas criaturas, pois sabemos que, por nossas forças, só fazemos coisas erradas; vamos depender deste Deus maravilhoso que esta de braços abertos para nos ajudar. Basta clamarmos de todo o nosso coração, e ter fé Nele.
Temos que entregar totalmente o nosso coração a Ele buscá-Lo com toda a nossa força, acreditar Nele com toda a nossa fé, perseverar na sua Palavra com toda a nossa vida, pois não há salvação se não seguirmos Sua palavra.
O socorro de Deus é certo, só depende de como estamos colocando a nossa vida perante Ele. Se estivermos somente preocupados em resolver os problemas, a solução vai demorar, mas se estivermos preocupados em agradar a Deus em meio à situação, não importando qual seja, ela com certeza seu socorro estará a caminho.
Quando o salmista disse "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?", ele se refere a um refúgio e quis dizer também que o socorro vem do alto.A Bíblia relata alguns montes onde aconteceram grandes manifestações do poder de Deus a favor de seu povo.

Vejamos um resumo sobre os montes bíblicos:

1. Monte Ararate, 5.300 metros de altura, Mesopotâmia, atual Turquia (Gn 8:18)

O monte o qual encalhou a arca.

O contexto em que Noé viveu era de grande corrupção moral, e sua família era o alvo maior dessa corrupção. Hoje não tem sido diferente, pois a família tem sido assolada por valores errados e precisamos de socorro para não a ver afogada no dilúvio de desgraças desse mundo. Ararate significa monte da aflição por causa da dificuldade de subir nele. Noé não desistiu de sua família e lutou para vê-la salva.

2. Monte Moriá, 800 metros de altura, localizado a leste de Sião (Gn 22: 1 - 19)


Abraão, com um cutelo na mão, estava pronto para matar seu filho, pois Deus pedira lhe uma prova. Caminharam três dias até esse monte: no primeiro dia, nada mudou; no segundo e no terceiro, a situação era a mesma. Amarrou o menino e, quando tudo parecia definido, Deus mudou na hora certa, provendo o carneiro para o holocausto. Jeová Jireh, o Deus da provisão, proverá suprimentos necessários para a nossa caminhada.

3. Monte Horebe, mais de 1000 metros de altura, sudoeste da Ásia (Êxodo 3: 1-22)


Faraó oprimia o povo de Deus, que trabalhava muito e ganhava pouco para favorecer uma classe privilegiada, mas, no alto do Monte Horebe, o Senhor diz que ouviu o clamor do Seu povo por causa das injustiças que sofria. Os israelitas saíram da escravidão cheios de ouro e prata. "Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor" (Ag 2:8)
4. Monte Carmelo, 530 metros de altura (I Re 18: 20-40)
Profeta Elias e quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal: os inimigos eram poderosos, mas foram todos envergonhados. A peleja não é nossa, é do Senhor. Ele nos garante a vitória sobre os nossos inimigos.

"Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão." (Is 41: 11)

5. Monte Calvário, situado em Jerusalém


É no Monte Calvário que encontramos o maior acontecimento da história, a grande prova de amor de nosso Deus. Estávamos mortos nos nossos delitos, mas nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Deus, que perdoa pecados, preparou-nos um lugar especial para vivermos a eternidade.No Ararate, encontramos Deus que nos usa para salvar nossa família das tragédias. No Moriá, encontramos Aquele que muda nossa situação, ainda que pareça impossível ou demorada. No Horebe, Deus ouve o clamor dos Seus filhos e os livra da aflição. No Carmelo, Ele nos dá a vitória contra nossos inimigos, pelejando pelo Seu povo. No Calvário, Deus mostra todo o Seu amor, demonstra perdão e salvação, dando-nos uma nova oportunidade.Quando o choro não dê resultado, quando falta do teu lado um amigo um irmão. Quando falta nas lutas da vida um socorro uma saída, um remédio, a solução. Quando teu problema não tiver, mas jeito e a angustia no teu peito maltrata o teu coração.
O maior desejo de Deus é que nós venhamos a ter um relacionamento correto com ele. Ele quer que dependamos dele. Não há outra saída senão confiar nele.
Você está confia e obedece? Será que ele permanece com você? Uma das maneiras mais fáceis de ver se está bem com Deus é dar uma olhada em como ele está perto de nós. Deus não se move. Se ele parece estar longe, é porque nós nos movemos.
Deus está esperando que você possa confiar e obedecer-lhe. Quando Deus nos pergunta: "Posso ajudar?" Nossa resposta deveria ser: "Sim!"
Ele quer caminhar com você. Nada pode dar errado ao confiar em Deus. Ele vai nos proteger e nos manter seguros em seu amor. Ele não vai deixar vacilar o nosso pé, enquanto caminhamos em aliança com Ele.
Peça a Deus para guiar e orientar-lhe e mostrar-lhe sua vontade. A resposta é confiar completamente em Deus. Nós confiamos em muitas coisas. Confie em Deus.

Diante de tanta desgraça que estamos vendo no Japão, agora vemos coisas ainda piores acontecendo, essa semana constataram que os alimentos, o leite e a água estão contaminados.
Pudemos ver com muita tristeza, uma nação vendo perplexas cenas que nunca pensariam em ver, pessoas revirando entulhos tentando encontrar algo para comer e agora, essa notícia.O governo não diz, a ONU não divulga, mas, haverá no Japão a médio e longo prazo, um aumento incrível no número dos casos de câncer.
Quantas decisões erradas nós estamos tomando hoje. Todas as nossas decisões são tomadas segundo a nossa ótica de viver. Sustento financeiro, conquistas, realizações, dinheiro. Tudo segundo o nosso coração, em nenhum momento sondamos o coração de Deus, as necessidades do coração de Deus para as nossas vidas.
Entristecemos a Deus, pois nós o tornamos um estranho nessa relação quando se trata de escolhas da vida. Nós somos fingidos, interesseiros, nos aproximamos dele, somente nas questões para as quais o mundo não tem respostas e nem soluções.
Nos esquecemos constantemente que Ele é um Deus pessoal, um Deus vivo e um Deus de relacionamentos.
Se eu pedir para que Deus me tire tudo o que hoje tem se colocado entre eu e a Sua presença na minha vida, talvez Deus tivesse que tirar tudo e ainda que Ele me tirasse tudo nessa vida, eu ainda poderia gritar como fez o salmista Salmos 121:1-2
 “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.”
Deus sonda a tua vida, conhece você, mas se você reclama mesmo sem querer, Ele ver teu pranto e sente a tua dor.
Ver quando você chora baixinho e diz que não tem jeito, enxuga teu pranto e tira a dor teu peito e faz de você um grande vencedor.
É só você crer, confiar na palavra, Deus vai fazer é fiel e não falha, pois é poderoso, é Ele que vai te dar vitória
Vai mudar o curso da tua vitória, porque Ele é amigo certo pode confiar.
Que Deus nos abençoe e nos guarde em nome de Jesus, amém!



Autor: Jânio Santos de Oliveira
Via: www.estudosgospel.com.br



O TEMPO DA APOSTASIA



Vivemos um tempo de "apostasia" onde pessoas que antes eram firmes na fé e que derrepente vieram a naufragar até chegar ao seu "clímax" definitivo, onde pessoas que antes se diziam "santas" do evangelho passarão a ser inimigas de Cristo, se "esquecendo" de tudo que viram ou leram sobre a palavra. Portanto apostasia é um termo muito importante que se enquadra nos dias atuais, e fazendo com que muitos se afastem definitivamente sem vestígios do amor de Cristo em seus corações, e assim amando mais as coisas deste mundo. Infelizmente o tal apóstata cometera o pecado mortal contra o espírito santo, e assim não poderá se 'regenerar" mergulhando-se a si mesmo no mar da perdição.


Apostasia atual pode ser ilustrada como na imagem acima,onde as nuvens sinzas tomam conta.

 Porquanto, vai chegar o tempo em que o espírito apóstata vai chegar ao seu mais alto nível, e muitos não mais acreditarão em homens usados por Deus os quais  pregam a verdade. Porém;  devemos vigiar para não cairmos no laço do inimigo, estratégicamente satanás luta para que cristãos desistam do seu senhor e voltem a ser oque eram (até pior). Ele quer apagar qualquer vestígio do amor de Jesus nos corações até que todos  se tornar apóstata. Há um espírito demoníaco que atua dentro das igrejas apenas para este propósito, a missão é esfriar a fé e tirar o foco do verdadeiro evangelho, atrapalhar jesus e o plano da salvação. O planeta é muito vasto, e ainda há milhões de pessoas que precisam de jesus, mas graças ao poder de Deus existem muitos  "usados", os quais se utilizam de ferramentas úteis como a internet para ploriferar a verdade e combater os falsos profetas, que diga-se de passagem; tem de monte com suas heresias e pregações que contrariam a Bíblia como por exemplo : a teologia da prosperidade, que diz, que para ficar rico é preciso dar o seu tudo no altar, dar todo o seu dinheiro. Infelizmente a maioria dos que acreditam nessa lógica de pensamento se tornarão futuros apostatas, muitos ficam anos e até conquistam algo mas nem todos permanecem, já que o maior interesse é a conquista material. Muitas vezes para provar ao líder e ser bajulado, vi isso com os meus próprios olhos. Sou prova disso, frequentei uma instituição religiosa durante anos e acabei observando muitas coisas às quais considerei erradas, vi muitos saírem e mudarem para outras igrejas, alguns abriram suas próprias e outros voltaram para o mundo, caindo em Apostasia. Graças a Deus saí dessa instituição que escravisa e faz seus membros se esfriarem. Se você está na igreja tome muito cuidado para não se apostatar, pois satanás não está pra brincadeira.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

2 Tessalonicenses 2:3

Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia tão contínua? Persiste no engano, não quer voltar.

Jeremias 8:5

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

2 Tessalonicenses 2:12

Note, no primeiro versículo que diz: [porque não será assim sem que antes venha a apostasia]  significa que antes da besta se manifestar ao mundo e se proclamar político mundial haverá uma enorme apostasia nunca vista, um afastamento do verdadeiro evangelho, do real propósito, um afastamento contribuído pelo mundo e seus prazeres. Concerteza tudo tende a piorar, aqueles que se diziam fortes e inabaláveis se não tomarem os devidos cuidados se prostrarao para o espírito apostata e farão parte das estatísticas dos afastados. Dê uma olhada ao "redor" e veja o quanto o mundo está infestado pelo pecado, o pecado está andando solto, com muito empenho, seu crescimento é fortalecido por satanás que não liga se você é uma boa pessoa ou não, oque ele quer é a sua alma, e nada mais. O espírito da apostasia tá ganhando força até chegar ao clímax o ponto máximo O ARREBATAMENTO. 

O APOSTATA E O MUNDO


Quando alguém saí da igreja por causa de algum escândalo que viu ou ouviu, principalmente vindos de seu líder ou algum outro responsável pelo trabalho evangelístico e pelo templo, está mostrando e abrindo uma brecha para apostasia, pois isso só será a primeira etapa de um afastamento que talvez não terá retorno, assim que ele ouve e da credibilidade começa a fazer julgamentos de certas promessas de que nunca voltará a frequentar uma igreja pois sempre irá pensar no escândalo que viu e ouviu. É sabido que não existe nenhuma igreja perfeita mas também não é impossível continuar. No mundo, o desviado continuará desviado pois seus ouvidos estarão frágeis às diversas "vozes". Tenho certeza que depois de tantos anos de "renúncia" oque passa na mente de todo aquele que se afasta é curtir a vida, aproveitar a vida, coincidentemente depois de ter "curtido" alguns afastados decidem voltar, oque demonstra que o espírito de apostasia não conseguiu o intento definitivo, que em seguida daria também lugar a blasfêmia contra o espírito santo. Isso quer dizer que mesmo afastado a pessoa ainda tem a oportunidade de salvação. Que misericórdia Divina ! Por mais afastados que estejamos se tiver um pinguinho da vontade de buscar a Deus significa que ainda não estamos 100% duros para com ás coisas dele. Paulo em suas grandes viagens missionárias dizia para todos que o mais importante era o amor, e que portanto era necessário uma busca maior. No entanto, devemos nos fortalecer uns aos outros para não cairmos na estratégia do inimigo, pois estamos vivendo tempos difíceis. Você que pensa estar de pé cuide-se para não cair porquanto esse tempo da graça está se esvaindo e o tempo da gloriosa chegada de Cristo está próxima.



Autor : Luciano Silva