MAIS POSTAGENS

AFASTADOS DA LUZ






Em um mar profundo de nossa personalidade onde reside nossa alma, há  um conflito interminável entre a luz e a escuridão, entre oque é  bom e o que é  mau, uma batalha épica entre o querer humano contra as forças  das trevas. O apóstolo paulo testemunhou tal acontecimento quando viu a luz no exato momento em que se  encaminhava para uma  perseguição implacável contra os cristãos, porém  não  esperava tal surpresa e foi aí que cairá  de seu cavalo devido a repentina luz, tão  forte como o do sol, ergueu a cabeça e foi então  que uma voz vinda dos céus disse : Saulo, Saulo porque me persegue ?  e de fato, a maior luz brilhante era jesus, e Saulo não  imaginava que sua alma estava na escuridão a qual futuramente serviria a um bom propósito,  suas intenções e sua fidelidade para com sua religião chamou  a atenção  do mestre , que o conhecia tão  bem, Deus então  criou uma situação que o colocou de encontro com o filho do homem ,e que o fato ocorrido  não foi um mero acidente  o que custaria  por alguns dias uma cegueira física ( não  permanente), é provável que Saulo havia sentido um desespero por estar cego, e por alguns dias se viu como um Nada e por ter uma autoridade que em uma fração de segundos e minutos o deixou fazendo-o enxergar o quão errado estava ; foi então que o perseguidor Saulo teve que realmente reconhecer jesus como o Senhor logo depois que fora levado ao profeta para ser curado abaixou a cabeça para aquele que ele mesmo perseguia. E em breve Saulo obteria um novo nome o qual seria chamado de paulo. Ele então, passou das trevas para a luz, porém  Deus conhecia o coração de paulo e desde a sua conversão Saulo nunca mais seria o mesmo pois  mal sabia que seria lembrado por todas as gerações  futuras, e que por conta de seu testemunho transformaria vidas..

BUSQUEMOS  A LUZ
  

Milhares de pessoas ainda estão em falta com Deus afastadas da luz, afastadas de jesus, afastadas de Deus criando uma escuridão interna inapalpavel precisando de ajuda, precisando da paz que somente jesus poderá dar; a luz divina brilha  sobre o mundo chamando os que estão  nas trevas, paulo depois que se converteu pagou o preço para ter essa luz permanente em sua alma e sabia que não  podia vacilar pois para a luz permanecer era preciso passar pelo caminho estreito,e paulo de perseguidor passou para perseguido, sua vida com o homem de branco ( jesus) não foi nada fácil o que resultou em seu martírio, lhe dando uma recompensa ainda melhor e eterna. Se afastar da luz divina é  uma péssima escolha, e estar entre o "muro" da indecisão é  pior ainda, ou você  fica na luz e decide permanecer ou então permaneça  nas trevas, pois a escolha sempre será sua isso quer dizer que você  tem o livre  arbítrio para escolher oque é  melhor para a sua vida. A luz que é  jesus está brilhando neste mundo mostrando que é  o único caminho a ser seguido, por conta disso muitos em prol da luz morreram como mártires: João que batizou  jesus, os restantes dos apóstolos e muitos que no futuro seriam perseguidos e mortos; a noiva de cristo sendo perseguida em sua totalidade, o furioso dragão nunca desiste, forte e potentoso no coração  perverso dos filhos das trevas, porém sua impiedade um dia será cobrado. E toda escuridão espiritual será dando lugar a grandiosa luz, e não  é  a toa que em apocalipse o grande dragão persegue a mulher e seus  descendentes matando-os impiedosamente, no futuro é bem provável que isso se intensifique mas não  é  o assunto desta postagem..

 Infelizmente ainda há muitas pessoas vivendo na escuridão, longe de Deus. 

ODIADOS POR CAUSA DA LUZ


Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. 

                  (Mateus 16:24) 
             
Até pelos pais, irmãos, parentes e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. 


               (Lucas 21.16-17)

Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós (...) mas tudo isso por causa do meu nome.

                  (João 15.19-20)

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos (...) eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas, e sereis conduzidos à presença dos governadores e dos reis, por causa de mim.  

            (Mateus 10.16-18)

Por outro lado, seria bom refletirmos que não é nada lógico que alguém decida por seguir um caminho perigoso como esse, sem acreditar numa luz brilhando no fim do túnel. Em outras palavras, ninguém se habilita a uma missão como essa para defender uma mentira. Na verdade, a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles testemunharam a ressurreição do seu Mestre.
Ainda introduzindo este trabalho, precisamos mostrar algo escrito daquela época, que mostre o motivo de tanto ódio pelos cristãos, afinal eram pessoas ordeiras, religiosas, homens e mulheres sem pretensões políticas que ameaçassem o governo romano.

O que transcrevemos a seguir é parte uma carta mandada por Caio Plínio, governador da Bitínia por volta de 111 d.C., ao então Imperador Trajano, de Roma, onde mostra sua estranheza pelas preocupações romanas com os cristãos da época. O governador diz como vinha tratando os “bandidos cristãos”, mas mostrando que não estava entendendo porque tinha que agir daquela maneira com pessoas aparentemente inocentes.

“É regra para mim submeter-te todos os assuntos sobre os quais tenho dúvidas, pois quem mais poderia orientar-me melhor em minhas hesitações ou me instruir na minha ignorância?”  
(...)

Como nunca participei de inquéritos contra os cristãos, não sei a quais fatos e em que medidas devem ser aplicadas penas ou investigações judiciárias. Também me pergunto, não sem perplexidade: deve-se considerar algo com relação à idade, ou crianças devem ser tratadas da mesma forma que o adulto? Deve-se perdoar o arrependido ou o cristão não lucra nada tendo voltado atrás? É punido o nome de ‘cristãos’, mesmo sem crimes, ou são punidos os crimes que o nome deles implica? 
 (...)

Esta foi a regra que eu segui diante dos que me foram deferidos como cristãos: perguntei a eles mesmos se eram cristãos; aos que respondiam afirmativamente, repeti uma segunda e uma terceira vez a pergunta, ameaçando-os com o suplício. Os que persistiram mandei executá-los, pois eu não duvidava que, seja qual for a culpa, a teimosia e a obstinação inflexível, eles deveriam ser punidos. Outros, cidadãos romanos portadores da mesma loucura, pus no rol dos que devem ser enviados a Roma.
 (...)

Todo o crime ou erro dos cristãos se resume nisto: têm por costume reunirem-se num certo dia, antes do romper da aurora, e cantarem juntos um hino a Cristo, como se fosse um Deus, e se ligarem por um juramento de não cometerem qualquer iniquidade, de não serem culpados de roubos ou adultério, de nunca desmentirem a sua palavra, nem negarem qualquer penhor que lhes fosse confiado, quando fossem chamados a restituí-los. Depois disso feito, costumavam-se separar-se e em seguida reunirem-se de novo, sem a menor desordem. Depois dessas informações julguei muito necessário examinar, mesmo por meio de torturas, duas diaconisas, mas nada descobri a não ser uma superstição má e excessiva.” 

Logicamente, essas histórias a serem aqui transcritas carregam uma grande possibilidade de estarem mudando o rumo os fatos realmente acontecidos. A Bíblia Sagrada é o instrumento que deveria registrar a maior quantidade dos fatos ocorridos de martírios, mas não é assim. 
Para que possamos produzir este trabalho, precisamos nos utilizar de histórias contadas pelos pouquíssimos autores dessas épocas distantes, de fatos contados de pai para filho, e assim por diante, aumentando a tal possibilidade de que muitos desses fatos não terem acontecido da maneira como se conhece hoje. Porém  precisamos nos afastar das trevas espirituais para podermos nos aproximar da luz do eterno pai, nos afastando assim do poder do pecado e assim automaticamente ser inimigos deste mundo perecível, você  está  pronto para negar a si mesmo  ? Está  pronto para ter essa luz continuamente dentro de você  ? Ou está  
Fraquejando em sua fé  ?  Ou estará afastado da luz dando brechas para o inimigo de cristo, lembre-se que amar este mundo e as coisas que nele há é  condenação  eterna imediato. Não  se afaste da luz de Cristo pois oque ele promete é  grandioso e muito bom para ser vívido.



AUTOR: Luciano Silva




@Lucianol.10 >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.