MAIS POSTAGENS

ESCRAVIDÃO



Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
     
               2 Coríntios 3:17
   
  Viciado, drogado e Nóia, nomes que caíram na normalidade e que são repetidas por diversas vezes pelo povo da periferia, que aos seus próprios olhos e pensamentos vêem nisso como sem esperança na vida de um usuário que não larga do vício e que se deteriora nas esquinas e nas sarjetas das ruas brasileiras e em qualquer parte do mundo. Para você ter uma noção clara as drogas dão tanto prazer para aqueles que as usam que acaba mexendo no sistema chamado de (recompensa do cérebro), ativando-o muito além dos limites naturais,  fazendo-o com que ele responda mais rápido e tornando-se menos sensível ao que normalmente daria prazer. Ironicamente,  até a droga vai deixando de dar prazer,  pois o sistema de recompensa,  que ela por definição ativa em excesso, vai perdendo a sensibilidade também ao seu próprio uso.  
Isso explica por que a busca pela repetição do prazer da primeira dose é eterna e sempre inútil. E como essa busca requer usar doses cada vez maiores,  devido à Dessensibilização do sistema de recompensa,  o fim do vício ás vezes é o fim do viciado : morte por overdose,  quando substâncias estimulantes como a cocaína e anfetaminas deixam a frequência cardíaca  e a pressão arterial perigosamente elevadas e levam a  parada cardíaca; ou heroína e outros opioides que deprimem  tanto a  atividade cerebral  que levam ao coma e á parada respiratória. 

cada dia, e a cada ano, milhares de pessoas são vítimas das  drogas as  quais procuram através das mesmas  um alívio para o seu próprio sofrimento, as drogas não tem preferência de pessoa pois seu nível de alcanse não se limita a um território. 

           
      Acima ilustração mostrando  época da escravidão. 


 Não há tanta diferença entre aquela época e hoje, pois naquele tempo o povo era mantido como mercadoria e hoje mesmo Iivre ainda vive como esccravo. 

O tempo da escravidão "acabou" época em que os negros viviam sob o controle dos brancos e eram transportados por enormes navios chamados de Navios Negreiros, nesses navios os negros eram vistos como mercadorias e não como seres humanos, amontoados como porcos no chiqueiro, sem higiene e expostos a todo tipo de doenças infecciosas, eles eram obrigados a permanecerem calados, e se caso fizessem ou iniciassem alguma rebelião todos seriam castigados severamente até a morte, era um tempo realmente de pura escravidão,mas graças a Deus esse tempo se foi mas...a escravidão permanece. 
Infelizmente o espírito da escravidão ainda está bem vivo nos nossos dias, por exemplo; no caso do uso desenfreado das drogas a qual se inícia com uma simples "amizade" e "Inocente" e que sob influência dessa falsa amizade o rapaz e a moça descidem experimentar, e assim se dará início à uma corrente viciosa que dificilmente será quebrada( então nascerá  um novo escravo ou escrava) enquanto a prostituição com a sua força destrutiva levará mulheres a escolherem essa opção como uma única alternativa de vida fazendo-a escrava do prazer e da luxúria que ao contrário de luxúria se sentirá um verdadeiro lixo, mas ainda assim sua escravidão permanecerá pois o seu corpo se (acostumou) ao prazer do sexo e do dinheiro "fácil" e assim muitas mulheres são escravizadas, não fisicamente e sim espiritualmente.  

E para quem não sabe o crime também escraviza, pois quem comete um crime e sai impune sempre irá cometer mais e mais até ser realmente preso ou até morto pela polícia, porquanto o próprio criminoso vê em sua ma ação uma oportunidade para mostrar sua capacitação e poder perante a sociedade, mas mal sabe ele que o que o está escravizando é um demônio responsável por fábricar  criminosos tidos como ceifeiros  do mal,  usados exclusivamente para as práticas da maldade, são escravos do mal e que muitas vezes acham que estão "abafando".
  A escravidão física acabou a muitos anos, mas seu espírito escravista continua no mundo fazendo muitos escravos, acorrentados e pedindo socorro em suas almas, inteiros por fora, mas escravos na alma, gente pobre, gente rica, não importa a posição no fundo quase todos vivem a escravidão dos vícios ou de qualquer outra coisa que venha prejudicar o corpo e a alma. 
Veja a lista de escravos da atualidade que nem mesmo eles próprios não conseguem se libertar a não ser com Deus e muita fé. 
        O escravo das drogas
                        O escravo da                               prostituição 
          O escravo dos remédios
        O escravo das fofocas
        O escravo do crime
        O escravo da miséria
        O escravo da riqueza
           O escravo da beleza e etc...
     
A escravidão é geral e o único que tem o poder de libertar é o próprio Deus, muitas vezes fica impossível da pessoa se libertar com a própria força do braço culminando em internações desnecessárias em clínicas de reabilitação já que muitas vezes os casos são espirituais,  estamos rodeados de escravos modernos e escravos da tecnologia.  No fim só Deus para dar a liberdade e a tranquilidade de mentes perturbadas na obscuridade da escravidão. Mas saiba que melhor coisa é ser escravo de Deus e isso, infelizmente são poucos os que querem pois seus desejos são contrários com os do altíssimo, veja no versículo abaixo oque Judá  diz :

Que diremos a meu senhor? Que falaremos? E como nos justificaremos? Achou Deus a iniqüidade de teus servos; eis que somos escravos de meu senhor, tanto nós como aquele em cuja mão foi achada          

                     Gênesis 44:16
   
  Pense e medite nisso leitor, e no que está acontecendo no mundo e todas as consequências dessa escravidão satânica que domina mentes e corações e só está levando muitos á morte. Até a próxima postagem, fique ligado!! 







Autor : Luciano Silva





@Lucianol.10 >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.