MAIS POSTAGENS

FAÇA TUDO PELA SALVAÇÃO







Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch
Desde que o mundo é mundo os homens tem tentado sobreviver por si só ou seja eu tenho que sobreviver de qual quer jeito!!
Mais quero contar uma historia de três personagens cristãos fiéis, que nos ensina como não ser influenciado pelo mundo.

                    Daniel 3:13-15




Furioso, Nabucodonosor mandou chamar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. E assim que eles foram conduzidos à presença do rei,
Nabucodonosor lhes disse: “É verdade, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vocês não prestam culto aos meus deuses nem adoram a imagem de ouro que mandei erguer?

Agora, porém, quando vocês ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, se vocês se dispuserem a prostrar-se em terra e a adorar a imagem que eu fiz, será melhor para vocês. Mas, se não a adorarem, serão imediatamente atirados numa fornalha em chamas. E que deus poderá livrá-los das minhas mãos? “


Quero chamar atenção para nós que dizemos ser cristãos, se você meditar nos versículos 4, 5 e 6 diz assim:


Daniel 3:4-6 

Então o arauto proclamou em alta voz: 

“Esta é a ordem que lhes é dada, ó homens de todas nações, povos e línguas:

Quando ouvirem o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da flauta dupla e de toda espécie de música, prostrem-se em terra e adorem a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor ergueu.
Quem não se prostrar em terra e não adorá-la será imediatamente atirado numa fornalha em chamas”.



As ultimas palavras do versículo 6 diz que “SERA IMEDIATAMENTE ATIRADO NUMA FORNALHA EM CHAMAS”.

Já no versículo 15 satanás vem com uma segunda chance!! o que eu aprendo com isso, assim como satanás tentou, insistiu para atrair a Jesus para o seu lado oferecendo um “CONTRATO” ele tentou fazer aqueles jovens assinar em baixo de um contrato que não correspondia com a sua fé e princípios!!

Vamos ver agora a resposta desses jovens no versículo 16, 17 e 18:

Daniel 3:16-18

 Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: 

“Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti.
Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.
Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer
”.


Conclusão:


Ser cristão fiel não é das tarefas mais fáceis, vejamos alguns!


SIMÃO PEDRO


Jerônimo afirma que ele foi crucificado de cabeça para baixo, por petição própria, por julgar-se indigno de ser crucificado da mesma maneira que o seu Senhor.


PAULO DE TARSO


De acordo com a maioria dos historiadores cristãos, Paulo foi retirado de um calabouço em Roma para a execução.


ESTEVÃO

Foi o primeiro mártir da igreja cristã, e de acordo com a Bíblia ele foi apedrejado (At 7.54-60). Ele morreu orando e suas últimas palavras foram :

“Senhor Jesus, recebe o meu espírito”


TIAGO O MAIOR, IRMÃO DE JOÃO


Tiago, irmão de João, foi o primeiro dos apóstolos a ser morto por causa da Palavra de Deus. Ato 12.2 nos informa que ele foi decapitado, a mando do rei Herodes Agripa I.

TIAGO IRMÃO DO SENHOR E BISPO DE JERUSALÉM

Tiago, irmão do Senhor e autor da carta que leva o seu nome, com 99 anos foi espancado e apedrejado pelos judeus até a morte.

O Reverendo Hernandes Dias Lopes, Pastor da primeira igreja Presbiteriana de Vitória, no Espírito Santo, conta em seu livro “Pentecostes, o fogo que não se apaga”, sua visita ao museu dos mártires na Coréia do Sul. Vejamos os detalhes dessa visita:
“Uma das coisas que marcou profundamente a minha vida foi visitar o museu dos mártires, em Seul, na Coréia do Sul. A igreja evangélica coreana cresceu num solo regado pelo sangue dos mártires. Milhares de crentes foram castigados até a morte, com requintes de crueldade, na época da ocupação japonesa.


Centenas de pastores foram decapitados às margens do rio Ran. Mais tarde, na terrível guerra contra a Coréia do Norte, outras centenas de crentes morreram por sua fidelidade a Cristo. Nesse museu, vimos numa enorme sala quadros singelamente emoldurados com as fotografias de centenas de mártires. Em cada quadro havia um breve histórico com o relato da vida, das obras, do ministério e sobretudo da maneira cruel com que cada pessoa foi torturada e morta pela sua fé.
Ale naquela sala chorei ao ver que muitos daquele mártires morreram sem ver o grande avivamento que Deus enviou sobre a Coréia do Sul. Deus honra o sangue dos mártires. O sangue dos mártires Como dizia Tertulianp, é o adubo para a sementeira do Evangelho. Depois de observar atentamente todos aqueles quadros, já na saída da sala, aproximei-me do último quadro.
A moldura era a mesma, mas não havia fotografia. Quando fiquei de frente para ele, havia no lugar da fotografia, um espelho. Vi meu próprio rosto e, embaixo, uma frase lapidar: “Você pode ser o próximo mártir”. Lagrimas rolaram em meu rosto. Reconheci que precisava ser revestido com o poder do Espírito para ser um mártir de Jesus”.

Ser fiel, ser fiel, ser fiel até a morte!!! Será que morreríamos pelo evangelho de Cristo??
Somos amigos de Deus? ou do mundo?





Reflita  nisso  leitor!! 

Fonte: Estudos Bíblicos
@Lucianol.10 >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.