MAIS POSTAGENS

O INÍCIO E UM DESTINO QUE DEVER SER EVITADO




Deus o soberano criou a sua maior e a mais incrível arte : A humanidade. A sua perfeita imagem e semelhança, pois o homem tinha total domínio sobre a natureza e sobre os animais, pois Deus tinha dado total poder a ele sobre a natureza, ambos, homem e a mulher eram puros de alma e coração, não havia maldade entre eles, antes mesmo do trabalho da criação, tempo que a rebelião de lucifer  e seus lacaios(demônios) havia começado, pois assim que lucifer perdeu a batalha, foi expulso do Céu, levando consigo milhões de anjos, ninguém sabe como foi a luta no céu, pois a bíblia não explica  detalhes sobre isso, concerteza não foi uma luta comum já que os anjos e satanás tem poderes que nós seres humanos não  temos, foi uma luta de titãs e quem venceu foi o mais forte e o mais reconhecido por Deus. Miguel.  Concerteza Miguel tem a mesma força ou até mais do que o próprio inimigo, são arcanjos que estão além da nossa imaginação. A biblia descreve algumas poucas coisas sobre o arcanjo miguel.

       
 Miguel é conhecido como um arcanjo protetor é um anjo que sempre está presente em algumas ocasiões especiais por orden expressa de Deus: para avisar, proteger ou até  dar livramento. Mas, vamos continuar falando sobre o início de tudo...
   
      Satanás está na terra, e na pior forma: a de (uma serpente) por dentro está furioso sedento de ódio e vingança, por não ter alcançado o seu principal objetivo. Deus fez um grande jardim,era lindíssimo um verdadeiro paraíso, nesse tempo o homem podia conversar com Deus face a face, pois não existia nada que separa-se a União entre Deus e o homem. Realmente, Deus criou o homem com muito amor e sua felicidade de ter criado a mais bela perfeição, fez com que dobra-se sua santa atenção ao casal Adão  e eva, nomes que ele colocou e que ficaria marcado por todas a gerações.
 
  
  O homem tinha acesso ilimitado de comunicação com Deus e quando caíram esse acesso foi barrado.

  E havia dois querubins guardando a entrada do jardim do eden, tudo estava em perfeita orden e paz, pois tudo era perfeito, não havia morte, dor, fome, peste, e o pecado não existia. O homem tinha a felicidade de não sentir nenhuma maldição, não pricisava trabalhar, porquê a própria natureza fornecia tudo a eles, era um mundo totalmente diferente, um mundo que a humanidade ao cair se arrependeria por todas as gerações.


Tudo estava tranqüilo no jardim, e Deus ia visitar o casal, quase que regularmente e sua familiaridade era tanta  que chegou a orientar o casal sobre certas coisas ao ponto de adverti-los sobre uma tal árvore que ficava no meio do jardim pois nela havia uma fruta (que até hoje ninguém sabe o que é) nesse tempo o homem era totalmente inocente vivia a plena pureza pois não sabia oque era o certo e o errado, às ordens era de que o homem fosse obediente unicamente a Deus.  Sabendo disso, satanás em forma de serpente foi aos poucos se aproximando do casal no meio do jardim e com muita astúcia e inteligência, ele já sábia oque iria dizer ao casal, o casal em si era inocente e puro e não se esperava outra coisa a não ser ouvir a serpente, que apareceu em um momento em que Deus não estava. (mas ele como Deus sábia oque iria aontecer) o diabo então usou o mesmo argumento de Deus: 

Não comereis da arvore do jardim pois no dia que comerdes seus olhos se abrirão. Mas satanás disse ao casal que seriam como deus conhecendo o bem e o mal. 

Mas por incrível que pareça Eva foi a que tomou parte de comer a fruta da arvore (a maldição caiu sobre toda a geração feminina). então a partir de Eva as mulheres ganharam a dor do parto, Eva conseguiu...

Convencer Adão pois ela mesma foi convencida pela serpente.
        

  Deus como andava quase sempre no Jardim, achou algo muito estranho viu então o casal com folhas se cobrindo, detalhe: (porque eles nunca se cobriam, pois não tinham vergonha) e isso chamou muito a atenção de Deus, percebendo oque de fato eles tinham feito ficou triste, uma descepcao pairava em seu sempblante tomou a atitude que tinha que tomar, ora bolas! a serpente era a mais astuta entre os animais e o interessante é  que nessa época a serpente que hoje é um ser rastejante tinha garras e pés pois Deus amaldiçoou a serpente que era o próprio diabo disfarçado, a intenção de satanás  era acabar com a criação de Deus.  E nisso quando Adão comeu da fruta ai veio o sofrimento do homem que de aquele momento em diante teve que trabalhar e viver do suor do seu rosto.


   Deus ficou irado com o que tinha acontecido e seu coração partiu de tristeza por ter sido traído, mas ele sabia que isso iria acontecer. Deus expulsou os dois do jardim do Éden, e assim todas as gerações futuras foram amaldiçoadas, oque não  tinha antes passou a ter: dor, fome, pestes e guerras. 

    Com a queda de adão e eva abriu-se às portas da destruição e da morte.

A humanidade estava literalmente perdida, já que quando cometia um pecado perante Deus tinha que fazer certos sacrifícios e ir perante o sumo sacerdote, pois era uma coisa constante.
 Os anos e as gerações foram passando, e havia rumores de que um prometido iria chegar, era o escolhido de Deus para redmir a humanidade caída . A salvação do povo de Israel e dos restantes do mundo, ele ja existia antes mesmo de ter nascido, porém para que o nascimento dele acontecesse tinha que ser concebido do ventre de uma mulher virgen, Maria era a escolhida e sentia o peso de tal responsabilidade pois em seu ventre carregava o salvador, o filho de Deus o cordeiro imaculado dado pelo próprio Criador como um grande sacrifício, pois somos  imarecedores da vida eterna, hoje ele é o único que pode nos salvar e corrigir o erro do passado, e seu nome é jesus Cristo.



 Autor: luciano silva




@Lucianol.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é para informação e independente de qualquer opinião.